Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 12-06-2008 5:10 pm Responder com Citação

Hahaha ótima..

Até q ponto é válido? Acho até o ponto q animais (ou legumes! Haha) n se tornem mais importantes do q seres humanos. Engraçado q enquanto esses ativisatas se preocupam tanto com a crueldade empregada nas vacas, crianças morrem de fome na rua… e ninguem faz nda..
Lembrei do caso de um artista plastico q deixou um cachorro morrer de fome numa exposição… tdo mundo ficou chocado, mas assistimos isso acontecer tdos os dias nas ruas, com seres humanos. E aí? Como fica? O q faz do bicho (ou do legume….) mais ou menos importante? N sei até q ponto isso tudo n é hipocrisia…

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Dani_DF
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 12-06-2008 5:58 pm Responder com Citação

eu fiquei sem comer carne hoje... para ver de qual é, sabe?
Pensei que iria aguentar...
pois bem, parece que não almocei e estou querendo morder o braço dos meus coleguinhas de trabalho...
ou seja, eu nasci para ser carnívora....

chegando em casa vou comer um quilo de carne!!!

www.fotolog.com/dot_bsb
harkettt
Vício
Vício

MensagemEnviada: 12-06-2008 7:21 pm Responder com Citação

Dani_DF escreveu:
pois bem, parece que não almocei e estou querendo morder o braço dos meus coleguinhas de trabalho...

Huahauhauauahauhah...

Eu falei com um irmão adventista hoje e ele disse que o único nutriente necessário ao corpo que não é facilmente encontrado entre os vegetais é a vitamina B12.

Acho que você tem muita carência dela... rs.

Lucas 18:10-14
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
CharmosinhaDuRio
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 12-06-2008 10:27 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
CharmosinhaDuRio escreveu:
eu odeio carne vermelha.. tenho horror a bife blehhhh
soh como carne branca e olhe lah.. mas eh pq eu num gosto mesmo e tda vez q comia carne vermelha me sentia 100 kilos mais gorda.
Acho q os vegetarianos deviam respeitar quem num eh e vice-versa... pq sempre q o assunto entra em kestaum eh kse uma guerra santa, eh estranhu isso... pq os hábitos alimentares incomodam tanto o outro...

acho que os hábitos em geral sempre incomodam os outros... rs.

é isso q num consigo entender sabe... pq as pessoas saum taum inconformadas com as escolhas alheias?? Não digo sobre o tópico.. mas em geral.. sempre u meu serah melhor q o seu... as torcidas de futebol e etc... estranhu!

so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 12-06-2008 11:37 pm Responder com Citação

Dani_DF escreveu:

eu já conclui q já fui um tiranossauro rex em uma das minhas outras vidas

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 13-06-2008 1:39 am Responder com Citação

Juuu escreveu:
Então Sarah...
Vamos às respostas.

Ser vegetariano não aplica-se apenas a parar de comer carne.
É tu relevar e analisar quando for comprar um tênis, produto de beleza e afins que costumam utilizar animais como matéria-prima, preservação do meio ambiente, entre outros itens.
Eu não sou tão 'radical' dessa maneira. Mas ando repensando em muita coisa.

Oras minha gente, vocês acham que vegan e vegetariano vivem completamente de vegetais, legumes e afins?
Além disso existem muitas comidas ótimas que vende no mercado ou que os próprios fazem... he he he he

Os vegans ou fazem a comida em casa, pão, macarrão ou compram nos mercados as marcas que não adicionam leite ou ovos na composição de seus produtos. Outra coisa, existem muitos restaurantes vegetarianos por aí, indianos, tailandêses, orientais que não utilizam nenhum derivado de animal em, seus produtos. Só se informar e procurar o produto que deseja.

A Purity já lançou uma linha de leite, leite condensado, creme de leite, entre outros com base de soja. Existem diversas receitas de bolos sem leite e ovos.

E caso queira comer coxinha, pimentão recheado, macarrão à bolonhesa existe a famosa proteína de soja, PTS, que pode ser utilizada para substituir a carne moída e afins.

Depois continuo meu post !!

hum, ok, me parece ainda mais utópico isso então... pq todas as pessoas que se dizem vegetarianas que eu conheço não se preocupam em usar produtos que não tiveram a participação de algum animal no decorrer do processo de produção. óbvio, não dá pra eu me basear apenas nas pessoas que conheço, mas fico pensando que se fizéssemos uma pesquisa com aqueles que se dizem vegetarianos muito poucos seriam COMPLETAMENTE adeptos desse tipo de vida.

mas pra mim, como disse o leone, é oito ou oitenta... =/ então reduzo minha visão sobre os vegetarianos apenas em: quem já não gosta mesmo de carne e quem quer seguir modinha. salvo raras exceções que devem existir.

sobre a alimentação, eu sou leiga, totalmente, rs. mas se existem produtos que não usam derivados de animais, menos mal pra quem segue o estilo de vida de verdade. só digo que dever ser muuuuito ruim leite condensado a base de soja, haha. mas até aí... é questão de gosto.

Juuu escreveu:
Então Sarah...
Em relação aos matadouros e abatedouros brasileiros e internacionais.
É fato: existe muita crueldade sim com os animais, falta de higiene e afins.

Para comprovar isso que estou dizendo, segue o link dessa matéria:
http://www.reporterbrasil.com.br/exibe.php?id=1365

Também gostaria de lembra-lá que grande parte do gado brasileiro estão localizado no interior do Brasil, depois a carne é distribuída para as capitais e afins. No nosso país vários matadouros ainda são irregulares. São poucos os que estão com a 'papelada' em dia com o Ministério do Trabalho e com a Vigilância sanitária.

ju, nesse caso eu partiria pra uma outra coisa. da mesma forma que uma pessoa que se diz totalmente vegetariana deve perguntar antes de comprar um produto, antes de consultar um médico e até mesmo antes de frequentar alguns lugares (é, acho que tb) se foi usado algum tipo de exploração animal, uma pessoa que come carne deve perguntar no açougue qual a procedência da carne. e o açougue não pode se negar a dizer! Wink

isso faz com que os consumidores de carne não compactuem com a exploração ou a matança brutal de animais, além de ter a higiene garantida.

e sobre os matadouros irregulares o que deve haver é uma cobrança dos consumidores ao governo, ou a quem for pra combater esses lugares nojentos.

sobre o link, eu fiquei mais preocupada com a situação das crianças trabalhando...

seria mesmo questão de valores? não deveria ser...

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 13-06-2008 1:48 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
eu odeio carne vermelha.. tenho horror a bife blehhhh
soh como carne branca e olhe lah.. mas eh pq eu num gosto mesmo e tda vez q comia carne vermelha me sentia 100 kilos mais gorda.
Acho q os vegetarianos deviam respeitar quem num eh e vice-versa... pq sempre q o assunto entra em kestaum eh kse uma guerra santa, eh estranhu isso... pq os hábitos alimentares incomodam tanto o outro...

acho que os hábitos em geral sempre incomodam os outros... rs.

é isso q num consigo entender sabe... pq as pessoas saum taum inconformadas com as escolhas alheias?? Não digo sobre o tópico.. mas em geral.. sempre u meu serah melhor q o seu... as torcidas de futebol e etc... estranhu!

tb não sei... às vezes penso que é pq sempre queremos que as pessoas se encaixem no nosso estilo de vida. pq é mais cômodo pra nós. sempre queremos mudar os outros, por isso nos sentimos incomodados quando elas fazem coisas, ou têm gostos diferentes dos nossos...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 13-06-2008 1:54 am Responder com Citação

Dani_DF escreveu:

hahahahahaha.... moder o braço não, tá cru. =p

pow, eu até consigo ficar um dia sem comer carne... mas no segundo dia já começo a me sentir estranha, rs. se ficar uma semana devo ficar pálida, tremendo, sei lá... rs.

deliriousgirl escreveu:
Até q ponto é válido? Acho até o ponto q animais (ou legumes! Haha) n se tornem mais importantes do q seres humanos. Engraçado q enquanto esses ativisatas se preocupam tanto com a crueldade empregada nas vacas, crianças morrem de fome na rua… e ninguem faz nda..
Lembrei do caso de um artista plastico q deixou um cachorro morrer de fome numa exposição… tdo mundo ficou chocado, mas assistimos isso acontecer tdos os dias nas ruas, com seres humanos. E aí? Como fica? O q faz do bicho (ou do legume….) mais ou menos importante? N sei até q ponto isso tudo n é hipocrisia…

eu me lembro desse caso... bem, eu tb acho muito mais absurdo vermos crianças morrendo todos os dias, sem ter o que comer. mas não sei se o artista precisava ter apelado pra isso... rs. existem outros modos de chocar as pessoas sem precisar matar um animal, assim, de graça.

Juuu
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 13-06-2008 10:40 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
sobre o link, eu fiquei mais preocupada com a situação das crianças trabalhando...

Ha! É LÓGICO que eu também fiquei beeem mais preocupada com as crianças..

Mas só quis dar um exemplo de matadouros e abatedouros pra você.
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 13-06-2008 11:41 am Responder com Citação

meu Deus.. essa reportagem me embrulhou o estomago! é revoltante demais... sinceramente... n sei nem o q dizer..

Dani_DF
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 13-06-2008 2:34 pm Responder com Citação

só para constar: cheguei em casa e me acabei...
fiz pastel de carne e comi um monte!!!
(credo, fritura à noite... Shocked )
e com muita coca-cola para suprir a minha carência de carne (coca e chocolate substituem carência de qualquer coisa)

acho que falta vitamina b-12 em mim mesmo... ehhehehehehe

ai, como eu amo carne!

www.fotolog.com/dot_bsb
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 14-06-2008 1:41 am Responder com Citação

Juuu escreveu:
Sarah escreveu:

Ha! É LÓGICO que eu também fiquei beeem mais preocupada com as crianças..

Mas só quis dar um exemplo de matadouros e abatedouros pra você.

sim, ju... mas eu ñ quis dizer que VOCÊ tenha se preocupado menos com as crianças... rs.

milinharoxy
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-06-2008 4:56 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
migacris escreveu:
uma colega de faculdade, adventista, tentou me convencer que o homem não foi criado para comer carne, que ele passou a comer por causa do pecado, então isso não fazia parte do plano de Deus, por isso não deveríamos comer.
Base bíblica:
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.Gn. 1.29

hoje li um texto que falava sobre isso. Começava assim:

"Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde." genesis, 9:3

Alem dessa tem a passagem que firma o itual da pascoa, onde Deus ordena que os judeus comam carne de cordeiro com ervas fortes e outras tbm.

Nunca achei outra base bíblica melhor que essa:

1 MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;
4 Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
5 Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada. 1 Tm 4:1,5

Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 25 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!