Somos substitutos dos anjos

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
yohan
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 21-07-2011 2:53 pm Responder com Citação

caro irmão Ernesto2,

Pela falta de tempo, talves não consiga me expressar direito, então surgem alguns maus entendidos e confusões, perdeoem-me nesses caso, eu sou culpado mesmo.

Mas quanto ao apóstolo Pedro, não que queira criticá-lo (quem sou eu para isto?), mas Paulo disse que era repreensível e dissimulava ora fazendo-se legalista, ora desfazendo disso...
Judas não tinha autoridade apostólica, não com isso que tenha desmerecê-lo, mas entre a palavra de Paulo e dos outros prefiro ficar com Paulo, mas a única Palavra verdadeira e infalivel é do próprio Senhor Jesus.

Jesus disse que seremos como os anjos,
Agora, se interpretam como figurativo, eu prefiro aceitar como sendo real.

Também quando Jesus fala que João Batista é Elias, prefiro aceitar como real.

Se interpretarmos tudo que Jesus disse como figurativo, então haverá muitas distorções pois cada um vai idealizar algo diferente, produzindo confusões...

Penso que somente as parábolas podem ser aceitas como figurativas, outras coias não.

Paz,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 21-07-2011 2:53 pm Responder com Citação

O livro de Enoque fala claramente que anjos se enamoraram de mulheres, e daí nasceram filhos, que podem ser os gigantes citados na Bíblia. Moisés escreveu o Gênesis, falando da criação, contou a história de Noé, e tudo isso aconteceu num tempo em que não havia escrita. O livro de Enoque pode ter sido produzido de modo semelhante ao que Moisés escreveu A Criação. Sim, estou fazendo as vezes de "advogado do Diabo".
Se os gigantes eram filhos de anjos, então nem todos eles morreram no dilúvio, pois muito tempo depois de Noé, ainda havia gigantes na Terra.
O texto de Judas em que fez referência a Enoque, não consta em nenhum outro lugar da Bíblia, se não me engano. Como Judas poderia copiar esse texto dos livros escritos por Moisés, se nenhum deles traz o escrito tal qual Judas se refere? Se o que Judas escreveu de Enoque estiver em outro lugar da Bíblia, então eu retiro o que disse. Será que Judas teve acesso a esse livro de Enoque?
Terá o dilúvio consumido tudo mesmo? Noé também não deixou nada escrito, mas sua história está contada na Bíblia. Por que o mesmo não poderia ter sido feito a Enoque?
O versículo de Deuteronômio 33:2, me parece muito insuficiente para ter servido de fonte a Judas.

"Disse pois: O Senhor veio de Sinai, e lhes subiu de Seir; resplandeceu desde o monte Parã, e veio com dez milhares de santos; à sua direita havia para eles o fogo da lei." (Deut 33:2)

Está Escrito no livro de Enoque:

"Eis que Ele vem com dezenas de milhares dos Seus santos para executar julgamento sobre os pecadores e destruir o iníquo, e reprovar toda coisa carnal e toda coisa pecaminosa e mundana que foi feita, e cometida contra Ele." (Enoque 2:1)

Compare com o que Judas escreveu:

"E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele."
(Judas 14,15)

Para mim é fato que as palavras de Enoque e Judas são muito parecidas, enquanto as de Moisés, são bem diferentes. Lendo cada texto, seria até óbvio dizer que Judas pode ter se servido do livro de Enoque como a fonte para o seu escrito bíblico. E, se Enoque é um livro falso, isso só piora: como poderia Judas inspirado pelo Espírito Santo se basear em um livro falso?!

yohan
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 21-07-2011 5:09 pm Responder com Citação

Olá irmão Iceman11,
Excelente comentário, parabéns,

Eu também penso assim, se Judas menciona Enoque, e Enoque não escreveu nehum livro, tem muita teologia no mínimo ' bem estranha '....

Graça e paz,
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 21-07-2011 5:44 pm Responder com Citação

[quote="iceman11"]O livro de Enoque fala claramente que anjos se enamoraram de mulheres, e daí nasceram filhos, que podem ser os gigantes citados na Bíblia. Moisés escreveu o Gênesis, falando da criação, contou a história de Noé, e tudo isso aconteceu num tempo em que não havia escrita. O livro de Enoque pode ter sido produzido de modo semelhante ao que Moisés escreveu A Criação. Sim, estou fazendo as vezes de "advogado do Diabo"

Ernesto responde
Eu sei que esta infamia de os anjos casarem com as mulheres da terra vem do livro de Enoque, só podia ser. Eu pergunto; porque Moisés não escreveu nada a respeito desse absurdo? A diferença é que Moisés escreveu o que Deus o inspirou, e o livro de Enoque foi escrito pelo que o diabo inspirou, essa é a diferença. A bíblia tem autoria, e sacramentado por Jesus. Os livros de Enoque quem são?
O mal de tudo isso é que muitos crentes acreditam nas palavras de autores que se escondem atráz do nome bíblico muito importante para dar sustentação as invencionices diabolicas.

Iceman11

. Se os gigantes eram filhos de anjos, então nem todos eles morreram no dilúvio, pois muito tempo depois de Noé, ainda havia gigantes na Terra.

Ernesto
Pois, esta é a prova de uma deslavada mentira, Para ser verdade de os gigantes serem filhos de anjos, então as palavras de Moisés são mentira, Moisés disse que só a familia de Noé se salvou. Os livros satanicos dizem que não, dizem que muitos dos gigantes angelicais sobreviveram ao diluvio . Vais dar credito a quem? ao demonio, ou as palavras inspiradas por Deus á Moisés?

Icemen11

O texto de Judas em que fez referência a Enoque, não consta em nenhum outro lugar da Bíblia, se não me engano. Como Judas poderia copiar esse texto dos livros escritos por Moisés, se nenhum deles traz o escrito tal qual Judas se refere? Se o que Judas escreveu de Enoque estiver em outro lugar da Bíblia, então eu retiro o que disse. Será que Judas teve acesso a esse livro de Enoque?

Ernesto
Então podes desde ja retirar o que disse; porque Pedro também mencionou o pecado de anjos, apenas na expressão dele. Ninguem copia de ninguem, cada um usa sua propria maneira de se expressar. O importante é que nenhum dos dois atribuiu o pecado dos anjos a promiscuidade deles com as mulheres humanas, porque nada disso aconteceu, o pecado dos anjos foi prevaricação contra o governo de Deus, e, aconteceu no céu e não na terra, foi por isso é que foram expulsos do céu.

Iceman11

Terá o dilúvio consumido tudo mesmo? Noé também não deixou nada escrito, mas sua história está contada na Bíblia. Por que o mesmo não poderia ter sido feito a Enoque?
O versículo de Deuteronômio 33:2, me parece muito insuficiente para ter servido de fonte a Judas.

Ernesto

Eu creio na palavra de Deus, que inspirou a Moisés, não sigo o exemplo de Eva que se deixou ludibriar com lisonjas diabolicas.
Quanto a historia de Enoque, conforme o livro traz, em principio ela não existe, Se Judas mencionou o nome dele, certamente ele se inpirou nas palavras transmitidas por Moisés. e as palavas de Deuteronômio podem ter sido o suficiente para o Espirito Santo completar a mensagem.
"Disse pois: O Senhor veio de Sinai, e lhes subiu de Seir; resplandeceu desde o monte Parã, e veio com dez milhares de santos; à sua direita havia para eles o fogo da lei." (Deut 33:2)
Entre os milhares de anos entre Moisés e Judas, ja houve muita mudança nas traduções e vocabulos.

Iceman11

Está Escrito no livro de Enoque:

"Eis que Ele vem com dezenas de milhares dos Seus santos para executar julgamento sobre os pecadores e destruir o iníquo, e reprovar toda coisa carnal e toda coisa pecaminosa e mundana que foi feita, e cometida contra Ele." (Enoque 2:1)

Compare com o que Judas escreveu:

"E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele."
(Judas 14,15)

Ernesto

Os livros de Enoque, em todo, e em qualquer tempo recebem enxertos
para se adaptar ao gosto do publico, e quantas vezes ja deve ter recebido adaptações depois de os escritos de Judas ¨terem sido publicados?
Se quiser se convencer abra o google com a pergunta ¨Qual a origem dos livros de Enoque, e podes te satisfazer assistindo a briga entre gregos e Etiopes.

Iceman11

Para mim é fato que as palavras de Enoque e Judas são muito parecidas, enquanto as de Moisés, são bem diferentes. Lendo cada texto, seria até óbvio dizer que Judas pode ter se servido do livro de Enoque como a fonte para o seu escrito bíblico. E, se Enoque é um livro falso, isso só piora: como poderia Judas inspirado pelo Espírito Santo se basear em um livro falso

Ernesto
Se fosse verdade que Judas tivesse copiado do livro de Enoque, porque ele não mencionou a participação dos anjos com mulheres humanas? Só isso ja prova que as mentiras do livro de Enoque estão fora do assunto de Judas.

Abraços Ernesto
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 21-07-2011 8:34 pm Responder com Citação

Analisando criticamente e, considerando que o tal Livro de Enoque seja uma fraude, o próprio conteúdo do livro é um terreno muito fértil para a bruxaria e o satanismo se infiltrarem sorrateiramente e dominarem de certa forma o Cristianismo. Enoque dá a cada evento da Natureza uma existência espiritual, como se cada evento natural tivesse vida e consciência própria, o que é próprio da bruxaria. Sem dúvida há muito de paganismo presente neste livro.
A wikipédia informa que 'Dom Estêvão Bettencourt julgou que "A epístola canônica de S. Judas 14 o cita, mas nem por isto o tem como livro inspirado". Muito embora as palavras de Enoque possam ter sido produzidas a partir do que disse Moisés, para mim parece evidente que Judas citou quase que exatamente o que está escrito no livro de Enoque, e não as palavras de Moisés. Este livro pode ter sido adulterado diversas vezes. Eu diria que, na hipótese de ser mesmo falso, Friedrich Nietzsche ou Aleister Crowley seriam capazes de produzir uma falsificação muito melhor escrita e muito mais convincente. Sem dúvida o Livro de Enoque não é confiável sozinho; ele precisa ser lido com a Bíblia, exaustivamente. Por outro lado, ele tem sua importância histórica, afinal, sua escrita remonta ao século IV A.C.
Só acho meio estranho Judas ter citado Enoque, e não Moisés. A Bíblia não diz quase nada sobre Enoque, mas conta a história de Moisés desde o nascimento. Ora, o profeta neste caso não teria de ser o próprio Moisés? Por que razão Judas recorreu ao recurso de dizer que Enoque profetizou, quando podia dizer que Moisés já o tinha feito? Ou teria Judas se deixado enganar e seduzir pelo misticismo presente no livro de Enoque? Eu não descarto a possibilidade de que Judas realmente conhecesse esse livro e que até possa tê-lo usado como fonte para escrever sua carta. Isso colocaria a Bíblia em descrédito? De maneira nenhuma, pelo contrário, a Bíblia seria um livro ainda mais interessante de ser lido.
O Livro de Enoque é perigoso para quem se deixa levar pelos seus encantos e liberdades de culto presentes, claramente pagãs. De outro lado, é uma arma poderosa que, sendo bem manejada, pode fazer aquilo que a Bíblia não faz: aproximar-se do Paganismo com amor. Para uma obra que foi escrita antes que o Verbo se fizesse carne, nada mal. Ele tem bastante paganismo, mas isso não faz dele um livro do mal, apenas lhe confere uma maior naturalidade. É um livro mais natural, o que por vezes eu gostaria que a Bíblia fosse. Por isso digo que é bem mais fácil converter um pagão ou uma bruxa com o livro de Enoque, do que usando a Bíblia.
Eu também não descarto a possibilidade de o Livro de Enoque, ser verdadeiro em sua grande parte, inclusive no que respeita ao Sexo dos Anjos e o envolvimento desses seres celestiais com mulheres terrenas. Para mim isto é perfeitamente possível, embora possa despertar a ira de alguns cristãos mais piedosos. Eu sinto provas materiais da presença física, corpórea, carnal, de anjos na Terra. Sim, para mim é fácil admitir que os anjos tiveram filhos com mulheres, sem problema. Eles viram nelas a oportunidade de reinarem sobre a Terra e construírem aqui o reino que não podiam mais ter no Céu. Mas Deus tinha outros planos, e destruiu os gigantes, impedindo que o reino dos anjos caídos triunfasse. Os homens então, que sobreviveram, passaram a temer ao Senhor e adorá-lo. Os anjos, por sua vez, ao contemplarem a adoração a Deus e verem seu reino, seu sonho destruídos por Deus, passaram a odiar a humanidade com ódio mortal e cruel.
Deus os impediu de construírem seu belo reino de prazeres. Agora eles querem se vingar de Deus destruindo o ser humano e fazendo com que muitos se voltem contra Deus e queiram novamente recuperar o reino perdido. Os anjos vão dizer que a Terra perece porque Deus é mau. Se tirarem Deus da Terra, então ela voltará a ser o Paraíso que eles sonharam. Os anjos vão convencer a muitos homens que o problema da humanidade é Deus e seu Filho Jesus. Basta se livrar da adoração dedicada a eles, e nenhum outro problema haverá.
O Diabo tem um plano para destruir Deus: fazer os homens deliberadamente não mais adorá-lo e exigirem que Deus se retire. Os homens acreditarão no reino eterno na Terra sem Deus, e enganados por Satanás no fim verão que creram em uma mentira, mas aí já será tarde demais, pois a missão de Satanás embora esconda dos homens, no fim será suicida. Eles vão se atirar contra Deus tentando tomar o lugar santo, e vão descobrir da pior forma possível que Deus realmente é um Fogo consumidor.
Eu tomei a liberdade de viajar e divagar um pouquinho... mas termino dizendo que este Livro de Enoque é muito útil para entendermos a Bíblia e os segredos reservados aos homens, ou melhor: entendermos este Segredo que é o Homem!

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 22-07-2011 11:36 am Responder com Citação

Esta é parte de um artigo que o Iceman11 colou
Robert T. Carroll)em João 1:1-3, No principio era o verbo e o verbo estava com ----
Eu também não descarto a possibilidade de o Livro de Enoque, ser verdadeiro em sua grande parte, inclusive no que respeita ao Sexo dos Anjos e o envolvimento desses seres celestiais com mulheres terrenas. Para mim isto é perfeitamente possível, embora possa despertar a ira de alguns cristãos mais piedosos. Eu sinto provas materiais da presença física, corpórea, carnal, de anjos na Terra. Sim, para mim é fácil admitir que os anjos tiveram filhos com mulheres, sem problema.

Ernesto responde

Infelizmente o escritor se contaminou com doutrinas espurias com respeito a natureza fisica dos anjos, Deus criou os anjos com a natureza espiritual, para viver em um ambiente apropriado para os espiritos, Os anjos não possuem sexo, eles já vivem tempos interminaveis para os humanos, se eles procriassem não haveria mais planetas suficientes para alojar todos os filhos dos anjos. Mais outro ponto, Eles são espiritos, o seu corpo é etéreo, Jesus os comparou como o vento, não há a minima possibilidade de eles possuir espermatozoides,
Jesus também foi espirito, mas ele foi introduzido inteirinho no corpo de Maria, não foi uma semente, ou parte dele, foi um ser completo, uma vida.
Os inventores de heresias afirmam que os duzentos anjos tranzaram com humanas. Eles simplesmente foram os machos das femeas.
Assim como os humanos não podem mudar a sua naturaza, os espiritos também ñão mudam. Eles tem poderes de se materializar temporariamente, mas, continuam com a natureza espiritual.
Mais outro ponto. Os gigantes existiam antes do diluvio, também depois do filuvio, segundo a heresia, quando as aguas do diluvio subiu, os anjos voltaram para o céu deixando os filhos hibridos morrerem afogados. Pergunto: E os filhos de quem eram os gigantes que nasceram na terra de Ninive depois do diluvio? Também eram filhos de anjos? Ou os homens aprenderam a fazer gigantes tambem?

Carrol

Eles viram nelas a oportunidade de reinarem sobre a Terra e construírem aqui o reino que não podiam mais ter no Céu.
Mas Deus tinha outros planos, e destruiu os gigantes, impedindo que o reino dos anjos caídos triunfasse. Os homens então, que sobreviveram, passaram a temer ao Senhor e adorá-lo. Os anjos, por sua vez, ao contemplarem a adoração a Deus e verem seu reino, seu sonho destruídos por Deus, passaram a odiar a humanidade com ódio mortal e cruel.

Ernesto
Os anjos haviam sido expulsos do céu, e vieram estabelecer seu reino, (isto é verdade) mas, o reino deles seria entre os homens, Satanás enganou a Eva para conquistar o lugar de Adão, e não através de transgênicos. Os anjos não começaram a odiar os homens depois do diluvio, A bíblia diz que os homens se corromperam, por isso Deus enviou o diluvio, O capitulo 6 de Genesis só fala de homem e nada de anjos.

Carrol

Deus os impediu de construírem seu belo reino de prazeres. Agora eles querem se vingar de Deus destruindo o ser humano e fazendo com que muitos se voltem contra Deus e queiram novamente recuperar o reino perdido.

Ernesto
O reino de Satanás é de terror e não de prazeres.
Satanás não quer destruir o ser humano, ele quer usá-los, somente os justos, os filhos de Deus ele persegue. Os impios ele reune para destruir o arraial dos santos e invadir a nova Jerusalém que descerá do céu Apo, 20:9

Carrol

Os anjos vão dizer que a Terra perece porque Deus é mau. Se tirarem Deus da Terra, então ela voltará a ser o Paraíso que eles sonharam. Os anjos vão convencer a muitos homens que o problema da humanidade é Deus e seu Filho Jesus. Basta se livrar da adoração dedicada a eles, e nenhum outro problema haverá.

Ernesto

Se os anjos puderam ter filhos antes do diluvio, porque eles não repetem a dose outra vez? E enchem a terra de gigantes?

Carrol

O Diabo tem um plano para destruir Deus: fazer os homens deliberadamente não mais adorá-lo e exigirem que Deus se retire. Os homens acreditarão no reino eterno na Terra sem Deus, e enganados por Satanás no fim verão que creram em uma mentira, mas aí já será tarde demais, pois a missão de Satanás embora esconda dos homens, no fim será suicida. Eles vão se atirar contra Deus tentando tomar o lugar santo, e vão descobrir da pior forma possível que Deus realmente é um Fogo consumidor.

Ernesto

Esta é uma verdade, o plano de satanás é jogar a humanidade contra Deus, e está conseguindo, Jesus disse: Quando o filho do homem vier porventura achrá fé na terra?

Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 22-07-2011 8:12 pm Responder com Citação

Ernesto,

O "artigo" ao qual você se refere não foi escrito por Robert T. Carroll, fui eu mesmo que escrevi, não colei. A Carroll pertence apenas a frase em negrito que uso como assinatura. O "escritor" contaminado no caso, sou eu.
Qual foi o espermatozóide que deu origem a Jesus? Nenhum. Sendo ele, Jesus, de natureza parecida com a dos anjos, e se teve o poder de nascer de uma mulher sem a presença de espermatozóide humano, isso pode provar que os anjos podem multiplicar a vida usando o poder deles aliado ao corpo de uma mulher. Falo isso hipoteticamente.
É claro que Jesus encarnou somente a si mesmo, não teve filhos, enquanto os anjos teriam além de encarnado, realmente tido filhos seus com as mulheres. O que quero dizer é que, se Jesus nasceu humano sem a presença de espermatozóide, isso dá a entender que os seres espirituais como Jesus e anjos conseguem se multiplicar usando apenas o corpo da mulher e a sua energia vital. Continuo falando em hipótese.
Jesus iniciou seu ministério após ser batizado, já contando cerca de 30 anos de idade. Quase nada se sabe do que teria feito e como teria vivido até essa época. Jesus não teve filhos nem se casou para não repetir o mesmo erro dos anjos que se apaixonaram por mulheres. E só teve sua obra divulgada após os trinta anos pois estava humanamente preparado e seguro para o grande desafio. Jesus se privou de mulheres e passou muitos anos preparando a mente e o corpo para a Missão.
Quanto ao porquê os anjos não repetem a dose e voltam a engravidar mulheres e a ter filhos, isto é porque Deus não permite-lhes mais fazerem isso. Se aquele grupo de anjos conseguiu levar a cabo o seu intento de criar uma raça especial de humanos, meio anjo, meio homem, foi com total permissão de Deus. Agora Deus não permite mais, pois os anjos quiseram ir longe demais dominando toda a Terra.
O corpo de Jesus também é etéreo, e ele conseguiu nascer de uma mulher. Creio que os anjos são capazes de fazer o mesmo. Se Jesus tivesse tido filhos com mulheres, estes seriam uma raça especial, para isso bastaria continuar se multiplicando. Mas, como o ser humano é uma criatura a qual Deus ama muito, logo Jesus não teve filhos, pois se tivesse, esses fatalmente lutariam contra a raça humana original a fim de ter o poder sobre a Terra. O que os anjos queriam não era honrar o ser humano criado por Deus, antes queriam apenas usar as mulheres para criarem uma raça "superior" que os encheria de orgulho. Jesus veio para salvar e honrar ao ser humano criado por Deus, e não para fazer outra raça.
A questão é se os anjos têm poder para gerarem a vida usando o útero de uma mulher, ou se este poder pertence unicamente a Jesus. Para mim, sim, eles são capazes disso, só não o fazem mais porque Deus os proibiu severamente.
Jesus tinha espermatozóides em seu corpo humano? Creio que sim. A Bíblia fala que em tudo ele foi tentado, porém, sem pecado. Se ele não tivesse esperma e capacidade para se reproduzir, logo não poder-se-ia dizer humano, e não poderia ser tentado em tudo.
Os anjos transaram com mulheres para satisfazer a um desejo íntimo que nutriam. Os primeiros filhos que lhes nasceram eram como "clones" desses anjos, nascidos de um processo semelhante à encarnação de Jesus. A diferença é que os filhos dos anjos continuaram a se multiplicar, enquanto o Filho de Deus se privou deste direito.
Os gigantes que haviam na Terra depois do dilúvio eram descendentes dos que haviam sobrevivido à catástrofe. O dilúvio destruiu ao grande centro da civilização criada pelos anjos, mas algumas tribos já haviam se mudado de território, e o dilúvio não matou a todos. Alguns gigantes sobreviveram. O dilúvio devolveu o poder aos homens, mas não destruiu todos os gigantes descendentes dos filhos dos anjos.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 22-07-2011 10:29 pm Responder com Citação

Iceman11 diz:
Ernesto,
O "artigo" ao qual você se refere não foi escrito por Robert T. Carrol, fui eu mesmo que escrevi, não colei. A Carrol pertence apenas a frase em negrito que uso como assinatura. O "escritor" contaminado no caso, sou eu.

Ernesto
Então me perdoe pelo lapso. He he he.

Iceman11

Qual foi o espermatozóide que deu origem a Jesus? Nenhum. Sendo ele, Jesus, de natureza parecida com a dos anjos, e se teve o poder de nascer de uma mulher sem a presença de espermatozóide humano, isso pode provar que os anjos podem multiplicar a vida usando o poder deles aliado ao corpo de uma mulher. Falo isso hipoteticamente.
É claro que Jesus encarnou somente a si mesmo, não teve filhos, enquanto os anjos teriam além de encarnado, realmente tido filhos seus com as mulheres. O que quero dizer é que, se Jesus nasceu humano sem a presença de espermatozóide, isso dá a entender que os seres espirituais como Jesus e anjos conseguem se multiplicar usando apenas o corpo da mulher e a sua energia vital. Continuo falando em hipótese.

Ernesto
Bem ! meu amado; disseste bem; Jesus não precisou de espermatozóide, isto não acontece com os anjos, Estes precisam ter os orgãos sexuais porque precisam fabricar o espermatozóide, para isso é preciso que sejam macho. E Jesus disse que os anjos não se dão em casamento, é prova que não foram criado para isso. você. já pensou se fossem macho e fêmea, vivendo durante milhões de séculos criando anjinhos, onde teria o lugar para tantos pimpolhos? Mais outro problema; Se Deus os tivesse criado com órgãos sexuais e que não deviam usa-los, então a criação dos anjos foi imperfeito, você. já pensou alguém fazer uma canoa com quatro rodas por baixo do casco, que serventia teriam essas rodas? Seriam um impecilho. O que você. diz, porque Jesus nunca casou? ele pode ter nascido para o celibato, ou não?
Mais outro ponto: Deus é onisciente não é? Teria Deus permitido os anjos tranzarem só para ver como sairiam os filinhos de anjos? E depois de ele ver a desgraça feita; dizer a eles que a tranza a partir de então está proibida? Isto é colocar o poder e inteligência divina abaixo da inteligência humana.
você. disse que Jesus e os anjos são espíritos, se um tem esse poder o outro também tem. Agora estás equivocado, lembre-se que há diversos tipos de carne, também há diversos tipos de espíritos. Jesus não é espírito evoluído como os espíritas dizem, ele é o resplendor da sua gloria , e a expressa imagem da pessoa de Deus, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, E os anjos quem são? Criaturas deste poder maravilhoso que é Jesus. Nunca compare os dois espíritos.

Iceman11

Jesus iniciou seu ministério após ser batizado, já contando cerca de 30 anos de idade. Quase nada se sabe do que teria feito e como teria vivido até essa época. Jesus não teve filhos nem se casou para não repetir o mesmo erro dos anjos que se apaixonaram por mulheres.

Ernesto
Esta foi a pergunta que te fiz acima, Para não repetir o erro dos anjos é suposição sua, mas dizer que ele, como tinha as duas naturezas, a humana e a espiritual, e sabia que ele veio para uma missão muito importante ele não podia nem devia se embaraçar com a vida terrena.

Iceman11

E só teve sua obra divulgada após os trinta anos pois estava humanamente preparado e seguro para o grande desafio. Jesus se privou de mulheres e passou muitos anos preparando a mente e o corpo para a Missão.

Ernesto
A historia dele que veio até nós é só que é do nosso interesse, assim como um jogador de futebol, todos conhecem ele só no campo.

Iceman11

Quanto ao porquê os anjos não repetem a dose e voltam a engravidar mulheres e a ter filhos, isto é porque Deus não permite-lhes mais fazerem isso. Se aquele grupo de anjos conseguiu levar a cabo o seu intento de criar uma raça especial de humanos, meio anjo, meio homem, foi com total permissão de Deus.

Ernesto

Pois, aqui está o problema, será que Deus foi tão incompetente de ver o estrago feito só depois de acontecer? Ou toda essa armação de os anjos serem pais foi mentira satânica so para denegrir a imagem divina e considera-lo incompetente?

Iceman11

Agora Deus não permite mais, pois os anjos quiseram ir longe demais dominando toda a Terra.

Ernesto
Pois Deus já conhecia esses anjos que ele já havia expulsado do céu com satanás, seria uma ingenuidade da parte de Deus, dar uma chance dessas para os anjos que já o traíram uma vez. Mais outro ponto. Quando deus fez o mundo, cada dia depois de terminado uma obra, diz: E viu Deus que era muito bom. Ora se ele achou que a obre dele estava completa e perfeita, jamais ele deixaria alguém botar a colher par estragar o que ele havia feito perfeito

Iceman11

O corpo de Jesus também é etéreo, e ele conseguiu nascer de uma mulher. Creio que os anjos são capazes de fazer o mesmo.

ERrnesto
Já mostrei a grande diferença entre espírito criado e Espírito Criador.

Iceman11

Se Jesus tivesse tido filhos com mulheres, estes seriam uma raça especial, para isso bastaria continuar se multiplicando.

Ernesto
Meu querido, vamos rir um pouco? Digamos que você. esta doidim de fazer sexo, mas não tem parceira, então você. faz um boneco de barro para você. e, pimba, Assim teria acontecido com Jesus não é?

Tceman11

Mas, como o ser humano é uma criatura a qual Deus ama muito, logo Jesus não teve filhos, pois se tivesse, esses fatalmente lutariam contra a raça humana original a fim de ter o poder sobre a Terra.

Ernesto
Nunca me passou pela cabeça de o que poderia ter acontecido se Jesus fosse um garranhão.

Iceman11
O que os anjos queriam não era honrar o ser humano criado por Deus, antes queriam apenas usar as mulheres para criarem uma raça "superior" que os encheria de orgulho. Jesus veio para salvar e honrar ao ser humano criado por Deus, e não para fazer outra raça.

Ernesto
Eu nem perco meu tempo para gastar neoronios com essas coisas. Porque sei que isso jamais aconteceu, o meu Deus é sábio e saberia das conseqüências desastrosas desde o principio.

Iceman11

Jesus tinha espermatozóides em seu corpo humano? Creio que sim. A Bíblia fala que em tudo ele foi tentado, porém, sem pecado. Se ele não tivesse esperma e capacidade para se reproduzir, logo não poder-se-ia dizer humano, e não poderia ser tentado em tudo.

Ernesto
He he he, este é um segredo de estado, nem na eternidade ficaremos sabendo disso.

Iceman11

Os anjos transaram com mulheres para satisfazer a um desejo íntimo que nutriam. Os primeiros filhos que lhes nasceram eram como "clones" desses anjos, nascidos de um processo semelhante à encarnação de Jesus.

Rtnesto
Meu caro, você. está indo longe, essas suposições são perigosas, Ponto um; não há provas disso porque nunca aconteceu, Ponto dois; O Espírito do qual nasceu Jesus foi colocado inteirinho por obra do Espírito Santo, e os anjos quem os colocou?

Iceman11

A diferença é que os filhos dos anjos continuaram a se multiplicar, enquanto o Filho de Deus se privou deste direito.

Ernesto

Eu acho que você. errou na redação. você. quer dizer: Deus os privou, e não se privou não é? Mas seja como for, Estes nifilins nunca existiram, Deus não é tão tolo assim de criar um anjos com orgãos, que eles não usam no céu.

Icemsn11

Os gigantes que haviam na Terra depois do dilúvio eram descendentes dos que haviam sobrevivido à catástrofe. O dilúvio destruiu ao grande centro da civilização criada pelos anjos, mas algumas tribos já haviam se mudado de território, e o dilúvio não matou a todos. Alguns gigantes sobreviveram. O dilúvio devolveu o poder aos homens, mas não destruiu todos os gigantes descendentes dos filhos dos anjos.

Ernesto
Eu vejo que você. já perdeu a fé em Deus, e não crês mais na bíblia, se ela disse que só oito pessoas se salvaram então foram só as oito mesmo. E ninguém sobreviveu das águas do dilúvio. Os gigantes são filhos e netos dos filhos de Noé, Veja quem é Ninrod, o grande caçador de cabeças e não foi anjinho não.

Agora vá dormir e sonhe com os anjos de verdade e deixe os gigantes em paz.

Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 23-07-2011 4:14 am Responder com Citação

Deus se declara o Senhor da Paz, no entanto cria um Exército poderosíssimo de anjos. Um deles se rebela, forma um bando sublevado, e começa uma terrível guerra. Depois Deus coloca uma árvore misteriosa bem no meio do Jardim, e sussurra no ouvido da mulher para que não toque na árvore. Sinceramente, a serpente foi o pretexto ideal que a mulher estava esperando...
Deus criou anjos para guerrearem uns contra os outros? Deus colocou uma árvore para ser raíz de maldição? A Onisciência divina implica em saber tudo o que ainda está por vir? Se assim é, então não há como dizer que Deus não sabia que uma parte de seus anjos iriam se rebelar, e não há como dizer que Deus não sabia que a mulher se deixaria seduzir pela proposta da serpente. Sim, Deus sabia de tudo o tempo todo. Afinal, onisciente é isso: aquele que sabe de tudo antes que aconteça. Desta feita, Deus pode também ter criado anjos com órgãos sexuais propícios à reprodução, mas não entre eles, ou apenas raramente entre eles. No entanto, quando viram as belas e formosas mulheres, os anjos ficaram louquinhos pois viram uma oportunidade incrível para se divertirem um pouco e colocarem suas máquinas sexuais pra funcionar. E Deus sabia? É claro que sabia! Eu diria até mais do que saber, Deus planejou tudo, nos mínimos detalhes.
Os filhinhos de anjos não foram exatamente uma desgraça, foram muito úteis. Sem eles o conhecimento e evolução das Artes e Ciências não teriam chegado até os homens. Deus criou o homem do barro, e o homem em si mesmo passaria a eternidade sendo nada mais que um coletor de frutas e pastor de rebanhos ou caçador rudimentar. A fineza e a polidez do homem lhe foram reveladas pelo contato próximo e carnal com os anjos. O homem era um animal simples, bruto e ingênuo; os anjos trataram de desenvolvê-lo e ensinar-lhe muitos segredos e ofícios. Foi com os anjos que o homem aprendeu a construir, a planejar e executar reinos, a ter o desejo pelo poder e riquezas, a organizar-se em sociedades hierárquicas, a inventar objetos científicos e práticos, a expressar-se por meio das artes. Sem os anjos o homem jamais teria o conhecimento. Assim como sem o Diabo, o mundo jamais teria um Salvador.
Não há dúvida de que Jesus é infinitamente maior, mais poderoso e superior aos anjos. No entanto, mesmo sendo menos poderosos e limitados, os anjos poderiam se reproduzir usando as mulheres da Terra. Para mim o contato entre anjos e homens gerando filhos e frutos não foi para mostrar a incompetência de Deus nem para provar as mentiras do Diabo. Esse contato foi útil ao desenvolvimento da humanidade como um todo. Um anjo não precisa ser um Espírito Criador para engravidar uma mulher, ele só precisa ser um espírito manipulador, e em matéria de manipulação eles são especialistas!
Deus é sábio e perfeito, Ele sabia das consequências sérias que o contato entre humanos e anjos traria, sabia também que teria de agir com rigor e impor limites, mas antes precisava deixar acontecer. Para nós parece algo escandaloso e desastroso, mas tudo fez parte do plano perfeito de Deus. E o resultado que para nós soa catastrófico, para Deus é construtivo. Para o homem a explosão é destruição; para Deus a mesma explosão significa evolução. O homem é o discípulo que contempla o resultado da explosão e exclama escandalizado: "- que desordem horrível!". Deus, por sua vez, é o Mestre que contempla a mesma explosão e diz calmamente: "- esta é a ordem resultante da explosão".
Não há provas de que os anjos tiveram filhos com humanos, mas também não há provas do contrário; embora eu veja nas coisas criadas e nos próprios seres humanos mais evidências desse contato com os anjos do que a ausência do mesmo.
O mesmo Espírito que colocou Jesus no ventre de Maria, também permitiu que os anjos se colocassem no ventre de outras mulheres, gerando filhos, com a permissão de Deus. O fato de os anjos não se multiplicarem no Céu não significa que eles não usem seus órgãos sexuais. A reprodução é o fim maior da sexualidade somente para os humanos.
Querem que eu acredite que um dia todas as espécies animais da Terra serviram dentro de uma arca minúscula, e que esta pequena arca foi lacrada e permaneceu durante dezenas de dias flutuando, e que todas as espécies animais ficaram lá dentro, vivas, esse tempo todo, se alimentando sei lá do que; realmente, neste ponto eu perco totalmente a fé em Deus, pois vejo acreditar nisso como tolice. Obviamente as espécies do mundo inteiro não caberiam de jeito nenhum na arca. Oito pessoas podem ter se salvado na arca, com os animais que viviam naquela região inundada. No entanto, muitas outras pessoas, tribos inteiras que viviam ao longe puderam se salvar ou nem foram afetadas pelo dilúvio que para mim foi local, não universal.

yohan
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 30-07-2011 8:27 am Responder com Citação

Olá irmãos,

Até certo ponto concordo com o que você disse, Iceman11, pois o poderio dos anjos é além da imaginação humana, e o poderio de Deus é ainda bem superior aos anjos, para Deus nada é impossível.

Antigamente, eu pensava que os anjos tinham sido criados antes deste mundo, mas hoje sei que não é assim, pois a nossa mente está presa ao tempo, os anjos e Deus não...
Na verdade tudo tem um começo, e este começo é o ser humano, depois da morte e ressurreição nos tornaremos anjos (os que forem escolhidos).
Porém, mesmo após a 'seleção' dos humanos, onde Deus escolhe os melhores, houve intrigas, invejas, divergências entre os anjos e anjos, e entre um terço dos anjos (diabo) e o próprio Deus.
Porém como eles estão numa outra dimensão de tempo, aparenta para nós que isto tudo já tivesse ocorrido, mas na verdade ainda acontecerá (Apocalipse = ressurreição dos mortos)...
Em Ezequiel diz que os querubins tinham mãos humanas debaixo das asas.
Também diz que o diabo (rei de Tiro), era querubin e estava no Édem, guardando o caminho da árvore da vida (ele não caiu antes da fundação do mundo).
A bíblia diz que existem 3 céus, e também diz que Deus está acima de todos os céus, (nem os céus dos céus te podem conter...) por isso, Ele é chamado Deus Altíssimo (os próprios demônios/anjos o chamam assim), porque está acima de todos os céus.
Por outras fontes, sei que o céu em que o diabo está é esse lógo acima de nós (primeiro céu), por isso, apóstolo Paulo diz, que a nossa luta é contra as potestades do ar (primeiro céu)...

Teria mais a comentar, mas quem sabe em breve...

Graça e Paz,
yohan
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 18-08-2011 8:49 am Responder com Citação

Olá irmãos,

Voltei aqui pois lembrei da luta entre Jacó e o anjo, que tinha um corpo bem humano mesmo.
Gênesis 32:24 ...

Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.

E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.

E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.

E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.

Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.

Eu vejo nesse texto, que o anjo é chamado de homem.
Esse anjo/homem não prevalece contra Jacó, e por isso, lhe fere.
Esse anjo/homem fica desesperado ao ver a luz do amanhecer (é o anjo das trevas).
Esse anjo/homem se passa por deus, com a ousadia de lhe trocar o nome para Israel, porém ele é o inimigo, que queria roubar a benção de Jacó, por isso, queria ir embora antes que saisse o sol.javascript:emoticon('Twisted Evil')

Graça e paz,
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 18-08-2011 1:50 pm Responder com Citação

Então quer dizer que quem criou o nome "Israel" foi o anjo das trevas? Ele é tipo conde Drácula, não suporta a luz do sol? Só falta daqui a pouco você dizer que temos que eliminar Israel do mapa...

yohan
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 18-08-2011 2:25 pm Responder com Citação

Olá iceman11,

Não afirmei isso, só suspeito que esse anjo é muito estranho, pelos fatos mencionados no texto Gênesis 32.

A desconfiança e suspeita maior, se torna, quando lemos no capítulo 35:10 e11

E disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó; não te chamarás mais Jacó, mas Israel será o teu nome. E chamou-lhe Israel.

Disse-lhe mais Deus: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; frutifica e multiplica-te; uma nação, sim, uma multidão de nações sairá de ti, e reis procederão dos teus lombos;

Neste último texto, Deus se apresenta como ElShaday, e o modo como diz, não me parece uma simples repetição do que tinha dito aquele anjo suspeito.
Parece-me que esta última aparição é realmente Deus.
Porque Deus faria duas vezes a mesma coisa ???

No mínimo bem suspeito...

Até mais, irmão,
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 18-08-2011 9:49 pm Responder com Citação

Aquele anjo poderia ser sim o próprio Lúcifer. Deus é indestrutível, por mais terrível e poderoso que seja o Anjo Caído, não pode ameaçar Deus. No entanto, mesmo sendo mal, Deus não o destruiu. Por quê? Obviamente Lúcifer ainda é extremamente útil ao próprio Deus, que ainda o comissiona para eventos especiais. Lúcifer ainda é o condutor da Luz. Ele não tem mais acesso aos altos Céus, mas ainda tem seus poderes. Eu não vejo Lúcifer ou Satã como o responsável por todo o mal; ele é sim o acusador e tentador, mas essas atribuições não são malignas em si, pois Deus assim o fez com um propósito. Por isso Lúcifer ainda vive e se relaciona à distância com Deus.
Lúcifer não coloca o mal no homem, ele apenas possibilita que as fantasias maléficas do homem possam ser efetuadas, mas depois comparece perante Deus e exige que tal homem seja destruído. E, mesmo quando usa o mal, só o faz com a permissão de Deus (veja o caso de Jó citado na Bíblia). Se analisar friamente, Deus foi mais maldoso ao permitir a judiação de Jó, do que foi Satã, que propôs a maldade. Deus poderia ter impedido que Jó sofresse, mas não o fez. Se há uma coisa que Lúcifer é, é justo. Não uma justiça convencional, mas sim, ele é justo. Já sabe do seu fim. Lúcifer ainda vive porque ainda é útil. Deus lhe deu poder e reinos e permite que ele triunfe até que chegue o seu tempo.
A melhor coisa que o homem pode fazer enquanto vive na Terra, é dialogar com Lúcifer, bater um papo, fazer um acordo, pois, aqui nesta Terra, sem Lúcifer, sem Satã, nada, absolutamente, pode ser feito. A vida sofrida e morte cruel de Jesus Cristo provam que aqui nesta Terra quem manda é Lúcifer. E ele reinará enquanto Deus permitir. Nós estamos sob o reinado e poderio de Lúcifer, contrariá-lo não passa de estupidez. Deus não faz nada para impedi-lo pois quer que os homens sejam provados até o limite.

yohan
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 22-08-2011 10:53 am Responder com Citação

Olá Iceman11,

Antigamente, eu pensava assim...meio que contendendo com Deus, e até protestando com Deus as coisas que entendia como injustas...
Mas, pedindo a Deus discernimento, realmente, Deus me mostrou (me fêz entender), que tudo o que existe (criação) é de Deus, não existe nada que seja do diabo, apesar de muita gente vincular beneficios à ele.

Em segundo lugar, Deus me fêz entender, que concedeu ao diabo um certo tempo para ele agir como o 'deus deste mundo ', mas, cumprindo-se o tempo determinado, Jesus Cristo tomará posse deste mundo.

Santo e Justo é só Deus, o diabo é injusto, mentiroso, astuto, traiçoeiro, perverso, maligno, assassino, e muitas outras qualidades más...
porém ele é legalista (se mantem dentro dos padrões da lei) para não ser acusado..., mas como ele acusa, será julgado pela própria lei que invocou...
ou seja, ele queria se justificar pela lei, mas 'caiu do cavalo', pois a justificação é única e exclusivamente pela Graça.

Não entendo que Deus quer provar as pessoas, pois Deus já nos conhece profunda e totalmente, as provas são para evidenciar as nossas atitudes diante do diabo e diante do mundo.

Aqueles que são de Deus, vencem o maligno, pois está escrito que Deus não nos permite provação superior ao que possamos suportar e vencer.

Aprendí que o diabo pode dominar o mundo inteiro, mas aquele que está em Cristo vence o mundo, o maligno e a morte.

Essa é a nossa fé e esperança, não nos deixar enganar pelo maligno.

Fique a graça meu irmão,
Logos
Vício
Vício

MensagemEnviada: 07-09-2011 9:50 pm Responder com Citação

vcs já cogitaram a possibilidade de Gênesis, tal como Apocalipse, ser muito mais simbologia do que literalidade? rs

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292