Tire a Trava do seu Olho

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Nikita
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 28-08-2008 12:05 pm Responder com Citação

Ola Galera.... eu sumi o pouco
mas to aqui para enviar o estudo muito boom!!
é so para não perder o q foi aprendido na palavra de Deus

Mas se alguem achar que é errado ou tem opiniao diferente
acrescente os e der sua opiniao

Leiaa
|
|
\/
Tire a trave do teu olho

Imagina você num culto onde o Pastor começa orando pedindo perdão pelos pecados cometidos, entre eles, mentira, vicio, traição, prostituição. Estranho não é?
Você ficaria ouvindo a pregação de um Pastor que não vive o que prega?
O que essa pessoa teria para te oferecer? Claro que absolutamente nada.

Esse tipo de comportamento não é o que se espera de um Pastor, de uma pessoa que prega a Palavra de Deus. E essas atitudes desqualificam o ministério de qualquer um.
Como um homem pode guiar a outro se ele mesmo não enxerga? Como ele vai falar de salvação se ele mesmo não esta salvo? Jesus o chama de guia cego.
A autoridade das palavras de um homem de Deus está no fato dele viver o que diz.
As minhas palavras precisam ser conseqüências do meu viver.
A pessoa que crê, confessa a Fé em Cristo, mas não guarda os mandamentos, tenta ensinar outros e não vive os próprios ensinamentos, vira uma fraude, um enganador.
Assim, vamos falar sobre paternidade, sobre o papel daquele que exerce liderança, influência.

Temos sobre nós uma palavra onde Deus está levantando uma geração que vai exercer influência, que vai ocupar lugar de liderança na nossa nação.
Deus está levantando pais; pessoas que vão gerar e cuidar dos filhos para Ele.
Esses pais acabam imprimindo em seus filhos o seu DNA espiritual, ministerial.
Um pai transfere tudo àquilo que ele é e que recebeu de Deus.
Esses são pais naturais e pais espirituais (pessoas que falam do amor de Deus, líderes de célula, por exemplo).

A característica mais forte de um pai é o ensino pelo exemplo, isso porque os filhos vão assimilar muito mais o que você faz do que aquilo que você fala.
Os filhos aprendem com as atitudes dos pais. O ensinamento do pai precisa ser coerente com o que ele vive porque o que fica para os filhos é a forma de vida, o que ele é.
Imagina um pai que fuma e bebe, dizendo para o filho não fazer o mesmo. O filho acha esse comportamento normal.
E o mesmo acontece com pais espirituais, às atitudes, as dicas, elas é que ficam.
O exemplo que o pai dar, o filho recebe.

Você como cristão exerce algum nível de influência, de paternidade nas pessoas.
Deus te chamou para ser modelo espiritual, de retidão, de justiça, de verdade, de amor ao próximo, de obediência à Palavra de Deus, de honestidade, de confiança e aliança com Deus.
O desejo do Senhor é que a Igreja exerça uma influência positiva sobre a nação.
Jesus nos mostra isso quando diz que somos luz do mundo e sal da terra.
Estamos sendo separados para influenciar, para iluminar e mostrar o caminho, mas uma Igreja só influência positivamente uma nação quando ela tem crédito.

Uma Igreja que não vive o que prega vai influenciar o quê?
Segundo o IBGE, os cristãos evangélicos crescem quatro vezes mais rápidos do que a própria população e se continuar assim em 2022 o Brasil será 51% evangélico.
O número de cristão aumentando e nenhuma mudança acontecendo, a influência sobre a sociedade continua sendo zero. Para ter crédito precisamos ser modelo.
Se você aceitou o desafio de ser luz no mundo, precisa tomar algumas decisões:

Tirar a trave do seu olho

Mateus 7:3-5
“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”

Jesus é incisivo nessa passagem, Ele deixa claro que não suporta a hipocrisia.
A hipocrisia consiste em não reconhecer seu próprio pecado que é maior do que o pecado alheio.
A vida do hipócrita não é reta diante de Deus e ele ordena isso das pessoas que estão a sua volta.

Mateus 16:6
“E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.”

Como você vai apontar o erro dos outros se você não enxerga os seus?
Esta era uma das características dos fariseus, eles não aceitavam seus erros e amavam julgar e condenar o erro do próximo, fingindo interesse espiritual.
Para eles Jesus disse: Vocês engolem camelo e coam moscas, isto porque eles cometiam erros muito maiores.
Jesus sempre pedia para os Seus discípulos se auto-analisarem, para eles se olharem no espelho.

Devemos tratar os problemas, eliminar o pecado, vencer as tentações e depois de ter certeza que estamos enxergando bem, dizer aos outros o que devem fazer.

Não devemos ser como o sepulcro caiado, bonito por fora e pobre por dentro.

Deus tem o desejo de levantar e usar essa geração, mas Ele não admite hipocrisia.

E se tornar hipócrita é não ser capaz de reconhecer as próprias falhas.

A maior necessidade da Igreja hoje é ser representada por pessoas que vivem o que pregam.

Jerusalém foi uma cidade escolhida por Deus, ela é considerada santa para os judeus, muçulmanos e cristãos, nela foi construído o templo, foi considerada também luzeiro entre as nações.
E aqui temos uma palavra contra ela:

Sofonias 3:1-2
“Ai da rebelde e contaminada, da cidade opressora!
Não obedeceu à sua voz, não aceitou o castigo; não confiou no SENHOR; nem se aproximou do seu Deus.”

Deus escolheu Israel como modelo, um povo para discipular outras nações e Jerusalém era a capital espiritual de Israel. Quem olhasse para Jerusalém tinha que ver algum diferencial.

A fama de Jerusalém vem de milênios e isso muitas vezes lhe trazia uma falsa segurança e isso fez o povo achar que estava distante da correção.
Com isso, Jerusalém sofreu sérias conseqüências e por muitas vezes Deus precisou levantar profetas para alertar o povo.

Esses alertas são válidos para a nossa vida.
O povo de Jerusalém vivia um quadro de hipocrisia, porque não reconhecia seus próprios pecados.
Em Sofonias 3:1-2 podemos notar quatro traves, quatro grandes pecados:

1º - Não escutavam a ninguém
É como aquelas pessoas que não escutam líder, Pastor. Pessoas que dizem que não precisam escutar ninguém, que acham que a Palavra é sempre para os outros e nunca para ela. Elas se cercam por uma falsa segurança, e muitas vezes chamam obediência de fanatismo. Não vivem o que pregam.

Deus nos mostra como devemos ser em:

Tiago 1:22
“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.”

Um dos principais objetivos do Espírito de Deus é tratar nosso caráter.
Precisamos buscar por transformação, pois nosso caráter e nosso coração precisam ser iguais ao de Jesus. Assim nossas palavras vão liberar poder.

2º - Não aceitavam disciplina

Você acha que vai andar com Deus fazendo as coisas do seu jeito?

Provérbios 3:11-13
“Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.
Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;”

Jó 5:17
“Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.”

Hebreus 12:11
“E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.”

Educar filhos nos ensina muito sobre o relacionamento com Deus. Como pais devemos impor limites, e muitas vezes precisamos mudar a linguagem.
Com Deus também é assim se você fingir que não está ouvindo a correção, Ele vai usar outra linguagem.
Porque Deus se faz entender, porque Ele nos ama e não quer nos perder.
É ai é que você vê as situações te espremendo, Deus está te conduzindo para o lugar onde você deveria estar, de onde você não deveria ter saído.

3ª - Não confiavam no Senhor

Incredulidade é um pecado. Deus matou os incrédulos no deserto porque eles não conseguiam enxergar uma continuidade dos projetos de Deus.
Eles ficaram cegos por causa do medo do futuro. A dúvida do amanhã fazia com que eles esquecessem o que Deus havia feito ontem, e esse comportamento irritava ao Senhor.

A obra de na sua vida esta somente começando.
Deus é fiel para completá-la.
Ou você confia ou você não confia.
Quando Deus te chama e te da uma orientação, creia e obedeça porque Ele vai te suprir, cuidar das suas necessidades.
Deus vai te abençoar, Confie.

Creia e você verá a Glória de Deus.

4º - Não se aproximavam de Deus

O povo não se achegava a Deus.
A proximidade traz temor e isso faz com que façamos tudo pensando em Deus. Você se preocupa com a opinião de Deus e não dos homens.

Quem teme a Deus não consegue mentir, enganar, manipular, roubar, não age com injustiça, porque sabe que vai prestar contas a Deus.
Deus vê todas as coisas e terrível coisa é cair nas mãos do Senhor.
Quem teme a Deus tem compromisso com o que fala, procura não pecar e se pecar procura conserto diante de Deus.

Não seja pedra de tropeço para ninguém. Não se esconda atrás de uma capa, tire a trave de seus olhos, tema a Deus e Ele ira te abençoar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Adivinhe
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 28-08-2008 3:36 pm Responder com Citação

Texto maravilhoso!

* Monikita, parabéns pela jóia que é esse estudo aqui publicado. Em princípio, achei que fosse mais uma manifestação irada de alguém que não admite repreensão ou exortação e sai por aí chamando quem o repreende de fariseu ou hipócrita, achando que tem o direito de fazer o que bem entender e usando textos bíblicos como o da trave no olho para justificar seu apego às obras da carne e às paixões mundanas. Mas me supreendi ao ler o conteúdo. Fantástico!
* Tenho sido muito incompreendido no Dotgospel e em outras comunidades virtuais ao defender que tenhamos uma conduta digna da vocação para a qual fomos chamados por meio da atuação do Espírito Santo em nós. Isso inclui também o rompimento com a música secular, inclusive aquela que tem letra bíblica ou cristianizada. Saí e voltei para cá várias vezes por causa de desentendimentos com alguns usuários justamente porque os mesmos não aceitavam realidades como a presente no estudo que você publicou.
* Resta agora saber como os demais dotianos reagirão. Espero que alguns deles não se limitem a atacar minha pessoa ou mesmo o autor do texto, dizendo que a Graça os habilita a fazer o que quiserem... Que o Espírito Santo os leve a buscar respostas na própria Bíblia, como nos seguintes trechos: "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências" (Gálatas 5:24); "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (I Pedro 5:8 ); "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (I João 2:15).
* Que Deus a abençoe e a oriente sempre!

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
lazaromaxuel
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 28-08-2008 4:49 pm Responder com Citação

Laughing muito edificante minha cara amiga, que Deus te abençoe sempre

Bjs

i é isso ai !!!!
DEFENDER PONTOS DE VISTA SEM ESTRUTURA NÃO VALE A PENA !!!
POTANTO LEIAMMMMM !!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Nikita
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 28-08-2008 4:55 pm Responder com Citação

Olá! AI galera nada disso mesmo... mas é porque realmente gosto de compartilhar com pessoas no mesmo nivel a mesma cabeça
saca?

Sou o pouco diferente das pesssoas.... Ate a personalidade.rs

Enfim!! Quando li esse texto me deu vontade de mandar para vcs!!!

e vou mandar para meus irmaos caros amigos da igreja e terei o debate!
sobre isto!!

mas muito legal mesmo...
E nao tem so isso!! tera mais!!!! MUITO MAIS!
Espero q vcs estejam ciente do que nos fazemos e falamos!

Beijo
FUIE Very Happy
Biscrock
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 28-08-2008 5:32 pm Responder com Citação

Mais de 5 linhas eu Arrow

rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 28-08-2008 6:28 pm Responder com Citação

Nikita escreveu:
Imagina você num culto onde o Pastor começa orando pedindo perdão pelos pecados cometidos, entre eles, mentira, vicio, traição, prostituição. Estranho não é?

Seres humanos cometem estes e muitos outros pecados diuturnamente, sejam eles pastores ou não. Você realmente acha "estranho" pedir perdão, ainda mais em público, num gesto de humildade e reconhecimento da própria fraqueza?

Nikita escreveu:
Você ficaria ouvindo a pregação de um Pastor que não vive o que prega?

Sim, ficaria. Ninguém vive o que prega. Todos nós estamos aquém do nosso ideal. Somos fraudes, somos auto-engano constante. Não reconhecer isso é egolatria.

Nikita escreveu:

E quem tem algo para oferecer? Quem é justo, santo, limpo e puro para ter algo bom de si próprio pra dar?! De onde vem essa meritocracia, essa ditadura da virtude, onde somente os cumpridores da lei tem valor? Onde entra a lógica subversiva da graça de Deus, que confunde os justos e os sábios com dons imerecidos?

Se um pastor como esse do texto chegasse pra mim, falando abertamente sobre seus pecados íntimos, dizendo que não tem nada de bom para oferecer, eu me ajoelharia para ouví-lo. No mínimo seria uma lição de humildade. Mas o que estamos acostumados a ouvir são religiosos que batem no peito para dizer "Sou justo. Cale a boca e me escute!".

O texto é farisaico, meritocrático, megalomaníaco e não reconhece a graça de Deus.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Boka0
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 28-08-2008 7:59 pm Responder com Citação

Gostei de mais do texto, valeu de mais para minha vida, só que tem uma parte que você entra em contradição com sigo mesma, um exemplo:
No inicio você flw que acha estranho um pastor ter tantos pecados ( por isso na oração do culto ele pedi perdão ), mas em baixo você flw que um defeito dos Fariseus é que eles não reconheciam seus erros. Se o pastor esta reconhecendo seus erros, na minha opinião ele é digno de ser ouvido, pior se ele não reconhece-se, e tem um porém, não adianta pedir, pedir e pedir perdão e não houver transformação, exemplo que podemos tirar é de Davi, um kra erro muito, mas ele se arrependia de tal forma que nunca mais comedia o msm erro!!!

vigiai e orai!!! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 29-08-2008 12:16 am Responder com Citação

essa coisa de "imprimir DNA espiritual" é dificil de eu engolir..

o unico DNA q deve ser impresso nos nossos corações é o de Cristo..
claro q qdo damos abertura somos facilmente influenciaveis..
mas o evangelho q se deve pregar é um evangelho onde as pessoas foquem em cristo e n no pastor ou no líder! as pessoas gostam de chamar a atenção p si, e acabam por elas mesmas colocarem sobre seus ombros um peso desnecessário! é amarrar a corda no proprio pescoço!

isso n é margem p libertinagem, mas ter a consciencia de q, n importa em q posição estivermos, se pecarmos e nos arrependermos, Deus é fiel e justo p nos purificar, lavar, perdoar de tdo pecado, é uma das maiores expressoes da graça! e é isso q tdos tem q ter em mente...

esse tipo de exigencia tem sido bem tipico das igrejas neopentecostais..
exige-se das pessoas um nivel de perfeição e "santidade" q nem monge consegue atingir.. vale tudo para ser "exemplo"... principalmente se você toca lá na frente,,,,
no final das contas, o resultado é pura frustração.. por um lado a vitima q descobre isso, se decepciona com Deus e consigo mesma (ninguem vence a batalha contra si próprio sozinho..), e de outro, os amigos, liderados, etc... "como pode fulano ser assim?".. fora os q vivem uma vida dupla p mascarar as imperfeições.. pq é vergonhoso ter defeito... e fora lideres q acobertam tudo, pq se o povo descobre dá o maior escandalo na ig...

alias, temos um exemplo bem atual desta semana... do mike guglielmucci..... o cara ainda teve coragem de se expor... imagino qtos outros super popstars gospel e milhoes de outros crentes enfrentam problemas até piores e nunca ninguem nem vai saber....

http://kesscarol.blogspot.com
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-08-2008 1:46 am Responder com Citação

Nikita escreveu:
Imagina você num culto onde o Pastor começa orando pedindo perdão pelos pecados cometidos, entre eles, mentira, vicio, traição, prostituição. Estranho não é? Você ficaria ouvindo a pregação de um Pastor que não vive o que prega?

Não devíamos achar tão estranho assim um crente se confessar de seus pecados. Tudo bem q o cara é pastor, mas tem q ter muito peito e desejo de mudança pra se confessar assim. Além disso, qual a diferença desses pecados pra qualquer outro q cometemos? Pra Deus são todos iguais e qtos de nós nos confessamos?

Nikita escreveu:
Esse tipo de comportamento não é o que se espera de um Pastor, de uma pessoa que prega a Palavra de Deus. E essas atitudes desqualificam o ministério de qualquer um.

Esse tipo de comportamento não é o que se espera de nenhum cristão, mas então uma pessoa qualificada pro ministério pastoral é aquela que não peca? Pecado é pecado, não importa qual nome damos a ele. Eu acho que a igreja "desqualifica" muito mais ministérios do que Deus. Lembremos que todos os nossos pecados foram perdoados na cruz.

Nikita escreveu:
Como um homem pode guiar a outro se ele mesmo não enxerga? Como ele vai falar de salvação se ele mesmo não esta salvo? Jesus o chama de guia cego.

Alguém sabe quem é salvo ou não?

Nikita escreveu:
Temos sobre nós uma palavra onde Deus está levantando uma geração que vai exercer influência, que vai ocupar lugar de liderança na nossa nação.

Esse jargão de "Deus está levantando uma geração" desqualifica o texto de qualquer um.

Nikita escreveu:
A hipocrisia consiste em não reconhecer seu próprio pecado que é maior do que o pecado alheio.
A vida do hipócrita não é reta diante de Deus e ele ordena isso das pessoas que estão a sua volta.

Me mostre a hipocrisia de um líder que se confessa diante de todos para que eu entenda pq foi citada a hipocrisia farisaica mais abaixo no texto. Existem alguma relação entre as duas situações? Exemplo muito infeliz! E eu desconheço essa coisa de pecado maior que outro.

Nikita escreveu:
Devemos tratar os problemas, eliminar o pecado, vencer as tentações e depois de ter certeza que estamos enxergando bem, dizer aos outros o que devem fazer.

Jesus não veio para eliminar os pecados, mas sim perdoar. E quando você tiver certeza que tá bem vai dizer pros outros o que fazer??

Pra mim, essa forma de pensar só demonstra uma triste imaturidade

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Nikita
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 29-08-2008 11:01 am Responder com Citação

Nikita escreveu:
Logos escreve:

Nikita RESPONDE:

Mas com ctz nos temos que saber se estamos salvo ou nao!
So pela atitudes que tomamos ou praticamos ja sabemos ate q ponto deveriamos saber se vai permancer naquilo ou entao mude para q esteja salvo ate a chegada de cristo

Ou seja na Palavra de Deus diz que:
Vigiai e Orai...

Permancer na linha com Cristo ate o fim!

Ok OK! Nós pecamos diariamente com brigas festa fofoca essas coisas q sao PECADO!
não se diz pecadinho ou pecadão... Simplismente pecado de qualquer forma
Enquanto você estiver vivo... AInda tem chance de vencer e pedi perdao pelas atitudes q tomamos e atos q cometemos

Enfim!

Nos vamos se dar conta no finals dos tempo...
Ou seja no tribunal de Cristo

FUIII
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 29-08-2008 11:07 am Responder com Citação

Nikita escreveu:
Nikita escreveu:
Logos escreve:

Nikita RESPONDE:

Mas com ctz nos temos que saber se estamos salvo ou nao!
So pela atitudes que tomamos ou praticamos ja sabemos ate q ponto deveriamos saber se vai permancer naquilo ou entao mude para q esteja salvo ate a chegada de cristo

Ou seja na Palavra de Deus diz que:
Vigiai e Orai...

Permancer na linha com Cristo ate o fim!

Ok OK! Nós pecamos diariamente com brigas festa fofoca essas coisas q sao PECADO!
não se diz pecadinho ou pecadão... Simplismente pecado de qualquer forma
Enquanto você estiver vivo... AInda tem chance de vencer e pedi perdao pelas atitudes q tomamos e atos q cometemos

Enfim!

Nos vamos se dar conta no finals dos tempo...
Ou seja no tribunal de Cristo

FUIII

E a graça foi para o beleléu...

Eita canseira...
Adivinhe
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-08-2008 11:18 am Responder com Citação

As quatro traves

* Misericórdia... Agora é o autor do texto que não presta... Sad
* O texto pode até ter alguns equívocos, mas a própria Bíblia recomenda: "Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo" (I Tessalonicenses 5:21-23). E Deus permitiu que eu enxergasse verdadeiras pérolas no texto, as quais refletem o nível da rebeldia que grassa no meio evangélico atual. Pude perceber isso nas reações violentas ao texto.
* Recomendo aos críticos do autor do texto que leiam-no novamente, principalmente os trechos referentes às quatro traves:

1º - Não escutavam a ninguém;
2º - Não aceitavam disciplina;
3ª - Não confiavam no Senhor;
4º - Não se aproximavam de Deus.

* Uma coisa aprendi nesta vida: quem diz o que a maioria quer ouvir recebe muitos louvores, mas quem diz a verdade, doa a quem doer, é execrado como um criminoso. Por isso, rogo aos que querem crucificar o autor do texto que deixem de lado qualquer tipo de apego àquilo que o mesmo critica, peçam a orientação de Deus para saberem se possuem uma ou mais das traves acima e procurem viver sempre segundo a orientação do Espírito Santo. "Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?" (Gálatas 4:16).
* Vocês acreditam que a própria Ana Paula Valadão começou a perceber que o Ministério Diante do Trono está trilhando um caminho muito perigoso ao entristecer-se com a tietagem de seus fãs? Confiram no vídeo abaixo, principalmente após o sexto minuto, quando começa o desabafo da Ana Paula.

Download Vídeo

* Espero que um dia algum de vocês entendam que: a) uma vez adquirida a salvação, ela JAMAIS poderá ser tirada (ou seja, podemos sim ter certeza de nossa salvação, isso não é nenhuma soberba); b) a graça não nos habilita a fazermos o que quisermos, pois passamos a ter a mente de Cristo. Wink

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Nikita
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 29-08-2008 11:25 am Responder com Citação

Galera!
Esta é a verdadeira Palavra d Deus...
Pois enfim... não posso fazer nada!!!!

Estou muito tranquila ate porque é a verdade

AI é com vcs que devem analisar e pensar...

Disculpa eu pelo menos gostei do texto!!!!

mas se não gostaram nao posso fazer nada!

é a palavra de Deus que Jesus deixou escrito e ate deixou MANDAMENTOS

CABE A NOS ODEBECER OU NAO!
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-08-2008 11:35 am Responder com Citação

Adivinhe escreveu:
* Monikita, parabéns pela jóia que é esse estudo aqui publicado. Em princípio, achei que fosse mais uma manifestação irada de alguém que não admite repreensão ou exortação e sai por aí chamando quem o repreende de fariseu ou hipócrita, achando que tem o direito de fazer o que bem entender e usando textos bíblicos como o da trave no olho para justificar seu apego às obras da carne e às paixões mundanas. Mas me supreendi ao ler o conteúdo. Fantástico!

Ou seja, você imaginou que encontraria um texto falando sobre a graça de Deus, liberdade em Cristo, jugo leve, fardo suave, etc, e começou a leitura meio cabreiro, mas quando viu que se tratava de um texto sobre mérito, exemplo, esforço e merecimento, que diz "só me julgue se for você mais puro que eu", que estabelece uma pirâmide da virtude, onde mais santo julga o menos santo, aí você achou uma "jóia". Interessante...

Adivinhe escreveu:
* Tenho sido muito incompreendido no Dotgospel e em outras comunidades virtuais ao defender que tenhamos uma conduta digna da vocação para a qual fomos chamados por meio da atuação do Espírito Santo em nós. Isso inclui também o rompimento com a música secular, inclusive aquela que tem letra bíblica ou cristianizada. Saí e voltei para cá várias vezes por causa de desentendimentos com alguns usuários justamente porque os mesmos não aceitavam realidades como a presente no estudo que você publicou.

Você não é incompreendido, meu caro Soroca. Pelo contrário, nossa revolta é porque compreendemos seu pensamento muito bem, uma vez que passamos boa parte de nossas vidas sob o pesado fardo da religião, que nos reprimiu, toliu e nos cerceou direitos inalienáveis.

Eu conheço seu discurso muito bem porque passei minha adolescência inteira debaixo dele, crendo nele, pregando ele. Só depois que meu projeto de perfeição falhou miseravelmente é que encontrei na graça a alternativa para não descrer. A graça é a conversão dos religiosos, é a compreensão e aceitação de nossa natureza pútrida e o reconhecimento humilde da dependência completa da graça para alcançarmos a salvação. Se isso é ser fariseu, hipócrita e tudo mais, ótimo. Mas é a única alternativa que me restou. Sem a graça, não consigo ser cristão.

Adivinhe escreveu:
* Resta agora saber como os demais dotianos reagirão. Espero que alguns deles não se limitem a atacar minha pessoa ou mesmo o autor do texto, dizendo que a Graça os habilita a fazer o que quiserem... Que o Espírito Santo os leve a buscar respostas na própria Bíblia, como nos seguintes trechos: "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências" (Gálatas 5:24); "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (I Pedro 5:8 ); "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (I João 2:15).
* Que Deus a abençoe e a oriente sempre!

O fato de muita gente usar a graça como desculpa para extravasar desejos incubados não lhe habilita a desqualificá-la como verdade bíblica fundamental. Hoje, a graça é uma palavra proibida, que não pode ser ensinada sob risco de perder-se o controle do rebanho. Devolver às ovelhas o controle das próprias mentes, deixando-as julgar o próprio comportamento com a confiança total na graça de Deus é um risco que os líderes da velha religião não podem correr. Por isso não se ouve pregar a graça nos púlpitos das igrejas e todos os líderes que se dedicam a falar dela são imediatamente associados à libertinagem.

Por isso, meu querido Soroca, aguardo ansiosamente pelo dia em que seu projeto de perfeição pessoal desmoronará (porque isso vai acontecer). Nessa hora não existem lá muitas opções: ou você chuta o balde de vez, ou continua pregando o que prega (e se torna, aí sim, um hipócrita), ou se joga na graça de Deus. E espero que nesse dia você tenha força - toda essa força que você dedica para se tornar exemplo para os outros - num salto sem pára-quedas para a graça de Deus.

Não espero que você compreenda isso hoje, mas talvez te sirva de consolo no futuro.

Editado pela última vez por rafaeldias em 29-08-2008 11:40 am, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 29-08-2008 11:35 am Responder com Citação

Fiquei aqui imaginando um olho com trava... uhauahuhauhauah

Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-08-2008 11:56 am Responder com Citação

E lá vamos nós...

rafaeldias escreveu:
Ou seja, você imaginou que encontraria um texto falando sobre a graça de Deus, liberdade em Cristo, jugo leve, fardo suave, etc, e começou a leitura meio cabreiro, mas quando viu que se tratava de um texto sobre mérito, exemplo, esforço e merecimento, que diz "só me julgue se for você mais puro que eu", que estabelece uma pirâmide da virtude, onde mais santo julga o menos santo, aí você achou uma "jóia". Interessante...

* A graça não compactua com a libertinagem. Pelo contrário, é submissa à fé genuína em Cristo Jesus e à atuação do Espírito Santo na vida do cristão, que passa a ter nojo dos prazeres da carne, dos rudimentos do mundo e do assédio do diabo para viver de acordo com a soberana vontade de Deus. "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor" (Gálatas 5:13).

rafaeldias escreveu:

Você não é incompreendido, meu caro Soroca. Pelo contrário, nossa revolta é porque compreendemos seu pensamento muito bem, uma vez que passamos boa parte de nossas vidas sob o pesado fardo da religião, que nos reprimiu, toliu e nos cerceou direitos inalienáveis.

Eu conheço seu discurso muito bem porque passei minha adolescência inteira debaixo dele, crendo nele, pregando ele. Só depois que meu projeto de perfeição falhou miseravelmente é que encontrei na graça a alternativa para não descrer. A graça é a conversão dos religiosos, é a compreensão e aceitação de nossa natureza pútrida e o reconhecimento humilde da dependência completa da graça para alcançarmos a salvação. Se isso é ser fariseu, hipócrita e tudo mais, ótimo. Mas é a única alternativa que me restou. Sem a graça, não consigo ser cristão.

* O erro começa quando você chama o processo de santificação, ao qual todo cristão fiel é sujeito, de "projeto de perfeição". Não sei se chega a ser seu caso, mas quando alguém está nesse processo e de repente passa a ter uma visão distorcida da graça divina, achando que pode fazer o que bem entender sem sentir culpa por nada, é sinal de esfriamento ou imaturidade espiritual. É por isso que Cristo disse: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41).

rafaeldias escreveu:
O fato de muita gente usar a graça como desculpa para extravasar desejos incubados não lhe habilita a desqualificá-la como verdade bíblica fundamental. Hoje, a graça é uma palavra proibida, que não pode ser ensinada sob risco de perder-se o controle do rebanho. Devolver às ovelhas o controle das próprias mentes, deixando-as julgar o próprio comportamento com a confiança total na graça de Deus é um risco que os líderes da velha religião não podem correr. Por isso não se ouve pregar a graça nos púlpitos das igrejas e todos os líderes que se dedicam a falar dela são imediatamente associados à libertinagem.

Por isso, meu querido Soroca, aguardo ansiosamente pelo dia em que seu projeto de perfeição pessoal desmoronará (porque isso vai acontecer). Nessa hora não existem lá muitas opções: ou você chuta o balde de vez, ou continua pregando o que prega (e se tora, aí sim, um hipócrita), ou se joga na graça de Deus. E espero que nesse dia você tenha força - toda essa força que você dedica para se tornar exemplo para os outros - num salto sem pára-quedas para a graça de Deus.

Não espero que você compreenda isso hoje, mas talvez te sirva de consolo no futuro.

* Não sou perfeito nem nenhum de nós o é. A própria Palavra de Deus deixa isso bem claro em muitas de suas passagens. Mas deixar de lado o processo de santificação (e não de "perfeição", como você diz) é sinal de fraqueza, o que demonstra nossa total dependência de Deus.
* Reconheço que minha fé ainda é muito fraca e que ainda tenho muito que melhorar em minha carreira cristã. Mas reconhecer o erro e fazer o possível para evitá-lo, permitindo que o Espírito Santo molde continuamente meu caráter, é sinal de que estou permitindo a ação de Deus em minha vida. E aconselhar meus irmãos a respeito disso não é hipocrisia, mas é AMOR, pois é dever do cristão fiel zelar por seus irmãos. "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério" (II Timóteo 4:1-5).
* Como diz a Nikita:

Nikita escreveu:
Galera!

rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-08-2008 12:56 pm Responder com Citação

Adivinhe escreveu:
A graça não compactua com a libertinagem.

Pra você, a graça anda de mãos dadas com a pureza, com a perfeição, com a santidade? Se não é o libertino aquele que mais necessita que a graça "compactue" com ele, quem é então? "O são não precisa de médico. Não vim para os sãos, mas para os doentes".

Adivinhe escreveu:
Pelo contrário, é submissa à fé genuína em Cristo Jesus

A graça não é submissa á fé porque a própria fé é dom de Deus e, por conseguinte, graça. Crer não te habilita à graça. A graça te habilita a crer.

Adivinhe escreveu:
e à atuação do Espírito Santo na vida do cristão

Então a graça depende de uma mudança de vida? O que dizer então do ladrão na cruz, que morreu sem tempo pra viver uma vida correta.

A graça é a própria subversão da lógica, da justiça e da lei da semeadura e da colheita. A graça não é submissa a nada. É a própria arbitrariedade de Deus em ação.

Adivinhe escreveu:
"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor" (Gálatas 5:13).

Engraçado, ninguém aqui acusa você de usar esta imagem de retidão e santidade para esconder pecados sujos debaixo do tapete. E olha que exemplo de gente assim é o que não falta. ("Todo casto é um devasso", dizia Nelson Rodrigues.) Então porque nós, os chamados "liberais", somos sempre aqueles que necessariamente curtem a vida adoidado, mergulhados em sexo, drogas e rock'n roll? Porque nunca passa pela cabeça de vocês que um "liberal" (detesto essa palavra) possa viver uma vida decente com base na graça? Curioso isso. Acho que esta é uma projeção que vocês fazem de si próprios vivendo sob tais condições. Tudo aquilo que você imagina que fazemos (e já nos condena por antecipação) é o que você mesmo faria sem a trava multilock da religião. Eis o verdadeiro Sorocabano, traído por aquilo que condena. rs

Adivinhe escreveu:
"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério" (II Timóteo 4:1-5).

Então me responda:

1 - Porque o repreendido, exortado e redarguido nunca é você, mas sempre o "liberal"? Porque te pões sempre na posição de exortador e nunca de exortado?
2 - Porque o legalismo é a tal "sã doutrina" do versículo e não a graça?
3 - Porque o "comichão nos ouvidos" não é essa vontade incontrolável de estabelecer padrões comportamentais, que torna a vida cristã mais fácil, apesar fadada ao fracasso?
4 - Porque a graça incondicional é a fábula e não seu rígido código de conduta?

Interessante... Certa corrente de pensamento apropria-se de um texto e faz dele cavalo de batalha, sendo que na verdade ele dá margem a várias interpretações.

Adivinhe escreveu:
* O erro começa quando você chama o processo de santificação, ao qual todo cristão fiel é sujeito, de "projeto de perfeição".

Santificação é diferente. É o processo NATURAL pelo qual tentamos ser uma pessoa melhor, mais humana, mas genuína, mais humilde, mais aberta a Deus e ao próximo. Não tem nada a ver com código de regras e conduta. Tem a ver com a avaliação sincera e pessoal do peso de cada ato na constituição da própria alma. Não é uma lista de itens afixada no mural da secretaria da igreja de Sorocaba. "Projeto de perfeição" é a tentativa de se tornar melhor de forma ARTIFICIAL, de fora pra dentro, sendo que "aquilo que contamina o homem é o que sai do homem".

Nikita
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 29-08-2008 1:05 pm Responder com Citação

Leia isto!! Mais um depoimento para complementar sobre a respeito desse estudo
Alguns não gostaram q comentei sobre o PASTOR!
Mas ta ai um deles...
Olha q ATITUDE NEGLIGENTE! ¬¬
Agora me diz! Sera q ele esta sendo arrependido? Mentiu durante anos e agora quer passa de coitadinho e chamar atenção!
Pow ser pastor não é brincadeira... é uma responsabilidade e só! No juízo final é ai q vão pesar a mente daquele q foram falsos pastores e falsos profetas
E ainda hoje já esta espalhando como falsos profetas, falsos pastores, falsos crentes... mentirosos

Mike Guglielmucci finalmente contou os possíveis motivos para ter criado sua batalha contra o câncer. Como já noticiado aqui no dot o Mike foi recentemente desmascarado em sua falsa luta contra o câncer. Confira abaixo a declaração em que ele afirmar o real motivo de suas doenças:
"É com muita dor e tristeza que faço essa declaração hoje. Por 16 anos eu tenho lutado contra a pornografia e, como resultado dessa vida secreta de pecado, meu corpo acaba sofrendo. Eu relato a causa dos meus sintomas simplesmente como doenças e tenho dedicado muitos anos da minha vida ao ministério tentando compensar os meus pecados. Eu acredito que eu amo Jesus e que sei que Ele me ama e que seu amor juntamente com as orações de pessoas ao redor do mundo me trouxeram ao lugar de confissão".
"Dois anos atrás, eu relatei que estava sofrendo de câncer, a verdade é que eu não tinha câncer, mas estava usando esse diagnostico para esconder a mentira que estava vivendo. Eu sei em meu coração que somente a verdade vai me libertar e essa é a razão dessa confissão. Eu tenho desonrado Deus, minha mulher, minha família e minha igreja e assumo total responsabilidade pelos meus atos e quero deixar bem claro que ninguém mais estava ciente da minha vida dupla. Estou totalmente comprometido com o processo de disciplina, recuperação e restituição e vejo esse processo é mais do que nunca necessário. Estou profundamente arrependido e oro para que vocês possam me perdoar. Atualmente, estou sob avaliação médica e profissional para identificar e tratar meus reais e mais profundos problemas".
"Por favor, continuem orando por minha esposa, por mim e por minha família já que temos um longo e árduo caminho pela frente, mas sou grato a Deus pela estrada que finalmente estou caminhando."
Esse é apenas um pronunciamento, não podemos saber o real motivo por detrás de tantas mentiras. O que existem são fatos. Um desses é que a fictícia doença não tirou os olhos dos próximos a ele de sua vida pessoal, mas tornou sua vida pessoal uma vitrine para um esperado milagre que nunca ia acontecer. E esse esperado milagre foi visto como um "mover de Deus", mesmo Deus não usando de mentiras para operar.
Outro fato também muito importante é que todos somos iguais perante Deus, todos somos pecadores e nossos pecados tem o peso igual para Deus. Não adianta julgarmos Mike, somos capazes de criar e sustentar mentiras até maiores que a dele. Se não o fazemos é por graça de Deus, e esse é o milagre. Todos temos a mesma doença de Mike, ela apenas não se manifestou da mesma intensidade. A cura que Mike clamava acontecia no dia-a-dia da vida de milhares de santos que tem o conhecimento dessa doença, mas lutam contra a própria carne para ter o controle.
A cura na vida de Mike começou no instante em que ele teve seu pecado exposto e viu a oportunidade de lutar contra ele. E essa cura é muito maior, miraculosa e profunda do que uma simples luta contra o câncer. Pois dessa doença a ciência nunca vai conseguir diagnosticar.
"Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado. Salmos 32:3-5
Nikita
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 29-08-2008 1:08 pm Responder com Citação

Galera tenha mais hulmidade
Tenha mais SABEDORIA
Estamos so relendo do q foi aprendido! na PALAVRA DE DEUS

não esamos aqui fazendo GUERRA

Seja mais flexiveis com suas palavras!

Eu concordo plenamente com DOUTOR ADIVINHE! Ele esta certo!!!

em todas as palavras deles!

NINGUEM É PERFEITO E NEM SANTO... MAS PROCURAMOS SERMOS IMITADORES DE CRISTO E NAO SER IGUAL A ELE E SIM SER EXEMPLO E FAZER A DIFERENÇA!

FUIE
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 29-08-2008 1:12 pm Responder com Citação

Nikita escreveu:
Galera!

Ué, mas você disse:
Nikita escreveu:

Ola Galera.... eu sumi o pouco
mas to aqui para enviar o estudo muito boom!!
é so para não perder o q foi aprendido na palavra de Deus

Mas se alguem achar que é errado ou tem opiniao diferente
acrescente os e der sua opiniao

Leiaa
|
|
\/
(...)

Foi isso que eles fizeram, rs.

Eita canseira...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 1 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 25 votos