| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
luciana Moderador .Gospel

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5054 Localização: Brasilia DF
|
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8116 Localização: Brasília
|
Enviada: 30-08-2007 2:13 pm |
|
|
| luciana escreveu: | | rap escreveu: | | A minha tb não proíbe, na realidade não conheci uma igreja que proibisse até o momento... |
nao? rap quando minha mae se converteu, ela ja era divorciada e foi para a assembleia de Deus, o pastor se negou a batiza-la pois afirmou que se ela fizesse isso nao poderia se casar mais, que ela deveria esperar pra ver se conseguia se casar de novo e depois se batizar pois a igreja proibia
isso pq ela nao era crente quando se separou.
a maioria das igreja nao aceitam, lembro que o moreiraum falou algo em algum topico tbm.....só aceitam se for caso de adulterio e olhe la....existem excessoes, mas muitas nem informam, quando tem um caso desse que as pessoas descobrem que é proibido.
ahj minha mae é da madureira e la tbm é assim, nao sei se a regra vem do pastor ou da direção, mas ja vi que cada igreja é diferente da outra msm sendo o msm nome |
É bem diferente... por isso que tô achando estranho nunca vi esse tipo de proibição por aqui na igreja onde estou, nem nas congregações ou na sede... |
|
|
 |
wilsu Novato

|
Enviada: 30-08-2007 5:48 pm |
|
|
Bem galera, posso responder por mim mesmo pois infelizmente tenho esperiencia empirica nesse assunto tb ( Gostou né Mau Mau? rsrs) Fiquei junto com uma mulher durante 8 anos onde tive dois filhos e me separei dela depois dessa data e após alguns anos conheci minha atual esposa que tb já havia sido amaziada com um outro homem e teve uma filha dessa relação. O que eu posso dizer é que na minha igreja nunca me recriminaram, muito pelo contrario, mas tb tem o fato de eu não ser cristão nessa época e sim so me converter depois de estar namorando com miha atual esposa, não sei se isso tem haver, entretanto o que eu posi dizer é isso.
E se formos analisar isso cai naquele assunto sobre o sexo banal e tal, que estavamos discutindo e tal. Infelizmente, como ja disse, todo erro tem sua consequencia e eu paguei pelos meus. Hoje estou em comunhão com Cristo, casei legalmente e sou feliz, coisa que não era.
Vlw _________________ O Que A Gente Faz Fala Muito Mais Do Que Só Falar
|
|
|
 |
Luppy Sequelado!

|
Enviada: 30-08-2007 10:53 pm |
|
|
auehiahuiuieae
olha só... esse tópico tá com umas dicussões bem interessantes... bem eu já fui casada e atualmente estou divorciada.. tipo... vou comentar sobre a questão do divórcio... naum me senti em nenhum momento discriminada.. mto pelo contrário... encontrei apoio nas duas igrejas q frequentava eheheh (é pq meu ex marido era de uma outra igreja e acabei frequentando lá tbm por causa dele).. só q no meu caso teve traição e talz.. entaumm naum sei se foi por causa disso tbm q recebi tanto apoio.. mas eu me sinto mto mal por essa questão.. tipo eu nem consigo mais dizer p ninguém q sou evangélica... pq acho um mal testemunho retado... enquanto NÓS Cristãos deveríamos estar aniquilando o diabo e levantando famílias.. acabamos nos igualando ao povo sem discernimento espiritual...  _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |

|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 31-08-2007 12:18 am |
|
|
gente, espero q vcs n me levem a mal pela pergunta... mas é algo q eu me questiono até pq n sou casada... e as vezes um monte de medos vêem na minha cabeça....
o q vcs acham do "até q a morte nos separe"? principalmente entre cristãos? |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 31-08-2007 4:01 am |
|
|
A igreja discrimina sim. No meu caso não houve adultério, e por isso foi pior ainda.
hoje em dia as pessaos começam a desconfiar do que se passava dentro da minha casa, e aí é que estão entendendo minha atitude.
| deliriousgirl escreveu: | | o q vcs acham do "até q a morte nos separe"? principalmente entre cristãos? |
No meu caso foi até que a quase morte vos separe hehe_________________  |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 31-08-2007 11:10 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | gente, espero q vcs n me levem a mal pela pergunta... mas é algo q eu me questiono até pq n sou casada... e as vezes um monte de medos vêem na minha cabeça....
Pra mim isso hoje é simbologia....Nos tempos do Rei Arthur (leia-se na época bíblica hahahahaha) o homem só poderia devolver a mulher ao pai dela em caso de adultério. "Machisticamente" falando a mulher não poderia devolver o homem nunca né....Mas hoje isso é simbologia, apesar que já ouvi algumas pessoas dizerem "só não me separo por vergonha dos irmãos na igreja". Eu discordo, se não dá mais, se acabou o amor, se o casamento está trazendo sofrimento eu acredito que cada um deve seguir a sua vida sim...as vezes manter o casamento vai distanciar mais a pessoa de Deus do que a separação...manter um casamento sem querer estar casado dá espaço para pensamentos libidinosos (úia, eu apavorando nas palavras hahahahaa). A esposa vai passar a desejar outros homens e não mais o seu marido. Então, pra mim, esse lance de "até que a morte vos separe" é simbologia...é a mesma coisa "perdoa nossas dívidas, assim como nóis perdoamos os nossos devedores"...Ah, fala sério, atire a primeira pedra quem leva um tapa e dá o outro lado ..num sei, é oq e u penso, mas como estamo em um fórum é lógico que alguém vai discordar...aí eu me retiro do assunto  |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 31-08-2007 11:39 am |
|
|
| MauMau escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | gente, espero q vcs n me levem a mal pela pergunta... mas é algo q eu me questiono até pq n sou casada... e as vezes um monte de medos vêem na minha cabeça....
Pra mim isso hoje é simbologia....Nos tempos do Rei Arthur (leia-se na época bíblica hahahahaha) o homem só poderia devolver a mulher ao pai dela em caso de adultério. "Machisticamente" falando a mulher não poderia devolver o homem nunca né....Mas hoje isso é simbologia, apesar que já ouvi algumas pessoas dizerem "só não me separo por vergonha dos irmãos na igreja". Eu discordo, se não dá mais, se acabou o amor, se o casamento está trazendo sofrimento eu acredito que cada um deve seguir a sua vida sim...as vezes manter o casamento vai distanciar mais a pessoa de Deus do que a separação...manter um casamento sem querer estar casado dá espaço para pensamentos libidinosos (úia, eu apavorando nas palavras hahahahaa). A esposa vai passar a desejar outros homens e não mais o seu marido. Então, pra mim, esse lance de "até que a morte vos separe" é simbologia...é a mesma coisa "perdoa nossas dívidas, assim como nóis perdoamos os nossos devedores"...Ah, fala sério, atire a primeira pedra quem leva um tapa e dá o outro lado ..num sei, é oq e u penso, mas como estamo em um fórum é lógico que alguém vai discordar...aí eu me retiro do assunto  |
kkkkkkk
hmmm e 1Cor 13 tb é simbologia?  |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 31-08-2007 11:50 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | MauMau escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | gente, espero q vcs n me levem a mal pela pergunta... mas é algo q eu me questiono até pq n sou casada... e as vezes um monte de medos vêem na minha cabeça....
kkkkkkk
hmmm e 1Cor 13 tb é simbologia?  |
Achu q você intendeu né! Mas se você num intendeu eu num vou explicar novamente...tou parecendo éco, tenho q escrever sempre umas 15 vezes...Case, tenha um péssimo casamento e baseie-se no "até que a morte vos separe"
abs  |
|
|
 |

|
Enviada: 31-08-2007 11:54 am |
|
|
| MauMau escreveu: |
Achu q você intendeu né! Mas se você num intendeu eu num vou explicar novamente...tou parecendo éco, tenho q escrever sempre umas 15 vezes...Case, tenha um péssimo casamento e baseie-se no "até que a morte vos separe"
abs  |
cara... seu nick deveria ser ChatoChato! hahahaha
pois é... qm sou eu né... n tenho conhecimento de causa, logo, n entendo nada sobre o assunto!
você q n entendeu =p |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

|
Enviada: 31-08-2007 12:01 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | MauMau escreveu: |
abs  |
cara... seu nick deveria ser ChatoChato! hahahaha
pois é... qm sou eu né... n tenho conhecimento de causa, logo, n entendo nada sobre o assunto!
você q n entendeu =p |
Ficou nervosinha?? hauahuaha..se retira do assunto! hauahuahuhhhahahuha
É que tenho que manter minha fama de Tirano Rex! Seguindo sua teoria, eu sou chato, eu sou chato, eu sou chato  |
|
|
 |

|
Enviada: 31-08-2007 12:24 pm |
|
|
| MauMau escreveu: |
É que tenho que manter minha fama de Tirano Rex! Seguindo sua teoria, eu sou chato, eu sou chato, eu sou chato  |
huehuehuehe n queira me ver nervosa!!! rsrsrs
bom.. como eu me orgulho da minha humildade, n vou me retirar do assunto =p rsrs
fora q o trampo tá relax hoje hehehe então to tentando me manter ocupada rsrs
mas sério..
realmente eu n concordo com você (e n precisa chorar hehe)
n possuo experiencia empírica, mas durante minha vida inteira eu convivi com tdo tipo de exemplos..
eu creio q existem casos e casos (eu por exemplo, duvido q aguentaria uma traição), mas mta gente já se casa pensado no "se n der certo, a gente separa"...
n posso aceitar q o até q a morte nos separe seja simbologia!
eu acho q qm casa deve estar mto alerta às implicações q isso trás (principlamente jurídicas hehehe meu.. dá cada rolo! rs) |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

|
Enviada: 31-08-2007 12:32 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | MauMau escreveu: |
huehuehuehe n queira me ver nervosa!!! rsrsrs
bom.. como eu me orgulho da minha humildade, n vou me retirar do assunto =p rsrs
fora q o trampo tá relax hoje hehehe então to tentando me manter ocupada rsrs
mas sério..
realmente eu n concordo com você (e n precisa chorar hehe)
n possuo experiencia empírica, mas durante minha vida inteira eu convivi com tdo tipo de exemplos..
eu creio q existem casos e casos (eu por exemplo, duvido q aguentaria uma traição), mas mta gente já se casa pensado no "se n der certo, a gente separa"...
n posso aceitar q o até q a morte nos separe seja simbologia!
eu acho q qm casa deve estar mto alerta às implicações q isso trás (principlamente jurídicas hehehe meu.. dá cada rolo! rs) |
Sandalinhas da humildade pra você !
Na prática não é isso que acontece....não tou falando pra você se casar já pensando em se separar, mas tou falando que você não precisa aguentar um casamento que num deu certo por causa do "até que a vos separe", sacou! SE você for traída você vai querer se separar, ora, mas não era "até que a morte vos separe"??? tá bom, num é simbologia, é metafórico...melhorou?  |
|
|
 |
Luppy Sequelado!

|
Enviada: 31-08-2007 1:15 pm |
|
|
putzz o q tá acontecendo hoje é a intolerância... eu me incluo nessa lista tbm.. é mto complicado a gente perdoar e aceitar determinadas coisas... não tô falando de traição mas de pequenas atitudes.. tipo o desgaste natural da relação.. as briguinhas q acabam machucando e ferindo... o sexo q devido ao stress e a correria acaba tornando sem expectativas e freqüência mesmo... coisas comuns q deveríamos lutar p naum dominarem a relação...
Por vivermos em um mundo tão "fast" não conseguimos mais tolerar.. queremos as coisas instantâneas... mass eu conheço vários casamentos q tiveram problemas sérios e foram restaurados... isso q falei no post acima... é o poder de Deus mesmo... isso q deveríamos nos diferenciar do mundo..
Acredito sim no "até q a morte nos separe.." _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |

|
Enviada: 31-08-2007 2:23 pm |
|
|
| Luppy escreveu: | putzz o q tá acontecendo hoje é a intolerância... eu me incluo nessa lista tbm.. é mto complicado a gente perdoar e aceitar determinadas coisas... não tô falando de traição mas de pequenas atitudes.. tipo o desgaste natural da relação.. as briguinhas q acabam machucando e ferindo... o sexo q devido ao stress e a correria acaba tornando sem expectativas e freqüência mesmo... coisas comuns q deveríamos lutar p naum dominarem a relação...
Por vivermos em um mundo tão "fast" não conseguimos mais tolerar.. queremos as coisas instantâneas... mass eu conheço vários casamentos q tiveram problemas sérios e foram restaurados... isso q falei no post acima... é o poder de Deus mesmo... isso q deveríamos nos diferenciar do mundo..
Acredito sim no "até q a morte nos separe.." |
concordo com você lu, nao só em casamentos, mas em namoros tbm acontece isso....coisinhas minimas se tornam grandes e desfazem muitos relacionamentos, a maioria pq a pessoa nao pede perdão, ou entao nem sabe que magoou pq e o outro nao fala tbm.
lembrei de uma entrevista da carla perez (incrivel ne? mas essa foi produtiva) ela separou do marido e sofreu muito nos dias....dai conversou com o pastor dela e ele falou: "você falou com ele tudo que você sente? falou que o ama e se desculpou pelo que você fez e nao deixou de fazer" ela percebeu que nunca tinha feito isso. Outro ponto interessante que ela disse foi que nao deixava Deus ser o primeiro em sua vida e na vida da sua familia, e isso acabou deixando espaço pro egoismo que acarretou a separação deles durante aqueles dias.
sei de casamentos que foi restaurados, muitos que ainda estão ai permanecem nao por restauração, mas sim por acomodação, medo, entre outros motivos, mas ha sim pessoas que conseguiram superar os problemas e ficaram mais unidos que nunca.
respondendo a dê...nao acho que devemos elvar ao pé da letra o ate a morte nos separe, mas ao dizermos sim devemos tentar com afinco que isso seja o objetivo._________________  |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

|
Enviada: 31-08-2007 3:02 pm |
|
|
| Luppy escreveu: | putzz o q tá acontecendo hoje é a intolerância... eu me incluo nessa lista tbm.. é mto complicado a gente perdoar e aceitar determinadas coisas... não tô falando de traição mas de pequenas atitudes.. tipo o desgaste natural da relação.. as briguinhas q acabam machucando e ferindo... o sexo q devido ao stress e a correria acaba tornando sem expectativas e freqüência mesmo... coisas comuns q deveríamos lutar p naum dominarem a relação...
Acredito sim no "até q a morte nos separe.." |
Tá, eu acredito em Papai Noel mas isso não quer dizer q ele venha aki em casa na noite de natal
você acredita e quando se casou provavelmente você queria q só a morte os separasse, mas então, foi assim que aconteceu? É isso q eu estou tentando dizer...é oq acreditamos, é oq queremos, mas esse lance é metafórico sim pq se a gente vivesse isso não teríamos aki no fórum dois exemplos de separação (dois q eu sei)
abs  |
|
|
 |
Luppy Sequelado!

|
Enviada: 31-08-2007 3:15 pm |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 31-08-2007 3:21 pm |
|
|
MauMau, acho q você está confundindo as figuras de linguagem.! hehe
n é pq mtos n conseguem cumprir q é uma metáfora!!
 |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

|
Enviada: 31-08-2007 3:31 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | MauMau, acho q você está confundindo as figuras de linguagem.! hehe
n é pq mtos n conseguem cumprir q é uma metáfora!!
 |
Tá, então me fala aí qual palavra q eu devo usar pra eu não errar mais huahauhauhuhaha |
|
|
 |
|