n sei se foi nesse topico q você perguntou sarah.. acho q n foi. Acho q foi sobre os livros heheh n... sobre cinema..
bom.. a resposta cabe aqui..
Paulo diz q a paz de Deus deve ser o juiz/arbitro de nossos corações.
Eu confesso q essa discussão tb me deixou meia encafifada hahaha mas foi engraçado de novo...
eu tava justamente voltando p casa e pensando no assunto.. qdo liguei a tv tava passando um programa no history channel sobre os 10 mandamentos, e mto do q eles falaram estava relacionado com o topico hahaha me deu até arrepio!
um cara da Stanford University disse uma coisa simples mas bacana: a partir do momento q a biblia foi traduzida p o ingles, as pessoas passaram a ter a liberdadde de interpretá-la. isso era o mais temido pela ICAR.
O mais interessante, e q p mim, outra prova de q a ação de Deus está em cada detalhe da historia, é q o homem usado p isso foi Henrique VIII, o rei q, zangado pq a ICAR n aceitava seu divorcio, tentou se vingar!
Dai eles falaram sobre as traduções, as divergencias, como coisas foram omitidas, manipuladas, etc. Só q uma coisa n mudou, um detalhe permaneceu intacto em todas as traduções. "Ámaras a Deus sobre tdas as coisas".
Entao me fez lembrar do episodio de Jesus e os fariseus. Qdo Ele diz q veio p cumprir a Lei, e q os maiores mandamentos eram justamente "amarás a Deus sobre todas as coisas, e semelhante a esse, amarás a teu prox como a Ti mesmo"
Não sei se vcs sacaram hehehe mas p mim isso foi uma resposta excelente!
A manipulação da Lei ocorrreu por tda a historia. Desde o inicio a Palavra de Deus foi deturpada e usada p interesses terceiros. Jesus sabia disso, e como foi sábia sua resposta!!! a bíblia, o cristianismo, se resumem em duas máximas! inegáveis, irrefutaveis! e o melhor, elas estão fundamentadas em algo q até hoje, nenhum ser humano conseguiu conceituar: o Amor! e pq?? pq o amor é sobrenatural, é divino! os gregos tentaram... mas n conseguiram! e deve ser por isso q o amor é o maior de todos! nunca falha! oh my God hahahah eu n sei vcs.. mas p mim, isso era justamente o q eu precisava me lembrar hehehe