| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Laila_Flower Membro da Cúpula

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2329 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 11-10-2006 3:28 pm |
|
|
Acho que nosso relacionamento com Deus eh mais ou menos como nessa história que eu vou contar (uma ficção, é claro...coisa de cronista...  )
Um homem chamado Otávio estava no corredor da morte. Havia matado uma pessoa sem dó nem piedade.
Mais do que escolher viver como um "fora-da-lei", ele tinha um impulso para isso. Era algo genético. Na sua família, todos eram criminosos.
Ele já estava sem esperança nenhuma de se salvar, já havia tentado fugir, mas as grades que o prendiam eram fortes demais, os muros altos, não dava para cavar no chão...simplismente impossível de sair dali sozinho.
Mas aquele dia foi diferente. Um homem alto de terno azul-escuro chegou ao corredor. Ninguém sabia ao certo quem ele era...mas a partir da entrada daquele homem o ar ficou mais pesado, como se algo fosse acontecer.
Ele se aproximou da cela de Otávio.
"- Sr. Otávio Sünder?"
"-Sim, sou eu...o que você quer???"
"-Estou aqui da parte do benfeitor Giuliano Orante Dannes para fazer uma proposta."
"-Diga para o seu benfeitor se catar!"
"-Espere, rapaz! Ele quer tirar você daqui!"
"-Provavelmente para me fazer de escravo, para me usar em experiências..."
"-Não, na verdade ele quer que você seja seu servo."
"Viu??? Falei que tinha algo errado. Vai me encher de regras, vou viver pior do que nessa cela!!!"
"-Rapaz, você não sabe o que está dizendo. O benfeitor trata seus servos tal qual trata seus filhos. Trata cada um como amigo."
"-Este benfeitor é muito estranho"
"-O filho dele morreu à alguns anos atras, acusado tb de assassinato. Só que ele era inocente. O benfeitor diz que o seu filho pagou por um culpado, logo, se o culpado aceitar, vai ser liberto."
"-Liberto para ser servo? Bem capaz! E esse filho ai...como eu vou saber se existiu...isso tudo não me cheira bem!"
"-Sr. Otávio...é a mais pura verdade. A sua execução já está marcada, como o sr. bem sabe. O benfeitor escolheu você para fazer esta proposta. Ele é um homem poderoso que tem o poder de lhe tirar daqui. Se aceitar o que ele propõe, o sr. será auxiliado todos os dias pelo nosso benfeitor."
"-Mas como eu vou saber que ele faz isso?"
"-Simples, meu caro, eu tb já fui um prisioneiro. Hoje estou a serviço do benfeitor."
O homem, bela aparência, não parecia ter sido um prisioneiro. Otávio o analisou de alto a baixo e disse:
"-você passou por todas as angústias de uma prisão? Ah, tá! Tá me achando com cara de idiota?"
"-Não, é verdade! Hoje eu vivo servindo o benfeitor. Daqui a um tempo vou me aposentar, ainda não sei quando, e vou morar na casa do benfeitor. Dizem que é uma mansão muito bonita. Também vou poder comer junto à mesa dele e conversar com ele face-a-face."
"-Parece que você acredita nisso, não é? Quem é que te garante que esse cara vai deixar você morar lá?"
"-Alguns homens já foram. Também já falaram com o benfeitor. Muitos deles inclusive escreveram livros dizendo como é lá e sobre as coisas que o benfeitor diz..."
"-Só tenho uma coisa para te dizer...você é louco!"
"-Sua execução é daqui a 3 dias. Daqui a 2 dias eu volto para saber o que o sr. decidiu."
Otávio passou dois dias inteiros pensado nisso. Será que era como o homem havia lhe dito? Não seria uma farsa? Era bom de mais para ser verdade...ninguém agiria daquela maneira...Estavam tentando engana-lo. Mas ele iria morrer! E uma morte horrível na cadeira-elétrica. Mas, e se ele fosse feito escravo toda uma vida? Era melhor morrer do que isso...
No dia que o homem retornou, Otávio, movido por esse pensamento, disse não à sua proposta.
Otávio faleceu no dia seguinte.
Entretanto, a moça que estava na cela ao lado, Ana Pardoné, aceitou a oferta logo que a ouviu.
Hoje lá está ela, em outra cadeia, no corredor da morte, contando a outro preso do bem que o seu benfeitor lhe fez. _________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8134 Localização: Brasília
|
Enviada: 11-10-2006 4:53 pm |
|
|
Caramba, muito boa a crônica... |
|
|
 |
Maxiss Legendário

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 4730 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 11-10-2006 5:58 pm |
|
|
põe boa nisso... será q posso enviá-la por e-mail a alguns amigos??? _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2329 Localização: Porto Alegre - RS
|
|
|
 |

|
Enviada: 16-10-2006 3:51 pm |
|
|
| Maxiss escreveu: | | põe boa nisso... será q posso enviá-la por e-mail a alguns amigos??? |
claaaaaro! só coloca a autoria: Shaiala R. de C. Araujo (tb conhecida por Laila_Flower)_________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
Maxiss Legendário

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 4730 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
|
|
 |
refem Novato

|
Enviada: 17-10-2006 1:41 pm |
|
|
1. O amor de Deus é interrompido pelas nossas escolhas. Senão para que existiria inferno?
Ou, olhando segundo o ponto de vista do autor do tópico, dessa maneira até Satanas estaria no céu certo? Uma vez que não importa o que você fez, ele com seu amor perdoa tudo. O que nos leva para o céu não é o amor de Deus e sim quem crer, for batizado e procurar andar segundo a vontade de Deus.
2. Se Deus nos fizesse perfeito não haveria escolha. Não diga que "escolheriamos sempre fazer o bem". Só há escolhas onde há opções.
3. Se um cara é ATEU, logo não acredita no céu tambem. E você vai perder tempo falando do céu sendo que nem em Deus ele acredita? Faça isso primeiro. |
|
|
 |
zion Assíduo

|
Enviada: 18-10-2006 12:12 pm |
|
|
| Hebreu escreveu: | | D..s não manda ninguém pro inferno. As pessoas é q escolhem ir pra lá. |
Com esta escrito em Tiago, todos foram predestinados a serem salvos. Vai p/ inferno quem quer  _________________ <div>Em tudo somos provados, mas não angustiados. Perplexos mas não desanimados. Perseguidos mas não desamparados. Feridos, mas não destruidos. 2 Cor. 4:8</div> www.antimateria.nafoto.net |
|
|
 |
DjFaustim Novato

|
Enviada: 27-10-2006 10:57 am |
|
|
Muita gente ainda não caiu na real...Deus não força ninguem a servi a Ele, temos que servi-lo com amor, seria muito bom fazer o pecado e depois pedir perdão para Deus como se nada tivesse acontecido...Deus perdoa. Mas você paga um preço...Coisas acontecem quando estamos fora da presença de Deus...Ou seja, quando uma pessoa está fora da precença do Senhor, ela não tem a salvação...Vendo por esse lado, ela está no pecado e não teria as portas do céus abertas, e sim a do inferno...
Deus é muito bom...Esse mundo não tem valor, estar na presença de Deus é maravilhoso!!!  |
|
|
 |
DjFaustim Novato

|
Enviada: 27-10-2006 10:59 am |
|
|
Muita gente ainda não caiu na real...Deus não força ninguem a servi a Ele, temos que servi-lo com amor, seria muito bom fazer o pecado e depois pedir perdão para Deus como se nada tivesse acontecido...Deus perdoa. Mas você paga um preço...Coisas acontecem quando estamos fora da presença de Deus...Ou seja, quando uma pessoa está fora da precença do Senhor, ela não tem a salvação...Vendo por esse lado, ela está no pecado e não teria as portas do céus abertas, e sim a do inferno...
Deus é muito bom...Esse mundo não tem valor, estar na presença de Deus é maravilhoso!!!  |
|
|
 |
Tourniquetado Internado!

|
Enviada: 10-11-2006 9:49 am |
|
|
| Laila_Flower escreveu: | Acho que nosso relacionamento com Deus eh mais ou menos como nessa história que eu vou contar (uma ficção, é claro...coisa de cronista... )
Um homem chamado Otávio estava no corredor da morte. Havia matado uma pessoa sem dó nem piedade.
Mais do que escolher viver como um "fora-da-lei", ele tinha um impulso para isso. Era algo genético. Na sua família, todos eram criminosos.
Ele já estava sem esperança nenhuma de se salvar, já havia tentado fugir, mas as grades que o prendiam eram fortes demais, os muros altos, não dava para cavar no chão...simplismente impossível de sair dali sozinho.
Mas aquele dia foi diferente. Um homem alto de terno azul-escuro chegou ao corredor. Ninguém sabia ao certo quem ele era...mas a partir da entrada daquele homem o ar ficou mais pesado, como se algo fosse acontecer.
"- Sr. Otávio Sünder?"
"-Estou aqui da parte do benfeitor Giuliano Orante Dannes para fazer uma proposta."
"Viu??? Falei que tinha algo errado. Vai me encher de regras, vou viver pior do que nessa cela!!!"
"-Rapaz, você não sabe o que está dizendo. O benfeitor trata seus servos tal qual trata seus filhos. Trata cada um como amigo."
"-O filho dele morreu à alguns anos atras, acusado tb de assassinato. Só que ele era inocente. O benfeitor diz que o seu filho pagou por um culpado, logo, se o culpado aceitar, vai ser liberto."
"-Liberto para ser servo? Bem capaz! E esse filho ai...como eu vou saber se existiu...isso tudo não me cheira bem!"
"-Sr. Otávio...é a mais pura verdade. A sua execução já está marcada, como o sr. bem sabe. O benfeitor escolheu você para fazer esta proposta. Ele é um homem poderoso que tem o poder de lhe tirar daqui. Se aceitar o que ele propõe, o sr. será auxiliado todos os dias pelo nosso benfeitor."
"-Simples, meu caro, eu tb já fui um prisioneiro. Hoje estou a serviço do benfeitor."
O homem, bela aparência, não parecia ter sido um prisioneiro. Otávio o analisou de alto a baixo e disse:
"-você passou por todas as angústias de uma prisão? Ah, tá! Tá me achando com cara de idiota?"
"-Não, é verdade! Hoje eu vivo servindo o benfeitor. Daqui a um tempo vou me aposentar, ainda não sei quando, e vou morar na casa do benfeitor. Dizem que é uma mansão muito bonita. Também vou poder comer junto à mesa dele e conversar com ele face-a-face."
"-Parece que você acredita nisso, não é? Quem é que te garante que esse cara vai deixar você morar lá?"
"-Alguns homens já foram. Também já falaram com o benfeitor. Muitos deles inclusive escreveram livros dizendo como é lá e sobre as coisas que o benfeitor diz..."
"-Sua execução é daqui a 3 dias. Daqui a 2 dias eu volto para saber o que o sr. decidiu."
Otávio passou dois dias inteiros pensado nisso. Será que era como o homem havia lhe dito? Não seria uma farsa? Era bom de mais para ser verdade...ninguém agiria daquela maneira...Estavam tentando engana-lo. Mas ele iria morrer! E uma morte horrível na cadeira-elétrica. Mas, e se ele fosse feito escravo toda uma vida? Era melhor morrer do que isso...
No dia que o homem retornou, Otávio, movido por esse pensamento, disse não à sua proposta.
Entretanto, a moça que estava na cela ao lado, Ana Pardoné, aceitou a oferta logo que a ouviu.
Hoje lá está ela, em outra cadeia, no corredor da morte, contando a outro preso do bem que o seu benfeitor lhe fez. |
Vou ler essa crônica no grupo de jovens!!!!!!!!!! Posso???
Você escreve muito bem parabéns! |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8134 Localização: Brasília
|
Enviada: 11-11-2006 3:47 pm |
|
|
| DjFaustim escreveu: | Muita gente ainda não caiu na real...Deus não força ninguem a servi a Ele, temos que servi-lo com amor, seria muito bom fazer o pecado e depois pedir perdão para Deus como se nada tivesse acontecido...Deus perdoa. Mas você paga um preço...Coisas acontecem quando estamos fora da presença de Deus...Ou seja, quando uma pessoa está fora da precença do Senhor, ela não tem a salvação...Vendo por esse lado, ela está no pecado e não teria as portas do céus abertas, e sim a do inferno...
E a graça de Deus é jogada de lado mais uma vez... |
|
|
 |

|
Enviada: 12-11-2006 1:57 am |
|
|
| Tourniquetado escreveu: | | Laila_Flower escreveu: | Acho que nosso relacionamento com Deus eh mais ou menos como nessa história que eu vou contar (uma ficção, é claro...coisa de cronista... )
"- Sr. Otávio Sünder?"
Hoje lá está ela, em outra cadeia, no corredor da morte, contando a outro preso do bem que o seu benfeitor lhe fez. |
Vou ler essa crônica no grupo de jovens!!!!!!!!!! Posso???
Você escreve muito bem parabéns! |
obrigaaaaaaaaaada
claro q você pode ler! só dê a autoria: Shaiala R. de C. Araujo (tb conhecida como Laila_Flower!) hihiihihihihhihihihihihihih
bem, aos interessados: essa crônica está cheia de mensagens escondidas que auxiliam no entendimento do texto....
hihihihihiihhihi
bjokes_________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
Pr_Wagner Avançado

|
Enviada: 19-11-2006 1:57 pm |
|
|
| Hebreu escreveu: | | D..s não manda ninguém pro inferno. As pessoas é q escolhem ir pra lá. |
CONCORDO
T O T A L M E N T E ! ! !
Acabei de criar 1 nova Comunidade. Aguardo todos vcs lá!
Para ver a página da comunidade 'RESPLENDOR DA VERDADE !', visite: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23681171donai!
Um abraço e
Shalon Adonai!  |
|
|
 |
Isamo Vício

|
Enviada: 07-12-2006 9:08 am |
|
|
TEm pessoas que querem ir para o inferno e enganam as outras que não querem ir para que também o sigam. Por isso é o noso dever falar do amor de Deus e desejarmos não ir para o ceu sozinhos! |
|
|
 |
Marquinho Assíduo

Registrado: May 20, 2003 Mensagens: 122 Localização: Em algum lugar de Minas Gerais...
|
Enviada: 07-12-2006 9:27 am |
|
|
Meu, Deus nos ama de tal forma que nos deu poder de escolhermos se queremos amá-lo e crer em seu Nome ou não, essa é a maior prova de amor, Ele não obriga ninguém a se entregar para Ele. A própria pessoa que não aceitou Jesus já esta condenada por escolha própria.
"Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno.
Se eu te adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso.
Mas se eu te adorar pelo que Tu és, não esconda de mim a Tua face."
(Rabia 800 D.C.) _________________ Se eu Te adorar por medo do inferno,
queima-me no inferno.
Se eu Te adorar pelo paraíso,
exclúa-me do paraíso.
Mas se eu Te adorar pelo que Tu és,
não escondas tua face de Mim ó Senhor!
(Rabia 800D.C)
|
|
|
 |
Isamo Vício

|
Enviada: 07-12-2006 10:56 am |
|
|
| Marquinho escreveu: | Meu, Deus nos ama de tal forma que nos deu poder de escolhermos se queremos amá-lo e crer em seu Nome ou não, essa é a maior prova de amor, Ele não obriga ninguém a se entregar para Ele. A própria pessoa que não aceitou Jesus já esta condenada por escolha própria.
(Rabia 800 D.C.) |
Grandes versinhos! |
|
|
 |
salgado Intermediário

Registrado: Nov 05, 2006 Mensagens: 59 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 28-12-2006 8:39 pm |
|
|
| Isamo escreveu: | | Marquinho escreveu: | Meu, Deus nos ama de tal forma que nos deu poder de escolhermos se queremos amá-lo e crer em seu Nome ou não, essa é a maior prova de amor, Ele não obriga ninguém a se entregar para Ele. A própria pessoa que não aceitou Jesus já esta condenada por escolha própria.
(Rabia 800 D.C.) |
Grandes versinhos! |
REAL SIGNIFICADO DA PALAVRA INFERNO
“Ao sair, eles verão os cadáveres daqueles que se revoltaram contra mim, porque o verme que os corrói não morre jamais e o fogo que os consome jamais se apaga”. A mão de Javé se manifestará para os seus servos, mas se indignará contra seus inimigos. Porque Javé vem com fogo, e seus carros parecem furacão, para desabafar sua ira com ardor e sua ameaça com chamas de fogo. É com fogo que Javé fará justiça sobre toda a terra, e com sua espada ameaça o mundo todo: são muitas as vítimas que ele faz”.
É dessa passagem que as correntes religiosas buscam sustentar o “inferno eterno”, entretanto, se bem observamos, é apenas uma figura de linguagem, sendo, portanto, um simbolismo, não uma coisa objetiva.
Na realidade “este inferno foi localizado no vale de Hinon, a Geena, lugar maldito, profanado outrora pelo culto de Moloc, deus dos mortos, tornado em seguida desaguadouro e ossuário, onde eram jogados, sem sepultura, os corpos dos apóstatas”.
E, “Geena. (do hebr. Gê-hinnon, vila de Hinnon). Conhecido também por ‘Vale de Josafá’ está situado ao sul de Jerusalém e era considerado lugar maldito por causa dos sacrifícios de crianças que ali fizeram ao ídolo Moloc (ou Tofet) ao qual chegaram a construir um templo. O santo rei Josias, na restauração que fez de Israel destruiu o templo e transformou o lugar em depósito de lixo. Por óbvios motivos de higiene, aí mantinham os judeus um fogo permanentemente aceso. Com o tempo, passou naturalmente esta palavra a ser empregada como sinônimo de maldição e Jesus usou-a para designar o Inferno”.
Busquemos a passagem
Mc 9,43: “Se tua mão for para ti ocasião de perda, corta. Melhor te será entrares na vida aleijado do que com duas mãos ires para o inferno, o fogo que não se apaga”. Várias traduções, ao invés de inferno colocam geena. Só que o significado de geena não é o inferno que os teólogos dizem. Podemos confirmar isso na explicação dada nesta passagem de Marcos constante da Bíblia Vozes: “Para o “inferno”, literalmente, para a “geena”, isto é, o vale a ocidente de Jerusalém, lixeira da cidade, onde um fogo permanente queimava os detritos, e vermes fervilhavam na podridão”. Sendo, portanto, de sentido completamente diferente do que querem dar.
E, quanto à questão do significado de fogo, devemos entender: “O fogo que fulmina a imaginação dos israelitas é fogo do trovão, admirado por sua dupla eficácia: o raio destruidor e a tempestade, fonte de chuva benfeitora. Considerado pelos semitas como o símbolo de sua divindade, o fogo se torna sinal de Javé, cenário necessário de suas manifestações, símbolo de sua presença”.
O fogo é considerado um elemento purificador, como bem podemos ver na passagem Ez 24,9-13: “Por isso, assim diz o Senhor Javé: Ai da cidade sanguinária! Eu também vou fazer uma grande fogueira. ...Coloque a panela vazia em cima das brasas, para que esquente até o ferro ficar vermelho, para que a sujeira se derreta e a ferrugem desapareça. Por mais que alguém se esforce, nem com o fogo a ferrugem se descola. A devassidão é a sua sujeira; eu quis purificar você, mas você não se deixou purificar. Por isso, você não será purificada de sua sujeira enquanto eu não derramar sobre você a minha ira”.
salgado |
|
|
 |
Friendfelipe Avançado

Registrado: Aug 01, 2007 Mensagens: 61 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 24-08-2007 3:35 am |
|
|
Pow Deus é amoroso e bondoso mas, Ele tbm é justo.
Bom nos seres humanos temos a liberdade para escolhermos o q quisermos, SOMOS LIVRES, e Deus respeita nosso livre-abritreo e consequentemente nossas escolhas. Imaginem só, como Deus vai levar aquela pessoa q viveu toda a vida independente de Deus para o céu ??
Como pode eu ir para o céu, mesmo sendo bonsinho, se eu não to nem aew para estar pensando em Deus ou em sua presença??
O inferno é o unico lugar onde a presença de Deus não estar, e se as pessoas q decidiram na terra não ter essa presença o q elas faram lá no céu???? Não é racional essas objeções???
Deus é fiel e justo e agirá com justiça quando tudo aqui terminar. As pessoas que forem para o inferno, onde Deus não estar presnte, seram aquelas q fizeram a escolha de irem para lá e Deus vai respeitar. Ele não obriga niguem a aceita-lo, não sou cristão porque me forçaram a ser, sou porque cri, existem pessoas q não creem, não querem acreditar e essa é uma das decisões q tomamos, e somos responsaveis por elas.
"Não haverá ningem no inferno q não escolheu estar lá" _________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
|
|
|
 |
soldierdom Em Coma!

Registrado: Aug 01, 2007 Idade: 19 Mensagens: 1593 Localização: Rumo aos céus
|
|
|
 |
|