Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 21-12-2010 4:16 pm Responder com Citação

CharmosinhaDuRio escreveu:
MauMau escreveu:
Tem q abrir um tópico lá na comuna do Orkut agora....

O Soróca abandonou a comuna? kkkkkkkkkkkkkk

Apoiadooo

Caracaaaaaaa... a gente tem mais de 5 anos no Dot!

Pode crê....da época q você era "di" menor hehe

Editado pela última vez por MauMau em 21-12-2010 5:51 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 21-12-2010 5:28 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
CharmosinhaDuRio escreveu:
MauMau escreveu:
Tem q abrir um tópico lá na comuna do Orkut agora....

O Soróca abandonou a comuna? kkkkkkkkkkkkkk

Apoiadooo

Caracaaaaaaa... a gente tem mais de 5 anos no Dot!

Pode crê....da época q você era "di" menos hehe
"é nóis queiroz" Cool

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 21-12-2010 5:52 pm Responder com Citação

"di" menor....eu quis dizer di menor! saiu um S errado alí!

Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 21-12-2010 6:05 pm Responder com Citação

nossa, quanta novidade...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 21-12-2010 6:55 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
"di" menor....eu quis dizer di menor! saiu um S errado alí!
nosso cérebro processou

gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 21-12-2010 8:27 pm Responder com Citação

marlos_bass escreveu:
gisella escreveu:
Hebreu escreveu:
Deixa esse cara de lado. O que ele quer é justamente isso. Que as pessoas comentem sobre ele. Sabe aquela coisa de falem bem ou falem mal, mas falem de mim? Acho q é isso q ele pensa e quer q aconteça. Tanto q desisti de ir pra comunidade do orkut em q ele está "abrigado", justamente pra não dar moral a ele.

Como diz uma certa música: "That's just the way it is. Some things will never change". Existem coisas, pessoas, pensamentos, atitudes, enfim, q nunca mudarão e acho q ele está enquadrado nisso.

que fique claro qu faço parte da comunidade um longo tempo, e por sinal ele entrou em uma conversa nossa, para minha surpresa

Esse tópico não tava trancado??
Eu continuo achando que o Sorok não merece o ibope que tem por aqui.

haha

pois é tmb pensei

PAULO FREIRE
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 22-12-2010 7:44 am Responder com Citação

Não quero ser o centro das atenções

* Alguém disse aqui que quero Ibope. Em primeiro lugar, Ibope é uma sigla, mais exatamente do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística. Mas o uso excessivo dessa palavra para designar o "Nível de prestígio ou de reconhecimento público" a tornou até verbete de dicionário (confiram em http://www.priberam.pt/dlpo/Default.aspx ).
* Nunca quis ser o centro das atenções. Minha intenção ao cadastrar-me nesta comunidade foi a de alertar meus irmãos a respeito dos perigos da apostasia na música sacra. Apesar de eu ser rechaçado logo de cara, acabei ficando por aqui e publiquei mensagens em outros tópicos. Peguei a melhor época da história do Dotgospel, na qual dezenas de usuários publicavam centenas de mensagens por dia. Muitos encontros foram promovidos e até cheguei a participar de um deles.
* Houve muitas desavenças, é verdade, mas irmãos acabam brigando mesmo e, por sermos irmãos em Cristo, acabamos fazendo logo as pazes. É claro que existem aqueles mais rancorosos, que não abrem um milímetro sequer para uma reconciliação segundo o espírito de perdão que Jesus exige de nós para sermos corerentes com a fé que alegamos professar. Mas a maioria sempre sentiu minha falta nas quatro ou cinco vezes em que me afastei e agradeço muito a todos aqueles que, mesmo não concordando com aquilo que publico por aqui, fazem questão de receber-me novamente nesta comunidade não como mero usuário, mas como amigo e irmão na fé.
* Acho que agora este tópico pode ser bloqueado e espero que mais ninguém abandone o Dotgospel por minha causa. Muito pelo contrário: que todos aqueles que deixaram esta comunidade por causa de desavenças comigo voltem e se reconciliem com minha pessoa. "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre" (Salmo 133).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Forever
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 22-12-2010 6:00 pm Responder com Citação

Você é corajoso, usa a bíblia para debater e só muda de opinião quando lhe der na telha...
pior é ver alguns chorões que se acham o dono do verdadeirio cristinismo que ao invez de defenderem suas "teses" só resmungam a toa e tem preguiça de ler as "asneiras" que segundo eles só são "asneiras"...
Pior é não fazer nada mais a não ser choramingar...

Ahhhh poderia escrever um livro, já que você tem essa "habilidade" que "poucos tem"... e o nome poderia ser Um Estranho no Dot

Mudando QUASE um pouco de assunto, quem acho que é realmente o centro das atenções é a suzana, nossa que mulher bonita, com todo o respeito.... merecia o premio miss dot. Laughing
peterleal
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 22-12-2010 11:28 pm Responder com Citação

'
E aí Soroca! Tudo beleza?
Como andam os preparativos de fim de ano?
Planos para viajar?

Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 23-12-2010 7:31 am Responder com Citação

Shocked O_O Shocked

peterleal escreveu:
'
E aí Soroca! Tudo beleza?
Como andam os preparativos de fim de ano?
Planos para viajar?

* Fiquei surpreso ao ver logo você falando desse jeito comigo, huahuauhauhua... Mas fico feliz em saber que, mesmo em meio a divergências religosas e culturais, podemos cultivar uma amizade ao menos no mundo virtual! Very Happy
* Faltam 13 dias para aquela que, pelo menos por enquanto, será a melhor viagem de minha vida. Não só por ser uma viagem à terra de meus ancestrais, mas também por ser a primeira viagem de avião, a primeira intercontinental e transatlântica, a primeira internacional ao lado de minha esposa (para quem ainda não sabe, passei rapidamente pelo Paraguai e visitei Puerto Iguazú, na Argentina, durante minha viagem a Foz do Iguaçu/PR)... e principalmente a primeira viagem missionária, na qual poderei conhecer pessoalmente o casal de missionários que ajudo a sustentar. Desejo muito que a Iglesia Evangélica Bautista de Sevilla, que visitarei, faça um intercâmbio com a Igreja Batista no Jardim Maria do Carmo (Sorocaba/SP), à qual pertenço, para que uma aprenda com a outra e uma ajude a outra nos labores evangelísticos.
* Eis o cântico que será meu lema nessa viagem:

Download Vídeo

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peterleal
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 23-12-2010 10:33 am Responder com Citação

Soroca

Citação:
Fiquei surpreso ao ver logo você falando desse jeito comigo, huahuauhauhua... Mas fico feliz em saber que, mesmo em meio a divergências religosas e culturais, podemos cultivar uma amizade ao menos no mundo virtual!

Ontem ainda estava conversando com uma amiga que é da Sociedade Teosófica (Blavaski). Os teosofistas são universalistas, e ela estava criticando a existência de povos e culturas. Eu disse que humanidade é justamente esse conjunto de diferenças; de diferentes perspectivas sobre a vida, de diferentes histórias. E que o legal é justamente se a gente conseguir - apesar dessas diferenças - atingir um ideal de fraternidade mundial.

Só que pra isso é necessário um esforço pessoal, o de reconhecer o outro. Claro que a evolução do homem DEVE implicar na eliminação de algumas questões culturais como a violência (tanto a difusa quanto a institucionalizada), seja contra os seres sencientes (incluindo aí os animais!), seja contra a natureza em geral.

É uma esperança contraditória. A esperança de que o homem chegue a esse ponto e ao mesmo tempo a incredulidade de que o homem seja capaz de auto-gestão em última instância. Eu não creio que o homem - sozinho - seja capaz de gerir-se. Ele pode fazê-lo até um certo ponto, mas depois dele tudo desaba como um castelo de cartas. Como bem disse Louis-Claude de Saint-Martin: "Todos os homens podem me ser úteis, mas não há um sequer que me baste. Preciso de D'us!". Ou seja, QUALQUER projeto de sociedade que esteja em discordância com os preceitos divinos desaba.

Falando como antropólogo e historiador (meus dois campos de formação acadêmica), e analisando tudo que se passou nessa "vírgula" da história humana, me parece não haver dúvidas de que não existe engenharia social sofisticada o suficiente para conseguir vencer a tendência egoísta do homem, que em algum momento se manifestará em alguma forma de corrupção e o sistema ruirá. Somente um projeto de sociedade que tenha por alicerce a palavra de D'us pode subsistir. E AINDA ASSIM, a reforma do sistema (exterior) só será válida a partir de uma revolução INTERIOR do homem. Por isso está escrito: "Bem-aventurada a nação cujo D'us é o Senhor".

Então nós - crentes em D'us - não podemos jamais nos combater.
Um uso mínimo da inteligência (e pelo menos na minha religião não utiliza-la ao máximo possível é pecado) aponta que nem eu nem você vamos mudar nossas posições religiosas, sejam quais forem os argumentos (até porque do meu lado eu sequer tenho intenção de mudar alguém que já é crente). O que precisamos mais que tudo é nos unir, porque o que vêm aí pela frente vai exigir cada vez mais essa união.

Quanto a sua viagem, parabéns pela conquista. É MARAVILHOSO viajar.
Da Igreja Batista tenho conhecimento por dois pastores que frequentam minha casa. Para um deles inclusive dei algumas aulas de hebraico e de Qabbalah. Também (quando jovem) namorei a filha de um pastor da Igreja Batista. No meu caso, só poderia ter um relacionamento desse tipo com uma mulher cristã evangélica (pois uma católica é considerada idólatra em nosso meio), se não for do meu povo.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292