Trote em calouros

Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Você é a favor do trote em calouros nas faculdades ou universidades?
Sou totalmente contra.
34%
 34%  [ 10 ]
Sou a favor, desde que não se humilhe ou maltrate o calouro.
58%
 58%  [ 17 ]
Trote é comigo mesmo!
6%
 6%  [ 2 ]
Total de Votos : 29

Autor Mensagem
silmaraassuncao
Novato
Novato

MensagemEnviada: 07-01-2006 3:12 pm Responder com Citação

Eu penso que se querem mesmo fazer um trote, que seja algo que dê exemplo para outras pessoas, como visitar uma instituição carente... algo assim...
O que eu acho chato nessa história de trote, é você ter que se submeter a brincadeiras, que só são legais para quem as dita e que te deixam ou envergonhada ou em situação de algum embaraço.

eliel77
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-01-2006 4:57 am Responder com Citação

Maxiss escreveu:
kra... eu penso que tudo bem fazer "trote", dsd q sem violencia, sem sujar, sem esse tpw d coisas... eu acho q td bem fazer umas brincadeiras (saudaveis) e tals....

se for sem violência, sem sujar, sem ser contra a vontade da pessoa, se forem apenas coisas saudáveis, ou alguma obra de caridade, já não se trata de trote mais...

juliozaminelli
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 08-01-2006 2:02 pm Responder com Citação

o trote da bio qdo eu entrei foi intenso: andar pintado pelo campus, passar pela central de salas andando de maos dadas todo mundo junto tipo elefantinho, passar a cenoura de perna pra perna, palitinho de boca pra boca, se caisse quebrava metade, alem do tradicional pedagio na Higienopolis, a av. mais movimentada de Londrina.

Mas foi sussa, o negocio é nao estressar, levar de boa.

Reljesus
Vício
Vício

MensagemEnviada: 08-01-2006 3:21 pm Responder com Citação

Sorocabano escreveu:
* Demorei para decidir estudar num curso superior porque eu temia o que pudessem fazer comigo.

você tá falando sério!? 8O
Estou impressionado com o fato de alguém alterar seus projetos de vida em função disto... mas devo respeitar sua opinião.

É fato que existem pessoas que não tem noção do mal que causam com brincadeiras abusivas. Sem abuso acho saudável. Melhor para o calouro é entrar no clima e participar das brincadeiras de forma a se integrar com os mais velhos de casa. Ficar resistindo, nervoso... só fará com que fiquem te atentando com mais frequência. Passei por isso duas vezes (Escola Técnica e Universidade) sem stress... é uma fase pra marcar e integrar, apenas aproveite com este pensamento lembrando que não vai acontecer de novo pelo resto de sua vida... que bom, não é?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 08-01-2006 6:06 pm Responder com Citação

eliel77 escreveu:
Maxiss escreveu:
kra... eu penso que tudo bem fazer "trote", dsd q sem violencia, sem sujar, sem esse tpw d coisas... eu acho q td bem fazer umas brincadeiras (saudaveis) e tals....

se for sem violência, sem sujar, sem ser contra a vontade da pessoa, se forem apenas coisas saudáveis, ou alguma obra de caridade, já não se trata de trote mais...

se for pra pensar desse jeito q você pensa, então eu sou totalmente contrario ao trote... pois é um desrespeito a pessoa

<>< Maxiss_777
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-01-2006 7:40 pm Responder com Citação

Sorocabano escreveu:
Trote em calouros

* Estamos em plena época dos vestibulares e, juntamente com o medo de não conseguir-se uma vaga numa faculdade ou universidade, vem o pavor de ser humilhado ou maltratado pelos veteranos nos primeiros dias ou semanas de aula.
* Demorei para decidir estudar num curso superior porque eu temia o que pudessem fazer comigo. Muitas são as notícias de trotes violentos, alguns até terminando em morte, como foi o caso daquele coreano (acho) cujo corpo foi encontrado no fundo duma piscina na U.S.P.. Em Sorocaba, há alguns anos atrás, um estudante de Medicina teve o corpo queimado numa "brincadeira" cruel feita por veteranos, tendo até hoje muitas seqüelas. No meu caso, graças a Deus ninguém mexeu comigo porque tive a idéia de viajar para Florianópolis e voltar somente no quinto dia de aula, com a cabeça raspada.
* Lanço esta discussão para que a comunidade dotiana, especialmente aquela que estudou, estuda ou pretende estudar num curso superior, entre em acordo a respeito da seguinte pergunta: VOCÊ É A FAVOR DO TROTE EM CALOUROS NA FACULDADE OU UNIVERSIDADE?
* Testemunhem, opinem, sugiram, critiquem, enfim, aproveitem este espaço democrático. Mas não se esqueçam da exortação bíblica: "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas" (Mateus 7:12). Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser. Wink

P.S.: FALTAM 28 DIAS! Very Happy

Eu sou contra o trote porque é uma brincaderia violenta e humilhante aplicada nos pobres calouros.Eu acho que se divertir com a humihação e a violencia fisica e psicologica de outra pessoa é deploravel.Se fosse um presídio a gente entenderia tanta selvageria e comportamento anti-social, mas se trata da Universidade.Acho que as instituições de ensino
superior deveriam banir essa pratica porque um ambiente que se propoe formar profissionais tb deveria se propor e agir para formar cidadaos.

Eu tenho medo do que pode acontecer se um dia que eu entrar na faculdade.. eu nao vou aceitar brincaderias humilhantes e violentas comigo.Procuro a direção da instituição e a polícia se for preciso,sei la mais o que..so nao vou fazer nada contra a minha vontade.Não faz o menor sentido você sair de uma Universidade, no seu primeiro dia de aula que é um marco na sua vida, todo cagado de farinha, ovo,com ferimentos e humilhado ou até mesmo morto.Eu fico chocada com essa mentalidade que se deleita com tal pratica..por que nao receber os alunos de forma civilizada? a intenção não é receber os alunos novatos.A intenção é esculachar os outros mesmo e é por isso que sou totalmente contra trote.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Danio
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 08-01-2006 11:55 pm Responder com Citação

Se não for pra humilhar ninguem, eu sou a favor dos trots em faculs...

"Lyden er heller ikke dårlig."
http://daniof1.blogspot.com
http://danio8.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 10-01-2006 10:19 pm Responder com Citação

daniopereira escreveu:
Se não for pra humilhar ninguem, eu sou a favor dos trots em faculs...

eh... mas até hoje ñ vi nenhum.... heheheh... a ñ ser qdo minha sala fez com a 1ª turma de enfermagem (eles ñ tinham veteranos, daih a gt se propos... hehehe)... só q como só havia 2 homens numa sala de mais de 50 pessoas (e 1 deles era de sexualidade duvidosa...)...

<>< Maxiss_777
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
CharmosinhaDuRio
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 10-01-2006 11:35 pm Responder com Citação

tah chegandu meu dia d tomar trote.. =PPPP

so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 12-01-2006 12:29 pm Responder com Citação

CharmosinhaDuRio escreveu:

te prepara... hehehehe Razz

<>< Maxiss_777
GustafCRosin
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 28-04-2008 12:41 pm Responder com Citação

Faz trote quem quer...
Leva trote quem quer...
Simples...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
CharmosinhaDuRio
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 28-04-2008 10:22 pm Responder com Citação

Maxiss escreveu:
CharmosinhaDuRio escreveu:

te prepara... hehehehe Razz

karakaaaaaa.. q topico velho!! Jah toh kse me formando..hahahahahhahahaha.. doce sonho da faculdade.. =P

so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 29-04-2008 1:46 am Responder com Citação

GustafCRosin escreveu:
Faz trote quem quer...
Leva trote quem quer...
Simples...

não é tão simples assim não. eu não queria levar e levei. e não tive escapatória pq foi no dia da matrícula, e se eu não fosse fazer a matrícula, já viu... a minha sorte é que ñ foi nada além de pintarem de tinta e tudo o mais...

mas, inclusive na universidade que estudo, sei de trotes terríveis, que são, por exemplo, embebedar o bixo... fazer espécies de tortura. você acha que alguém quer participar disso? eu duvido...

(tópico velho mesmo, haha)

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
jcesar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 02-05-2008 5:30 pm Responder com Citação

Eu naum levei trote, soh fizeram uma pegadinha com a turma no 1º dia de aula; depois eles fizeram um trote solidário q naum deu certo e hoje naum tem nada... (a PUC Minas proibe o trotes em calouros Sad )

Minha irmã, sim, essa levou um belo de um trote na UFMG

http://numarededeleituras.blogspot.com
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 22 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 6 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 3 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!