Se você, sendo casado(a), descobre que seu cônjuge é seu(sua) irmão(a), o que você faria?
Romperia o relacionamento.
0%
[ 0 ]
Manteria o relacionamento.
100%
[ 2 ]
Não faria exame de DNA nenhum e, se fizessem em nós, mandaria destruir o resultado.
0%
[ 0 ]
Total de Votos : 2
Autor
Mensagem
Sorokbano Sarado
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 19-01-2011 7:26 am
Um caso de incesto que dividiu o Brasil
Na Telinha UOL escreveu:
"Programa do Ratinho": Casal são irmãos em resultado de DNA polêmico
O polêmico DNA exibido no "Programa do Ratinho" desta terça-feira (18 ) teve resultado positivo. Marido e mulher queriam saber se eram irmãos. E são.
O caso
Alexander é casado com Michele. Desse relacionamento tiveram três filhos. Eles se conheceram em 1997 em Barro Preto – BA, cidade onde sua mulher morava, mas tiveram que namorar escondido por muito tempo, já que Alexander é 10 anos mais velho que ela.
Um ano depois, em uma festa na cidade de Alexander, ele encontrou um grande amigo que contou sobre uma irmã que poderia ter na cidade de Barro Preto, mas que não conhecia. Essa história fez sentido, pois o pai de Alexander era um radialista, tinha fama de mulherengo e morreu quando Alexander ainda era criança.
Uma semana depois, Alexander foi visitar Michele em Barro Preto e contou a história para a namorada. Ela ficou desesperada, já que sua avó sempre falava que o pai dela era um radialista chamado Nilson Rocha e ele era um homem muito galanteador.
Audiência
Com a revelação do DNA, o "Programa do Ratinho" bateu recorde de audiência em seu retorno à faixa das 21h30. Segundo índices prévios da Grande SP, a atração registrou média de 7,4 pontos e pico de 13, contra 11 da Record e 33 da Globo.
* Com base no texto acima e em tudo o que a Bíblia diz sobre o relacionamento entre um homem e uma mulher, digam o que acham a respeito de casos como este. Se você, sendo casado(a), descobre que seu cônjuge é seu(sua) irmão(a), o que você faria?
P.S.: só para relembrar: Adão e Eva tiveram, além de Caim, Abel e Sete, várias filhas (embora a Bíblia não registre seus nomes). Como surgiram os netos do primeiro casal? Logicamente através do incesto, a não ser que alguém consiga provar, por meio duma teoria maluca, que tais netos tenham surgido de outro modo.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Só se a divisão foi entre os 5% (chega a tudo isso?) do Brasil que assite ao Programa do Ratinho ou soube por alguém que assiste e os 95% que não assiste e nem sabia do caso...
Eu pensava que o fim da picada era assistir o programa do ratinho. Mas o fim da picada é assistir o programa do ratinho, prestar atenção, abrir um tópico no dia seguinte com o título "o caso q dividiu o Brasil" sendo q NINGUÉM assiste esta mierda!
Enfim, se fosse comigo eu não ia nem querer saber! Casou, teve filhos saudáveis.....desencana, deixa pra lá! vai mexer pra quê? Pra ficar com sentimento de culpa depois? naaada
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 19-01-2011 2:09 pm
A polêmica permanece
* Tudo bem, a audiência do Programa do Ratinho pode até não ser lá essas coisas, mas o caso dividiu os telespectadores que o assistem. Também existe todo aquele lance de sensacionalismo, mas o foco aqui não é a motivação de quem explorou o caso, mas o próprio caso em si.
* Assim que Carlos Massa divulgou o resultado do exame de DNA, Alexander e principalmente Michele choraram muito. Michele, aliás, não parava de chorar um só segundo. Foi um choque terrível, pois a avó dela fez de tudo para impedir o romance dela com Alexander e os dois até fugiram de sua terra para poderem casar-se e ter em paz seus três filhos.
* Além do desgaste psicológico, haverá também, a partir de agora, um imenso desgaste social ao casal. A imensa maioria da sociedade brasileira ainda considera pecado a união conjugal entre irmãos e mesmo nosso Código Civil não permite isso (Artigo 1.521, Inciso II). Um pastor da Assembléia de Deus que se manifestou no programa dizia que o certo era nem abrir o envelope e um padre argumentou que os dois, ao saberem da verdade, deveriam cuidar dos filhos mas não ter mais relações sexuais (pelo menos foi isso que entendi). Pecado ou não, se o Poder Judiciário brasileiro emitir jurisprudência anulando o casamento entre Alexander e Michele, eles não poderão mais viver como marido e mulher.
* Já eu penso o seguinte: se eles desconfiavam de algo e mesmo assim insistiram na união, eles pecaram por causa da dúvida (Romanos 14:23). Mas agora que têm certeza do acontecido, resta-lhes tentar reconstruir suas vidas não mais como casal, mas como dois irmãos que devem tentar criar seus filhos sem se relacionarem sexualmente.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Sinceramente, não vejo diferença entre pessoas que assistem esse tipo de programa e ficam contando os casos com os vizinhos e conhecidos como se forem as melhores fofocas do mundo, e vir num fórum cristão e comentar as mesmas coisas, mas com comentários supostamente espirituais e piedosos. Parece piada, pena que não é...
Enviada: 19-01-2011 2:35 pm
"Queise" de faculdade de Direito... e de Teologia
MauMau escreveu:
Mas eu realmente fico admirado como você, Soróca, gosta de cuidar da vida dos outros.
* Não se trata de falar mal dos outros. O casal aqui abordado expôs seu drama diante de milhões de pessoas e deu a cara para bater. Eu também fiquei muito triste quando soube do resultado, minha esposa até chorou.
* E outra: trata-se duma situação que pode ocorrer com muitos de nós. O objetivo é saber o que cada dotiano faria se estivesse no lugar do Alexander ou da Michele.
Mas eu realmente fico admirado como você, Soróca, gosta de cuidar da vida dos outros.
* Não se trata de falar mal dos outros. O casal aqui abordado expôs seu drama diante de milhões de pessoas e deu a cara para bater. Eu também fiquei muito triste quando soube do resultado, minha esposa até chorou.
* E outra: trata-se duma situação que pode ocorrer com muitos de nós. O objetivo é saber o que cada dotiano faria se estivesse no lugar do Alexander ou da Michele.
Eu disse falar mal dos outros? Ah, me desculpe, eu quis dizer "cuidar da vida dos outros"!
você é a maior fifi do dot, não tem como negar...como foi dito aí em cima não há diferença entre fofocar na calçada com os vizinhos e abrir esse tipo de discussão com comentários supostamente piedosos e religiosos!
Enviada: 19-01-2011 4:54 pm
Acredito que como eles não tinham noção do parentesco não exista problema em continuarem juntos, ainda mais se entrgarem esta situação aos pés de Deus. Pois na Biblia temos o caso mais emblemático de todos , onde toda uma nação e suas gerações são abençoadas através de um casal de irmãos (ou meio irmãos como queiram), que foram Abraão e Sarah.
Jah Bless
_________________ <div>Em tudo somos provados, mas não angustiados. Perplexos mas não desanimados. Perseguidos mas não desamparados. Feridos, mas não destruidos. 2 Cor. 4:8</div> www.antimateria.nafoto.net
* Assim que Carlos Massa divulgou o resultado do exame de DNA, Alexander e principalmente Michele choraram muito. Michele, aliás, não parava de chorar um só segundo. Foi um choque terrível, pois a avó dela fez de tudo para impedir o romance dela com Alexander e os dois até fugiram de sua terra para poderem casar-se e ter em paz seus três filhos.
Não existe motivo algum para eles mergulharem em lágrimas. Eles nunca souberam que eram irmãos, portanto nunca foram a não ser via DNA. Eu não vou errar se for comparado a uma das pessoas que minha avó adotou para criar. Minha avó foi e sempre é a mãe dessa pessoa, embora não seja quem gerou. Da mesma forma são irmãos que nunca souberam que são irmãos.
Não existe nada nos CÉUS que condene o casamento deles, pois eles são irmãos APENAS NO DNA, mas são um só corpo como homem e a mulher.
Sorokbano escreveu:
....nosso Código Civil não permite isso (Artigo 1.521, Inciso II).
Diante de Deus eles são casados, eu não duvido. Mas diante da lei humana que não reconhece alguns fatores, eles terão que ter garra e FÉ para vencer essas barreiras
Sorokbano escreveu:
Um pastor da Assembléia de Deus que se manifestou no programa dizia que o certo era nem abrir o envelope
Na minha opinião essa manifestação dele foi uma besteira e o motivo disso expliquei logo acima.
Sorokbano escreveu:
e um padre argumentou que os dois, ao saberem da verdade, deveriam cuidar dos filhos mas não ter mais relações sexuais (pelo menos foi isso que entendi).
Se foi isso que você entendeu, então a posição do padre foi pior do que a do pastor. Que culpa o casal tem de não saber que eram irmãos? E outra, eles formaram uma família, não tenho dúvidas que se amam.
Sorokbano escreveu:
Pecado ou não, se o Poder Judiciário brasileiro emitir jurisprudência anulando o casamento entre Alexander e Michele, eles não poderão mais viver como marido e mulher.
Eles podem sim viver como marido e mulher, só não podem ter o registro de casados, união de bens e etc.
Sorokbano escreveu:
* Já eu penso o seguinte: se eles desconfiavam de algo e mesmo assim insistiram na união, eles pecaram por causa da dúvida (Romanos 14:23).
Não. Desconfiar não é ter certeza, assim como ser suspeito não significa ser culpado.
E outra, Romanos 14:23 não diz que pecamos por causa da dúvida, alíaz, o texto inteiro do versículo se você for para para ler não condena de nenhuma forma a situação do casal. Abaixo, o texto completo do versículo 1 até o 23 do Capítulo 14 de Romanos.
1 Ora, ao que é fraco na fé, acolhei-o, mas não para condenar-lhe os escrúpulos.
2 Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come só legumes.
3 Quem come não despreze a quem não come; e quem não come não julgue a quem come; pois Deus o acolheu.
4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar.
5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente.
6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
8 Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor.
9 Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.
10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus.
11 Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus.
12 Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
13 Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao vosso irmão.
14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nada é de si mesmo imundo a não ser para aquele que assim o considera; para esse é imundo.
15 Pois, se pela tua comida se entristece teu irmão, já não andas segundo o amor. Não faças perecer por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
16 Não seja pois censurado o vosso bem;
17 porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.
18 Pois quem nisso serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
19 Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.
20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. Na verdade tudo é limpo, mas é um mal para o homem dar motivo de tropeço pelo comer.
21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outra coisa em que teu irmão tropece.
22 A fé que tens, guarda-a contigo mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.Romanos 14:1-23
Sorokbano escreveu:
Mas agora que têm certeza do acontecido, resta-lhes tentar reconstruir suas vidas não mais como casal, mas como dois irmãos que devem tentar criar seus filhos sem se relacionarem sexualmente.
A separação dever ser feita apenas em caso de adultério. Não tem como eles serem condenados por Deus se permanecerei casados, pois, O própio Deus permitiu que ambos não se conhecessem como irmãos, mas como homem e mulher.
Genética e DNA é uma coisa! Amor, vivência e espírito são outras. Eu jamais deixaria de ser filho do meu pai se eu descobrisse que ele fosse meu pai adotivo, da mesma forma esse casal que apareceu do programa do ratinho NUNCA foram irmão de verdade.
Sorokbano escreveu:
Eu compreendi a sua intenção de criar este tópico. Minhas opiniões sobre o assunto estão aqui.
peterleal escreveu:
Sobre os filhos de Adão e Eva, é ao contrário.
Depois de Adão e Eva é que o incesto acabou...
Registrado: Dec 03, 2010 Mensagens: 129 Localização: Brasília-DF
Enviada: 19-01-2011 7:33 pm
"Forever"
peterleal escreveu:
Sobre os filhos de Adão e Eva, é ao contrário.
Depois de Adão e Eva é que o incesto acabou...
Citação:
De onde você tirou isso?
Das Sagradas Escrituras do povo judeu.
São ELAS que falam sobre Adam e Shavah (Adão e Eva), e é só por elas que VOCÊ soube da existência desses nomes. O fato de você não conhecer todo o contexto da narrativa de Adão e Eva não quer dizer que esse contexto não existe.
---
_________________ שמע ישראל יהוה אלהינו יהוה אחד
(Ouve Israel, O Senhor é nosso D'us, O Senhor é único). Devarim 6, 4.
Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
Enviada: 19-01-2011 8:26 pm
quando vi esse tópico com 11 posts achei muito estranho, agora vi que são 3 post do soroka falando as mesmas coisas e 8 posts batendo nele novamente. Normal.
Dividiu o Brasil?? ah tá... a única coisa que dividiu o Brasil na terça a noite foi a eliminação no BBB... rsrsrs
Sobre o caso em si, a última coisa que eu faria era me expor na mídia. Continuaria levando minha vida, pois foi sem intenção e sem conhecimento, e uma separação seria pior.
Sobre o caso em si, a última coisa que eu faria era me expor na mídia. Continuaria levando minha vida, pois foi sem intenção e sem conhecimento, e uma separação seria pior.
Eu não ia querer nem ir atás da historia muito menos de DNA....Mas pela historia contata eles são meio irmãos né..... Pra mim eles tem q continuar juntos como marido e mulher!
ai Jesus! eu não consigo acreditar em nada do programa do ratinho rsrsr
_________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36