| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Sacred Warrior Justificado

|
Enviada: 28-02-2009 10:55 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | na verdade meu comentário foi direcionado à fala do thiago. mas, explicando, quando eu quis dizer que o nome fosse adequado não foi pra dizer que o novo nome a partir de então teria alguma influência na pessoa, mas o nome era trocado como um marco na vida dela. ela tinha um nome, viva de um jeito. passou a viver de outro, o nome foi mudado. muito mais pela lembrança da mudança que do que o próprio nome signifique. é simbólico.
eu não acredito que um nome possa influenciar psicologicamente. não mesmo. meu filho vai ter um nome que eu ache legal, independente do que ele signifique pq eu sei que o caráter e o comportamento dele estarão de acordo com a educação que eu vou dar, não com o nome. |
sarah, veja bem...
simão conheceu a Jesus que começou a trabalhar com ele...trabalhar seu temperamento, suas falhas, enfim...
logo, simão passou a ser chamado de pedro...mas as atitudes dele ainda eram de simão...veja a bíblia...está tudo registrado lá...
até no dia da crucificação de Cristo, Pedro(agindo como Simão) cometeu uma das falhas mais graves em seu trabalhar que foi negar a cristo(coisa que ele havia jurado não fazer, falando sem pensar, de forma impulsiva, ou seja, mais uma atitude de simão)
depois da morte e ressurreição de Cristo, notamos que enfim, pedro se tornou uma pedra...estável, seguro, pensava antes de agir...obviamente que Jesus trabalhou com todos os seus 12 apóstolos...11 deles estavam prontos para pregar o ministério de Cristo, quando a história foi dividida...
ou seja, a mudança na vida de Pedro foi bem depois da mudança de nome...
é só olhar a bíblia e ver o tanto de vezes pedro(com o nome de pedro) foi repreendido por Cristo....
agora, se você acha que psicologicamente o que você fala pra uma pessoa não influencia em nada, a sua briga é com a psicologia...rs
| SwItChFoOt.81 escreveu: | | Uma pessoa quando se torna cristã deveria mudar o seu nome? Para melhor visualizar sua mudança de vida? | não...o exemplo de pedro, jaco e inúmeros outros serve pra mostrar que o nome não é algo a toa...
claro que não é algo que vá te levar pro céu ou pro inferno, mas tem um significado...é algo que Deus escolhe pra gente, assim como ele tem um plano pra cada um de nós...claro que a gente pode mudar o nosso destino, tipo, eu escolho se sirvo a Deus ou não, mas Deus tinha um plano pra que eu aceitasse a Ele, e decidisse viver pra ele...felizmente, eu fiz a escolha certa...
a bíblia é clara nesse aspecto...é só ler e acreditar...ou se preferir continuar teimando, abra a bíblia e tente achar um vewrsículo que desmente o que eu digo... _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 28-02-2009 11:42 pm |
|
|
Mesmo depois que Cristo subiu aos céus, a Bíblia relata uma ação de Pedro feita sem pensar, em Gálatas 2. E tem também quando ele nega comer as comidas impuras para os judeus.
Enfim, concordo com a Sarah. A mudança de nome tinha um significado ali naquele contexto. Mas, mesmo assim, Pedro não deixou de ter suas características naturais, mas foi aperfeiçoando, para o Reino, não somente para ele e nem por causa do significado do nome.
Hoje em dia, não vejo que um nome possa trazer um mal psicologicamente falando. O meu nome mesmo significa pálida, o que eu sou pq não pego sol, rs. Mas nem por isso me senti mal por ter este significado, mto pelo contrário, gosto até pq é um motivo pra uma piadinha, rs. |
|
|
 |

|
Enviada: 01-03-2009 12:36 pm |
|
|
| Livita escreveu: | Mesmo depois que Cristo subiu aos céus, a Bíblia relata uma ação de Pedro feita sem pensar, em Gálatas 2. E tem também quando ele nega comer as comidas impuras para os judeus.
Enfim, concordo com a Sarah. A mudança de nome tinha um significado ali naquele contexto. Mas, mesmo assim, Pedro não deixou de ter suas características naturais, mas foi aperfeiçoando, para o Reino, não somente para ele e nem por causa do significado do nome.
Hoje em dia, não vejo que um nome possa trazer um mal psicologicamente falando. O meu nome mesmo significa pálida, o que eu sou pq não pego sol, rs. Mas nem por isso me senti mal por ter este significado, mto pelo contrário, gosto até pq é um motivo pra uma piadinha, rs. | aiai...eu já estava esperando essa resposta, mas eu não quis me prolongar no último post, então esperei alguém dizer isso...
faça um balanço sobre a vida de pedro, antes e depois da ressurreição de Jesus Cristo...
antes da ressureição, quase todas as atitudes dele eram de simão...era numa proporção de 80%simão e 20% pedro...
após o fato, pedro já tinha uma proporção de 90% contra 10% de simão...
esses 10% foram algumas fases em que ele voltou a agir como simão, mas era pedro...
tipo, uma mudança em nossa vida não é através de mágica...assim como a gente não dorme criança e acorda adulto, simão não dormiu como simão e acordou pedro...
é normal vermos pessoas adultas agindo como criança as vezes...mas a pessoa não é criança, ela é adulta...mas ela agiu errado e pecou...assim como pedro...
a mudança de nome ocorreu no momento em que Jesus passou a trabalhar com simão...não foi pra marcar a mudança que já havia ocorrido...
de qualquer forma, é possível notar que a mudança na vida de simão está dentro do contexto da mudança de nome...e é essa a grande questão do tópico...
veja outro exemplo: jacó: significa o que supera...
e vemos durante a bíblia grandes atos de superação na vida dele...a principal foi a briga com o anjo pela sua bênção...outra foi trabalhar 14 anos pela mulher amada...
e até na hora de pegar a bênção que não era dele, ele passou por cima do irmão...
ou seja, podemos ver em diversos outros casos que o nome está dentro do contexto da vida de uma pessoa...
existem inúmeros casos em que existe essa relação...
leia a bíblia!!! _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |

|
Enviada: 01-03-2009 12:39 pm |
|
|
e agora o que mudou de lá pra cá?
o nosso Deus mudou? não!
Jesus mudou?Não!
o sacrifício de Jesus perdeu ou mudou o valor? não!!!
o idioma mudou? sim, mas por causa do pecado do homem...
o significado mudou? não!!! _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 01-03-2009 1:02 pm |
|
|
| Sacred Warrior escreveu: | | Livita escreveu: | Mesmo depois que Cristo subiu aos céus, a Bíblia relata uma ação de Pedro feita sem pensar, em Gálatas 2. E tem também quando ele nega comer as comidas impuras para os judeus.
Hoje em dia, não vejo que um nome possa trazer um mal psicologicamente falando. O meu nome mesmo significa pálida, o que eu sou pq não pego sol, rs. Mas nem por isso me senti mal por ter este significado, mto pelo contrário, gosto até pq é um motivo pra uma piadinha, rs. | aiai...eu já estava esperando essa resposta, mas eu não quis me prolongar no último post, então esperei alguém dizer isso...
faça um balanço sobre a vida de pedro, antes e depois da ressurreição de Jesus Cristo...
antes da ressureição, quase todas as atitudes dele eram de simão...era numa proporção de 80%simão e 20% pedro...
após o fato, pedro já tinha uma proporção de 90% contra 10% de simão...
esses 10% foram algumas fases em que ele voltou a agir como simão, mas era pedro...
tipo, uma mudança em nossa vida não é através de mágica...assim como a gente não dorme criança e acorda adulto, simão não dormiu como simão e acordou pedro...
é normal vermos pessoas adultas agindo como criança as vezes...mas a pessoa não é criança, ela é adulta...mas ela agiu errado e pecou...assim como pedro...
a mudança de nome ocorreu no momento em que Jesus passou a trabalhar com simão...não foi pra marcar a mudança que já havia ocorrido...
de qualquer forma, é possível notar que a mudança na vida de simão está dentro do contexto da mudança de nome...e é essa a grande questão do tópico...
veja outro exemplo: jacó: significa o que supera...
e vemos durante a bíblia grandes atos de superação na vida dele...a principal foi a briga com o anjo pela sua bênção...outra foi trabalhar 14 anos pela mulher amada...
e até na hora de pegar a bênção que não era dele, ele passou por cima do irmão...
ou seja, podemos ver em diversos outros casos que o nome está dentro do contexto da vida de uma pessoa...
existem inúmeros casos em que existe essa relação...
leia a bíblia!!! |
Só agora você falou dessas porcentagens aí. Leia no seu post anterior e verá que você mesmo cria um marco.
E por tudo o que você falou, não muda em nada o nome ser simbólico... |
|
|
 |

|
Enviada: 01-03-2009 1:39 pm |
|
|
mas foi um marco...
será que você nunca mais pecou desde que você aceitou a Jesus como seu senhor e salvador????
é simbolico???pode ser...mas existe uma conexão...tá na bíblia....
e essa porcentagem que eu disse confere com a bíblia...pode verificar... _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 01-03-2009 4:38 pm |
|
|
Foi justamente isso que eu quis dizer quando citei os expemplos. Por suas palavras dava a entender que depois que Pedro aceitou a Salvação ele não pecou mais. Mas se agora você explicando melhor entendi que não foi isso.
Melhorando a pergunta: por que nem todos mudaram de nome? |
|
|
 |

|
Enviada: 01-03-2009 11:48 pm |
|
|
| Livita escreveu: | Foi justamente isso que eu quis dizer quando citei os expemplos. Por suas palavras dava a entender que depois que Pedro aceitou a Salvação ele não pecou mais. Mas se agora você explicando melhor entendi que não foi isso.
Melhorando a pergunta: por que nem todos mudaram de nome? | pessoas diferentes, problemas diferentes, tratamentos diferentes... _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 02-03-2009 10:26 am |
|
|
| Sacred Warrior escreveu: | | Livita escreveu: | Foi justamente isso que eu quis dizer quando citei os expemplos. Por suas palavras dava a entender que depois que Pedro aceitou a Salvação ele não pecou mais. Mas se agora você explicando melhor entendi que não foi isso.
Melhorando a pergunta: por que nem todos mudaram de nome? | pessoas diferentes, problemas diferentes, tratamentos diferentes... |
Por isso que concordo com a resposta da Sarah:
| Sarah escreveu: | | quando eu quis dizer que o nome fosse adequado não foi pra dizer que o novo nome a partir de então teria alguma influência na pessoa, mas o nome era trocado como um marco na vida dela. ela tinha um nome, viva de um jeito. passou a viver de outro, o nome foi mudado. muito mais pela lembrança da mudança que do que o próprio nome signifique. é simbólico. |
Nem todos precisavam deste tipo de marco, os outros deveriam ter diversos. Eu tenho o meu, você deve ter o seu, mas isso não torna mais especial do que outros e pode não ter influencia alguma para outras pessoas. Pois como você mesmo disse, é pessoal. |
|
|
 |

|
Enviada: 02-03-2009 10:38 am |
|
|
veja bem livita...você ainda não compreendeu a opinião minha e da sarah...
eu sou da sua opinião, meu últmo post relata bem isso...
a sarah acredita que a mudança de nome de pedro ocorreu pq pedro praticamente não tinha mais traços de simão e Jesus passou a chama-lo de pedro pra simbolizar a mudança que havia ocorrido...
mas, segundo a bíblia, a mudança de nome foi pra representar o início da mudança de vida de simão...e é nisso que eu creio...
outro exemplo: o anjo disse a jacó: apartir de agora você se chamará Israel pois Deus fará de ti uma grande nação...
veja bem, jacó ainda não havia iniciado essa grande nação...
a partir daí, Deus fez de Jacó uma grande nação...
tipo, tá na bíblia...não sou eu que tô falando...
sacou???? _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 02-03-2009 10:52 am |
|
|
Olha, pelo o que já conversei com a Sarah, ela falou justamente isso o que eu entendi, rs. Que a troca foi o simbolismo de uma mudança na vida, mas não que aconteceu de uma hora pra outra, rs. Mas só ela vindo aqui e explicando melhor para a gente entender.
E você fala, Thiago, que o nome importa, eu já não concordo com isso. Importou para esses personagens bíblicos, e alguns, mas insisto ser como simbolismo pessoal.
E ninguém tá discordando de você das trocas estarem na na Bíblia  |
|
|
 |

|
Enviada: 02-03-2009 11:04 am |
|
|
então ela se expressou mal aqui no tópico...repare na sequência da parte que eu destaquei: | Sarah escreveu: | | quando eu quis dizer que o nome fosse adequado não foi pra dizer que o novo nome a partir de então teria alguma influência na pessoa, mas o nome era trocado como um marco na vida dela. ela tinha um nome, viva de um jeito. passou a viver de outro, o nome foi mudado. muito mais pela lembrança da mudança que do que o próprio nome signifique. é simbólico. |
é dessa sequência que eu discordo...
a bíblia demonstra em quase todos os casos que a sequência não é essa...principalment nos exemplos que eu citei acima(pedro e jaco)
e é isso que eu quis dizer como a frase: "tá na bíblia!"...rs
| Livita escreveu: | | . Importou para esses personagens bíblicos, e alguns, mas insisto ser como simbolismo pessoal. |
é claro...eu nunca disse o oposto disso...  _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 03-03-2009 12:56 am |
|
|
heheheheh... meu comentário rendeu tanto assim?
então, thiago, talvez eu tenha me expressado mal, mas ñ foi o que você entendeu que eu quis dizer. talvez o comentário tenha soado meio categórico, mas eu certamente ñ falava de uma mudança de vida radical, de uma hora pra outra. o que eu quis mostrar, na verdade, foi muito mais o simbolismo da mudança, que seria a troca de nome. só isso.
ia falar mais, mas ficou tarde e eu preciso dormir. rs. depois volto. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 16-08-2011 9:56 am |
|
|
Nomes: da identidade à estética
* Se antigamente a maioria dava nomes aos recém-nascidos dando a devida importância ao significado dos mesmos, como se tais nomes expressassem a identidade de cada pessoa que os possuía, hoje a maioria dos papais e mamães se preocupa exclusivamente com o lado estético, principalmente com a repercussão que a alcunha trará à criança no futuro ("E se tirarem sarro dele/dela na escola?"). Por mais lindo que seja o significado dum nome, ele se torna grotesco quando se leva em conta o lado estético. Caso, por exemplo, do nome Dirce, de origem latina e que significa "nascente", mas que para muitos virou sinônimo de órgão genital feminino. Mesmo caso de Dirceu ("forte"), associado ao membro viril masculino.
* Mas às vezes o lado estético é virado do avesso e é fácil ver por aí verdadeiras aberrações. Como o caso, que circula no Facebook, do sujeito que quer colocar o nome de Jaspion  no filho:
| Citação: | Pra falar a verdade NÃO é uma piada! Eu realmente quero que o nome do meu filho seja JASPION. Minha esposa é que não gostou muito do nome. Eu falei que faria uma votação entre os amigos aqui do FaceBook, e ela respondeu: ''NEM COM 1 MILHAO DE VOTOS'' fica... JASPION. Entao eu lancei o desafio, E SE EU CONSEGUIR 1 MILHAO DE VOTOS nosso filho se chama JASPION ? Minha esposa acha que é impossível de obter 1 milhão e CONCORDOU com este desafio. hehehehe Quem sera que vai ganhar ?? JASPION ou ESPOSA ?? Me ajudem PESSOAAAAL !!! |
* Para terminar, uma lista com alguns nomes bem estranhos registrados no Brasil: http://algunsnomesestranhos.blogspot.com . _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 16-08-2011 1:46 pm |
|
|
| Sorokbano escreveu: | Nomes: da identidade à estética
* Se antigamente a maioria dava nomes aos recém-nascidos dando a devida importância ao significado dos mesmos, como se tais nomes expressassem a identidade de cada pessoa que os possuía, hoje a maioria dos papais e mamães se preocupa exclusivamente com o lado estético, principalmente com a repercussão que a alcunha trará à criança no futuro ("E se tirarem sarro dele/dela na escola?"). Por mais lindo que seja o significado dum nome, ele se torna grotesco quando se leva em conta o lado estético. Caso, por exemplo, do nome Dirce, de origem latina e que significa "nascente", mas que para muitos virou sinônimo de órgão genital feminino. Mesmo caso de Dirceu ("forte"), associado ao membro viril masculino.
* Mas às vezes o lado estético é virado do avesso e é fácil ver por aí verdadeiras aberrações. Como o caso, que circula no Facebook, do sujeito que quer colocar o nome de Jaspion no filho:
| Citação: | Pra falar a verdade NÃO é uma piada! Eu realmente quero que o nome do meu filho seja JASPION. Minha esposa é que não gostou muito do nome. Eu falei que faria uma votação entre os amigos aqui do FaceBook, e ela respondeu: ''NEM COM 1 MILHAO DE VOTOS'' fica... JASPION. Entao eu lancei o desafio, E SE EU CONSEGUIR 1 MILHAO DE VOTOS nosso filho se chama JASPION ? Minha esposa acha que é impossível de obter 1 milhão e CONCORDOU com este desafio. hehehehe Quem sera que vai ganhar ?? JASPION ou ESPOSA ?? Me ajudem PESSOAAAAL !!! |
* Para terminar, uma lista com alguns nomes bem estranhos registrados no Brasil: http://algunsnomesestranhos.blogspot.com . |
Aki em Sampa não se usa essa parada de Dirce e Dirceu...._________________  |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 17-08-2011 2:10 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | | Sorokbano escreveu: | Nomes: da identidade à estética
* Mas às vezes o lado estético é virado do avesso e é fácil ver por aí verdadeiras aberrações. Como o caso, que circula no Facebook, do sujeito que quer colocar o nome de Jaspion no filho:
* Para terminar, uma lista com alguns nomes bem estranhos registrados no Brasil: http://algunsnomesestranhos.blogspot.com . |
Aki em Sampa não se usa essa parada de Dirce e Dirceu.... |
é pendrive, né?! hehehe
só em sorocaba q se usa.... |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in