Sonhos e Revelações

Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 17-07-2007 2:34 pm Responder com Citação

Esse é um tema que vem me questionadno ha um tempinho.

falamos muitos de profecias e profetadas por aqui, mas nunca falamos de sonhos e revelações.

A biblia diz que Deus falou em sonho com José ordenando-lh e fugir para o Egito. Em outras partes da biblia tbm se fala sobre sonhos. Os Sonhos sao ditos nas igrejas que é um dom de Deus.

O que vem me questionando é como Deus falaria com nos através de sonhos. Seria coisas pessoal (somente pra quem sonhou) ou do coletivo? Como discenir um sonho produzido pela nossa mente de um de Deus?

Outro ponto tbm é como Deus nos faz revelações através de sonhos, seria uma coisa só ou revelção é algo a parte dos sonhos. As vezes me questiono ate msm do que seria os sonhos (como Deus profere na biblia) visoes do futuro ou entao alertas e repreensões.

Sempre achei essa parte de sonhos com pouco esclarecimentos e as vezes, ate parece que não são aceitos ou lembrados pela igreja, logo, ha credibilidade nos sonhos?

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 17-07-2007 10:18 pm Responder com Citação

bom assunto...

então, sobre sonhos eu tb tenho algumas dúvidas. vou pensar um pouco mais e falar direitinho, rs. mas, por enquanto, o que eu penso é: eu acho que Deus fala através de sonhos. mas acho que isso é pessoal, não coletivo. (aliás, eu penso que toda mensagem de Deus é pessoal, seja sonho, profecia ou qualquer coisa)
o que pode existir, assim como no caso das profecias, é alguém que nos ajude a interpretar ou entender.

só que tb acho que, quando o sonho vem de Deus, a gente sabe. de alguma forma, a gente sabe. seja lendo a bíblia, ou orando, ou conversando com alguém (mesmo que seja uma conversa informal), a gente percebe que é uma mensagem de Deus.
e pra mim isso até faz sentido, pq evita que todo mundo comece a sonhar qualquer coisa e pensar que foi de Deus.

mas sonhos, na minha opinião, não são visões do futuro. são apenas esclarecimentos, ou confirmação.

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 18-07-2007 4:26 pm Responder com Citação

Bom, ninguem fala aqui rs...entao vamso ver se com isso ajuda. Achei no site terra sobre sonhos.

José, décimo primeiro filho de Jacó, sonhou que o Sol, a Lua e onze estrelas se inclinavam diante dele. O pai o repreendeu: “Quer dizer que eu, sua mãe e seus irmãos vamos inclinar-nos diante de você com o rosto em terra?” Os irmãos tomaram-lhe tamanho ódio que tentaram mata-lo e o venderam a um mercador, que o levou para o Egito e o vendeu como escravo a Potifar, capitão da guarda do Faraó. A mulher do capitão tentou seduzir o belo José e, rejeitada, acusou-o de tentar estruprá-la. Jogado na prisão, José interpretou os sonhos do copeiro e do padeiro do Faraó, o que terminou por leva-lo à presença do próprio soberano. Faraó sonhara com sete vacas gordas, que foram devoradas por sete vacas magras, e também com sete espigas cheias e bonitas, que foram comidas por sete espigas secas e feias. Nenhum dos sábios e magos do Egito conseguia explicar interpretar este sonho. O copeiro, liberto da prisão e recolocado em seu cargo, lembrou-se de José falou dele a Faraó, que mandou chama-lo. E José deu a interpretação. Viriam sete anos de fartura, seguidos de sete anos de seca e fome. Faraó precisava construir grandes silos durante a época farta para que, quando a seca chegasse, houvesse alimentos na terra. Essa interpretação teve grande influência na história do Egito, de Israel, do mundo. Devido à interpretação correta e ao seu conselho, José tornou-se o homem mais poderoso do país, abaixo apenas do próprio Faraó. Sua família veio para o Egito por causa da fome e se inclinou diante dele, como previsto nos sonhos. Os silos construídos nos anos de fartura ajudaram a enfrentar os anos de fome. Os profetas bíblicos tinham sonhos, visões e revelações, vindas diretamente de Deus ou transmitidas pelos anjos.

Quando os judeus estavam cativos na Babilônia, Daniel interpretou sonhos de Nabucodonosor, que fez o homem mais poderoso do reino, posição que continuou ocupando durante o domínio persa. Suas visões permitiram-lhe escrever com precisão quase matemática a época da vinda e da morte de Messias e os tempos do fim, no mais perfeito dos apocalipses.

O presidente norte-americano Abraham Lincoln dizia: “Parece esquisito haver tantos sonhos na Bíblia. Há 16 capitulos no Velho Testamento e quatro ou cinco no Novo falando de sonhos. Muitas outras passagens bíblicas falam de visões.” Nada de “esquisito” nisto, pois o profeta Joel escreveu: “Derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.” Segundo Pedro, esta profecia cumpriou-se no Pentecostes, menos de dois meses após a morte de Jesus. O próprio Jesus declarou: “se creres, verás a glória de Deus.”

http://paginas.terra.com.br/arte/sonhos/biblico.htm

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 18-07-2007 4:32 pm Responder com Citação

Atos 2:17

“Nos últimos dias, diz deus, do meu espírito derramarei sobre toda carne. Os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos”.

Rev. James Ryle

“Há muitos cristãos atualmente que parecem pensar que a idéia de Deus lhes falar em sonhos é ridícula. Será que nós, os cristãos dos dias atuais, nos tornamos tão modernos a ponto de preferir a razão à fé, o poder mental à sabedoria espiritual, a opinião dos homens aos ensinamentos da escrituras?”

Segundo a Bíblia existem sonhos que não provêem de Deus, são Sonhos falsos:

Deuteronômio13:1-3

“Quando um profeta ou um sonhador se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador”.

Jeremias 23:25-26

“Ouvi o que dizem estes profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: sonhei, sonhei. Até quando continuará isso no coração desses profetas mentirosos, que profetizam o engano do seu próprio coração”.

Sonhos em Jó

Jó 4: 13-17

“Entre pensamentos e visões noturnas, quando cai sobre os homens o sono profundo, sobrevieram-me o espanto e o temor, e todos os meus ossos estremeceram. Um espírito passou por diante de mim, e fez-me arrepiar os cabelos do corpo. Parou ele, mas não consegui discernir sua aparência. Um vulto estava diante dos meus olhos, e ouvi uma voz abafada: Pode o homem mortal ser mais justo do que Deus? Pode o homem ser mais puro do que seu criador?

Jó 33:12-18

“Mas te respondo que nisto não tens razão, pois Deus é maior do que o homem. Porque razão contendes com Ele, dizendo que Ele não responde às palavras dos homens? Pois Deus fala, ora de um modo, ora de outro, embora o homem possa não atentar para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, enquanto dormem na cama, ele pode falar-lhes aos ouvidos, e atemoriza-los com avisos, para apartar o homem do seu desígnio, e livra-lo do seu orgulho, para preservar a sua alma da cova, e a sua vida de perecer pela espada”.

Sonhos em Gideão

“Na história de Gideão temos um exemplo de Deus respondendo a um homem por meio de um sonho. Gideão tinha acabado de ver a alarmante redução de seu exército de mais de 30 mil homens para apenas trezentos homens. Por outro lado, o exército do midianitas era de mais de 58 mil soldados bem treinados. ...

Uma noite o Senhor disse a Gideão: “Levanta-te, e desce ao arraial, por que eu o entregarei em tuas mãos. Mas se ainda temes descer, via com o teu moço Pura ao arraial e ouvirá o que dizem ... (Juízes, 7:9-11a).

Gideão estava com medo, portanto, ele e Purá, seu servo, desceram até o posto avançado do arraial. Chegaram justamente quando um homem contava a um amigo o sonho que tivera: “Eu tive um sonho. Um pão de cevada torrado rodava contra o arraial dos midianitas, e deus de encontro a tenda do comandante, de maneira que esta caiu, e se virou para baixo, e ficou assim estendida. Respondeu o seu companheiro: isso não é outra coisa senão a espada de Gideão, filho de Joás, homem israelita. Deus entregou nas mãos dele os midianitas e este arraial”. Quando Gideão ouviu a narração deste sonho, e a sua explicação, adorou a Deus. “Voltou ao arraial de Israel, e disse: Levantai-vos! O Senhor entregou o arraial dos midianitas nas vossas mãos” (Juízes 7:13b-15).

(pág. 42 do livro Tudo Sobre Sonhos, Rev. James Ryle)

Sonhos em Samuel

1 Samuel 28:15

O rei Saul disse: “Estou muito angustiado, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e já não me responde, nem por intermédio dos profetas, nem por meio de sonhos”.

Sonhos em Mateus

Mateus 1

18 Eis qual foi a origem de Jesus Cristo . Maria , sua mãe, estava prometida em casamento a José . Ora, antes de terem coabitado, achou-se ela grávida por obra do Espírito Santo . 19 José , seu esposo, que era um homem justo e não queria difamá-la publicamente, resolveu repudiá-la secretamente. 20 Tal era o projeto que concebera, mas eis que o Anjo do Senhor lhe apareceu em sonho e disse: "José, filho de David , não temas receber em tua casa Maria , tua esposa: o que foi gerado nela provém do Espírito Santo, ...

Mateus 2

Os Quatro Reis Magos

A estas palavras do rei , eles se puseram a caminho, e eis que o astro que tinham visto no oriente avançava à sua frente até parar em cima do lugar onde estava o menino. 10 À vista do astro, sentiram uma alegria muito grande. 11 Entrando na casa, viram o menino com Maria , sua mãe, e prostrando-se, prestaram-lhe homenagem; abrindo seus escrínios, ofereceram-lhe por presente ouro, incenso e mirra . 12 Depois, divinamente avisados em sonho de que não tornassem a ir ter com Herodes, retiraram-se para sua pátria por outro caminho.

A fuga para o Egito

13 Depois da partida deles, eis que o Anjo do Senhor aparece em sonho a José e lhe diz: "Levanta-te, toma contigo o menino e sua mãe, e foge para o Egito fica ali até nova ordem, pois Herodes vai procurar o menino para fazê-lo perecer". 14 José levantou-se, tomou consigo o menino e sua mãe, de noite, e retirou-se para o Egito.

Volta do Egito e Fixação em Nazaré

19 Depois da morte de Herodes, o Anjo do Senhor apareceu a José , no Egito , 20 e lhe diz: "Levanta-te, toma contigo o menino e sua mãe, e põe-te a caminho para a terra de Israel pois estão mortos os que haviam tramado contra a vida do menino". 21 José levantou-se, tomou consigo o menino e sua mãe, e entrou na terra de Israel. 22 Mas ao saber que Arquelau reinava na Judéia em lugar do seu pai Herodes, teve medo de ir para lá; e, avisado divinamente em sonho , retirou-se para a região da Galiléia . 23 E veio morar numa cidade chamada Nazaré , para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: ele será chamado nazareno.

Sonho da Mulher de Pilatus

Mateus 27:19

Durante o Julgamento de Jesus, Pôncio Pilatus recebeu a seguinte mensagem de sua esposa: “Não entre na questão deste justo, pois num sonho muito sofri por causa dele”.

Sonho em Abraão

Gênesis 20: 1-7

Dali Abraão partiu para a região do Négueb, morou entre Qadesh e Shur , em seguida foi morar em Guerar. Abraão disse de sua mulher Sara : "É minha irmã" , e Abimélek, rei de Guerar, tomou-a para si. Mas Deus veio ao encontro de Abimélek em sonho durante a noite e lhe disse: "Vais morrer por causa da mulher que tomaste, pois ela pertence a seu marido". Abimélek, que ainda não se tinha aproximado dela, exclamou: "Meu Senhor! Farias perecer uma nação, mesmo que ela seja justa? Não foi ele quem me disse: ‘É minha irmã’? Ela mesma dizia: ‘É meu irmão’. Agi com um coração íntegro e mãos inocentes ". Deus respondeu-lhe em sonho : "Também eu sei que agiste com um coração íntegro, e foi também eu que te retive de pecares contra mim; eis por que não te deixei tocá-la. Restitui agora a este homem a sua mulher, pois é um profeta, que intercederá a teu favor para que vivas. Se não a restituíres, fica sabendo que terás de morrer, tu e todos os teus".

Gênesis 15: 12-17

Ao pôr-do-sol, um torpor tomou conta de Abrão. Um terror e uma espessa treva caíram sobre ele. Ele disse a Abrão: "Fica sabendo que a tua descendência será migrante numa terra que ela não possuirá. Ela será escravizada, e será oprimida durante quatrocentos anos. Eu serei juiz também da nação à qual eles servirão, e depois eles sairão com grandes bens. Tu, em paz , te unirás a teus pais e serás sepultado após uma velhice feliz. Na quarta geração , tua descendência voltará para cá, pois a iniqüidade do emorita não atingiu o seu auge".

Sonhos nos Salmos

Salmo 127:2 – ARA

“Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente grangeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem”.

Salmo de Davi 16;7

Bendigo Jave que me aconselha,

E, mesmo à noite, interiormente me instrui.

Salmo de Davi 17:3

Ainda que me sondes o coração,

E de noite o examines;

Ainda que me proves com o fogo,

Malícia nenhuma encontrará em mim.

Sonhos em Números

Números 12:4-6

Logo o Senhor disse a Moisés, a Arão e a Miriã: ... Ouvi agora as minhas palavras: se entre vós há profeta, Eu, o Senhor, em visão a ele farei conhecer, ou em sonhos falarei com Ele ...”

Sonho de Paulo

Atos 27:22-25

Paulo estava no mar quando uma terrível tempestade ameaçou o navio de naufrágio: “Tende bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio. Esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou e a quem eu sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas. Importa que seja apresentado a César, e Deus te deu todos que navegam contigo. Portanto, senhores, tende bom ânimo, pois creio em Deus que há de acontecer assim como me foi dito

http://members.fortunecity.com/consciencia1/sonhos8.html#Texto%20G

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 18-07-2007 4:34 pm Responder com Citação

22-Jan-2007 08:44

Os Sonhos de Deus não Podem Morrer

Por Manoel Meira

Gn. 37.19
E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador!

O sonho na Bíblia

A Bíblia descreve os sonhos como eventos sobrenaturais e proféticos. Dentre os textos principais podem ser citados:

Antigo Testamento:

Gênesis:
Sonhos de Jacó: Jacó sonha com uma escada que atingia o céu, por onde Deus e os anjos subiam e desciam. Deus, ao seu lado, concedeu que sua descendência se espalhasse pela Terra.(Gn. 28:12-14)

Sonhos de Salomão: Em sonhos, Deus concede ao rei Salomão a sabedoria e longa vida para governar o povo de Israel.(1 Cr. 1:7-12)

Sonhos de José e do Faraó: José interpreta os sonhos premonitórios do Faraó egípcio sobre os 07 anos de fartura e 07 de dificuldades, entre outros.(Gn 41)

Livro de Daniel: Principalmente os capítulos 2,4 (em que Daniel interpreta os sonhos do rei dominador Nabucodonosor que ameaçava matar os sábios dos povos por ele dominados) e o capítulo 7 sobre os sonhos com animais estranhos.

Novo Testamento

Evangelho de Mateus - José, nos sonhos, recebe em diferentes momentos as orientações de Deus para se casar e aceitar a gravidez de Maria, dando o nome de Jesus ao menino; fugir para o Egito; voltar para a Judéia; viver em Nazaré.
•Os sonhos são a linguagem do Espírito.
•Se você não sonha, não há material para o Espírito trabalhar em sua vida.
•É o sonho que nos impulsiona.
•Quem não tem um sonho, Deus não tem como operar na vida dele.
•Porque Deus trabalha em cima dos nossos sonhos.
•À vontade de Deus é satisfazer os desejos do nosso coração (Sl. 37.4 - Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja).
•Mas como Deus fará com aqueles que não têm nenhum desejo no coração?
•Nós estamos no início de um novo ano e hoje, eu quero inspirar você a sonhar os sonhos de Deus.
•Porque Não há como Deus trabalhar em sua vida a menos que um sonho esteja movendo o seu coração.

Portanto eu quero mostrar algumas coisas importantes sobre sonhos na Bíblia:

I – TODOS OS HOMENS DE DEUS SONHARAM:

1.1.Se Deus usou alguém na Bíblia ou fora da Bíblia, antes de usar essa pessoa, ele plantou um sonho no seu coração.
•Deus não pode mover na vida de uma pessoa, a menos que ela seja tomada por um sonho, por algo que consome o seu tempo e os seus pensamentos.
•Por isso, uma das grandes características de todos os homens de Deus que se pode conhecer na Bíblia e fora dela, é que esses homens sonharam.
•Vejamos alguns exemplos:
•A) Abraão: Sonhava ser pai de multidões;
•b) José: Sonhava ser um grande governador;
•c) Moisés: Sonhava libertar o povo do Egito;
•d) Josué: Sonhava entrar na terra prometida;
•e) Neemias: Sonhava reconstruir Jerusalém;
•f) Paulo: Sonhava em pregar para os gentios;

1.2. O que o sonho desses homens têm em comum?
•Todos eles sonharam os sonhos de Deus.

* Há um sonho no coração de Deus, e que ele tem plantado no nosso coração, de edificar uma igreja de vencedores, de crentes maduros, de pessoas saradas, de uma comunidade viva que expresse a Deus como ele é, e exerça a sua autoridade no meio da nossa geração.
* Se o sonho que você tem em sua vida é de Deus, você não consegue se livrar dele. Você pode sair da igreja, mudar de emprego, mudar de casa, viajar, mas o sonho continua vivo.

II – TODO SONHO DE DEUS SOFRE OPOSIÇÃO:

2.1. O primeiro aspecto em relação aos sonhos de Deus é que todo homem de Deus os tem. Você não vai encontrar um verdadeiro homem de Deus que não tenha um grande sonho. Mas o segundo aspecto que muitas vezes nós ignoramos é que todo sonho de Deus sofre oposição.
2.2. Veja o que aconteceu na vida de alguns homens de Deus que sonharam:
•A) Abraão enfrentou várias guerras, teve problemas com o sobrinho;
•b) José foi odiado, vendido, caluniado;
•c) Moisés foi rejeitado, expulso,
•d) Josué foi desacreditado;
•e) Neemias foi criticado, zombado, escarnecido;
•f) Paulo foi perseguido, apedrejado.

2.3. Não espere ter um sonho, encontrar apoio geral. Na maioria das vezes, você vai ouvir palavras negativas, deboche, as pessoas vão te desestimular chamando-o de “orgulhoso”, “pretensioso”, “arrogante”, etc...
•Muitos quando vêem a oposição, as perseguições pensam logo que não é de Deus e desistem. Mas a Bíblia está aqui para nos mostrar que todos os que sonharam os sonhos de Deus sofreram forte oposição. Por quê? Porque O Diabo não quer que os sonhos de Deus se concretizem. Mas quem crer sabe que os sonhos de Deus não podem morrer. Pode vir o que for. Ninguém rouba, ninguém tira! Aleluia!

III – TODO SONHO DE DEUS PASSA PELO TESTE ANTES DE SE REALIZAR:

3.1. Um sonho não se realiza apenas porque nós sonhamos.
•Entre o momento em que Deus dá o sonho a você e a realização desse sonho há uma distância de tempo que é o processo pelo qual Deus vai nos fazer passar antes que possamos entrar na posse da promessa.
3.2. Veja o exemplo dos homens de Deus na Bíblia:

•A) Abraão: passou pelo teste do tempo: ficou velho e Sara estéril;
•b) José: passou pelo teste da tentação na casa de Potifar, pelo teste do perdão aos seus irmãos. Mas também pelo teste do tempo (do sonho ao governo 13 anos se passaram);
•c) Moisés: passou pelo teste do deserto (40 anos). Teve que ser purgado dos padrões do Egito;
•d) Josué: passou pelo teste do tempo 40 anos, teve que amadurecer e conhecer a Deus;
•e) Neemias: Passou pelo teste das ameaças, o teste de não ceder, de não negociar a visão de Deus;
•f) Paulo: Passou pelo teste de necessidade, naufrágio, prisões, etc...

IV – TODO SONHO DE DEUS UM DIA SE REALIZA:

4.1. Quando você sonha um sonho de Deus e guarda esse sonho no seu coração, vai chegar o tempo de sua realização.
•Se você não desistir, se você não parar no meio do caminho, se você passar pelas provas do tempo, da tentação, se você vencer os ressentimentos, você verá o seu sonho se cumprindo.

4.2. Veja o que aconteceu com os homens que sonharam:
•A) Abraão teve o filho;
•b) José se tornou governador;
•c) Moisés libertou o povo do Egito;
•d) Josué introduziu o povo em Canaã;
•e) Neemias reconstruiu Jerusalém;
•f) Paulo se tornou o maior missionário de todos os tempos.

http://www.igrejabatistaaguaviva.com/RP/modules/eNoticias/article.php?articleID=59

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 18-07-2007 4:39 pm Responder com Citação

atendendo a pedidos a lu....hehehehehe

Sonhos podem ser esclarecimentos sim, mas tb podem ser visões futuras. Assim como a Sarah falou, tb acho q sabemos qdo o sonho é ou não é de Deus. A Bíblia fala para pedirmos discernimento sobre todas as coisas e creio q os sonhos tb entram nessa área.

Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 18-07-2007 4:40 pm Responder com Citação

essa semana Deus falou comigo em dois sonhos de coisas que eu vinha pedindo para que falasse... nitidamente...

minha avó tb tem sonhos comigo de vez enquando... o ultimo foi quando larguei da minha namorada... ela sonho que eu estava com uma aliança de compromisso de ouro.... Cool

na terça.. eu sonhei com um crocodilo tentando me pegar... e eu tava pedindo a Deus que falasse comigo se o que eu estava fazendo era certo e se não tinha perigo.... rapaiz.... fuji do crocodilo !! rsrsrsrs

http://andynhows.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hebreu
Vício
Vício

MensagemEnviada: 18-07-2007 5:24 pm Responder com Citação

Tres bien....

D..s sempre falou comigo (e muito) através de sonhos. E no meu caso saber se o sonho provém de D..s ou não, é fácil. Os meus sonhos "normais" são totalmente sem sentido. Quando sonho algo coerente, sei q é algo dEle.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 18-07-2007 5:35 pm Responder com Citação

Eu não falo pq esse assunto pq eu não tenho muito o que dizer heheh.Já rolou um estresse entre minha mãe por cusa desse tema.Quer dizer, eu confesso que sou um pouco resistente a essa espécie de superstição que eu vejo em muitas pessoas ( não estou dizendo de todas as pessoas, por favor, que fique claro) em relação aos seus sonhos.A maioria dos sonhos é só sonho mesmo e não tem nada de divino, mas tem gente que tenta buscar signficados em tudo e aí pode ser que a pessoa veja chifre em cabeça de cavalo.

Sei que Deus fez revelações através de sonhos e creio que ele pode estar fazendo isso ainda hoje, pois a experiência dos outros com os sonhos eu não posso nem quero julgar nem desprezar.Acho que resisto ao sonhos porque a maioria dos sonhos que as pessoas atribuem a Deus são tão confusos, sem pé nem cabeça que eu não imagino um sonho de Deus assim porque Deus não é Deus de confusão. Sei lá,não sei se consegui me explicar, mas nem vou tentar..deixa quieto.

Eu sempre sonho que estou dirigindo um grande carro, geralmente um Hummer mas sei que não é Deus falando comigo..que pena Laughing

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Hebreu
Vício
Vício

MensagemEnviada: 18-07-2007 6:20 pm Responder com Citação

Pô Hana, eu já sonhei q estava dirigindo uma Lamborghini. Foi algo muito parecido com um clipe do Jamiroquai em q o JK dirige uma... Até a cor era igual. Preta. E sei q com certeza não era D..s falando comigo...rsrs.

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 18-07-2007 6:42 pm Responder com Citação

Hebreu escreveu:
Pô Hana, eu já sonhei q estava dirigindo uma Lamborghini. Foi algo muito parecido com um clipe do Jamiroquai em q o JK dirige uma... Até a cor era igual. Preta. E sei q com certeza não era D..s falando comigo...rsrs.

Que pena que esse nossos sonhos automobilísticos não sejam de Deus né? hehehe

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 18-07-2007 8:56 pm Responder com Citação

o bush disse que sonhou com Deus falando pra ele atacar o Iraque. Rolling Eyes
era de Deus?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Hebreu
Vício
Vício

MensagemEnviada: 19-07-2007 10:04 am Responder com Citação

Só se for Deusdete......

Um cara (Bush) q faz parte da "Skull & Bones" e se diz cristão.... Dele eu espero qualquer coisa de ruim.

luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 19-07-2007 12:07 pm Responder com Citação

essa questão de sonhos tem me deixada um pouco assustada. Vejo algumas pessoas levando qualuqer sonho como sendo de Deus e outros interpretando erroneamente.....minha mae relatou uns dias atras que uma irma teve que sair da igreja pois teve um sonho e nao entendeu, ao perguntar pra outras da congregação essas afirmaram que a irma que sonhou iria cometer adulterio com os maridos delas Shocked

outro ponto tbm é entre o fantastico e o real. Muitos aqui acreditam que Deus nao daria um sonho confuso, tbm acredito nisso, mas em contrapartida todos os sonhos que as pessoas relatam nas igrejas (as que vi) eram sonhos cheios de simbologias, meio fantasticos msm e cujo significado (segundo eles) eram bem diferente do que se via.

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 19-07-2007 3:56 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
essa questão de sonhos tem me deixada um pouco assustada. Vejo algumas pessoas levando qualuqer sonho como sendo de Deus e outros interpretando erroneamente.....minha mae relatou uns dias atras que uma irma teve que sair da igreja pois teve um sonho e nao entendeu, ao perguntar pra outras da congregação essas afirmaram que a irma que sonhou iria cometer adulterio com os maridos delas Shocked

outro ponto tbm é entre o fantastico e o real. Muitos aqui acreditam que Deus nao daria um sonho confuso, tbm acredito nisso, mas em contrapartida todos os sonhos que as pessoas relatam nas igrejas (as que vi) eram sonhos cheios de simbologias, meio fantasticos msm e cujo significado (segundo eles) eram bem diferente do que se via.

eita laiá... como essas mulheres poderiam ter certeza disso? aff... é mto ridículo! penso que: ou o sonho não era nada demais (não tinha nenhuma mensagem de Deus), ou elas com certeza não souberam interpretar (e isso me parece lógico).

lembrei de um sermão do pastor sobre sonhos. que ele falava que a gente tem que saber com quem compartilhar os sonhos, pra quem contar. pq a pessoa pode falar algo totalmente nada ver, ou mesmo vir a frustrar o que é verdade. ela deve sim ter contado pra pessoa errada.

os sonhos que as pessoas relatam na igreja... primeiro, dá pra acreditar em todos? quero dizer, talvez não sejam mensagem nenhuma, mas a pessoa pensa que é, relaciona com o q tá acontecendo na vida dela e vai lá e conta... justamente por ser tão cheio de símbolos e enigmas é que dá pra desconfiar, pq a pessoa pode tá interpretando um sonho qualquer da maneira que ela quer.

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 19-07-2007 3:59 pm Responder com Citação

nossa.. eu só sonho coisas nda a ver.. (um dia sonhei q eu tava na guerra e atirava num cara... tá certo q eu tava viciada em counter strike.. mas até aí... Rolling Eyes heheh)
ou senão eu sonho tudo preto.... Rolling Eyes será q sig algo????! Shocked

http://kesscarol.blogspot.com
andynho
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 20-07-2007 7:58 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
nossa.. eu só sonho coisas nda a ver.. (um dia sonhei q eu tava na guerra e atirava num cara... tá certo q eu tava viciada em counter strike.. mas até aí... Rolling Eyes heheh)

você ta pagando a conta de luz ??

http://andynhows.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Annemey
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 20-07-2007 10:14 am Responder com Citação

andynho escreveu:
deliriousgirl escreveu:

você ta pagando a conta de luz ??

ou você ainda naum percebeu q você dorme d olhos fechados Laughing Laughing
hihih

Sei lá.. q eu me lembre eu nunca tive visão... nunca sonhei....

mas creio q Deus pod tbm usar os sonhos e as visoes como algma forma de alerta...
as vezes é meio estranho pensar q Deus fala atraves desse tipo sinal, pois Ele já deixou sua Palavra....
mas Deus é Deus... por isso eu naum duvido nada....

Basta ter discernimento.....

Forever
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 22-07-2007 9:11 pm Responder com Citação

Até coisas pequenas que eu já sonhei se tornou realidade ou então alguma besteira se quer... rsrs

as vezes eu sonho que estou comendo chocolate e logo quando eu acordo eu ligo a tv e vejo que esta passando um comercial de chocolate...
kd coisa
eu ja sonhei com acidentes, e se eu contar tal coisa mais de 98% das pessoas não iam acreditar em mim, então eu acho que devo guardar isso só pra mim...
mas sei não, tem alguns sonhos que é necessario que a pessoa use de alertar.
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 22-07-2007 10:16 pm Responder com Citação

na minha opinião, existem dois tipos de sonhos:

Arrow os q não fazem sentido nenhum...

Arrow e os q fazem sentido q acontece em duas ocasiões:
1)quando a gente pensa muito sobre algum assunto e a gente sonha com isso, podemos ter sonhado somente por estar pensando nesse assunto...ou seja, sem ligação nenhuma com o espiritual...

2)quando há uma mensagem de Deus para nós...dificilmente essa mensagem é clara...por isso muitas vezes, as pessoas recorrem a outras pessoas q ESTUDAM esse tipo de coisa...por exemplo, quando você sonha q está ganhando algo material, pode ser q Deus esteja querendo te mostrar q uma bênção está próxima...mesmo q seja algo somente espiritual...

eu acho q temos q ter atenção tbm quando sonhamos com um conhecido ou alguém da família q está mal de saúde, quando sonhamos q um conhecido está morrendo ou sendo perseguido...essa pessoa pode estar precisando de oração...

o ruim é quando a gente sonha, mas acaba esquecendo quando acorda...uma vez só fui lembrar de um sonho q tive dias depois... Rolling Eyes

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual dos podcasts participantes do dotCast #12 você gostaria que fizesse um especial com o dotCast?

animecast - podcast de anime - 8 votos
Filecast - podcast de comportamento - 8 votos
Now Loading - podcast de games - 2 votos
QG Podcast - podcast sobre mundo jovem - 2 votos
Buraculo TV - videocast jovem - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!