Meu caro Iceman11
Eu separei algumas passagens que você. apresentou para ver a diferença entre os escritos judaicos e a tradução cristã.
Lembre-se que de tempo em tempos existem as atualizações porque os idiomas sempre foram , e ainda são flutuantes; Agora mesmo haverá uma correção em nossa linguagem aqui no Brasil; e certamente as expressões bíblicas serão afetadas. Por isso não podemos exigir que os escritos de dois ou três mil anos atrás usem as mesmas palavras que usamos em nosso vocabulário nos dias de hoje..
Os tradutores seguem mais o contexto da passagem para extrair o pensamento da mensagem. Porque, no correr dos séculos muitas palavras mudaram de sentido.
Também não podemos aceitar as crenças judaicas pós- cativeiro babilônico, porque as gerações que nasceram durante os setenta anos de cativeiro entre os pagãos; foram contaminados com doutrinas pagãs que não faziam parte da crença dos seus ancestrais.
A prova está para quem quiser ver; Os Fariseus criam na ressurreição, e os Saduceus não criam em uma pós-vida.
As duas religiões tão antagônicas, entre si, mas, se reuniam no mesmo templo, tendo um Saduceu como sumo sacerdote.
Diante de um disparate desses, pode-se acreditar nas doutrinas deles?
Eu pergunto, se fosse para seguir alguma parte do judaísmo. Qual deles teria o aval divino?
Se seus dogmas fossem aprovados por Deus; então Cristo não precisaria vir com outro evangelho.
.Graças a Deus que estamos alicerçados sobre a rocha que é Cristo.
Iceman11 diz:
Que o hebraico prega a reencarnação.
hebraico - Os mortos se erguerão do pó, para acertar a balança cheia de erros de uma vida pervesa ( erros humanos), vocês são como o orvalho das folhas ao cairém pela manhã (fenomeno natural) dessa mesma maneira (fenomeno natural ao conhecimento humano) a terra lançará vocês de volta para acertar erros. (Isaías)
Ernesto responde
Este verso traz pura ressurreição, e, nada de reencarnação, o morto, é o corpo que virou pó, e ressuscitará para o ajuste de contas no juízo final.
Iceman11
cristão - Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos. (Isaías)
Ernesto
Os teus mortos, são os que morreram em Cristo, eles ressuscitarão alegres para a vida eterna.
Iceman11
Hebraico - "O ensinamento de D´us é perfeito, FAZ O ESPÍRITO VOLTAR. O testemunho de D´us é verdadeiro, transforma o simples em sábio." (Sal 19:8 )
Ernesto
Este verso não diz nada sobre o homem, Há muitos espíritos malignos que azucrinam os homens, Jesus expulsou muitos deles. Atribuir o espírito ao homem é forçar um pensamento que não está escrito.
Iceman11
cristão - "A Lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma." (Sal 19:8 )
Ernesto
Em Gênesis 2:7, diz: E formou Deus; o homem do pó da terra e soprou nele o fôlego de vida e o homem tornou-se alma vivente, a alma não é o espírito, alma é o homem completo.
Iceman11
Hebraico - "A lei do Senhor é sem defeito, ela conforta a alma." - Bíblia Mensagem de D´us (Edições Loyola):
Ernesto
A lei do Senhor conforta o ¨Homem¨ vivo, e não morto.
Iceman11
cristão -"A lei de Javé é perfeita, faz a vida voltar." - Bíblia de Jerusalém (Edições Paulinas): - Aqui o termo é substituído por um outro que induz ao dogma da ressurreição.
Ernesto
Neste edição Paulina os padres querem forçar a barra, para dizer que a vida é algo independente do corpo, não existe alma sem corpo, e nem vida sem o corpo.
Bem meu querido iceman 11, Jesus já nos advertiu que no fim dos tempos a fé desapareceria de quase todos, Só os que perseverarem até o fim serão salvos.
Abraços Ernesto