Sonhos e Revelações

Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Forever
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 22-07-2007 11:11 pm Responder com Citação

gostei da sua analise, concordo contigo!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 23-07-2007 10:59 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:

lembrei de um sermão do pastor sobre sonhos. que ele falava que a gente tem que saber com quem compartilhar os sonhos, pra quem contar. pq a pessoa pode falar algo totalmente nada ver, ou mesmo vir a frustrar o que é verdade. ela deve sim ter contado pra pessoa errada.

os sonhos que as pessoas relatam na igreja... primeiro, dá pra acreditar em todos? quero dizer, talvez não sejam mensagem nenhuma, mas a pessoa pensa que é, relaciona com o q tá acontecendo na vida dela e vai lá e conta... justamente por ser tão cheio de símbolos e enigmas é que dá pra desconfiar, pq a pessoa pode tá interpretando um sonho qualquer da maneira que ela quer.

Hoje pude perceber um pouco de como teu pastor pode ter razão sobre isso sarah.

Ontem uma irma disse que havia sonhado com uma das minhas irmas, mas nao disse o que era para minha mãe. Hoje pela manha minha mae ficou um bom tempo tentando convencer essa msm irma a contar o que era o sonho e o que era para minha mãe. Alegou que Deus ja havia dado um sonho anteriormente e precisava saber o que era pois acreditava que era uma confirmação sobre isso.

Bom, a irmã não falou, disse que antes disso,d everia orar e pedir permissão de Deus para saber se minha mae deveria saber.

Achei interessante a postura da irmã, pois msm sem saber o que era minha mãe ja tomou certas providencias, que eu, não gostei, pois é prova de que não existe confiança dentro disso que alguns teimam em chamar de lar. O que me deixou triste mesmo nem foram as coisas que minha mãe fez, mas o que ela não fez e acho que deveria fazer. mandar minha irma ir ate essa mulher e conversar sobre isso, o que não aconteceu e, pelo jeito, não irá sequer ser discutido, ja que toda vez que mencionei fui ignorada. Confused

dai fica a questão: se pra uma é tao importante saber o que é pq a propria pessoa que é a visão pode ser ignorada? Não chega a ser uma forma de descaso com a palavra de Deus?

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 24-07-2007 12:42 am Responder com Citação

a atitude dessa mulher foi correta mesmo. por mais que seja mãe. poxa, se a mensagem ñ é pra ela, não adianta...

pode ser descaso com a palavra de Deus, sim. pq a mensagem que Deus manda (quando ele manda) não é pra que providências sejam tomadas por outra pessoa, mas sim por aquela que recebe a mensagem. é ignorar o que Deus está tentando fazer, pra agir da maneira que se quer.

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Livinha
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 24-07-2007 1:07 am Responder com Citação

Vocês ficaram sabendo do pastor que faleceu no acidente da TAM?! Parece que alguns dias antes, em uma de suas mensagens, ele teve uma visão em um sonho, algo sobre vários corpos estendidos no chão, cobertos por uma lona preta. Essa mensagem foi gravada, e li sobre esse pastor no Estadão.

Será que é só coincidência? Wink

Forever
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 24-07-2007 10:43 am Responder com Citação

Querm uma carona pra navegar lá no triangulo das bermudas? rsrs

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Forever
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 24-07-2007 10:46 am Responder com Citação

Falando sério agora, eu não acredito em coincidências pois tem tanta coisa obvia e lógica pra isso se denominar "coincidência"...

luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 24-07-2007 1:00 pm Responder com Citação

Livinha escreveu:
Vocês ficaram sabendo do pastor que faleceu no acidente da TAM?! Parece que alguns dias antes, em uma de suas mensagens, ele teve uma visão em um sonho, algo sobre vários corpos estendidos no chão, cobertos por uma lona preta. Essa mensagem foi gravada, e li sobre esse pastor no Estadão.

eu vi o video, parece que ele teve a revelação em fevereiro...eu achei que era Deus msm, pra mim entendi que falava que iria levar ele e muitos mas que a salvação era certa e maravilhosa.....e outra que me deixou mais pasma mas que muitos acham que errou, quando Deus manda ele voltar. Nao acho que seria erro ou reencarnação, mas Deus dizendo que ele ainda tinha um pouco de tempo e nao era pra desperdiça-la mas sim continuar o que faz: orar um pouco mais, pregar um pouco mais, jejuar um pouco mais...Acehi lindo a pregação dele.

Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 24-07-2007 1:02 pm Responder com Citação

Download Vídeo

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 24-07-2007 10:01 pm Responder com Citação

Livinha escreveu:

tbm já disseram q o serginho(jogador do são caetano q morreu em 2004 no meio do jogo devido a uma arritmia) tbm sabia q ia morrer...o detalhe é q ele tbm era evangélico...

além desses, tem diversos casos de crentes q já haviam previsto a própria morte, mas de cabeça eu não lembro...

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 24-07-2007 10:17 pm Responder com Citação

nssa... fiquei até arrepiada qdo li a noticia no site da uol!

vendo o video fico imaginando,... será q ele e as pessoas daquele congresso sabiam da seriedade do assunto?!

sei q vai soar estranho, mas eu acho mto bonita a atitude de Deus..
Ele spe nos avisa antes d qquer coisa... seja atraves de uma visão, um detalhe, uma palavra... só somos pegos de surpresa se n prestamos atenção nos sinais...
acho q isso é até um conforto p a familia.. apesar d ser um momento de extrema dor, eles têm um sinal d que tdo está bem....

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luppy
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 25-07-2007 9:33 am Responder com Citação

Livinha escreveu:

Não acho q seja somente coincidência nops.. Uma vez meu pai ia fazer uma viagem com minha mãe e a minha vó para Teixeira de Freitas (é aqui na Bahia, mas é um pouco distante daqui onde moro) minha tia sonhou algo mto sem lógica mass sentiu que era algo de Deus para alertar meu pai sobre aquela viagem. O sonho dela era mais ou menos assim: uma ladeira bem alta e meu pai caindo lá de cima e minha mãe chorando tentando segurar a mão dele. Antes de ele viajar ela o chamou e contou sobre o sonho e pediu que ele tomasse cuidado e tivesse mais atenção durante a pista. Ele não ignorou o sonho e os dois oraram e pediram a proteção de Deus. No meio da viagem, em uma curva, o volante do carro simplesmente travou e o carro saiu derrapando na curva e qd parou foi exatamente em uma ladeira, mas não chegou a cair. O q eu penso dessa história?? Acho q às vezes Deus nos quer simplesmente O buscando... se meu pai naum desse ouvidos ao sonho ou se minha tia penssasse (háaa nada a ver esse sonho.. nem vou compartilhar) talvez os dois não teriam se voltado para Deus, orados juntos e não teriam buscado pela proteção de Deus naquele acidente Wink

moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 26-07-2007 7:10 am Responder com Citação

Eu sonho muito, mas nem sempre tem uma lógica, como hoje: eu sonhei que tinha que filmar o Romário fazendo gol num congresso no CEFET... aff.f...
Mas sei que esse é um dos meios que Deus tem para nos falar.
O problema maior é a interpretação desses eventos: se não for um anúncio claro, o que significa cada coisa que se vê e acontece?? Não existe uma regra clara para isso. Aí entra a especulação...

Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 24-08-2007 2:23 am Responder com Citação

Bom eu acredito que Deus pode sim falar atraves dos sonhos, mas não dos meus....rsrsrs. Eu sonho cada coisa absurda q se eu levar em conta cada sonho meu a parada vai ficar estranho pro meu lado.

Agora quanto a profecias e visões eu tenho varias experiencias, apesar de não acreditar totalmente, ainda existe muitos questionamentos.
Não q eu ja tive visões, revelações ou fiz alguma profecia mas como alguem q foi criado numa igreja pentecostal vivenciei varias experiencias q foram responsaveis, e ainda são quando consigo crer, para o fortalecimento da minha fé cristã.
Um exemplo de revelação aconteceu recentemente, minha tia q estava doente recebeu a visita de uma pastora de uma igreja aqui perto, e quando a pastora foi orar por ela, a pastora teve uma revelação onde Deus falava com ela q iria naquela madrugada buscar a minha tia. Essa pastora contou para minha irmã e pediu para ela dormir na casa da minha tia porq as filhas dela, minhas primas, iam precisar dela. Quando minha irmã me contou isso no domingo a noite eu, como um bom questionador nato, logo duvidei mas de madrugada Deus veio e levou a minha tia.... isso foi terrivelmente assustador, o criador falou q ia levar e levou, Ele falou, a pastora ouviu....

É muito dificil de acreditar nessas coisas não importa as evidencias queremos racionalizar, queremos as simples concidencias, o chute bem chutado.... mas eu não posso negar, por mais que eu relute dentro de mim, que o q aconteceu naquela noite e acontece de vez em quando, quando Deus quer, seja algo sobrenatural.

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 24-08-2007 9:59 am Responder com Citação

Tratar de experiências pessoais são coisas difíceis...

No entanto ainda questiono a validade de se avisar sobre algo que vai acontecer...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 24-08-2007 9:02 pm Responder com Citação

é, eu tb. ainda acho que Deus pode falar com a gente diretamente... apesar que quando não ouvimos, Ele pode mandar mensageiros, mas tipo pra abrir nossos olhos, não pra dar avisos... sim, pq são coisas diferentes.
mas, apesar de respeitar experiências pessoais (pq fé ñ se discute), tb acho que elas ñ são válidas pra afirmar algo ou ñ.

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 24-08-2007 11:25 pm Responder com Citação

Com certeza! Argumentos pessoais não são bons de serem colocados em discussão pois se houver debate, geralmente vai para o lado pessoal...

Questiono a questão de sabermos sobre algo no futuro, pois vejo que de acordo com a idéia bíblica sobre estarmos com o ES habitando em nossas vidas, Ele nos guia em nossas ações. Argumentar que o ES avisa para ficarmos preparados é negar a ação de consolo que Ele tem em nossas vidas e afirmar que Ele age diferente com outros somente para vê-los sofrer mais...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 22 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 6 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 3 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!