Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 28-09-2007 9:17 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:

sobre a História... essa é a base que muita gente que conheço usa pra desmentir a bíblia, ou o velho testamento no caso. eu penso o seguinte: é confiável? (tá, se querem questionar a bíblia, vamos questionar a História tb). quero dizer, não podem ter sido histórias criadas baseadas no que aconteceu de fato?
putz, mas e se a data é de antes? mas puuuutz, e se for a mesma história? com outros nomes, com coisas a mais ou a menos?...

viu só? não é tão confiável da mesma forma... rs.

Humrum, concordo com você! Acho que a gnt deve questionar mesmo...Mas eu confesso que eu tou ficando confusa...hauhauah! Pq se pra mim fonte bíblica e histórica e questionável, aí lascou tudo...
Ensinando essas coisas aos meus alunos, o professor que me orienta brincou 'eita que a filha do pastor vai perder a fé'. Eu ri, disse que não e continuei minha aula...

It's flying to eternity"

Religião é estética!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 28-09-2007 11:38 pm Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:

Humrum, concordo com você! Acho que a gnt deve questionar mesmo...Mas eu confesso que eu tou ficando confusa...hauhauah! Pq se pra mim fonte bíblica e histórica e questionável, aí lascou tudo...
Ensinando essas coisas aos meus alunos, o professor que me orienta brincou 'eita que a filha do pastor vai perder a fé'. Eu ri, disse que não e continuei minha aula...

então, suzana, eu acho que questionamentos servem exatamente pra isso: trazer confusão, rs. não podemos dizer que a fé cristã ou a bíblia não é questionável, pq se ñ fosse, seria difícil acreditar em alguma coisa. só acreditamos pq de alguma forma duvidamos em algum ponto. o mesmo serve pra História.
agoooora, ser questionável não quer dizer que seja mentira. tipo, eu entendo bem essa confusão, rs... mas costumo pensar que se devo acreditar em alguma coisa, prefiro acreditar no que diz a bíblia. pode parecer meio idiota pra alguns - "ela crê só por isso?". não, ñ é só por isso, mas é aí que me firmo. talvez seja o passo pra não perder a fé.
até pq, sinceramente, se formos nos deixar levar por tudo o que conhecemos, aprendemos, teses, teorias... não vamos acreditar em nada, pq uma contradiz a outra o tempo todo. Wink
é questionável, é importante comparar, questionar, mas com os pés firmado em algum lugar, é o que acho... Rolling Eyes

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 29-09-2007 12:36 am Responder com Citação

n sei se foi nesse topico q você perguntou sarah.. acho q n foi. Acho q foi sobre os livros heheh n... sobre cinema..
bom.. a resposta cabe aqui..

Paulo diz q a paz de Deus deve ser o juiz/arbitro de nossos corações.
Eu confesso q essa discussão tb me deixou meia encafifada hahaha mas foi engraçado de novo...
eu tava justamente voltando p casa e pensando no assunto.. qdo liguei a tv tava passando um programa no history channel sobre os 10 mandamentos, e mto do q eles falaram estava relacionado com o topico hahaha me deu até arrepio!

um cara da Stanford University disse uma coisa simples mas bacana: a partir do momento q a biblia foi traduzida p o ingles, as pessoas passaram a ter a liberdadde de interpretá-la. isso era o mais temido pela ICAR.
O mais interessante, e q p mim, outra prova de q a ação de Deus está em cada detalhe da historia, é q o homem usado p isso foi Henrique VIII, o rei q, zangado pq a ICAR n aceitava seu divorcio, tentou se vingar!
Dai eles falaram sobre as traduções, as divergencias, como coisas foram omitidas, manipuladas, etc. Só q uma coisa n mudou, um detalhe permaneceu intacto em todas as traduções. "Ámaras a Deus sobre tdas as coisas".
Entao me fez lembrar do episodio de Jesus e os fariseus. Qdo Ele diz q veio p cumprir a Lei, e q os maiores mandamentos eram justamente "amarás a Deus sobre todas as coisas, e semelhante a esse, amarás a teu prox como a Ti mesmo"

Não sei se vcs sacaram hehehe mas p mim isso foi uma resposta excelente!

A manipulação da Lei ocorrreu por tda a historia. Desde o inicio a Palavra de Deus foi deturpada e usada p interesses terceiros. Jesus sabia disso, e como foi sábia sua resposta!!! a bíblia, o cristianismo, se resumem em duas máximas! inegáveis, irrefutaveis! e o melhor, elas estão fundamentadas em algo q até hoje, nenhum ser humano conseguiu conceituar: o Amor! e pq?? pq o amor é sobrenatural, é divino! os gregos tentaram... mas n conseguiram! e deve ser por isso q o amor é o maior de todos! nunca falha! oh my God hahahah eu n sei vcs.. mas p mim, isso era justamente o q eu precisava me lembrar hehehe

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 29-09-2007 4:51 pm Responder com Citação

isso é bem interessante... notar que pode haver diferenças, divergências, mas o ponto principal continua o mesmo. talvez isso seja uma "prova" de que a mensagem seja verdadeira, o que muda são os pontos de vista...

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
musiclei
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-10-2007 10:40 am Responder com Citação

Pois é! Li todos os comentários e vejo que esse assunto nunca vai deixar de ser polêmico, ainda mais para algumas pessoas que buscam observar divergências entre os Evangelhos e se esquecem do principal.
Não me lembro muito bem onde vi isso, mas é interessante a colocação feita por um aluno quando questionado sobre sua fé por um acadêmico ateu!
A qual ele responde mais ou menos assim: Se minha fé for infundada, estarei apenas "perdendo meu tempo", mas se você estiver errado estará perdendo sua alma.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-10-2007 11:31 am Responder com Citação

musiclei escreveu:
Pois é! Li todos os comentários e vejo que esse assunto nunca vai deixar de ser polêmico, ainda mais para algumas pessoas que buscam observar divergências entre os Evangelhos e se esquecem do principal.
Não me lembro muito bem onde vi isso, mas é interessante a colocação feita por um aluno quando questionado sobre sua fé por um acadêmico ateu!
A qual ele responde mais ou menos assim: Se minha fé for infundada, estarei apenas "perdendo meu tempo", mas se você estiver errado estará perdendo sua alma.

Profundo esse texto hein... adorei! Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.