Enviada: 30-11-2007 8:09 pm
Lilindinha escreveu:
tralsl escreveu:
eu discordo, há todo tipo de música brasileira evangélica boa,a MPBE (heheh improvisei uma sigla, talvez jah haja algo parecido), reconheço q tbm há umas q chega a dar vergonha, outro dia mostrei uma p/ Lilindinha q achei muito hilária
Hum, horrível aquela música. Não dava para entender nada de nada, ainda em versão funk, aff!
mas foi por isso q te mostrei, pq era péssima
ou você achou q eu tava ouvindo aquilo pq achava bom
sei q naum
Registrado: Mar 02, 2005 Idade: 28 Mensagens: 157 Localização: Piatã-Bahia
Enviada: 01-12-2007 6:57 pm
tralsl escreveu:
Lilindinha escreveu:
tralsl escreveu:
eu discordo, há todo tipo de música brasileira evangélica boa,a MPBE (heheh improvisei uma sigla, talvez jah haja algo parecido), reconheço q tbm há umas q chega a dar vergonha, outro dia mostrei uma p/ Lilindinha q achei muito hilária
Hum, horrível aquela música. Não dava para entender nada de nada, ainda em versão funk, aff!
mas foi por isso q te mostrei, pq era péssima
ou você achou q eu tava ouvindo aquilo pq achava bom
sei q naum
Tá, mas tão querendo deixar agente curiosos!
Fala aí que musica é essa???
_________________ "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra". Joel 6.3
Registrado: Mar 01, 2004 Mensagens: 2568 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: 01-12-2007 7:02 pm
NandoeSol escreveu:
você quer mesmo saber qual é?rs Era uma música muito feia, hehe, mas não sei o nome. Já teve até um tópico aqui falando dela, mas faz tempo. O Thiago deve saber o nome...
Enviada: 01-12-2007 9:32 pm
Lilindinha escreveu:
NandoeSol escreveu:
você quer mesmo saber qual é?rs Era uma música muito feia, hehe, mas não sei o nome. Já teve até um tópico aqui falando dela, mas faz tempo. O Thiago deve saber o nome...
sobre o tópico eu num sei
nem o nome da música, mas deve ser um bem estranho já q a letra tbm eh
num sei o nome direito pq ouvi soh parte que estava no podcast de irmaos.com pode fazer propaganda de outros sites
Grifo meu.
Aqui eu discordo totalmente da crítica a essas frases da músicas.
Cara, eu não vejo nem possibilidade de se entender que a frase, até mesmo pelo contexto da música, leve alguém a pensar que pode ser "abençoado" até mesmo no pecado.
O que significa no pecado pra você? Eu acredito na critica sim! Tem muita gente que vive no pecado e acredita que naquilo que ele vive vem de Deus! Exemplo: só dar uma olhadas nas teologias reinantes... tem muita droga sendo falada em igrejas... muito pecado sendo confessado como benção divina....
NandoeSol escreveu:
vepo escreveu:
E em todas as coisas
Eu sou mais do que vencedor
Que tal colocarmos tal passagem dentro de seu contexto? Leia Romanos capítulo 8.
Essa frase não está fora do contexto de Romanos 8.
Tem muito cristão que vive pela carne sim! Viver somente em busca dos próprios desejos! Isso é lindo, mas é viver pela carne... viver a minha própria vida sem se preocupar com os outros é viver pela carne... viver para Cristo é se entregar completamente.... é pensar no proximo... é ter uma vida simples... é ser humilde... em suma viver como Cristo viveu! Você tem visto isso nas igrejas??
Serei eu mais que vencedor querendo construir meus próprios castelos? Serei eu mais que vencedor querendo ter influencias?
Jesus veio para servir!
Registrado: Mar 02, 2005 Idade: 28 Mensagens: 157 Localização: Piatã-Bahia
Enviada: 03-12-2007 12:00 pm
vepo escreveu:
NandoeSol escreveu:
Grifo meu.
Aqui eu discordo totalmente da crítica a essas frases da músicas.
Cara, eu não vejo nem possibilidade de se entender que a frase, até mesmo pelo contexto da música, leve alguém a pensar que pode ser "abençoado" até mesmo no pecado.
O que significa no pecado pra você? Eu acredito na critica sim! Tem muita gente que vive no pecado e acredita que naquilo que ele vive vem de Deus! Exemplo: só dar uma olhadas nas teologias reinantes... tem muita droga sendo falada em igrejas... muito pecado sendo confessado como benção divina....
NandoeSol escreveu:
vepo escreveu:
E em todas as coisas
Eu sou mais do que vencedor
Que tal colocarmos tal passagem dentro de seu contexto? Leia Romanos capítulo 8.
Essa frase não está fora do contexto de Romanos 8.
Tem muito cristão que vive pela carne sim! Viver somente em busca dos próprios desejos! Isso é lindo, mas é viver pela carne... viver a minha própria vida sem se preocupar com os outros é viver pela carne... viver para Cristo é se entregar completamente.... é pensar no proximo... é ter uma vida simples... é ser humilde... em suma viver como Cristo viveu! Você tem visto isso nas igrejas??
Serei eu mais que vencedor querendo construir meus próprios castelos? Serei eu mais que vencedor querendo ter influencias?
Jesus veio para servir!
Sobre a parte do pecado, o ponto não é o que é pecado 'pra mim', mas que A LETRA DA MÚSICA (que acredito que é o que está sendo discutido) não dá a posíblidade de alguém pensar que é abençoado no pecado.
Sobre o texto de Romanos, eu apenas afirmei que a frase não estava fora do contexto.
Ô Vepo, já te perguntei em outro tópico e pergunto de novo: Que músicas você canta na sua igreja? (porque pelas críticas que tenho ouvido, se for pra começar a imaginar (formular) todas as possibilidades em que uma música está errada, tu só vai cantar os hinos tradicionais na igreja, e mesmo assim, não todos.
Eu entendo (como comentei antes) que devemos sim, analizar as letras em sua essência, simplicidade e até mesmo complexidade (inclusive esta mesmo nós não cantamos em nossa igreja), mas o que percebi que foi feito na análise foi buscar erros em praticamente todos os versos, por isso discordei de alguns pontos.
Nada contra quem fez a análise ou o seu post.
Abração cara!!!
_________________ "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra". Joel 6.3
Ô Vepo, já te perguntei em outro tópico e pergunto de novo: Que músicas você canta na sua igreja? (porque pelas críticas que tenho ouvido, se for pra começar a imaginar (formular) todas as possibilidades em que uma música está errada, tu só vai cantar os hinos tradicionais na igreja, e mesmo assim, não todos.
Hehehehe =)
Desculpa não responder... Tenho respondido pouco nos foruns!
Kra queria te dar uma resposta facil, mas eu não sei de onde vem as letras, sei que algumas são traduções (quase não tem hillsong). Das traduções tem Delirious, "God of Wonders" do Third Day, e muitos Vineyard e só isso eu conheço...
De brasileira, temos muita MBP, mas não sei os compositores. Sei que o Felipe Silveira (Filho do João Alexandre) toca lá... hehehehhe...
Lá toca muito MPB, tem rock'n'roll, mas pouco... Aos poucos toh apresentando umas coisas pro pastor responsável pelos momentos de adoração. Muitas composições proprias, agora temos um festival de musicas inéditas que só para compositores igreja! E hinos tocam muito poucos e raramente...
Mas para ter uma resposta bem mais precisa, só conferir a transmissão ao vivo do culto pela net: www.ibcu.org.br todo domingo as 19hs
Não sei se tem os cultos da semana passada.
Registrado: Dec 25, 2007 Mensagens: 1 Localização: Rondonopolis
Enviada: 26-12-2007 1:36 am
O video ai em cima. o cara quase canta uma musica dos mesmo caras que comporão toda sorte de benção.
a unica coisa que eu poderia ver de errado é a parte que ele diz onde eu pisar as plantas dos meus pés possuirei.
o resto não vejo nada de errado.
Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 3774 Localização: na minha própria mente
Enviada: 26-12-2007 10:49 am
myninox escreveu:
O video ai em cima. o cara quase canta uma musica dos mesmo caras que comporão toda sorte de benção.
a unica coisa que eu poderia ver de errado é a parte que ele diz onde eu pisar as plantas dos meus pés possuirei.
o resto não vejo nada de errado.
bom, você leu o começo do tópico? Tem uma explicação detalhada que talvez te explique mais o pq de muitos discordarem dessa música.