| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hana Legendário

|
Enviada: 14-06-2007 3:37 pm |
|
|
O Patriotismo foi um assunto que já apareceu de forma periférica em outros tópicos do fórum.Lembro que num deles um usuário ( que eu acho que nem frequenta mais o fórum) se "encrespou" comigo pois para quem ainda não sabe eu não sou patriota e jamais serei( quem sabe eu passe a ser depois desse tópico? mais adiante explico..) dizendo que já que eu era cristã eu tinha a obrigação de ser patriota pois a Biblia mostra isso.Lembro tb que na época não cheguei dar uma resposta a ele por falta de tempo e durante um tempo eu esqueci do tópico mas, frequentemente lembro do que ele disse e reflito sobre como essa pode ser uma questão um tanto confusa dependendo do ponto de vista.
Em alguns tópicos eu já falei sobre como eu lamento ter nascido brasileira pois ter nascido aqui de muitas formas me obrigou a dar outros rumos à minha vida e a dar fim a alguns sonhos.Não escondo que eu ainda tenho algumas dificuldades para aceitar isso.Por várias vezes eu pensei em falar desse assunto, mas hoje ao me deparar com a notícia abaixo sobre algumas declarações típicas e "brilhantes" do "nosso" presidente a indignação me fez tentar abordar este espinhoso assunto, pois eu sei que para muitas pessoas falar mal do país é como falar mal de Deus.
Espero que mesmo que de forma breve vocês opinem.O tal usuário que mencionei está certo ao afirmar que o cristão tem a obrigação de ser um patriota? há textos biblicos sobre o tema? não amar seu país é pecado? bom, abaixo segue-se a notícia e a definição de patriota:
Lula diz que os brasileiros adoram falar mal do país
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, no Rio de Janeiro, que os brasileiros adoram falar mal do País. Ele formalizou hoje o apoio à campanha para tornar o Cristo Redentor uma das sete novas maravilhas do mundo. Lula fez um apelo para a população brasileira que votem no monumento. O presidente falou que os brasileiros adoram falar mal do Brasil. Lula completou dizendo que nós brasileiros é que temos de cuidar da nossa imagem que nós queremos ter aqui e lá fora. Aos pés da estátua, Lula recebeu uma camiseta da campanha "Vote no Cristo. Ele é uma Maravilha", patrocinada pelo Grupo Bradesco. Fonte: site da rádio Novo Tempo.
Patriota pessoa que ama a pátria e deseja servi-la. |
|
|
 |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 14-06-2007 3:58 pm |
|
|
Agora eu vou comentar a declaração do presidente que me deixou tão chateada.O presidente faz parecer que nós sentimos um enorme prazer quando falamos ma do país e o pior: ele faz parecer que nós não temos motivo, razão nem circunstância para isso.Patriotas de plantão, por favor, expliquem como podemos falar bem do país quando dia após dia somos inundados com uma nova maracutaia e esquema de corrupção? ajudem-nos a vermos motivos para nos orgulharmos de sermos brasileiros porque está difícil..Não sou patriota, mas de forma alguma adoro falar mal do brasil, mas sou forçada a fazer isso.Não sinto prazer nisso.Ao contrário,eu adoraria poder falar bem do meu país.
Antes mesmo de ligar o computador eu estava lendo no jornal a reportagem sobre a maracutaias e escândalos envolvendo o próprio irmão do presidente.Lembro de ter lido tb noutra reportagem que o presidente disse que esse era o melhor irmão que ele tinha.Imaginem então como é o pior.. é assim presidente que cuidamos da imagem que nós queremos ter aqui e lá fora?  vamos fazer campanha pelo Cristo sim, mas pelo verdadeiro porque só Ele mesmo para dar um jeito nessa birosca de país que a gente vive.
Editado pela última vez por Hana em 14-06-2007 4:49 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 14-06-2007 4:15 pm |
|
|
Vamos nos orgulhar do que há para orgulhar... Mas não dah pra ficar dizendo que o Rio é uma cidade maravilhosa e fingir que não existem favelas e que o governo só as ocupa quando lhe convém. Me orgulho de viver em um país onde as pessoas são hospitaleiras e qualquer gringo que visite o país é bem recebido onde quer que seja, mas não me orgulho de um país que joga pelo ralo 20 bilhões de reais todo o ano com superfaturamento de obras públicas. O Brasil é o país do mais ou menos, e isso é demonstrado nas próprias palavras do "nosso" presidente. É o famoso "tá ruim, mas tá bom".... ou seja: Temos traficantes no Rio, mas as praias são lindas... E ontem tivemos aquela declaração imbecil de uma "ministra" que superfaturou licitações em SP, dizendo pras pessoas relaxarem, pq transtorno eh "normal" em aeroporto... p*****.... nego paga uma fortuna pra viajar de avião e ainda eh obrigado a ver aquela idiota dizer pra relaxar...
Enquanto o Brasil for o país do "tá ruim, mas tá bom" a gente vai ver declarações como essas... seja do seu zé da padaria, seja do presidente da república.
Eu me orgulho de ser brasileiro... Mas meu orgulho vem dos bons motivos... dos maus eu não posso me orgulhar, como o sr. presidente quer. |
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 14-06-2007 5:33 pm |
|
|
Por coincidência acabei de ler essa reportagem e discuti-la com um amigo.
Eu amo meu país, amo ter nascido aqui, mas pq não tenho muito do que reclamar. Apesar das dificuldades q minha família teve, portas foram abertas. Tenho q levar em conta que meus pais fizeram a vida em Brasília, em um momento em que a cidade ainda era muito barro e pouco populosa.
A realidade é que existem vários 'Brasis'. Basta dar uma olhada nos tópicos sobre asssuntos que tocam nesse lado e veremos que as diferenças regionais e até de cidades vizinhas podem ser grandes, fora a questão de ordem econômica.
O Brasil é conhecido pelo seu turismo, mas sabemos que existem cidades que não se aconselham mais aos estrangeiros por causa dos inúmeros crimes que acontecem na região. Em compensação, tem aumentado o número de estrangeiros em outras regiões pela divulgação e melhoria de instalações.
E, gostando ou não (eu não gosto), o governo Lula vem investindo em certas áreas. Vou citar uma bem específica: mudança da mentalidade da Anatel em relação ao usuário. No começo de 2005, as empresas eram super valorizadas, agora em 2007, a prioridade mudou, isso é gratificante: saber que existem pessoas que querem que o país cresça.
Outra coisa que eu amo no meu país: os direitos trabalhistas. A maioria dos países, incluido os EUA, não dão tanto direitos como o nosso. E a justiça trabalhista, pelo menos no DF, é super rápida para resolver os processos. |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 14-06-2007 5:40 pm |
|
|
Infelizmente eu não consigo sentir orgulho do que há de bom no brasil porque essa é a minha forma automática de refutar exatamente essa filosofia brasileira do " tá ruim, mas tá bom".Eu sou tão inconformada com o brasil que não consigo separar as coisas.Eu sou mesmo esse tipo de pessoa que só tende a ver o caos..mas além disso, eu me sinto uma pessoa acima de nacionalidade ideologicamente falando.
Eu rejeito a idéia de patriotismo porque isso se relacionaria diretamente com a minha identidade e valores.Eu não sou brasileira porque não compartilho com quase nada do que significa ser brasileiro.Eu não amo o brasil porque não amo sua cultura, sua história politica etc.E servir a quem você não ama é complicado...você não sente prazer me dar seu voto nem em pagar seus impostos.Cada vez que eu voto me sinto uma otária.Sinto um profundo desgosto quando sei que até na garrafa de água que eu tomo tem imposto ( e alto se comparado ao que outros países recolhem no preço da mesma garrafa de água..) que provavelmente vai parar em algum esquema de corrupção, mas nunca no verdadeiro destino. |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 14-06-2007 6:02 pm |
|
|
Já deu para perceber que eu não amo o fato de ter nascido aqui..hehe, mas me conformei.Antes eu me ressentia muito.Não vou negar que tive minha fase " American way of life" mas isso foi quando eu era adolescente.Mas com certeza se eu tivesse a aportunidade iria para a terra do Tio Sam sem olhar para trás.Mas Hoje eu sei que minha infelicidade ou sucesso não precisam nem podem ser determinados pelo fato de eu ter nascido aqui ou ali.Mas o fator nacionalidade determina ou acarreta muitas coisas na vida de uma pessoa.Atualmente eu estou procurando não deixar fatores como nacionalidade determinarem o grau de felicidade que eu vou ter, mas como eu disse, tive que dar outros rumos à minha vida e dar fim em alguns sonhos para conseguir ser feliz tendo que aceitar que fatores como a política do meu país por exemplo, me tirem oportunidades e direitos até.Estou tendo que aprender a deixar a amargura de lado. |
|
|
 |
junin Sequelado!

|
Enviada: 14-06-2007 6:42 pm |
|
|
o meu orgulho de ser brasileiro não depende do nosso presidente ou da situação que o país passa, porque se dependesse eu o odiaria. não sei se é obrigação ser patriota, mas eu tento valorizar o meu país. e o fato de eu ser patriota também não me faz um acomodado. _________________ “eu quero transformação, estou na campanha de oração”
|
|
|
 |
rogrusk Vício

Registrado: Jun 05, 2006 Mensagens: 495 Localização: Cruzeiro/DF
|
Enviada: 15-06-2007 10:51 am |
|
|
| Hana escreveu: | | Já deu para perceber que eu não amo o fato de ter nascido aqui..hehe, mas me conformei. |
Acho que é a 1ª vez que vejo alguém nascido no Brasil falar desta maneira.
Respeito seu ponto de vista Hana.
Eu não sei se sou patriota ou não. Nunca parei pra pensar sobre isso.
Eu tbm fico com raiva quando os políticos agem (negativamento) no governo; quando nós, brasileiros, não exercemos os nossos direitos e deveres tbm.
A amazônia é o que é hoje por culpa do Brasil e não do estrangeiro...o Brasil é o que é hoje por nossa culpa.
Então não é por causa disso que vou começar a odiar esse País maravilhoso, que não tem terremoto, nem furacão, nem vulcão.
O Brasil passa por várias dificuldades de fome, de doenças, falta de escolas, saneamento básico e várias outras coisas, mas nem por causa disso vou deixar de amar o Brasil.
A Culpa não é somente dos políticos. Quem que os colocou no "Poder"???
Essa frase "Ta ruim, mas tá bom" ta mais para os pobres que recebem auxílios do governo.
Mas mesmo assim eu amo o Brasil. _________________ "NaDa PoDeMoS cOnTrA a VeRdAdE, sEnÃo PeLa VeRdAdE" IICo.13:8.
=============================================
"O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons." Martin Luther King.
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 15-06-2007 11:18 am |
|
|
qdo eu me dei conta q n existe país perfeito, parei de odiar o brasil.... _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
gereneto Novato

|
Enviada: 15-06-2007 4:37 pm |
|
|
Eu sou patriota sim, me orgulho de ter nascido aqui e n me vejo em outro lugar. Agora, deixe me explicar:
Primeiro, se para amar um pais ele necessitasse ser perfeito, ia ficar bem dificil... Ate os mais desenvolvidos tem problemas e sempre terao, ate pq sao comandados por homens... Mas agora, tapar os olhos para os problemas q temos aqui e achar q está bom como está, acho q eh pior do q n gostar do pais. Nos temos q buscar fazer a nossa parte para melhorar essa situacao. Se nos n amarmos o Brasil e tentarmos fazer dele um pais melhor, quem o fará, os americanos?
Essa eh a minha opiniao, amemos o Brasil mas reconhecendo seus fortes e fracos e fazendo a nossa parte, por menor q seja ( ateh pq politico sozinho, por mais bem intencionado q seja, n vai mudar toda uma nacao...) |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 15-06-2007 5:22 pm |
|
|
Eu também quero respeitar a opinião de quem não concorda comigo.No passado eu confesso que tinha uma atitude implicante com os patriotas pois como eu disse eu me ressentia muito com esse assunto.Hoje, longe de provocar, eu quero entender as razões de um patriota.Por isso peço desculpas adiantadas pelas coisas que eu disser e que soem como provocação.Elas estão mais para desabafo e pura reflexão.
Realmente não existem países perfeitos.Existem países melhores e piores.Não posso aceitar ou justificar o que há de pior num país porque não existem países perfeitos.Isso é praticar a "política" do "tá ruim, mas tá bom".Nossos modelos de país para o brasil não precisa ser perfeito.Se ele for mais justo e menos burocrático já estaria de bom tamanho.
Se o orgulho de ser brasileiro não depende da política, do presidente, da economia etc, do que ele depende então? em outras palavras, se uma nação não pode se orgulhar de seu presidente,de sua política, sua economia, sua educação etc, o que sobra de consistente e relevante para ela se orgulhar? futebol, carnaval, mulher bonita?
Por mais irônicas que sejam essas verdades de que no Brasil não há terremoto,furacão,vulcão,tsunami,guerra.. ( se bem que no Rio..) elas só pioram as coisas e acabam com todas as nossas justificativas porque se tivéssemos aqui todos essas situações teríamos motivos, em sua maioria naturais e incontroláveis para justicarmos nossos prejuízos e problemas.Perdas de vidas e de altas somas de dinheiro teriam como causa as catástrofes naturais e não única e exclusivamente atitudes políticas e criminosas de pessoas e essas causas que podem ser previstas, modificadas e impedidas antes de resultarem em danos.A ação prejudicial humana não precisa se cíclica..
A culpa não é unicamente dos políticos, mas principalmente deles.Eles mais do que os outros são os maiores responsáveis porque suas decisões afetam a vida de todos de forma tão catastrófica quanto uma tsunami.Essa questão do voto, em parte é verdadeira pois os casos de políticos safados que voltam ao poder pelo voto é regra por aqui.Mas creio que a maioria vota no "escuro" e pior: vota porque é obrigado a votar.Como se culpar por erros quando se é obrigado a votar em criaturas que você nunca viu mais gordo e que falam de seus projetos e caráter em alguns ridículos segundos de propaganda política? o problema é muiot mais do sistema do que das pessoas. Apesar de quase sempre me arrepender dos meus votos, nunca senti culpa porque sempre dava meu voto para candidatos políticos e não para candidatos à ladrão,a imbecis e a imcopetentes.Que culpa temos pelo que eles se tornam ou mostram quando chegam ao poder?
E quanto a questão "bíblica"? Pena que aquele usuario não esteja aqui heheh.A biblia fala sobre amor a Deus e ao próximo, mas temos base para acrescentarmos ou incutirmos nessa lista o amor ao nosso país? o nosso amor a Deus e aos seus princípios não nos coloca em muitos aspectos em rota de colisão com sentimentos patrióticos? se o seu país é violento,injusto, corrupto, lascivo, idólatra etc e você o ama e quer servi-lo mesmo assim, não soa contraditório já que a idéia de amor está ligada a idéia de comprometimento? não sei...  são idéias com as quais eu tenho alguma dificuldade ainda.
Lembrei de alguns versículos que poderiam ser ditos patrióticos...
Apegue-se-me a língua ao paladar, se me não lembrar de ti, se não preferir eu Jerusalém à minha maior alegria.Salmo 137:6
Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.Salmo 122:6
Interessante..heheh |
|
|
 |
gereneto Novato

|
Enviada: 15-06-2007 5:36 pm |
|
|
Realmente, tudo q você diz faz sentido, as vezes eu tb n sei mt bem o q eu me orgulho no Brasil... Concordo com a questao do voto, ele ser obrigatorio soh atrapalha, mts pessoas n querem votar e votam de qq jeito ou de zuacao, elegendo "coisas" como clodovil...
N entendi o fato do problema ser mais do sistema do q das pessoas, ateh eu onde eu saiba o sistema eh "feito" pelas pessoas, levando a culpa de volta as pessoas...
Base biblica n tem nenhuma hehe
"se o seu país é violento,injusto, corrupto, lascivo, idólatra etc e você o ama e quer servi-lo mesmo assim"
Entaum Deus n deve amar nenhum de nos neh? somos todos pecadores q n merecemos nd... Amar e se conformar saum coisas diferentes... Alias, mt diferentes, aquilo q nós realmente amamos, vamos nos preocupar em ajudar a superar seus problemas... |
|
|
 |
gereneto Novato

|
Enviada: 15-06-2007 5:37 pm |
|
|
falei errado, n eh q n tenha base biblica, eh q eu n tenho hehe |
|
|
 |
junin Sequelado!

|
Enviada: 15-06-2007 7:27 pm |
|
|
o orgulho de ser brasileiro é simplesmente pelo fato de ter nascido no Brasil. isso é estranho mesmo, mas é a mesma coisa que ter um pai que não seja exemplo para voce, mas mesmo assim voce o ama, assim como o genereto disse.
pra mim cada povo tem o líder que merece mesmo. a cultura do brasileiro é ridícula e tudo o que vivemos é consequência da falta de consciência que o brasileiro, de forma geral, tem. _________________ “eu quero transformação, estou na campanha de oração”
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 16-06-2007 2:51 pm |
|
|
Quando eu disse que o problema está mais no sistema do que nas pessoas eu quis dizer que ainda que sistema seja feito por pessoas, ele não é feito não por todas as pessoas.No caso eu me referi ao modelo de eleições que é ridículo porque é impossível analisar propostas e caráter do político em alguns segundos reservados na propaganda eleitoral por exemplo. Entra e sai década, mas o que aquilo que está errado na maneria como as coisas são feitas no brasil nunca é mudado por quem pode mudar esse sistema.Por isso é que eu acho que a culpa maior é dos políticos porque eles chegam ao poder e não mudam o que está errado no sistem judiciário, no sistema eleitorial etc.. por isso que eu não acho justo que a culpa recaia toda em quem vota porque primeiro: ele foi obrigado a fazer isso.Segundo, foi obrigado a escolhar ser ter condições de realmente fazer uma boa escolha.E por último: essa historia que no brasil político representa a vontade do povo que o elegeu é conversa pra boi dormir..mais do que..é uma afronta à nossa inteligência pois eu duvido que o povo assalariado desse país por exemplo aprove os aumentos que os políticos vivem dando para eles mesmos.Contudo quem os coloca lá? esse mesmos assalariados.E todo mundo é obrigado a continuar a engolir esse sistema e esse jeito de fazer política e todo o resto, no brasil.
Outra questão agora: podemos usar a analogia do amor de Deus pelos pecadores e não pelo pecado para justificarmos o amor a servidão à uma pátria corrupta, idólatra etc? para uma realidade histórica, política e cultural de país isso seria isso aplicável? eu tenho as minhas dúvidas.Falar de amor a pessoas que vivem ou nascem num lugar é uma coisa.Falar de amor aos símbolos ou história desse lugar é outra.E ser patriota tb não é isso? Ser patriota implica também em amar seu país e sua história, seus símbolos etc..não sei se estou conseguindo me explicar.POr isso eu não consigo ser patriota pois não vejo na história, na cultura, na política do brasil do que ficar me orgulhando.
Entendi esse exemplo de amar seu pai que não é exemplo pra você.Mas este mesmo pai também não poderá ser motivo de orgulho para você.Se você fosse filho de Hitler se sentiria orgulhoso dele? O amor pelo país eu até entendo, mas o orgulho não.Essa é a questão difícil para mim.Entender esse orgulho do brasileiro não é muito fácil para alguém nada patriota como eu.O brasil se orgulha de coisas que me envegonham por serem grandes indicadores de mediocridade e eu nem preciso dar exemplos dessas coisas.Por isso patriotismo como sinônimo de orgulho da pátria não faz sentido pro povo brasileiro porque não há tanto do que se orgulhar.Se há, me ajudem a enxergar.
Editado pela última vez por Hana em 18-06-2007 12:07 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
junin Sequelado!

|
Enviada: 17-06-2007 11:08 pm |
|
|
pois é Hana. eu concordo com voce. torço muito pelo Brasil mas fico muito decepcionado com tudo isto que acontece. eu nao tenho muitas esperanças para o Brasil pois pra mim é mais do que claro que o país só vai mudar mesmo quando a educação for boa, fato que está longe de ocorrer. _________________ “eu quero transformação, estou na campanha de oração”
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 18-06-2007 12:29 am |
|
|
Eu também não tenho a menor esperança.Acho que o brasil nunca vai fazer algo como a Coréia do Sul no que se refere a educação, por exemplo.
" Os melhores alunos do mundo. Não são superdotados. Deram a sorte de estar na melhor escola do país que tem o melhor ensino básico do planeta.
Por fora, a escola não tem nada de mais: 1,3 mil alunos, 35 por classe. Veja o que faz diferença:
A senhora Park tem mestrado em Educação, como a maioria dos professores lá. O karaokê é só um dos recursos educativos. Na sala de aula, tudo o que é preciso para educar com motivação.
São oito horas por dia na escola. Estressante? Não, é divertido, dizem eles.
Todos têm notas acima de oito. O segredo é nunca permitir que o aluno passe um dia sem entender a lição, diz a professora, que ganha o equivalente a R$ 10,5 mil por mês.
É a média na Coréia, onde os professores precisam ter curso superior e são atualizados e avaliados a cada dois anos. Se o aluno não aprende, o professor é reprovado.
Tudo isso num país que nos anos 50 estava destruído por uma guerra civil que dividiu a Coréia ao meio, deixou um milhão de mortos e a maior parte da população na miséria. Um em cada três coreanos era analfabeto. Hoje, oito em cada dez chegam à universidade.[...] O fato é que logo depois da reforma da Educação, a economia da Coréia começou a crescer rápido, em média 9% ao ano durante mais de três décadas. E hoje, graças à multidão de cientistas que o país forma todos os anos, a Coréia está pronta para entrar no primeiro mundo, tendo como cartão de visitas uma incrível capacidade de inovação tecnológica. Desde a área de computação até na genética."
http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1053187-3579-366718-26257,00.html |
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
Enviada: 18-06-2007 1:23 am |
|
|
O patriotismo dos brasileiros é gostar de feijoada, samba e capoeira. E ah, o famoso 'calor humano', que eles dizem não trocar por nada nesse mundo. All bullshit
Os brasileiros não conseguem nem cantar o Hino Nacional, e pior do que isso, eles nem entendem o que a letra quer dizer! |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 18-06-2007 9:08 am |
|
|
| Hana escreveu: | Eu também não tenho a menor esperança.Acho que o brasil nunca vai fazer algo como a Coréia do Sul no que se refere a educação, por exemplo.
" Os melhores alunos do mundo. Não são superdotados. Deram a sorte de estar na melhor escola do país que tem o melhor ensino básico do planeta.
Por fora, a escola não tem nada de mais: 1,3 mil alunos, 35 por classe. Veja o que faz diferença:
A senhora Park tem mestrado em Educação, como a maioria dos professores lá. O karaokê é só um dos recursos educativos. Na sala de aula, tudo o que é preciso para educar com motivação.
São oito horas por dia na escola. Estressante? Não, é divertido, dizem eles.
Todos têm notas acima de oito. O segredo é nunca permitir que o aluno passe um dia sem entender a lição, diz a professora, que ganha o equivalente a R$ 10,5 mil por mês.
É a média na Coréia, onde os professores precisam ter curso superior e são atualizados e avaliados a cada dois anos. Se o aluno não aprende, o professor é reprovado.
Tudo isso num país que nos anos 50 estava destruído por uma guerra civil que dividiu a Coréia ao meio, deixou um milhão de mortos e a maior parte da população na miséria. Um em cada três coreanos era analfabeto. Hoje, oito em cada dez chegam à universidade.[...] O fato é que logo depois da reforma da Educação, a economia da Coréia começou a crescer rápido, em média 9% ao ano durante mais de três décadas. E hoje, graças à multidão de cientistas que o país forma todos os anos, a Coréia está pronta para entrar no primeiro mundo, tendo como cartão de visitas uma incrível capacidade de inovação tecnológica. Desde a área de computação até na genética."
http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1053187-3579-366718-26257,00.html |
Aqui em Goiás as escolas estaduais estão há 43 dias em greve. Os professores reivindicam melhores salários. |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 18-06-2007 11:55 am |
|
|
na china políticos corruptos são punidos com a morte....
sexta-feira eu sai de uma audiência mto triste... deu vontade de desistir de tudo..
é extremamente desanimador trabalhar com a injustiça.. e ver como aqueles q possuem conhecimento se aproveitam dos mais ignorantes...
infelizmente esse n é um problema só do Brasil..
apenas Deus é verdadeiramente justo... _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in