| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
cLiT Assíduo

Registrado: Sep 12, 2006 Mensagens: 100 Localização: CliTópolis
|
Enviada: 27-08-2007 9:12 pm |
|
|
Galera eu tava surfando na net hoje e ví um texto que me chamou a atenção, pelo seu teor polêmico,dêm uma olhada e comentem...
"Assunto: Sexualidade
Categoria: Sexo (clique aqui e veja mais artigos relacionados com esta categoria)
Visualizações: 9669
--------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: O sexo oral no casamento é proibido pela Bíblia?
Resposta: Graça e paz.
Amiga, existe uma grande confusão no que diz respeito às práticas sexuais. Essa confusão tem como principal causa uma dificuldade no entendimento de uma passagem bíblica. Vejamos.
"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." (Romanos 1:26-27 RA).
Esta passagem é tida por muitos como condenatória de toda e qualquer prática sexual que não seja a penetração vaginal. No entanto, se observarmos atentamente, veremos que, no início do verso 27, consta a palavra SEMELHANTEMENTE. Em todas as traduções que conheço, esta palavra aparece e entendo que seja uma palavra chave, que esclarece que nesta passagem Deus condena o homossexualismo. As mulheres passaram a ter relações com mulheres e, semelhantemente, os homens passaram a ter relações com homens. Isto é abominável perante Deus.
Este entendimento me parece ser confirmado quando comparado o texto com o de outra passagem bíblica, plenamente esclarecedora de como devem se portar marido e mulher:
"O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência." (1 Coríntios 7:3-5 RA).
Vamos analisar: "O marido conceda à esposa o que lhe é devido". A mulher tem um órgão exclusivamente destinado a proporcionar prazer sexual, o clítoris. Ou seja, Deus quer que a mulher tenha prazer no sexo, e esse prazer é devido pelo marido, ou seja, o marido DEVE dar prazer à mulher. Segue-se "e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido", ou seja, a mulher deve atender às necessidades de prazer que o marido tenha, "para que Satanás não vos tente por causa da incontinência". Uma insatisfação é uma porta aberta para Satanás, portanto deve ser encarada e tratada com a devida seriedade.
Isto não quer dizer que tudo seja permitido ou recomendado. Cada pessoa tem uma história de vida e uma consciência que deve ser respeitada. Mas dentro dos padrões de higiene e bom senso há bastante espaço para a satisfação sexual dentro do casamento. É recomendado aquilo que a Bíblia recomenda, e permitido aquilo que a Bíblia não proíbe, ou seja, que não contraria princípios bíblicos.
Acredito que marido e mulher podem fazer sexo como quiserem, desde que o façam para a glória de Deus, pois foi Ele que os fez marido e mulher para se completarem mutuamente e terem todo o prazer nisto. Veja por si os textos citados, bem como outros que tenham relação com o assunto, e tire tuas próprias conclusões. Mas tenha sempre em mente o que diz a Bíblia:
" Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado. " (Romanos 14:23 RA).
Fique na paz do Senhor.
Juvêncio Mandryk
EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE"
http://www.bibliaonline.net/aconselhamentos/?acao=resposta&numero=1643&lang=BR&pagina=1_________________ •.....• • —..... — —.....•.....• —..... — —..... — — — .....•.....• • • —..... — • — •..... —.....• —..... — — .....— • • •.....•..... — —
*
*
*Código Morse
*PS.:Ignorem os pontos menores
www.arproductions.com.br |
|
|
 |
|
|
 |
Neojump Visitante
|
Enviada: 27-08-2007 10:34 pm |
|
|
Li Li e não entendi direito!!!
Me explica ai
se o homem tem um fantasia ou um desejo que a mulher pode satisfazel-lo, esta mulher deve atende-lo?
é um bom topico!
Cristão também devem tirar duvidas sobre sexo, pois contrario daqueles que a praticam de forma deliberadas, para nós há limites. |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3686 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 28-08-2007 11:31 am |
|
|
pois é.. uhehue geralmente as pessoas ficam tímidas com esses assuntos...
Há alguns anos, qdo eu era bem interessada sobre o assunto de libertação e guerra espiritual, li um livro duma pessoa bem renomada na área q dizia q sexo oral, assim como todas as posições q n fossem a "tradicional" do sexo (n preciso entrar em detalhes né?  hehe) eram pecado..
Segundo ela, Deus havia feito o sexo p fins especificos (necessidade física, reprodução), e tudo aquilo q saia fora da conjunção carnal (o ato em si), era pecado...
No final do capitulo tinha uma oração q deveria ser feita por todos q haviam "pecado", pedindo perdão e praticamente prometendo q n fariam mais...
Bom... acho q foi aí q eu comecei a me desinteressar sobre o assunto hehehe n por se tratar de sexo (primeiro q a autora nem casada é!!! rsrs), mas pelo fato de q a coisa, na minha opinião, tinha passado dos limites..
Acho q a explicação dada ali em cima foi mto boa...
No começo do ano conversei com um amigo sobre isso.. ele ficou assim  hehehe foi até engraçado...
a conclusão q chegamos é q aquela autora tinha exagerado.. q aquela era a opinião dela, e n da bíblia, pois a bíblia n proíbe! pelo contrario, tudo nos é lícito mas nem tdo nos convém...
Se o casal está de acordo, pq n?
Não acredito em um Deus intrometido q regula até mesmo as posições e atos sexuais de seus filhos! pelo contrario! Ele é completamente a favor do prazer sexual, senão n o teria criado... é só dar uma lidinha em cantares..
n só nesse assunto, como em mtos outros, temos q ser guiados pelo o q a Bíblia diz, primeiramente, e depois, pela nossa consciencia...
o q os pastores, autores falam, é opinião pessoal... e se vai contra a Bíblia e aquilo q sentimos, talvez seja bom parar e pedir a Deus discernimento.. talvez eles n estejam tão certos....
(deixo bem claro q n estou instigando nenhum comportamento rebelde! adoro livros e sempre escuto o q meu pastor fala... me refiro apenas à pessoas q dizem coisas sem base bíblica e sem sentido....  ) |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 94 Mensagens: 7642 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 28-08-2007 11:40 am |
|
|
.
Pois, eu já conversei com um presbítero da minha igreja (na conversa ele estava como amigo e não como presbítero hehehehe) e ele me disse mais ou menos oq a Delirious disse: Entre quatro paredes a intimidade é do casal....eles não precisam sair falando tudo oq fazem pra todo mundo, mas se tão a fim de fazer alguma coisa "diferente", desde que dentro dos limites da decencia claro, ,pq não?
Não acredito que seja pecado, concordo com o texto citado, só discordo na parte q ele falou q "desde que o sexo seja feito para a glória de Deus  "! Sexo pra glória de Deus???? Num entendi direito isso não hauhauhauahuaha....vê se pode, no meio do ato tou eu lá orando e agradecendo a Deus pela mulher q ele deu! hahahaha..estranho isso....
Obs: Vcs podem me chamar de chato, mas acho que o assunto não é muito apropriado para ser discutido aki no fórum, onde a maior parte dos usuários têm entre 15 e 22 anos...não por achar que não devemos falar disso, mas por achar que poucas pessoas aki teriam experiências para acrescentar a respeito do assunto...prova disso é que até o momento desde posto o tópico tinha 54 vizualizações e DUAS respostas  ...sei lá, é oq eu acho! Mas vamos ver no que dá né.!
Abs  |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3686 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 28-08-2007 11:46 am |
|
|
hehehe eu já penso o contrario MauMau.. acho q questoes como essa devem ser discutidas sim... a galera de 15 a 22 tá beeeeeem ligada em tudo... (me incluo na lista pq tenho 21 heheh)
se assuntos como este fosse discutidos abertamente, mta coisa poderia ser evitada....
pena q o povo tem vergonha... ou sei lá o q...
os crentes criam um tabu em cima do sexo... como se fosse coisa do  .... =/ |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 28-08-2007 12:09 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | hehehe eu já penso o contrario MauMau.. acho q questoes como essa devem ser discutidas sim... a galera de 15 a 22 tá beeeeeem ligada em tudo... (me incluo na lista pq tenho 21 heheh)
se assuntos como este fosse discutidos abertamente, mta coisa poderia ser evitada....
os crentes criam um tabu em cima do sexo... como se fosse coisa do .... =/ |
acho que o mau mau quis dizer que o pessoal ou nao tem experiencia nenhuma (por nao ser casado e epseramos, não ter feito nada antes de casar, pelo menos espera-se rs) ou não sabe absolutamente nada sobre o assunto....afinal, se sexo na igreja so se fala, é pecado, imagina sobre isso?
Fora que muitos pais desses meninos podem olhar e achar que esta incitando a pessoa a fazer o que nao deve antes da hora e por ai....
vamos ver que rola, mas tbm dar minha opiniao....já ouvi de tudo sobre isso ja, uma vez no orkut o pessoal numa comunidade começou com essa questão. A biblia não fala, não pode, mas existem milhares que versiculos que muitas pessoas usam para falar que é pecado qualquer outra versao. Ate dizem que nao é de Deus pq a kama sutra (principal livro sobre o assunto) é proveniente da India e eles nao adoram a Deus. Outros dizem que sexo oral nao pode porque boca nao foi feitz pra isso e anal menos ainda pelo mesmo motivo.
a questão é polemica, mas como o mau mau e delirious, nã acredito num Deus repressor que nao permite nada, e vou com meu pastor quando ele diz que se nao for de Deus ele instiga dentro de você msm a questionar e não se agradar. Acho que se da prazer ta valendo, desde que haja respeito e claro, esteja dentro da decencia._________________  |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 94 Mensagens: 7642 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 28-08-2007 12:27 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | hehehe eu já penso o contrario MauMau.. acho q questoes como essa devem ser discutidas sim... a galera de 15 a 22 tá beeeeeem ligada em tudo... (me incluo na lista pq tenho 21 heheh)
os crentes criam um tabu em cima do sexo... como se fosse coisa do .... =/ |
eu não disse que o assunto SEXO não deve ser discutido com pessoas entre 15 e 22 anos, pelo contrário, TEM q ser discutido....Eu disse que aki, pelo fato da maioria nem ter namorado(a) muitos não têm propriedade para falar de sexo! Tudo bem, sei q esse lance de meninas e meninos virgens dentro das igrejas é utopia, mas como a Lu disse é pelo menos oq se espera! Ora, se a pessoa num é casada, num tem namorado(a) vai falar oq num tópico sobre sexo?
Se tivesse muitas pessoas casadas pra debater o assunto seria muito bom para os não casado...a gente pudia trocar muita idéia, experiência, acrescentar, tanto para os casados e principalmente para os que pretendem se casar...mas essa não é a realidade do fórum, por isso q eu acho q o tópico já já vai lá pro fundo  |
|
|
 |

|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 28-08-2007 2:10 pm |
|
|
| MauMau escreveu: |
Se tivesse muitas pessoas casadas pra debater o assunto seria muito bom para os não casado...a gente pudia trocar muita idéia, experiência, acrescentar, tanto para os casados e principalmente para os que pretendem se casar...mas essa não é a realidade do fórum, por isso q eu acho q o tópico já já vai lá pro fundo  |
essa parte você tem razão, acho que as melhores pessoas para esclarecer, pelo menos em sua maioria, seriam os casados. Mas não acho que aqui tenha poucos casados, ate tem uma turma significativa. O problema é que a maioria segue a regrinha estupida de que casado só tem assunto com casado e exclui do circulo de amizades os solteiros. Em um dos tópicos um dotiano disse sem dó que depois que casou nao tinha assunto com solteiros, isso com um mes de casado.
Muitas pessoas acham que sexo so deve ser assunto de casados e por isso excluem os jovens, mas acho que é ai que eles devem conversar, exclarecer, explicar os lados positivos e negativos, isso acho que é tao importante que poderia ate diminuir a taxa de casamentos entre pessoas jovens que não fazem planejamento antes de casar e proporcionaria um numero menor de divorcios no futuro.
è fato que muitos se casam so por sexo nas igrejas pra nao pecar e ao fazer isso estao errando feio na vida deles. E é ai que os casais seriam a diferença.
Eu espero que os casais façam como tu maumau, venha auqi de a opiniao, ter no dot casados tem, mas muitos sairam pq acham que aqui nao tem assunto pra casado...e tbm gera a pergunta: pq é tabu nao falar disso com jovens? o que tem de errado? sao questoes que devem ser revistas e esclarecidas_________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 28-08-2007 2:26 pm |
|
|
Lu, está completamente apoiada! =)
solteiros ou casados...estamos tdos no mesmo barco.. |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

|
Enviada: 28-08-2007 2:39 pm |
|
|
.
Eu não vejo problema nenhum em falar de sexo com jovens, até pq EU SOU UM JOVEM CASADO hauhauhauhaua....
Delirious, solteiros e casados não estão no mesmo barco....TEORICAMENTE os solteiros não têm experiência (ou tem pouca) e TEORICAMENTE os casados têm mais experiêriencia e deveria passar para os solteiros...
Eu falo abertamente de sexo pq sou casado, mas aí, quantos aki têm anos de experiência sexual e não são casados? Duvido que essas pessoas vão falar na boua aki no tópico hehehehehehe....Eu sei q vcs já me entenderam, mas foi isso q eu quis dizer quando citei q o tópico num é próprio para o público do fórum...
O tópico foi criado ontem a noite e só tá nóis trêis aki falando, falando, falando....o tópico da Igreja lá no passatempo chegou na 3ª página de um dia pro outro.....a galera aki num vai debater esse assunto, uns pq não sabem, outros pq preferem se esconder....
Mas aí, podem perguntar q eu respondo  Já q eu sou o único casado q se prontificou!
hahahaha
Abs  |
|
|
 |

|
Enviada: 28-08-2007 2:50 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | | Delirious, solteiros e casados não estão no mesmo barco....TEORICAMENTE os solteiros não têm experiência (ou tem pouca) e TEORICAMENTE os casados têm mais experiêriencia e deveria passar para os solteiros... |
estamos no mesmo barco pq ter mais experiencia n significa saber tudo...teoricamente....
defendo discussões como essas pq talvez, teriam evitado q eu fizesse besteiras como eu fiz (sim.. eu n tenho anoooos de experiencia.. mas o suficiente p te afirmar isso... )..
no entanto, pelo visto, infelizmente você tem razao..
e na verdade é spe assim.. na hra do vamos ver, tdo mundo tira seu burrinho da chuva...
então, melhor deixar quieto n é? |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2017 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 28-08-2007 2:54 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | .
Eu não vejo problema nenhum em falar de sexo com jovens, até pq EU SOU UM JOVEM CASADO hauhauhauhaua....
Delirious, solteiros e casados não estão no mesmo barco....TEORICAMENTE os solteiros não têm experiência (ou tem pouca) e TEORICAMENTE os casados têm mais experiêriencia e deveria passar para os solteiros...
Eu falo abertamente de sexo pq sou casado, mas aí, quantos aki têm anos de experiência sexual e não são casados? Duvido que essas pessoas vão falar na boua aki no tópico hehehehehehe....Eu sei q vcs já me entenderam, mas foi isso q eu quis dizer quando citei q o tópico num é próprio para o público do fórum...
O tópico foi criado ontem a noite e só tá nóis trêis aki falando, falando, falando....o tópico da Igreja lá no passatempo chegou na 3ª página de um dia pro outro.....a galera aki num vai debater esse assunto, uns pq não sabem, outros pq preferem se esconder....
Mas aí, podem perguntar q eu respondo Já q eu sou o único casado q se prontificou!
hahahaha
Abs  |
Olha o MauMau puxando a sardinha pro tópico dele...  |
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1063 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 28-08-2007 2:55 pm |
|
|
Vamos lá
Não acho que jovens virgens na igreja é uma utopia não, eu por exemplo sou uma prova disso e minha namorada tbm.
Infelizmente acho que o Sexo é tratado com algo do diabo mesmo, por que o mundo fez isso, peverteu o sexo.
Eu sinceramente não tenho uma opinião sobre isso, o texto de romanos para mim é referente a homosexualismo, mas eu só vou me aprofundar a estudar esse assunto ano que vem quando eu for casar. =]
você´s estão todos convidados. 
Editado pela última vez por Medley em 28-08-2007 2:59 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2017 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 28-08-2007 3:12 pm |
|
|
Eu não participo mais desse tipo de assunto porque sua opinião nesse caso so presta se você tiver "conhecimento de causa" pois como foi dito, um virgem e/ou solteiro teoricamente nao tem na da acrescentar o que em parte eu até concordo.
Tem coisa sobre sexo que eu acho que podem e devem ser faladas por todos ( casados e solteiros) mas tem coisa que eu pelo penos, como solteira e ainda virgem não tenho a menor necessidade e/ou vontade de ficar discutindo amplamente agora. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

|
Enviada: 28-08-2007 3:59 pm |
|
|
Delirious,
agora eu entendi oq você quis dizer com "no mesmo barco"! Concordo, concordo hehehehe!
QUEST,
não puxei a sadinha pro tópico q eu criei e sim quis mostrar que quando o assunto é sério quase ninguém aparece.
Medley,
não disse que não existam jovens virgens nas igrejas, eu quis dizer q achar que TODOS os jovens das igrejas são virgens é utopia. Eu tenho um amigo que casou com 24 anos, virgem, com a noiva virgem...só que eles namoraram apenas 1 ano e ele mesmo me disse que não se não tivesse casado teria rolado, sem dúvida. Tem casal de namorados na minha igreja que estão juntos há 3, 4, 5 anos....na boua, eu não coloco minha mão no fogo por eles hauhuhua..
Hana,
oq um jovem, virgem tem a acrescentar numa discussão sobre sexo? Só se for experiências de vidas passadas ou coisas que ele ouvir, mas nunca vivenciou...eu posso manjar tudo de sexo sem nunca ter feito mas vou sempre ter que confiar no que eu ouvi de terceiros já q num sei como é a prática!
Abs  |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
Enviada: 28-08-2007 4:03 pm |
|
|
| MauMau escreveu: |
Medley,
não disse que não existam jovens virgens nas igrejas, eu quis dizer q achar que TODOS os jovens das igrejas são virgens é utopia. Eu tenho um amigo que casou com 24 anos, virgem, com a noiva virgem...só que eles namoraram apenas 1 ano e ele mesmo me disse que não se não tivesse casado teria rolado, sem dúvida. Tem casal de namorados na minha igreja que estão juntos há 3, 4, 5 anos....na boua, eu não coloco minha mão no fogo por eles hauhuhua..
Abs  |
Realmente não coloque a mão no fogo por eles não... hehehe  |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 28-08-2007 4:04 pm |
|
|
É como eu disse..por isso não participo mais desses assuntos...Tb não falo mais sobre morte ja que nunca morri..nao tenho experiência nisso tb _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Editado pela última vez por Hana em 28-08-2007 4:06 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
|
|
 |
|