| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hana Legendário

|
Enviada: 02-11-2006 12:58 am |
|
|
Dwight Moody ia falar em uma reunião, e um cristao local foi chamado para orar." Ó grande Deus", orou o homem," tu és impenetrável,um Deus imenso,tão infinito..".E assim ele prosseguiu, até que Moody não pôde mais se conter.Aproximou-se furtivamente dele pelas costas,tocou-lhe o ombro e disse: " Chame-o Pai e peça-lhe alguma coisa". trecho de Leituras Cristãs, vol 42,numero 6 ,pg 287
Será que a gente sabe orar? oraçoes com longos e pomposos elogios a Deus são comuns. Assim como é comum soltarem muitos " eu profetizo" e " eu declaro" quando falam com Deus.você já ouviu alguma oraçao esquisita? você ora corretamente? qual sua opinião? |
|
|
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 02-11-2006 2:16 am |
|
|
que legal esse tópico! gostei mesmo, tava pensando nisso outro dia, pq foi comentário lá num estudo bíblico... e o comentário foi esse: não sabemos orar. Geralmente a gente ora só pedindo coisas a Deus, ou então é aquela oração automática, a mesma sempre. Nem parece que Deus faz coisas novas na nossa vida a cada dia...
é irônico pq chamamos Deus de amigo. E, sem dúvidas, não tratamos um amigo dessa forma: só pedindo coisas ou só recorrendo qdo precisamos.
na real, eu não sei qual é o jeito certo de orar, por isso, ñ sei se oro da maneira correta. confesso que às vezes nem orar consigo, dependendo de como estou e sei que isso é um erro meu. mas, eu costumo seguir dicas que já ouvi e que são mto válidas, acho: a oração ñ precisa ser cheia de palavras difíceis, não precisa necessariamente ter um motivo específico (lembra do amigo, você fala com ele pq gosta)... e tem que ser sincera. Ou seja, se hoje eu to podre, não adianta eu ficar lá falando da boca pra fora: ai meu Deus, brigada pq hoje o dia foi horrível. Deus conhece nosso coração então a gente pode falar: Deus, hoje eu to um lixo, aconteceu um monte de coisa... mas se lembrar de agradecer: mas obrigada pq você esteve comigo e o dia podia ter sido pior.
Qto aos elogios... rs... sim, tem gente que fica meia hora nisso. Mas sabe que se for sincero, é bacana. A gente se lembra mto de pedir ou ate mesmo de agradecer pelo que Deus fez, mas esquecemos de quem ele é: fiel, amoroso, misericordioso. às vezes é legal orar assim, relembrando a nós mesmos a natureza de Deus e o louvando por isso.
já vi mtas orações estranhas. Já vi gente começando a orar pelo almoço e terminando orando pq ontem tinha conseguido arrumar o carro (e meia hora depois... o almoço frio... rs).
acho meio pretensioso esse lance de "eu declaro". Dizem que é um passo de fé, mas na maioria das vezes tá baseado na vontade da pessoa. E se ñ é a vontade de Deus, como ela pode "declarar"?
enfim, falei mto já... rs... mas pra resumir: creio que orações ñ precisam seguir regrinhas. é uma conversa pessoal com Deus.  _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 02-11-2006 10:27 am |
|
|
Creio que Moody é o que mais estava errado. Pedir alguma coisa pra Deus?
Pedir que a vontade dEle seja feita já não é o suficiente? Agradeçamos a Deus de forma simplória não necessariamente nos ajoelhando, não necessariamente chorando, mas sim com espírito de gratidão em todos os momentos da nossa vida.
A melhor oração que podemos fazer é vivermos de forma grata a Deus, expressando isso através do nosso amor fraternal... |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 02-11-2006 4:11 pm |
|
|
| rap escreveu: | Creio que Moody é o que mais estava errado. Pedir alguma coisa pra Deus?
Pedir que a vontade dEle seja feita já não é o suficiente? Agradeçamos a Deus de forma simplória não necessariamente nos ajoelhando, não necessariamente chorando, mas sim com espírito de gratidão em todos os momentos da nossa vida.
A melhor oração que podemos fazer é vivermos de forma grata a Deus, expressando isso através do nosso amor fraternal... |
Então o que dizer de textos como estes?:
Filipenses 4:6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
Mateus 7:7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
João 16:24 Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.
Mateus 6:6 Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
Mateus 6:9-13 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém
Jesus mesmo nos ensinou a pedir e a orar por diversas coisas e somos orientados tb na biblia a apresentarmos nossas petiçoes diante de Deus.Não fomos ensinados a ignorarmos a oraçao ou ainda a acharmos que nossa vida já e uma oraçao ( foi o isso que eu entendi ) |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 02-11-2006 4:37 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | que legal esse tópico! gostei mesmo, tava pensando nisso outro dia, pq foi comentário lá num estudo bíblico... e o comentário foi esse: não sabemos orar. Geralmente a gente ora só pedindo coisas a Deus, ou então é aquela oração automática, a mesma sempre. Nem parece que Deus faz coisas novas na nossa vida a cada dia...
é irônico pq chamamos Deus de amigo. E, sem dúvidas, não tratamos um amigo dessa forma: só pedindo coisas ou só recorrendo qdo precisamos.
na real, eu não sei qual é o jeito certo de orar, por isso, ñ sei se oro da maneira correta. confesso que às vezes nem orar consigo, dependendo de como estou e sei que isso é um erro meu. mas, eu costumo seguir dicas que já ouvi e que são mto válidas, acho: a oração ñ precisa ser cheia de palavras difíceis, não precisa necessariamente ter um motivo específico (lembra do amigo, você fala com ele pq gosta)... e tem que ser sincera. Ou seja, se hoje eu to podre, não adianta eu ficar lá falando da boca pra fora: ai meu Deus, brigada pq hoje o dia foi horrível. Deus conhece nosso coração então a gente pode falar: Deus, hoje eu to um lixo, aconteceu um monte de coisa... mas se lembrar de agradecer: mas obrigada pq você esteve comigo e o dia podia ter sido pior.
Qto aos elogios... rs... sim, tem gente que fica meia hora nisso. Mas sabe que se for sincero, é bacana. A gente se lembra mto de pedir ou ate mesmo de agradecer pelo que Deus fez, mas esquecemos de quem ele é: fiel, amoroso, misericordioso. às vezes é legal orar assim, relembrando a nós mesmos a natureza de Deus e o louvando por isso.
já vi mtas orações estranhas. Já vi gente começando a orar pelo almoço e terminando orando pq ontem tinha conseguido arrumar o carro (e meia hora depois... o almoço frio... rs).
acho meio pretensioso esse lance de "eu declaro". Dizem que é um passo de fé, mas na maioria das vezes tá baseado na vontade da pessoa. E se ñ é a vontade de Deus, como ela pode "declarar"?
enfim, falei mto já... rs... mas pra resumir: creio que orações ñ precisam seguir regrinhas. é uma conversa pessoal com Deus.  |
Interessante você falar sobre tratarmos Deus como nosso amigo pq tem gente que ora e trata a Deus como capanga, dando ordens e orientando como ele deve fazer as coisas.Declarando, profetizando,tomando posse..
Sobre os elogios.. hehe, eu não sendo contra, mas tem gente que numa oraçao publica faz 20 elogios a Deus e diz amem, sem ter pedido ou falado nada de específico.
Tem gente que deixa para orar os "atrasados" na hora do almoço.A pessoa, dá "a volta no mundo", pede por tudo e por todos para depois orar em agradecimento pela refeiçao hehehe.  |
|
|
 |
benlio Membro da Cúpula

Registrado: Dec 18, 2002 Idade: 47 Mensagens: 188 Localização: Niterói RJ
|
Enviada: 02-11-2006 4:39 pm |
|
|
Parabéns pelo tópico!
Todo dia peço a Deus pra aprender a orar, e vejo cada vez mais que oro pouco e não sei nada ainda. _________________ "A mentira é abominação para Deus e entristece o Seu Espírito. Faz um ninho pra raça humana no meio de cobras cujo veneno anestesia a sua presa até morrer asfixiada e afogada no seu próprio vômito."
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 02-11-2006 8:14 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Sarah escreveu: | enfim, falei mto já... rs... mas pra resumir: creio que orações ñ precisam seguir regrinhas. é uma conversa pessoal com Deus.  |
Interessante você falar sobre tratarmos Deus como nosso amigo pq tem gente que ora e trata a Deus como capanga, dando ordens e orientando como ele deve fazer as coisas.Declarando, profetizando,tomando posse..
|
É oração é conversar com Deus, e Deus é o nosso melhor amigo sempre.
Eu orava a Deus apontando as soluções para meus problemas: "Senhor, faz assim e assim que depois isso assim vai acontecer e todos vão ficar felizes...".
Eu não conseguia orar a Deus assim: "Senhor, estou passando por isso, isso e isso. Preciso disso e desejo isso. Faça a tua vontade...".
Acho que a oração deve ser para apresentar a Deus os problemas, e ele a solução.
E é claro tb serve para simplesmente demosntrar um carinho a Deus. Eu gosto de acordar de manhã e orar a Deus simplesmente agradecendo.
Como a Sara falou, não existe regra pra orar. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 03-11-2006 1:04 am |
|
|
| rap escreveu: | Creio que Moody é o que mais estava errado. Pedir alguma coisa pra Deus?
sim, concordo que devemos pedir que a vontade de Deus seja feita. mas, às vezes precisamos pedir especificamente. por exemplo, eu posso querer mto entrar numa faculdade e vou orar: oh, Deus, se for da tua vontade, me faça entrar...?
não, é claro que eu vou pedir: Deus, por favor, me ajude a estudar e conseguir entrar na faculdade.
e eu não vejo problemas nisso, como a Hana disse, a bíblia mesmo nos ensina a pedir. claro que a vontade Dele deve estar acima de tudo...  _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 03-11-2006 1:09 am |
|
|
| Hana escreveu: | Interessante você falar sobre tratarmos Deus como nosso amigo pq tem gente que ora e trata a Deus como capanga, dando ordens e orientando como ele deve fazer as coisas.Declarando, profetizando,tomando posse..
Sobre os elogios.. hehe, eu não sendo contra, mas tem gente que numa oraçao publica faz 20 elogios a Deus e diz amem, sem ter pedido ou falado nada de específico.
Tem gente que deixa para orar os "atrasados" na hora do almoço.A pessoa, dá "a volta no mundo", pede por tudo e por todos para depois orar em agradecimento pela refeiçao hehehe.  |
ainda bem que Deus é paciente tb... rs
então, mas oração pública, como assim? eu ñ poderia fazer elogios a Deus publicamente, quero dizer, uma oração só de elogios? claro, eu tb acho meio "sem razão"... rs... mas, ñ existe problema a meu ver.
pois é, o problema é qdo a comida esfria...  _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 03-11-2006 1:17 am |
|
|
| marceloerica escreveu: |
Eu orava a Deus apontando as soluções para meus problemas: "Senhor, faz assim e assim que depois isso assim vai acontecer e todos vão ficar felizes...".
Eu não conseguia orar a Deus assim: "Senhor, estou passando por isso, isso e isso. Preciso disso e desejo isso. Faça a tua vontade...".
Acho que a oração deve ser para apresentar a Deus os problemas, e ele a solução.
E é claro tb serve para simplesmente demosntrar um carinho a Deus. Eu gosto de acordar de manhã e orar a Deus simplesmente agradecendo.
Como a Sara falou, não existe regra pra orar. |
ahahaha, eu ainda faço isso de vez em qdo... é engraçado pq depois de explicar tudinho a Deus como ele deve fazer, a gente fala: faça a tua vontade... eu fico imaginando se fizessem isso comigo: sarah, me ajuda? oh, mas faz assim, assim e assado... rs... Deus é mto maneiro, cara... rs
achei mto legal o q você falou, já tinha escutado algo parecido... a gente deve falar e ouvir. afinal, se oração é conversa com Deus, é um diálogo. Então a gente fala e tem que deixar ele falar tb e mais, escutar o que ele ta dizendo, se ñ não adianta...
conheço um pastor q fala que o momento de oração deve ser um momento de meditação, o q acham? _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 03-11-2006 8:09 am |
|
|
| Hana escreveu: | | rap escreveu: | Creio que Moody é o que mais estava errado. Pedir alguma coisa pra Deus?
Então o que dizer de textos como estes?:
Filipenses 4:6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
Mateus 7:7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
João 16:24 Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.
Mateus 6:6 Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
Mateus 6:9-13 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém
Jesus mesmo nos ensinou a pedir e a orar por diversas coisas e somos orientados tb na biblia a apresentarmos nossas petiçoes diante de Deus.Não fomos ensinados a ignorarmos a oraçao ou ainda a acharmos que nossa vida já e uma oraçao ( foi o isso que eu entendi ) |
Pois bem, creio que me entendeste de forma errônea, o que quero dizer é: podemos fazer pedidos perante Deus, mas o que devemos sempre lembrar é de pedirmos a vontade dEle sobre nossa vida, não adianta nada eu fazer pedidos se não pensar em meu coração que eles só se cumprirão se Deus quiser, pq senão serei um frustrado...
O versículo de Fp é bem interessante nesse aspecto, fala sobre pedirmos com súplica de ações de graças. Pegando o gancho do significado inglês da palavra "thanksgiving" podemos observar que ação de graças é agradecer a Deus por tudo que Ele nos tem dado.
Por isso acredito piamente que a vida com a certeza de que tudo que acontece vem de Deus é uma vida de oração... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 03-11-2006 8:12 am |
|
|
| Sarah escreveu: | | rap escreveu: | Creio que Moody é o que mais estava errado. Pedir alguma coisa pra Deus?
sim, concordo que devemos pedir que a vontade de Deus seja feita. mas, às vezes precisamos pedir especificamente. por exemplo, eu posso querer mto entrar numa faculdade e vou orar: oh, Deus, se for da tua vontade, me faça entrar...?
não, é claro que eu vou pedir: Deus, por favor, me ajude a estudar e conseguir entrar na faculdade.
e eu não vejo problemas nisso, como a Hana disse, a bíblia mesmo nos ensina a pedir. claro que a vontade Dele deve estar acima de tudo...  |
Bem eu acredito piamente mais uma vez na primeira oração. E é por experiência própria. De que adianta eu pedir para que Deus me ajude e não pedir que seja feita a vontade dEle? Creio que pedir a vontade dEle antes da nossa é reconhecer sua soberania... |
|
|
 |
welpatrick1 Assíduo

/gc754.jpg)
Registrado: Sep 14, 2006 Idade: 27 Mensagens: 155 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: 03-11-2006 8:25 am |
|
|
Usando o exemplo do mestre:
"Senhor, se possível, afasta de mim este cálice, todavia, seja feita a sua vontade" _________________ "A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos."- Juan Luis Vives
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 03-11-2006 8:30 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | então, mas oração pública, como assim? eu ñ poderia fazer elogios a Deus publicamente, quero dizer, uma oração só de elogios? claro, eu tb acho meio "sem razão"... rs... mas, ñ existe problema a meu ver. |
Me refiro a uma situação como aquele que citei, ou seja, o pessoa é chamada a orar para todos ouvirem, seja na frente da igreja, no grupo de oraçao ou em meio a sua família mesmo por exemplo.Foi isso que eu quis dizer com oraçao pública pois outras pessoas ouvem e ficam sabendo o que falamos para Deus.
Não vejo problema numa oração só de elogios, quer dizer, não acho errado elogiar a Deus, claro.Mas não seria isso mais uma adoraçao do que oraçao? não estaria isso mais para o falar para ele do que com ele? meio confuso..só sei que acontece muito das pessoas, principalmente nessas orações publicas orarem mais ou menos assim:
"Oh, Senhor...tu és grande,magnífico,poderoso,misericordioso,amoroso, etc..tu és o Deusde Abraao, Isaque,Jacó,Josué,Calebe,Davi,Salomão,
Samuel e Daniel..O senhor abriu o mar vermelho.Fez sair água da rocha.Abre porta e ninguém fecha e fecha e ninguém abre.É por isso que eu te agadeço.Obrigada Jesus, Amem!"
Vejamos: nessa oraçao foi dito o que Deus é ( amoroso,misericordioso etc.), foi dito o Deus de quem Ele foi ( de abraao, Isaque etc.), e foi dito o que ele fez e pode fazer e por último se agradece, mas se agradece pelo que? nada foi pedido..hehe.É muito comum se orar assim e por mais que não haja problema em se elogiar a Deus e dizer o que ele fez, Deus não precisa de aulas de história bíblica hehe.Sei lá, as orações precisam ser mais específicas.Menos rodeios e mais clareza no que queremos conversar com Deus. |
|
|
 |
Hana Legendário

|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 03-11-2006 10:48 pm |
|
|
Sei não hein Hana se levarmos em consideração que a oração é uma conversa e fizermos analogia veremos que nem em todas as conversas com amigos pedimos alguma coisa... |
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 04-11-2006 1:53 am |
|
|
| rap escreveu: | | Sei não hein Hana se levarmos em consideração que a oração é uma conversa e fizermos analogia veremos que nem em todas as conversas com amigos pedimos alguma coisa... |
Também acho que a gente acaba pedindo.
Mas é natural!! Afinal a gente sempre está precisando de algo, e como cristão achamos que quem pode dar é Deus. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 04-11-2006 2:21 am |
|
|
| Hana escreveu: | | Sarah escreveu: | | então, mas oração pública, como assim? eu ñ poderia fazer elogios a Deus publicamente, quero dizer, uma oração só de elogios? claro, eu tb acho meio "sem razão"... rs... mas, ñ existe problema a meu ver. |
Me refiro a uma situação como aquele que citei, ou seja, o pessoa é chamada a orar para todos ouvirem, seja na frente da igreja, no grupo de oraçao ou em meio a sua família mesmo por exemplo.Foi isso que eu quis dizer com oraçao pública pois outras pessoas ouvem e ficam sabendo o que falamos para Deus.
Não vejo problema numa oração só de elogios, quer dizer, não acho errado elogiar a Deus, claro.Mas não seria isso mais uma adoraçao do que oraçao? não estaria isso mais para o falar para ele do que com ele? meio confuso..só sei que acontece muito das pessoas, principalmente nessas orações publicas orarem mais ou menos assim:
"Oh, Senhor...tu és grande,magnífico,poderoso,misericordioso,amoroso, etc..tu és o Deusde Abraao, Isaque,Jacó,Josué,Calebe,Davi,Salomão,
Samuel e Daniel..O senhor abriu o mar vermelho.Fez sair água da rocha.Abre porta e ninguém fecha e fecha e ninguém abre.É por isso que eu te agadeço.Obrigada Jesus, Amem!"
Vejamos: nessa oraçao foi dito o que Deus é ( amoroso,misericordioso etc.), foi dito o Deus de quem Ele foi ( de abraao, Isaque etc.), e foi dito o que ele fez e pode fazer e por último se agradece, mas se agradece pelo que? nada foi pedido..hehe.É muito comum se orar assim e por mais que não haja problema em se elogiar a Deus e dizer o que ele fez, Deus não precisa de aulas de história bíblica hehe.Sei lá, as orações precisam ser mais específicas.Menos rodeios e mais clareza no que queremos conversar com Deus. |
ah sim, entendi... é mais uma oração pra aparecer mesmo... mtas vezes da boca pra fora, elogios falsos... nesse caso eu concordo com você. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in