Sexo para a Glória de DEUS!

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 31-08-2007 3:33 pm Responder com Citação

Luppy escreveu:
MauMau escreveu:

Tá, eu acredito em Papai Noel mas isso não quer dizer q ele venha aki em casa na noite de natal Wink
você acredita e quando se casou provavelmente você queria q só a morte os separasse, mas então, foi assim que aconteceu? É isso q eu estou tentando dizer...é oq acreditamos, é oq queremos, mas esse lance é metafórico sim pq se a gente vivesse isso não teríamos aki no fórum dois exemplos de separação (dois q eu sei)

abs Wink

auehiauhiueie mas eu NÃO acredito em papai noel "cara pálida"...

ah táaaa vou explicar melhor e mais sucinto: eu acredito sim q o "até q a morte nos separe" seja um mandamento de Deus.. e q seja o correto a fazer.. mas infelizmente somos mto intolerantes e nos separamos (qd digo nós refiro-me aos cristãos) Wink ..

ah tá, isso é verdade...agora sim estamos falando a mesma lingua... Wink
e eu acredito no Papai Noel, só que parou de me visitar depois que eu cresci Laughing

A batalha começou, clique e se cadastre

http://s5.br.bitefight.org/c.php?uid=27108

.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 31-08-2007 4:47 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
lembrei de uma entrevista da carla perez (incrivel ne? mas essa foi produtiva) ela separou do marido e sofreu muito nos dias....dai conversou com o pastor dela e ele falou: "você falou com ele tudo que você sente? falou que o ama e se desculpou pelo que você fez e nao deixou de fazer" ela percebeu que nunca tinha feito isso. Outro ponto interessante que ela disse foi que nao deixava Deus ser o primeiro em sua vida e na vida da sua familia, e isso acabou deixando espaço pro egoismo que acarretou a separação deles durante aqueles dias.

é.. acho q a carla perez falou tudo!

mta gente se separa pq é mais comodo se separar do q enfrentar seus proprios defeitos... e é mais facil do q perdoar..
claro q falar é mto fácil...

acho q o maior problema dos relacionamentos é q qdo acaba aquela ilusão, o amor "eros", tudo o q resta é o q a pessoa realmente é.. e o q realmente somos... e ninguem é muito bonito de verdade...
acho q é aí q entra o amor de Deus.. o ágape..
e acho q só Ele pode ajudar mesmo..
para isso é necessário estar disposto..
e são poucos q estão..
acho q aí entra o q a luppy disse...

MauMau, eu sou péssima em gramática tb hahaha
mas depende do q você quer dizer com metáfora (ou simbolico?!) rs

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luppy
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 31-08-2007 5:18 pm Responder com Citação

Putzzz perdi meu post inteirinho agora Crying or Very sad

vou tentar escrever novamente td q coloquei antes...

entaumm voltando a discussão lá atrás sobre o lance da virgindade eu creio q é uma forma de proteção... principalmente para nós mulheres... qd você perde a virgindade é como se você perdesse a inocência e adquirisse malícia de uma hora p outra. Qm não é mais virgem aki sabe do q eu estou falando... naum estou falando p chocar ninguém aki mas até um abraço do sexo oposto q você recebe tem um outro significado... Por favor.. naum me interpretem mal... não estou falando de auto controle ou coisa parecida.. estou falando de intenções do coração.

em relação a existirem ainda jovens virgens acho q é meio difícil mesmo, porém não é impossível... eu me casei virgem após quatro anos entre namoro e noivado enquanto TODOS os meus amigos (digam-se de passagem da igreja) transavam com suas namoradas e namorados... eu simplesmente não achava correto e optei casar virgem... naum foi fácil nops... mas consegui.

petrafan
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-09-2007 4:13 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
pootz...o problema é que as igrejas proibem msm.....só casa de novo quem é pastor ou é famoso, reparem nisso....aqui no dot rolou briga uma vez pq a Jaci velasquez casou de novo falaram que ela tava pecando

mas sabe o que fico a perguntar? Pq a igreja evangelica no brasil proibe casamento de pessoas divorciadas mas em outros países nao....afinal com a reforma isso tbm foi mudado.

é difícil avaliar caso a caso sem conhecer (na verdade, esta tarefa é dos pastores envolvidos), mas para ficar com o cerne da questão, não é bem a igreja que proíbe. é a Bíblia. (Deus odeia o repúdio, etc.). ou seja, a Jaci Velasquez (assim como a Amy Grant, como o Greg X. Volz, dentre outros) está em adultério pela perspectiva bíblica.

por outro lado, as práticas de algumas igrejas em outros países não são padrão de comparação. por exemplo, uma parte da igreja anglicana e a igreja presbiteriana dos EUA ordenam pastores e padres gays. ou seja, se o secularismo invade a igreja, não significa que a Bíblia está sendo atualizada, e sim que a igreja está indo contra a Bíblia. é hipocrisia aceitar aquilo que as igrejas de outros países fazem e permitem porque nos interessa, e não aceitar o que não nos interessa, pois com esta atitude a Bíblia deixa de ser a única regra de fé e prática.

a Reforma não mudou nada neste assunto. Martinho Lutero teve contato com Erasmo de Rotterdam, um notório teólogo e humanista daquele período (e que havia optado por uma vida de acadêmico independente, independente de país, independente de laços acadêmicos, de lealdade religiosa, e de tudo que pudesse interferir com a sua liberdade intelectual e a sua expressão literária) e, talvez por influência de Erasmo, fez algumas considerações sobre situações em que o divórcio seria admissível. (não achei este texto de Lutero ainda, mas se o que ele diz não se harmoniza com a Bíblia, fico com a Bíblia.)

entretanto, este ponto nunca foi uma "bandeira" da Reforma, até porque Lutero mal sabia que as 95 teses e os posteriores debates que se seguiram culminariam em um movimento chamado Reforma. (por isto mesmo ele é considerado o pai espiritual da Reforma, ou seja, a Reforma não foi um movimento que ele criou, coordenou e conduziu, e sim um movimento que bebeu nas fontes de Lutero e, concomitantemente com uma série de fatores históricos, tecnológicos, demográficos, econômicos e políticos daquela época, acabou resultando no que hoje conhecemos como Reforma.)

por sinal, aqui vai o que a igreja luterana brasileira pensa sobre divórcio por meio de declarações oficiais da igreja e de dirigentes do seu seminário teológico:
Citação:
Jesus afirma o matrimônio como forma adequada de convívio, numa união plena de corpo e alma, entre um homem e uma mulher. É o próprio Deus, o Criador, que une as pessoas numa relação monogâmica. Ao proibir o divórcio (Mc 10.2-12), Jesus chama as pessoas para que voltem à vontade original de Deus. Dizendo que direito do divórcio foi concedido por causa da dureza do coração, ele afirma a indissolubilidade original do matrimônio, como realidade da criação. O que ele ensina sobre o divórcio faz parte da sua pregação de penitência, que confronta as pessoas com o seu pecado. Por isso o casamento com um parceiro divorciado é considerado adultério, porque a decisão humana de se divorciar não dissolve o sentido original da união matrimonial perante Deus (Mc 10.11). Na realidade, também o cristianismo primitivo teve que aceitar o divórcio em determinados casos e achar regras de avaliação (Mt 19.9; 1 Co 7.15).

Citação:
Pastores divorciados. Este é um tema em discussão no mundo luterano. No passado a posição era: Pastores divorciados, quer tenham sofrido ou causado o divórcio. não deveriam ocupar o púlpito. Trabalhavam na retaguarda. O parecer de nossa CTRE (Pareceres, v. 1, 1995) traz o seguinte argumento: "O pastor-mestre não é mais perfeito do que seu rebanho." Com isto permitem ao pastor divorciado, se sofreu ou estiver arrependido, voltar a ocupar o púlpito. O argumento é falho, pois o pastor deve ser irrepreensível e ter boa reputação. Isto significa, conforme nossos pais: Lutero, Walther, Stockhardt, Zorn, um grau de vida santificada superior.
O divorciado, sofrido ou culpado, não poderá explicar a todos o seu caso. Com isso perde o poder de admoestar. Alguns argumentam com o rei Davi, mas ele foi rei, e não profeta e pastor.

segue um estudo bíblico excelente sobre divórcio e novo casamento:

http://www.ejesus.com.br/conteudo/1042/
cLiT
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-09-2007 9:31 pm Responder com Citação

saca só o texto q encontrei no mesmo site...dá pra entender esse povo

Pode fazer sexo anal?

Resposta:
Olá Kamila,

Obrigada por nos escrever.
Para responder sua pergunta, segue texto elaborado pela Escola Biblica.

Sexo Oral e sexo Anal.

O modo natural para o relacionamento amoroso conjugal é o sexo vaginal. A vagina
tem forma, dimensões e elasticidade próprias para o coito; tem inervação capaz
de despertar na mulher, o desejo e o prazer sexuais. No casamento monogâmico, a
vagina não oferece risco de contágio infeccioso; é a via natural para o início
de uma gravidez.

A boca e o ânus/reto, não apresentam inervação erótica; são fontes certas de
infecção e não levam à gravidez. O sexo oral ou anal é egoísta porque,
geralmente, só dá prazer ao homem. A Bíblia diz que é contra a natureza, contra
a vontade de Deus. Não deve ser praticado, portanto.

Estamos vivendo dias semelhantes aos de Sodoma e Gomorra. As fantasias e
aberrações sexuais atingiram o seu apogeu..Essas alternativas sexuais são fruto
do hedonismo, esta corrida louca em busca do prazer, tão características desta
geração .

Sexo oral. Embora tenha seus defensores ou aqueles que são tolerantes, não é
recomendável do ponto de vista da saúde.

Os tecidos da cavidade bucal não tem condições de resistir à ação de
microorganismos que tem o seu habitat no canal vaginal ou na uretra masculina.
Este comportamento sexual tem facilitado a transmissão de enfermidades venéreas
transportadas agora para a boca, laringe ou faringe. Dentistas vêm encontrado
abcessos nas gengivas provenientes de bactérias próprias do aparelho
geniturinário. A boca não foi planejada por Deus senão para as finalidades que
já conhecemos. A psicologia e a psicanálise explicam tais fenômenos com base nos
estágios do desenvolvimento psicossexual, confirmando o princípio bíblico na
dimensão emocional e espiritual do ser humano.

Sexo Anal. Ao criar o homem e a mulher, conforme lemos em Gênesis1:27, o Criador
fê-los cada um com sua anatomia e fisiologia próprias . Assim ,o ânus não foi
feito para a finalidade sexual. A medicina condena tal prática. É fácil de
entender. A mucosa anal favorece a proliferação de germes patogênicos,
responsáveis pelas doenças sexualmente transmissíveis.

As esposas infelizes, abusadas e desrespeitadas por seus maridos com estes
aberrativos e bestializados instintos, são vítimas de herpes, além de outras
infecções graves. Para aquelas com tendências a hemorróidas, o problema é ainda
mais sério .

Sangramentos, fissuras, estrangulamentos são comuns. Qualquer médico pode
confirmar.

Do ponto de vista bíblico, é preciso ficar claro. Lemos em Romanos 1:24 e 26 :
“Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à
imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pelo que Deus os abandonou às
paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram ao uso natural, no
contrário à natureza.”

Aliás, em relação ao sexo, há muita coisa com que Deus não concorda . Devo
esclarecer: Deus não é contra o sexo normal , dentro das fronteiras sagradas do
matrimônio, mas há limites.

Aqui está resumidamente a lista do que Deus condena de maneira absoluta e
inegociável:

1. Deus é contra a pederastia, o lesbianismo, a pedofilia (sexo com crianças).
Lev. 18: 22 . “Com varão não te deitarás, como se fosses mulher. Abominação é.”

2. Deus é contra a prostituição . I Tess. 4:3. “Porque esta é a vontade de Deus,
a vossa santificação, que vos abstenhais de prostituição.” Não haverá rameira
dentre as filhas de Israel.” Deut.23:17.

3. Deus é contra a bestialidade . “Não te deitarás com um animal, para te
contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se
com ele : é confusão.” Lev. 18:23.

4. Deus é contra o incesto, isto é, união sexual com parentes chegados : pai,
mãe, madrasta, padrasto, irmão, irmã, tios, noras, genros, sogros, netos, (ler
Lev.1Cool.

5. Deus é contra o adultério. “Não adulterarás”. Êxo.20:14. (Ler ainda Mat.5:27
e 2Cool.

6. Deus é contra o estupro. (Ler Deut. 22:25-29).

7. Deus é contra a fornicação. (Ler Apoc. 21:Cool.

8. Deus é contra a lascívia. “Mas, as obras da carne são.... lascívia significa:
sensualidade, imoralidade, libidinagem, licenciosidade, impudícia.”

9.E finalmente Deus é contra os abusos e fantasias sexuais anormais, como já foi
exposto.

Esperamos ter esclarecido sua dúvida, mas caso ainda queira nos procurar,
sinta-se livre.

Estaremos orando para que Deus seja sempre seu Guia .

Um abraço e que Deus lhe abençoe!

Débora Ribeiro
Equipe Biblia Online

*Código Morse
*PS.:Ignorem os pontos menores
www.arproductions.com.br
moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 11-09-2007 8:35 pm Responder com Citação

Quando a gente le Cantares dá-se a entender que é possível que se fale de toques e cheiros e beijos nos corpos.

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 13-09-2007 10:33 am Responder com Citação

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Esse tópico é muita onda, a começar do título! ahuahauhauh!

It's flying to eternity"

Religião é estética!
wilsu
Novato
Novato

MensagemEnviada: 14-09-2007 8:03 pm Responder com Citação

Quando a Biblia cita Romanos 1:24 e 26 esqueceu de pegar o versiculo 27 que da todo o sentido ao contexto.
É preciso pegar o contexto inteiro do que a palavra quer dizer, pois está muito claro que se trata do homosexualismo e não se ater apenas em uma parte do que foi dito:
Segue:
“Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram ao uso natural, no contrário à natureza.”
Versiculo 27: Do mesmo modo, os homens também deixaram as relações naturais com a mulher e se inflamaram de paixões uns pelos outros, cometendo atos indecentes, Homens com Homens e receberam em si mesmos a punição merecida pelo seu erro"

Nesse caso, acho que foge do escopo Sexo anal e Oral, pois como disse, se trata do homosexualismo, agora quando o texto no site diz, As esposas infelizes, abusadas e desrespeitadas por seus maridos com estes aberrativos e bestializados instintos, são vítimas de herpes, além de outras infecções graves. Para aquelas com tendências a hemorróidas, o problema é ainda mais sério .

Bem discordo novamente pois dito da maneira que está descrito parece que os homens são verdadeiros Ogros e tratam suas esposas como neadertais, mas quem escreveu o texto parece não se atentar para o fato de que existem, e são muitas, mulheres que gostam desse tipo de pratica sexual.

Acho que como ja foi dito anteriormente, o casal entre 4 paredes, respeitando os limites de cada um, acho que tudo é valido.

MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 14-09-2007 8:35 pm Responder com Citação

.

Vai ver q quem escreveu o texto foi uma véia enrustida que tem vontade de fazer tudo q ela disse q num pode Laughing Laughing !!!

.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
gustavogpe
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 15-09-2007 3:50 am Responder com Citação

MauMau escreveu:
.

Vai ver q quem escreveu o texto foi uma véia enrustida que tem vontade de fazer tudo q ela disse q num pode Laughing Laughing !!!

E o detalhe pras citações: Só Lei, Lei, Lei...
testemunha de Jeová talvez?

Bom dei uma de guerreiro agora e li o tópico todo...
falaram aí do casal 'de crentes' que fazia sexo anal pra não perder a virgindade... fato venérico aqui nessas bandas, conversei com o cara e logo depois que ele se separou da garota ele largou a Cristo e voltou pro mundão...

Agora, caindo no divórcio, que é onde interessou...
Meu, o que tem de casais na igreja que tem relacionamentos quebrados, maridos que adulteram e as esposas toleram, etc... não tá escrito. Inclusive rolou por essas bandas uma mulher, crente, que pegou o vírus da AIDS do marido crente! Nem precisa dizer que o cara traía a mulher...
Geralmente esse pessoal é mais das antigas, onde naquela época mulher divorciada era mal-vista.

Mas sei lá, sou a favor de que se não há felicidade no casamento, todo o conceito bíblico do mesmo (que é a felicidade mútua) cai por terra, e aí ao meu ver tão pecando os dois. Falta de aconselhamento no namoro/noivado, fase essa que a gente tem a certeza de que a frase que o pastor vai falar lá no altar é vero: "O que Deus uniu o homem não separa".

(
Um link sobre o divórcio, já que todo mundo pôe link nessa bagaça eu tb quero colocar um Laughing

http://www.terceirabatista.org.br/divorcio.htm

)

Mais só no MSN: gustavokppp@hotmail.com

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus" (Sl. 51, 17)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 15-09-2007 4:42 pm Responder com Citação

olha como esse lance de "fazer sexo anal pra não perder a virgindade" é extremamente machista pq a virgindade considerada nesse caso é só sa da mulher né...sem falar q tem q ser muito idiota pra cair num papinho furado desse né hahahaha....de qualquer forma perde-se a virgindade, só q de outro lugar Rolling Eyes

.
Luppy
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 16-09-2007 1:40 am Responder com Citação

MauMau escreveu:
de qualquer forma perde-se a virgindade, só q de outro lugar Rolling Eyes

auehuiahihuieuiee essa foi comédiaaa...

tbm naum considero mais uma pessoa dessa virgem nops...

é virgemmm maria q buraco

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

welpatrick1
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 18-09-2007 1:02 pm Responder com Citação

Ainda vou tomar coragem para ler o tópico todo Laughing , mas pelo que li, o que está em voga no momento é a questão do Divórcio.

Sou um pouco conservador sobre este assunto, pois na bíblia é ensinado que a pessoa pode se casar novamente SOMENTE se a separação se deu por traição. Se ocorreu por outros motivos, ou volta pro marido ou não casa Shocked

É uma posição muito dura, mas não encontrei refutação bíblica para isto (Quem sabe está nas páginas que não li Razz )

É claro que não estou levando em conta os não-crentes, pois Deus não leva em conta os tempos da ignorância. At 17:30

Abraços

"A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos."- Juan Luis Vives
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 18-09-2007 1:28 pm Responder com Citação

conheço um casal de evangelistas norte-americanos q se casaram após se divorciarem..
ela divorciou-se antes de se converter, ele, depois.. mas havia casado antes de se converter.
Acontece q a ex-mulher dele n queria saber do ministério.. apesar de ir a ig.. depois de muitos anos, ele, evangelista, resolveu se separar, pq sabia q Deus o havia chamado p serví-Lo e a esposa, uma empresaria mto bem sucedida, era completamente contra..

Ele se divorciou e anos depois casou com a atual esposa..
hoje eles saem juntos pelo mundo p pregar e tem um ministerio de evangelismo mto gde.. se dão mto bem. E Deus os usa com milagres incríveis..

qdo eu fiquei sabendo, confesso q fiquei chocada.. e por alguns dias até os olhei com olhar de desconfiança.. heheh

mas os conheço há mtos anos.. e eles são uma benção mesmo..

mto complicado julgar.. n é ?...

Rolling Eyes

http://kesscarol.blogspot.com
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 18-09-2007 7:19 pm Responder com Citação

Acho que n só nessas situações...
a Bíblia foi escrita há muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos séculos atrás, assim como tem um monte de coisa que n se aplica aos dias atuais, a questão do divórcio tb acho que n se aplica. O ideal é que fique até o fim da vida com um só, mas se n der, paciência...

It's flying to eternity"

Religião é estética!
welpatrick1
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-09-2007 8:51 am Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:
Acho que n só nessas situações...
a Bíblia foi escrita há muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos séculos atrás, assim como tem um monte de coisa que n se aplica aos dias atuais, a questão do divórcio tb acho que n se aplica. O ideal é que fique até o fim da vida com um só, mas se n der, paciência...

Mais as leis do casamento ensinadas por Jesus e por Paulo não eram meros ensinamentos rituais. O próprio Jesus instruiu sobre o divórcio. Acredito que não há o que questinar.

"A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos."- Juan Luis Vives
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 7 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.