Trote em calouros

Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Você é a favor do trote em calouros nas faculdades ou universidades?
Sou totalmente contra.
34%
 34%  [ 10 ]
Sou a favor, desde que não se humilhe ou maltrate o calouro.
58%
 58%  [ 17 ]
Trote é comigo mesmo!
6%
 6%  [ 2 ]
Total de Votos : 29

Autor Mensagem
Sorocabano
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 07-12-2005 12:55 pm Responder com Citação

Trote em calouros

* Estamos em plena época dos vestibulares e, juntamente com o medo de não conseguir-se uma vaga numa faculdade ou universidade, vem o pavor de ser humilhado ou maltratado pelos veteranos nos primeiros dias ou semanas de aula.
* Demorei para decidir estudar num curso superior porque eu temia o que pudessem fazer comigo. Muitas são as notícias de trotes violentos, alguns até terminando em morte, como foi o caso daquele coreano (acho) cujo corpo foi encontrado no fundo duma piscina na U.S.P.. Em Sorocaba, há alguns anos atrás, um estudante de Medicina teve o corpo queimado numa "brincadeira" cruel feita por veteranos, tendo até hoje muitas seqüelas. No meu caso, graças a Deus ninguém mexeu comigo porque tive a idéia de viajar para Florianópolis e voltar somente no quinto dia de aula, com a cabeça raspada.
* Lanço esta discussão para que a comunidade dotiana, especialmente aquela que estudou, estuda ou pretende estudar num curso superior, entre em acordo a respeito da seguinte pergunta: VOCÊ É A FAVOR DO TROTE EM CALOUROS NA FACULDADE OU UNIVERSIDADE?
* Testemunhem, opinem, sugiram, critiquem, enfim, aproveitem este espaço democrático. Mas não se esqueçam da exortação bíblica: "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas" (Mateus 7:12). Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser. Wink

P.S.: FALTAM 28 DIAS! Very Happy

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 07-12-2005 1:06 pm Responder com Citação

Quando eu entrei no Cefet aqui do Rio levei trote direto.. maior DRT!!!
Não gostei e quando era veterano não deixava fazer com os meus amigos e com meu irmão.
Sem nexo....

Mas os solidários são legais. Esses sim deviam ser apoiados... surtem efeitos mesmo, principalmente nos bancos de sangue.
xvacilo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 07-12-2005 1:29 pm Responder com Citação

Quando eu entrei na UNB tmb teve trote. Eles fizeram a gente cantar um monte de música do curso; nos pintaram e nos obrigaram a dar uma volta pala facul. E no fim ainda disseram que era só a primeira parte do trote...Graças a Deus teve greve e nada de piorfoi feito. Por um lado você acha legal, pq afinal de contas você tá entrando na facul e tudu é muito bom (pelo menos no começo), mas quando o pessoal passa dos limites aí fica tudo meio chato. Eu acho legal fazer um trote saudável. Mas não gostei quando fizerma em mim...KKKKKKK. Wink

O fanatismo tem produzido mais males que o ateísmo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
venuto
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 07-12-2005 1:53 pm Responder com Citação

Qdo entrei na facu, tomei 1 baita trote. Os veteranos ñ deixaram a profª dar aula direito batendo na porta e ficaram aos berros na porta da sala. Na hora do intervalo, eles entraram pediram p/ gente tirar o tênis e começaram a pintar nossa cara. Daí pediram p/ gente sair em fila pelo corredor até o espaço de convívio da facu. So q nesse corredor eles iam jogando farinha, pó de café, ovo, detergente, tinta de tecido, etc... Fora q a rampa q dá p/ o tal espaço de convívio tava cheio de sabão e eu, por exemplo, escurreguei até chegar lá. Depois fizeram a gente pagar mico em cima de 1 "palco" (improvisado) cheio de tinta. Depois voltamos p/ sala e p/ conseguir o tênis devolta tinha pagar 2 real. Fui embora todo sujo da cabeça ao pé. Na hora achei mto paia, mas depois achei o máximo. Porém nunca participei da parte boa de dar o trote, c/ certeza é mto + divertido do q receber.

The End Of The SPICE GIRLS...

Site Oficial: www.thespicegirls.com
Maior fórum do BRasil: www.regards.com.br/forums
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
NadiaVaz
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 07-12-2005 2:38 pm Responder com Citação

Ihhhhhhhhhhhh
Quando entrei pra UFRJ levei só um trote...pintaram nossa cara e nos fizeram dar umas voltinhas e pedir pedágio pra pagar a chopada deles no Fundão... não arrecadei nada e não fizeram nada além disso comigo...mas deu pra conhecer uma galerinha e quebrou o gelo, tudo bem q na hora não gostamos muito...hehehehehe

Mas se for desses assim pegando leve, não vejo problema... mas eu não passei trote em ninguém depois q virei "veterana".

Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 07-12-2005 6:13 pm Responder com Citação

Nunca levei trote........quando entrei na ETE (Escola Técnica Estadual, q tem vestibulinho pra entrar) meu irmão estava no 4º de PD e tinha um amigo no 2º ano de Elétrica.....daí entrei no meio e mesmo sendo calouro eu pintei muita gente.......huhuh...durante os anos que fiquei lá sempre pintei a galera q colocava no semáforo pra fazer pedágio.....já fazia em frente de um bar, num ia na igreja na época... Oq mais me intrigava q tinha umas meninas q gostavam tanto de fazer pedágio q procuravam a gente para serem pintadas Confused
Na Universidade num foi diferente.......entrei pintando, e nunca fui pintado...se moscar eu pinto até hoje, mesmo depois de 3 anos de formado hauhaua

Ou seja, eu achu legal desde que não machuque ninguém....pintar com guache num faz mal a ninguém.....da hora hehehehe...

A batalha começou, clique e se cadastre

http://s5.br.bitefight.org/c.php?uid=27108

.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
digaum
Vício
Vício

MensagemEnviada: 07-12-2005 6:39 pm Responder com Citação

eu levei um trote bem levado! hehehe
e achei bem massa...... uma vez na vida.. nao vi problema nenhum.. no primeiro dia de aula tu ja fica conhecendo a galera..... se encana, é pior. sei lá....

eu achei massa tomar trote. mas curti mais dar trote depois! hahaha
q tbem foi bem interessante!

e é nesses esquemas: pintar, lambuzar, cantar musiquinhas, dançar, fazer pedágio, tive até que pegar um 'tic tac' com os dentes de um carinha e passar pra outro...... huauhauha

mas é bem massa.. uma vez na vida nao faz mal a ninguem.. desde que ninguem se machuque ou seja humilhado, claro. isso é idiotice.

NatyName
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 07-12-2005 7:47 pm Responder com Citação

aeee...eu amo trote...auhahua...zuera
mais inton, qdo entrei na 1ª facul, fizeram trote e td mais, muitu divertido e você acaba conhecendo o povo assim...só sai qdo eles comecaram a jogar agua...dai axei 1/2 sem graça e fui pra casa....fora isso é bem legal...hehe...foi coisa bem light tbm...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
junin
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 07-12-2005 8:01 pm Responder com Citação

tomei um trote solidario
foi legal

mas depois tivemos q ir para a rua ficar pedindo dinheiro

eliel77
Vício
Vício

MensagemEnviada: 07-12-2005 9:13 pm Responder com Citação

sou contra, sempre fico tenso quando to entrando numa escola facul pela primeira vez, nem gosto. Acho as brincadera so palhaçada, quando vejo nos outros eh ate engraçado mas num gosto de jeito nenhum de estar no lugar deles. Sem contar que muitas vezes há exageros.

Distarnish_Priest
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 08-12-2005 12:13 am Responder com Citação

Também nunca levei trote... ainda bem...

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 08-12-2005 12:22 am Responder com Citação

sou a favor, mas de um trote legal, com brincadeiras leves, até pq, nem tem graça você entrar na facul e não ter esse tipo de coisa... mas vemos mtos exageros por aí, q infelizmente acabam mal...

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Livinha
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 08-12-2005 12:31 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
sou a favor, mas de um trote legal, com brincadeiras leves, até pq, nem tem graça você entrar na facul e não ter esse tipo de coisa... mas vemos mtos exageros por aí, q infelizmente acabam mal...

Falou e disse Sarah!

Não vejo a hora do meu trote ano que vem hahaaha! =D

CharmosinhaDuRio
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-12-2005 12:47 am Responder com Citação

ahhhhhh.. eu toh loka p/ levar um trote!!

disseram q vai ser assim.. kda dia a gente vai com uma cor d roupa diferente e talz.. vestir umas koisas bem diferentes!! eu vou amar!!
ah.. antes d tdo.. eu farei moda..

so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Livinha
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 08-12-2005 1:29 am Responder com Citação

CharmosinhaDuRio escreveu:
ahhhhhh.. eu toh loka p/ levar um trote!!

disseram q vai ser assim.. kda dia a gente vai com uma cor d roupa diferente e talz.. vestir umas koisas bem diferentes!! eu vou amar!!
ah.. antes d tdo.. eu farei moda..

hahaha!

Roupas diferentes mesmo, meu irmão teve que colocar a cueca por cima da calça =P Imagina a cena...
E as meninas colocaram o sutiã por cima!!!!! Fala sério aheeuahe!

CYCLONE
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 09-12-2005 12:33 am Responder com Citação

Pô........assim vcs me assustam...

.....Vou começar a facul ano que vem....

.....depois de ler os trotes relatados aqui não vou arriscar.....as aulas começam em fevereiro e eu só vou aparecer lá em março Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sandinho
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 09-12-2005 8:35 am Responder com Citação

Nunca levei e nunca dei trote...

Mas nada contra.....sem excessos é claro...

"Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de alcançarmos um coração sábio" Sl 90:12
Kelinha
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 09-12-2005 11:54 am Responder com Citação

Trote solidário eh legal! Qdo entrei na facul, tava moh zueira. Qdo vieram pro meu lado, disse ki estava sendo transferida e ki naum era caloura... dae, num fizeram nada comigo! Mas, saiu ateh briga pq alguns ki naum qriam partiram pra ignorância... dae naum eh legal! Rolling Eyes
silmaraassuncao
Novato
Novato

MensagemEnviada: 07-01-2006 12:52 am Responder com Citação

Acho muito chato e simplismente abomino esse tipo de coisa. Deixar as pessoas constrangidas, sem ambiente ou passarem por situações ridiculas.
Abaixo o trote Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Maxiss
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 07-01-2006 2:36 pm Responder com Citação

kra... eu penso que tudo bem fazer "trote", dsd q sem violencia, sem sujar, sem esse tpw d coisas... eu acho q td bem fazer umas brincadeiras (saudaveis) e tals....

<>< Maxiss_777
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.