| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 28-08-2007 10:25 pm |
|
|
| QUEST escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | QUEST escreveu: | | Tudo pela aparência não é verdade? |
sei lá quest.. tem gente q é pela ignorancia mesmo... |
Ignorância por não saber a Verdade ou por achar que ninguém vai saber que ela faz isso? |
acho q os dois...
pq se você sabe a verdade, sabe q alguem vê tudo mesmo q tentemos esconder...
aí q tá a importância do diálogo aberto nas igrejas e familias... |
|
|
 |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2070 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 28-08-2007 10:26 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | .
Vou encerrar a minha participação no tópico pq discordaram de mim
Abs  |
pois é MauVado..e contrariando ainda mais suas expectativas, o tópico já tem 3 pags e 250 e tantas visitas huehuehuehuehuee  |
|
|
 |
Neojump Visitante
|
Enviada: 28-08-2007 10:32 pm |
|
|
Ué! conheço historia de muita gente que casou pra não pecar!! |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
|
|
 |

|
Enviada: 28-08-2007 10:43 pm |
|
|
| Neojump escreveu: | | Ué! conheço historia de muita gente que casou pra não pecar!! |
é triste mesmo....
e qual sua opinião sobre isso? |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 28-08-2007 10:52 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | moreiraum escreveu: | | Neojump escreveu: | Já ouvir o Pastor Silas malafaia dizer que entre 4 paredes vai do pensamento de cada casal ( apos o casamento).
Se o ato sexual baseia se somente na carnalidade, satifasção carnal, desejo de transguedir, satisfação libidinosa, creio sim que é pecado. |
Para que isso não aconteça, existe casamento. |
mas em tese, o ato deveria basear-se no amor! acho q p isso sim existe o casamento... e n apenas satisfação de desejos carnais! se alguem se casa só por causa do sexo, me desculpem, mas é no mínimo burro...  |
Um casamento só vai dar certo se for baseado no amor.
O sexo é consequencia desse sentimento.
Eu fui casado e sei que sem a base sentimental, a identificação pessoal não existe relacionamento. E é burro sim, quem casa só por causa do sexo.
A necessidade fisiológica do sexo pode ser controlada, pois somos seres racionais, e o controle dos nossos "instintos" nos diferem de outros animais._________________  |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 94 Mensagens: 7641 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 28-08-2007 10:54 pm |
|
|
| QUEST escreveu: | É MauMau, você caiu do cavalo... o tópico tá caminhando!!!  |
Pois é, num é sempre que minha bola de cristal funciona...achu que a pilha tá fraca
abs  |
|
|
 |

|
Enviada: 28-08-2007 10:58 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: |
Eu fui casado e sei que sem a base sentimental, a identificação pessoal não existe relacionamento. E é burro sim, quem casa só por causa do sexo.
A necessidade fisiológica do sexo pode ser controlada, pois somos seres racionais, e o controle dos nossos "instintos" nos diferem de outros animais. |
nossa moreiraum.. me desculpe... n sabia disso
vou tomar mais cuidado ao expressar minhas opiniões...
o q você disse foi mto bem colocado...
minha mãe diz q o verdadeiro amor no casamento só vem com o tempo...
você acha q é verdade? |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2070 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 28-08-2007 11:13 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | moreiraum escreveu: |
A necessidade fisiológica do sexo pode ser controlada, pois somos seres racionais, e o controle dos nossos "instintos" nos diferem de outros animais. |
nossa moreiraum.. me desculpe... n sabia disso
vou tomar mais cuidado ao expressar minhas opiniões...
o q você disse foi mto bem colocado...
minha mãe diz q o verdadeiro amor no casamento só vem com o tempo...
você acha q é verdade? |
Mas eu concordei com você!!
Só expressei um pouco mais do que eu vivi e aprendi.
Qto ao verdadeiro amor surgir com o tempo, acho que é meio furada.
O amor entre duas pessoas tem qe existir desde já, para que as dificuldades do casamento e da vida sejam encaradas juntos.
Se o amor vier como tempo e você precisar dele no início do casamento? |
Isso é verdade, se eu não amasse minha esposa desde o começo não teríamos namorado por 6 anos (estamos a oito anos juntos! ... nossa o tempo passa hein) |
|
|
 |

|
Enviada: 28-08-2007 11:20 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: |
Mas eu concordei com você!!
Só expressei um pouco mais do que eu vivi e aprendi.
Qto ao verdadeiro amor surgir com o tempo, acho que é meio furada.
O amor entre duas pessoas tem qe existir desde já, para que as dificuldades do casamento e da vida sejam encaradas juntos.
Se o amor vier como tempo e você precisar dele no início do casamento? |
eu sei hehehe mas mesmo assim fiquei sem graça!
a questão q p mim, n se cala é: como saber q é amor??? como vcs souberam?? ou n souberam?.....
se existem dúvidas, logo n existe amor?
 |
|
|
 |

|
Enviada: 28-08-2007 11:21 pm |
|
|
| QUEST escreveu: | Isso é verdade, se eu não amasse minha esposa desde o começo não teríamos namorado por 6 anos (estamos a oito anos juntos! ... nossa o tempo passa hein) |
puxa!! parabens!!!
um dia eu chego lá!!! rsrsrs |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 28-08-2007 11:23 pm |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 28-08-2007 11:24 pm |
|
|
ahhh só p esclarecer..
me refiro ao amor de 1Cor 13..
a tese da minha mãe é q apenas podemos "sofrer tudo, esperar tudo", etc, passando pelas situações... e para isso, é necessário tempo casado... |
|
|
 |
Neojump Visitante
|
Enviada: 28-08-2007 11:29 pm |
|
|
Pra mim casamento é uma benção!
Casamento não é só sexo, nem correção de um erro
existe gente que casa por que fez sexo e ai pra corrigir casa, ou por que engravidou.
Casamento deve ser concretiza~ção de uma aliança de amor. |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

|
Enviada: 28-08-2007 11:38 pm |
|
|
Aqui em casa temos um exemplo. Minha prima e seu namorado estavam indo para igreja e tal a cerca de um ano. No final de Dezembro caíram na tentação e ela engravidou. O pai dela forçou-os a se casarem.
Acontece que a criança nem nasceu, tem só três meses que se casaram e já se separaram!
Infelizmente, nós a alertamos para não se casar pois sabíamos que o cara não tem compromisso nenhum, pois já fez a mesma coisa com outra mulher.  |
|
|
 |

|
Enviada: 28-08-2007 11:39 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | ahhh só p esclarecer..
me refiro ao amor de 1Cor 13..
a tese da minha mãe é q apenas podemos "sofrer tudo, esperar tudo", etc, passando pelas situações... e para isso, é necessário tempo casado... |
Mas aí não é o amor aparecer, mas sim desenvolver. |
hmmmm boa!
mas a dúvida continua.. hehehe
como saber??! |
|
|
 |
|