Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
welpatrick1
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-09-2007 11:55 am Responder com Citação

Olá amigos!

Participo ativamente de outro fórum, e em um de seus subfóruns várias discussões sobre o cristianismo têm sido levantadas. Uma destas discussões foi sobre a veracidade da ressurreição de Cristo.

Começando pelas contradições dos evangelhos

kibebe escreveu:
A que horas as mulheres visitaram o sepulcro?

Mateus: "quando já despontava o primeiro dia da semana" (28:1)

Marcos: "ao levantar do sol" (16:2)

Lucas: "bem de madrugada" (24:1)

João: "sendo ainda escuro" (20:1)

Quem eram as mulheres?

Mateus: Maria Madalena e a outra Maria (28:1)

Marcos: Maria Madalena, Maria a mãe de Tiago, e Salomé (16:1)

Lucas: Maria Madalena, e Joana, e Maria mãe de Tiago; também as outras. (24:10)

João: Maria Madalena (20:1)

Qual era seu propósito?

Mateus: Ver o sepulcro (28:1)

Marcos: Já tinham visto o sepulcro (15:47), trouxeram especiarias (16:1)

Lucas: Já tinham visto o sepulcro (23:55), trouxeram especiarias (24:1)

João: O corpo já tinha sido tratado antes delas chegar. (19:39,40)

O sepulcro estava aberto quando chegaram?

Mateus: Não (28:2)

Marcos: Sim (16:4)

Lucas: Sim (24:2)

João: Sim (20:1)

Quem estava no sepulcro quando chegaram?

Mateus: Um anjo (28:2-7)

Marcos: Um homem jovem (16:5)

Lucas: Dois homens (24:4)

João: Dois anjos (20:12)

Onde esses mensageiros estavam?

Mateus: Anjo sentado na pedra (28:2)

Marcos: Homem jovem sentado dentro, na direita (16:5)

Lucas: Dois homens de pé, dentro (24:4)

João: Dois anjos sentando em cada canto da cama (20:12)

O que o(s) mensageiro(s) disse(ram)?

Mateus: "Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia; e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito." (28:5-7)

Marcos: "Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse." (16:6-7)

Lucas: "Por que buscais entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressurgiu. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galiléia, dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja." (24:5-7)

João: "Mulher, por que choras?" (20:13)

As mulheres contaram o que aconteceu?

Mateus: Sim (28:Cool

Marcos: Não. "e não disseram nada a ninguém, porque temiam." (16:Cool

Lucas: Sim. "anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais." (24:9,22-24)

João: Sim (20:1Cool

Quando Maria retornou do sepulcro, ela sabia que Jesus tinha ressuscitado?

Mateus: Sim (28:7-Cool

Marcos: Sim (16:10,11)

Lucas: Sim (24:6-9,23)

João: Não (20:2)

Quando Maria viu Jesus pela primeira vez?

Mateus: Antes que ela retornasse aos discípulos (28:9)

Marcos: Antes dela retornar aos discípulos (16:9,10)

João: Depois dela retornar aos discípulos (20:2,14)

Jesus podia ser tocado depois da ressurreição?

Mateus: Sim (28:9)

João: Não (20:17), Sim (20:27)

Depois das mulheres, para quem Jesus apareceu primeiro?

Mateus: Aos Onze discípulos (28:16)

Marcos: Dois discípulos no campo, depois para os onze (16:12,14)

Lucas: Dois discípulos em Emaús, depois para os onze (24:13,36)

João: Dez discípulos (Judas e Tomé estavam ausentes) (20:19,24)

Paulo: Primeiro a Cefas (Pedro), depois aos onze. (Onze? Judas estava morto). (1º Corintios 15:5)

Onde Jesus apareceu primeiro para os discípulos?

Mateus: Em uma montanha na Galiléia (a 60-100 milhas de distância) (28:16-17)

Marcos: Para dois no campo, para os onze ?reclinados à mesa? (16:12,14)
Lucas: Em Emaús (a cerca de sete milhas) à noite, para o resto em uma sala em Jerusalém mais tarde nessa noite. (24:31,36)

João: Em uma sala, à noite (20:19)

Os discípulos acreditaram nos dois homens?

Marcos: Não (16:13)

Lucas: Sim (24-34--é o grupo falando aqui, não os dois)

O que aconteceu na aparição?

Mateus: Discípulos rezam, alguns duvidam, disse "Vão pregar." (28:17-20)

Marcos: Jesus os repreendeu, disse "Vão pregar." (16:14-19)

Lucas: Cristo incógnito, materializou-se do nada (24:13-51)

Jesus ficou por um tempo na Terra?

Marcos: Não (16:19) Comparar 16:14 com João 20:19 para mostrar que tudo foi feito no Domingo

Lucas: Não (24:50-52) Tudo aconteceu no Domingo

João: Sim, ao menos oito dias (20:26, 21:1-22)

Atos: Sim, ao menos quarenta dias (1:3)

Onde aconteceu a ascensão?

Mateus: Sem ascensão. O livro termina na montanha na Galiléia

Marcos: Em ou perto de Jerusalém, depois da janta (16:19)

Lucas: Em Betânia, bem perto de Jerusalém, depois da janta (24:50-51)

João: Sem ascensão

Paulo: Sem ascensão

Atos: Ascendeu do Monte das Oliveiras (1:9-12)

Depois alegaram que o mesmo não existe em nenhum registro histórico externo ao Novo Testamento.

E aí, O que vocês acham? Se Cristo não ressuscitou é vã a nossa fé. Quais são os argumentos que podemos apresentar? O que dizer sobre esta questão?

Segue o link para o tópico citado:
http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1372359

Abraços,

"A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos."- Juan Luis Vives
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 19-09-2007 12:20 pm Responder com Citação

Como a Bíblia diz o que nos salva é a nossa fé. Na minha opinião (e é a opinião de alguém daqui do Dot, mas nãoo lembro quem é... rs), a Bíblia ficou por muito tempo nas mãos dos católicos. Uma época onde quem tinha acesso a Bíblia era somente os que estudavam Teologia.
Eu acredito quase 100% que eles mudaram muitas coisas que estavam na Bíblia para satisfazer a vontade dos chefes católicos. Posso estar viajando na maionese, mas é uma explicação razoável para algumas questões que são levantadas! Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
welpatrick1
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-09-2007 1:40 pm Responder com Citação

QUEST escreveu:
Como a Bíblia diz o que nos salva é a nossa fé. Na minha opinião (e é a opinião de alguém daqui do Dot, mas nãoo lembro quem é... rs), a Bíblia ficou por muito tempo nas mãos dos católicos. Uma época onde quem tinha acesso a Bíblia era somente os que estudavam Teologia.
Eu acredito quase 100% que eles mudaram muitas coisas que estavam na Bíblia para satisfazer a vontade dos chefes católicos. Posso estar viajando na maionese, mas é uma explicação razoável para algumas questões que são levantadas! Rolling Eyes

A grade questão nem é esta.

Se não existem outros escritos históricos, externos aos evangelhos, que narrem a vida de cristo, ou pelo menos o mencionem, como é que podemos garantir que o mesmo ressuscitou, ou até mesmo que ele existiu?

As contradições são apenas a ponta do iceberg...

"A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos."- Juan Luis Vives
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 19-09-2007 3:49 pm Responder com Citação

puxa, enfim um assunto polêmico hehehe

mas to sem tempo p postar...=(((

no entanto, deixo uma pergunta: qm prova q jesus n ressucitou? ou q Deus n existe? (na verdade 2....)

abs
e n encham suas cabeças de minhocas hehhe

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
welpatrick1
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-09-2007 4:10 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
puxa, enfim um assunto polêmico hehehe

mas to sem tempo p postar...=(((

no entanto, deixo uma pergunta: qm prova q jesus n ressucitou? ou q Deus n existe? (na verdade 2....)

abs
e n encham suas cabeças de minhocas hehhe

Realmente não extistem provas de que ele não existiu, porém também não há provas, exteriores aos escritos do N.T. de que os mesmos existiram.

Até então acreditava que Josefo, um historiador judeu contemporâneo dos apóstolos havia escrito sobre eles, porém no link do primeiro post, há o relato de um historiador que afirma serem falsos, que não existem nos outros textos Confused

Agora pense comigo. Um acontecimento desta magnitude e não há registros históricos exteriores aos evangelhos sobre isto? Será que os documentos foram destruídos junto com Jerusalém em 70 d.C.?

Realmente certas coisas desafiam nossa fé.

QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 19-09-2007 5:27 pm Responder com Citação

Quem recebeu a mensagem do sorocabano por e-mail sobre este tópico? Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 19-09-2007 6:19 pm Responder com Citação

Citação:
Respondo ao sujeito que elaborou tamanho absurdo com a própria Bíblia:

"Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais, pelo qual também sois salvos, se é que o conservais tal como vo-lo anunciei; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras; que apareceu a Cefas, e depois aos doze; depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram; depois apareceu a Tiago, então a todos os apóstolos; e por derradeiro de todos apareceu também a mim, como a um abortivo. (...) Ora, se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição de mortos? Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados. Porque, se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados. Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima" (I Coríntios 15:1-8, 12-19).

Por isso, não se deixem enganar quando alguém aparecer por aí para colocar minhocas em suas cabeças. Com certeza tal pessoa está a serviço do próprio Satanás, conforme o próprio Jesus Cristo disse: "Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e PAI DA MENTIRA" (João 8:44).

PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
O Sorocabano do Dotgospel

A batalha começou, clique e se cadastre

http://s5.br.bitefight.org/c.php?uid=27108

.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 19-09-2007 6:42 pm Responder com Citação

Mas as questões levantadas me parecem mais o mesmo fato contado por 4 autores diferentes.
Alguns cenários diferentes, mas a história é a mesma.

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 19-09-2007 7:04 pm Responder com Citação

po.. o sorocabano usou o vers. q eu ia usar! rs

moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 19-09-2007 8:07 pm Responder com Citação

chegou ora mim tb!

Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-09-2007 9:22 pm Responder com Citação

kibebe escreveu:
A que horas as mulheres visitaram o sepulcro?
Mateus: "quando já despontava o primeiro dia da semana" (28:1)
Marcos: "ao levantar do sol" (16:2)
Lucas: "bem de madrugada" (24:1)
João: "sendo ainda escuro" (20:1)

Não vi discordancia nenhuma aí... o elas podem ter saido ao nascer do dia... o que pra muitas pode ser de madrugada... pode ser escuro... pode ser ao levantar do sol...

kibebe escreveu:
Quem eram as mulheres?
Mateus: Maria Madalena e a outra Maria (28:1)
Marcos: Maria Madalena, Maria a mãe de Tiago, e Salomé (16:1)
Lucas: Maria Madalena, e Joana, e Maria mãe de Tiago; também as outras. (24:10)
João: Maria Madalena (20:1)

Também não vejo discordancia... Se eu sei que meu leitor conhece a Maria Madalena, mas nem tem ideia de quem seja a Salomé... Pra que eu vou falar que a Salome foi lá... Não tem incoerencia omitir isso... basta disser que Maria foi...

kibebe escreveu:
Qual era seu propósito?
Mateus: Ver o sepulcro (28:1)
Marcos: Já tinham visto o sepulcro (15:47), trouxeram especiarias (16:1)
Lucas: Já tinham visto o sepulcro (23:55), trouxeram especiarias (24:1)
João: O corpo já tinha sido tratado antes delas chegar. (19:39,40)

Acho que os detalhes essa pessoa tah se perdendo nos detalhes e esquecendo da mensagem... tb não vejo incoerência aí...

acho que o que vale frisar é que os evangelhos só relatam uma pequena parte do tempo que Jesus esteve na terra.... Relatam apenas fatos importantes. Então se ele topou com dois discípulos e depois com todos os outros.... Podem ser contadas duas verdades totalmente diferente!!! Mas continuam sendo verdades. Acredito que a biblia não tenha incoerencia, nas não se refere ao relato dos fatos, pois fatos pode ser contados de maneiras diferentes, com enfoque direntes. Mas se formos pegar a base ideologica da Biblia. Ela é infalivel, a lei lá do exodo, é reafirmada por Jesus... As profecias dos profetas é testemunhada por João... e por aí vai....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 19-09-2007 9:30 pm Responder com Citação

A divergência entre os relatos é explicavel. As contradições apresentadas são baseadas em detalhes, ou seja, ignoram o fato de que os quatro evangelhos não foram escritos na mesma época e que até lá a história, pelo menos três anos de historia, era toda passada no boca a boca. Os dois únicos escritores que conviveram com Jesus foram João e Mateus. Marcos e Lucas precisaram do relato de outros.

Cada escritor com suas peculiaridades procurou escrever do que sabia. Cada um apresenta a Cristo de uma forma. Lucas era médico e extremamente culto já João apenas um pescador além disso beirava os 90 anos de idade quando escreveu seu livro.

welpatrick1 escreveu:
Agora pense comigo. Um acontecimento desta magnitude e não há registros históricos exteriores aos evangelhos sobre isto? Será que os documentos foram destruídos junto com Jerusalém em 70 d.C.?

Realmente certas coisas desafiam nossa fé.

se um acontecimento dessa magnitude tivesse relatos históricos extra-bíblicos não precisariamos de fé para acreditar...
welpatrick1
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 20-09-2007 8:02 am Responder com Citação

Citação:

Por isso, não se deixem enganar quando alguém aparecer por aí para colocar minhocas em suas cabeças. Com certeza tal pessoa está a serviço do próprio Satanás, conforme o próprio Jesus Cristo disse: "Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e PAI DA MENTIRA" (João 8:44).

PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
O Sorocabano do Dotgospel

Que é isso cara, se você mandou esta mensagem por causa do meu tópico, era só me bloquear, trancar o tópico, sei lá. Como é que você pode afirmar que estou a serviço de satanás? Quem é você que julga o servo alheio?
Se foi por causa deste tópico, porque não postou nele? Qual é o problema de discutir? Será que não encontraremos resposta como a do user joao, branda, objetiva e sem questionar minha fé? Que atitude infantil...

Eu não tenho medo de colocar a minha fé a prova, aliás, nossa fé é colocada à prova diariamente, se alguém se abandona a fé for causa deste tópico, ela já estava abalada a muito tempo...
Não estou pondo minhoca na cabeça de ninguém, apenas coloquei uma questão que é levantada diversas vezes pelos incrédulos, e ACHEI interessante discutí-la, aliás, um fórum serve pra isso Rolling Eyes

Mas acho que se tivesse feito 16356131º tópico sobre tatuagem e o 354687351º falando mal da renascer não receberia tamanha acusação.

Se você olhasse o link que postei veria o que escrevi sobre o assunto, qual foi a atitude do "filho de satanás" no meio de incrédulos Rolling Eyes

Agora, retiro tudo o que disse aqui se esta MP não foi por causa deste tópico.

welpatrick1
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 20-09-2007 8:04 am Responder com Citação

joao escreveu:

se um acontecimento dessa magnitude tivesse relatos históricos extra-bíblicos não precisariamos de fé para acreditar...

Melhor resposta que encontrei, sem sombra de dúvidas.

Biscrock
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 20-09-2007 10:10 am Responder com Citação

Recomendo a Leitura de dois livros do Lee Strobel, quais sejam: Em defesa de Cristo e Em defesa da fé. Muita informação e respostas excelentes sobre várias das mais ácidas objeções feitas ao cristianismo. Dá pra ficar atordoado.

abraços

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 20-09-2007 11:00 am Responder com Citação

Ontem vi na livraria um livro do saramago que chama "o evangelho segundo jesus cristo".. n comprei, mas dei uma foleada.. logo na contra-capa tem a citação de Lucas 1, qdo ele justifica a Teófilo o pq do livro..
achei interessante pq me fez lembrar deste tópico..

não podemos deixar de ter em mente q tdos os livros da bíblia, apesar de terem sido inspirados por Deus (e é por isso q cremos nela), foram escritos por homens distintos, com pontos de vista distintos. Se n considerarmos isso, encontraremos n apenas essas, mas várias outras contradições e opiniões q se analisadas friamente, n se encaixam 100% com o q Jesus ensinou (por exemplo, a opinião de Paulo qto as mulheres..).
Todos os vers. citados bateram nesta tecla. Pelo q eu entendi, o cara n questionou a veracidade da ressureição, mas sim, da Bíblia.
Quanto a primeira, I Cor. 15 deixa bem explicito q é uma questão de fé, q n provem de nós, mas o próprio Deus q nos dá. É aquela convicção q, mesmo q tentemos escapar, somos sempre encurralados em algum beco e obrigados a admitir q Ele realmente existe, e q toda essa aparente loucura é de fato real.
Quanto à Bíblia, tb é uma questão de fé, no entanto, a história nos dá uma ajuda. Não manjo de arqueologia, etc, rs, mas é só ligar na discovery p ver q a cada dia descobre-se um fato novo q prova a veracidade de tudo o q a bíblia diz.

E o q mais me impressiona, e o q aliás, foi o q me manteve firme qdo estive a beira de apostatar, é o fato de q a Bíblia é um livro tão poderoso, q prevê tudo. Como Hebreus (se n me engano) diz, é uma espada afiada de dois gumes, q penetra até a divisão das juntas e medulas e é apta a discernir tods os penasmentos e intenções do coração!
Ela nos avisa sobre a apostasia, sobre os falsos mestres, filosofias vãs e aqueles q se deixam levar por elas. Nos aconselha a termos cuidado com o q lemos, com o q pensamos, com a maneira q agimos.. q apenas ela em si, n vale mto, pois a letra mata mas o Esp. vivifica.

Já gastei mto tempo questionando, e ainda gasto. Mas n considero como perda de tempo, pois cada vez q isso acontece, no final, mas certeza eu tenho de que tudo isso é n só real, mas a única verdade absoluta. Wink

vepo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 20-09-2007 11:45 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
Ontem vi na livraria um livro do saramago que chama "o evangelho segundo jesus cristo".. n comprei, mas dei uma foleada.. logo na contra-capa tem a citação de Lucas 1, qdo ele justifica a Teófilo o pq do livro..

Otimo livro... adorei... passei quase seis meses lendo ele, pois é uma linguagem muito dificil... mas otima dica...
mas vá ler esperando heresias... verá Jesus casado com Maria Madalena... Maria naum era virgem, etc.... =)

Mas é uma otima ficção....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
NandoeSol
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 21-09-2007 9:43 am Responder com Citação

vepo escreveu:
deliriousgirl escreveu:

Otimo livro... adorei... passei quase seis meses lendo ele, pois é uma linguagem muito dificil... mas otima dica...
mas vá ler esperando heresias... verá Jesus casado com Maria Madalena... Maria naum era virgem, etc.... =)

Mas é uma otima ficção....

Quem aqui assistiu o filme "A Ultima Tentação de Cristo"?
Foi basseado nesse livro. É pura heresia!
E o pior é que muita gente acredita que é assim mesmo.
É igual ao filme "O Código Da´Vinci", baseado no livro de mesmo nome, que por sua vez foi baseado nessa 'teoria' do livro de saramango.

vepo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 21-09-2007 9:53 am Responder com Citação

NandoeSol escreveu:
Quem aqui assistiu o filme "A Ultima Tentação de Cristo"?
Foi basseado nesse livro. É pura heresia!
E o pior é que muita gente acredita que é assim mesmo.
É igual ao filme "O Código Da´Vinci", baseado no livro de mesmo nome, que por sua vez foi baseado nessa 'teoria' do livro de saramango.

Acho que não... Só olhar a data de lançamento dos dois:
A Última Tentação de Cristo (1988)
O Evangelho segundo Jesus Cristo (1991)

E as historias não tem muito a ver... só a temática mesmo....
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 21-09-2007 10:58 am Responder com Citação

então.. heheh n comprei o livro pq logo percebi q era uma versão dele da história.. e ultimamente eu ando meia sem paciencia p passar 6 meses lendo um livro só rsrs

mas isso q vcs disseram é interessante..
mta gente pega livros e acredita neles como verdade.. ao invés de buscar a fonte, são levados pela dialética do autor, e qdo percebem, estão pensando igual! essa é uma das razões até pq eu parei de ler certas coisas... pq pessoalmente, eu n consigo rejeitar 100% o q é mal. É mto difícil! admiro qm n é influenciado nem um pouco por nda..

nosso parametro deve ser a bíblia..
eu sei q é mais confortavel acreditar no q outros já pensaram, e até ser levado pelas dúvidas e questionamentos de outros. Mas a gente precisa desenvolver nosso proprio ponto de vista.
Inclusive existem mtos livros ditos cristãos cheios, forrados de heresias..

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.