| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 10-01-2008 1:03 pm |
|
|
pq nós vivemos no mundo físico... mas se você leu meus comentários, vê que eu falo em função da eternidade...
ah, deixa pra lá, rs. |
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8116 Localização: Brasília
|
Enviada: 10-01-2008 1:25 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | pq nós vivemos no mundo físico... mas se você leu meus comentários, vê que eu falo em função da eternidade...
ah, deixa pra lá, rs. |
Mas com quais parâmetros é possível dizer que fora do plano não-eterno as coisas funcionam diferentemente da nossa noção física das coisas? |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 11-01-2008 12:39 am |
|
|
ai raphael, fiquei uma hora pensando na sua pergunta. ñ era mais fácil você falar: no plano eterno? eita laiá... rs
bem, mesmo assim, ñ sei se entendi direito, então ñ sei se vou responder o que você quer, rs... mas sei lá, ñ tem parâmetro nenhum, haha... é o que eu acho, só isso. ainda é uma teoria inacabada, rs. de qualquer maneira, eu ñ vou repetir tudo o que já disse aqui, mas o mundo físico exige o tempo por causa de necessidades, por causa de organização. mas fora do momento presente ñ existe tempo, pq já pula pra eternidade. e a eternidade não precisa das limitações ou necessidades que temos no mundo físico. dá pra entender o que eu to falando? rs... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 11-01-2008 12:41 am |
|
|
lembrando que o "momento presente" é só o milésimo do milésimo de segundo que vivemos, pq tudo vai se tornando "passado"...
hehehe... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 11-01-2008 12:07 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | ai raphael, fiquei uma hora pensando na sua pergunta. ñ era mais fácil você falar: no plano eterno? eita laiá... rs
bem, mesmo assim, ñ sei se entendi direito, então ñ sei se vou responder o que você quer, rs... mas sei lá, ñ tem parâmetro nenhum, haha... é o que eu acho, só isso. ainda é uma teoria inacabada, rs. de qualquer maneira, eu ñ vou repetir tudo o que já disse aqui, mas o mundo físico exige o tempo por causa de necessidades, por causa de organização. mas fora do momento presente ñ existe tempo, pq já pula pra eternidade. e a eternidade não precisa das limitações ou necessidades que temos no mundo físico. dá pra entender o que eu to falando? rs... |
Sinceramente não entendi muito, mas vou refutar e você vê se entendi corretamente rs
É impossível pensar metafisicamente através da filosofia partindo de pressupostos que não existem, por isso pedir parâmetros, pois estou usando os que conhecemos fisicamente falando... |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 11-01-2008 2:32 pm |
|
|
a sarah diz que não existe temp num âmbito "espiritual", é isso?? _________________  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 11-01-2008 2:56 pm |
|
|
acho que você entendeu, rap e acho que te entendi, rs... vamos ver.
eu parto do pressuposto que existe a Eternidade. isso, marcelo, tem a ver com o mundo "espiritual", mas não apenas com ele. a bíblia realmente dá muitas bases pra crermos nisso, mas acho que o termo "espiritual" não seria o mais correto...
o que vivemos na Terra é uma fração de um Todo. do Hoje (isso já foi falado lá atrás). por isso, na Terra precisamos de artifícios como o tempo. mas nos limitarmosao que vivemos aqui é desconsiderar a Eternidade. e olhando pra Eternidade é impossível acreditar que exista o tempo, sendo que todas as coisas já aconteceram, acontecem e acontecerão (isso tb já foi falado, rs).
fui mais clara agora? rs... poxa, nós estamos andando em círculos por aqui, rsrs. |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 11-01-2008 8:43 pm |
|
|
puxa atlas gostei da citaçao e da nva dica de leitura... fiquei curiosa p ler este tb =)
acho q o nome de Deus é um dos assuntos mais interessantes e misteriosos...
mas isso é assunto de outro tópico heheh n vou comentar aqui
qto ao tempo, concordo q em nosso relacionamento com Deus não há divisão de tempo. Não podemos nos esquecer q somos seres eternos, limitados por um periodo de tempo à um corpo carnal. Mas nosso espirito é eterno. POr causa deste corpo carnal, devemos nos submeter à leis carnais e uma dessas leis terrenas é o tempo, creio eu..
De fato, se pensarmos no q existe, concluo q há nomenclaturas, termos q o ser humano inventou p q as coisas fizessem mais sentido, como já disseram (acho q foi a sarah), por uma questão até de organização.
Estava comentando com miha mãe esses dias como somos presos a essa vida aqui. Em outras religioes e até na nossa, a maior parte de nossos esforços são direcionados a conquistar e pedir coisa q nos prendam mais aqui. Se a pessoa está doente, pede-se a cura, etc etc e se morre (até mesmo cristaos) é um escandalo. Não q eu seja insensivel e n fiqeu triste qdo alguem se vai, mas a importancia em demasia àquilo q nos prende aqui (seja o tempo ou coisas materiais) tem servido como distração p mtos d nós.
cada dia a frase do lewis, q diz q tudo q n é eterno é eternamente inútil, faz mais sentido p mim...
rap, acho q to virando uma conformista! hahaha |
|
|
 |
atlas Assíduo

Registrado: Dec 31, 2007 Idade: 45 Mensagens: 148 Localização: São Paulo (SP)
|
Enviada: 12-01-2008 9:36 am |
|
|
Oi, deliriousgirl!
Pois é... achei muito legal o que você escreveu, e talvez tudo o que todos nós aqui estamos buscando possa ser resumido numa única palavra... transcendência... porque de alguma maneira todos nós descobrimos um universo novo, diferente, inclusivo embora tantas vezes pareça exclusivo, e temos uma certa dificuldade em lidar com tudo isso... só a graça e a misericórdia de Deus, realmente, é que nos podem guiar neste terreno novo e misterioso.
E, já que estamos falando de livros (o que sempre é bom), o Ernesto Sábato faz uma analogia interessante no final do seu livro "O Túnel", para explicar, afinal, porque o livro tem esse título. Não vou entrar em detalhes aqui pra não tirar o prazer daqueles que se interessarem em lê-lo. É um livro pequeno, cerca de 140 páginas, já esgotado há algum tempo, mas que sempre se acha em sebos e bibliotecas. Fala sobre a loucura de um típico argentino que se envolve numa história de amor dessas bem desvairadas, e, por fim, naquilo que nos interessa aqui, o Sábato fala que passamos por este mundo numa espécie de túneis intercomunicantes, daí as agruras dos personagens. O romance começa com um pequeníssimo detalhe num quadro (o personagem principal é o pintor) que só uma mulher conseguiu perceber. Daí nasce essa relação intensa entre os dois, onde os túneis se encontram e se desencontram. Talvez essa analogia sirva para descrever - com limitações, é verdade - como se dá a nossa relação com essas variáveis tempo e espaço, e também com a eternidade de Deus.
Abraço! |
|
|
 |
Forever Sem-noção

Registrado: Nov 14, 2004 Idade: 20 Mensagens: 6768 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: 12-01-2008 11:04 am |
|
|
| Sarah escreveu: | | mas o presente ñ existe mesmo. nem o futuro... bom, nem o passado, hahaha... tá, ñ vou voltar à discussão de que o tempo ñ existe. me desculpem pela interrupção, hehehe. |
NADA EXISTE!
Vivemos numa ilusão cósmica! são partes da nebula que se formou no universso onde contém particulas de neuronbiose (celulas responsáveis pela criação de elementos cósmicos).
Tudo o que você vive agora faz parte de um processo circular, onde as luzes dos astros se confudem e refletem um ambiente maquinado pelas neuronbioses e daí surge o utópico sentido de existência.
Que uma prova?
As cores não existem. São apenas frutos da luz solar que ao se chocarem com os nossos olhos dão um sentido de coloramento e até formas nas coisas.
Quer testar?
Derrame cinco gotas desoro ou agua fria nos olhos, tome uma colher de agua salgada e derrame vinagre no cabelo. Depois fecha os olhos e passe a mão em um objeto que você sabe a forma dele e depois repare que a forma fica diferente.
rs |
|
|
 |
Forever Sem-noção

|
Enviada: 12-01-2008 11:10 am |
|
|
e caso não conseguia perceber a diferença, dilate os seus olhos e passe sal na mão. |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 12-01-2008 11:28 am |
|
|
caramba forever! hahah num vo fazer isso n! parece macumba! haha
e você tá falando dificil hein! neurobioq??! rsrs
ta andando mto com esses nerds dotianos! rs
atlas, puxa... n tenho mais acesso à sebos... mas vou procurar esse livro qdo for a algum (apesar de desconfiar de historias q envolvam argentinos heheh).
qto à transcendência... eu gostei mto do final do ultimo texto q você citou, e fiquei pensando sobre isso, sobre a revelação, q seria justamente a consciencia de q somos criaturas limitadas criadas por um Deus ilimitado. As pessoas q n têm essa consciencia por completo (o q é mto mais complexo do q eu acabei de falar), ficam presas neste mundo e consequentemente n conseguem enxergar o plano eterno (q inclui a salvação através de Cristo).
Por exemplo.. ano passado dei um livrinho p uma amiga minha da facu q n é cristã. é um resuminho da "vida com propositos" do Warren. Ela tem mtoooo dinheiro e o papo dela sempre se resume basicamente nisso hehe dinheiro..
depois de ler ela veio comentar comigo sobre o livro, e disse q tava fascinada pq nunca na vida dela ela tinha pensado q a vida tem um proposito alem do terreno. Nunca havia pensado na eternidade!
para nós q estamos acostumados com esse tipo de discussão, as vezes n parece tanta novidade.. mas a maioria das pessoas, até na igreja, n têm consciencia.. estão com os olhos fechados p a revelação. Acho isso mto triste. =( |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 12-01-2008 3:16 pm |
|
|
em que desenho animado você viu isso, forever? rs... pq eu assisti um episódio de Liga da Justiça que falava mais ou menos sobre isso...
"utópico sentido da existência"? o sentido da existência ñ é nada utópico...
e sobre as cores, eu ñ saberia falar direito. mas elas existem a partir de combinações. ou seja, existem....
eu hein... ñ entendi nada, rs.
aaah, me interessei mto por esse livro. mas preciso voltar a frequentar sebos, rs. |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 13-01-2008 12:59 am |
|
|
Até onde eu saiba, cor é luz. As cores que vimos nos objetos são as luzes refletidas. To errado ou não prestei atenção na aula de Física?  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Forever Sem-noção

|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 13-01-2008 4:38 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | Até onde eu saiba, cor é luz. As cores que vimos nos objetos são as luzes refletidas. To errado ou não prestei atenção na aula de Física?  |
você tá certo, o forever que viaja... rs... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 13-01-2008 4:41 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | Até onde eu saiba, cor é luz. As cores que vimos nos objetos são as luzes refletidas. To errado ou não prestei atenção na aula de Física?  |
Física? Hã?
heheheh
Diferentes tipos de pigmentos refletem as ondas de luz com frequências diferentes, pra cada faixa de frequência uma cor diferente...
Tudo que existe de forma sensorial chega atrasado, por isso que não acredito no presente... |
|
|
 |
Forever Sem-noção

|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 13-01-2008 8:30 pm |
|
|
putz, que pena... eu já tenho outras viagens nos meus planos... hehe. |
|
|
 |
Forever Sem-noção

|
Enviada: 13-01-2008 8:35 pm |
|
|
eh mesmo! esqueci que você vai viajar para a cidade de São Pitágoras procurar a sua linda sobrinha hipotenuza... |
|
|
 |
|