| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
vepo Assíduo

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 25 Mensagens: 179 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 27-06-2007 10:53 pm |
|
|
Testemunha diz ter prova contra fundadores da Renascer
Foram ouvidas nesta quarta-feira (27/6) cinco testemunhas de acusação de processo em que Estevam e Sônia Hernandes, fundadores da Igreja Apostólica Renascer, são acusados de criar igrejas de fachada para não pagar impostos.
De acordo com o Judiciário paulista, uma das testemunhas afirmou ter fotos que comprovariam que os bispos são culpados, e a juíza Suzana Jorge de Matia Ihara determinou a busca e apreensão dos documentos, a fim de que as provas sejam juntadas ao processo.
O bispo Jorge Luiz Bruno, também acusado de participar do esquema, compareceu à Barra Funda para acompanhar os depoimentos, tomados no Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
O casal foi preso no dia 10 de janeiro nos Estados Unidos, onde ainda se encontram sob liberdade vigiada, pelo FBI (polícia federal norte-americana), na alfândega do Aeroporto de Miami, com US$ 56 mil em espécie (cerca de R$ 112 mil).
Estevam Hernandes Filho, conhecido como "apóstolo", e sua esposa, Sonia Haddad Moraes Hernandes, conhecida como "bispa" Sonia, respondem a ação penal por prática de crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, previstos no artigo 1º inciso VII da Lei n° 9.613/98.
No processo em questão, os fundadores Renascer em Cristo e o bispo primaz Jorge Luiz Bruno respondem por falsidade ideológica, acusados de ter montado uma igreja “laranja” chamada Internacional Renovação Evangélica.
A denúncia, que gerou o processo que tramita na 16ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, afirma que a igreja de fachada foi criada para “proteger a Renascer de processos de cobrança, cíveis ou trabalhistas” e “escamotear suas atividades criminosas”. A ação pede o fechamento de todos os templos da Renascer em São Paulo.
Fonte: Última Instância - Revista Jurídica
Bispo Jorge Luiz Bruno é o batera do resgate naum??? |
|
|
 |
|
|
 |
breake Assíduo

|
Enviada: 28-06-2007 1:24 am |
|
|
capaz viu _________________  |
|
|
 |
Faby Arrebatado

Registrado: Jan 30, 2004 Idade: 34 Mensagens: 4010 Localização: Brasília/DF
|
|
|
 |
virtuosa23 Novato

|
Enviada: 28-06-2007 4:22 pm |
|
|
Desculpa a ignorancia, mas por acaso a igreja renascer tem algo a ver com a banda RENASCER PRAISE????
8O |
|
|
 |
vepo Assíduo

|
Enviada: 28-06-2007 4:28 pm |
|
|
tudo a ver... Renascer Praise é o grupo oficial da Renascer... tanto que a lider do grupo é a nossa amiga "Bispa" Sonia Hernandes, réu confessa de crimes contra o fisco americano.
| virtuosa23 escreveu: | Desculpa a ignorancia, mas por acaso a igreja renascer tem algo a ver com a banda RENASCER PRAISE????
8O |
|
|
|
 |
virtuosa23 Novato

|
Enviada: 28-06-2007 4:36 pm |
|
|
Valeu Vepo....eu soube dos acontecidos, inclusive, estou nos estados unidos, onde ambos ( ela e seu esposo) foram pegos entrando com uma quantidade absurda de dinheiro..
que Deus faca Justica!!
 |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2010 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 28-06-2007 4:54 pm |
|
|
| vepo escreveu: | Testemunha diz ter prova contra fundadores da Renascer
Foram ouvidas nesta quarta-feira (27/6) cinco testemunhas de acusação de processo em que Estevam e Sônia Hernandes, fundadores da Igreja Apostólica Renascer, são acusados de criar igrejas de fachada para não pagar impostos.
De acordo com o Judiciário paulista, uma das testemunhas afirmou ter fotos que comprovariam que os bispos são culpados, e a juíza Suzana Jorge de Matia Ihara determinou a busca e apreensão dos documentos, a fim de que as provas sejam juntadas ao processo.
O bispo Jorge Luiz Bruno, também acusado de participar do esquema, compareceu à Barra Funda para acompanhar os depoimentos, tomados no Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
O casal foi preso no dia 10 de janeiro nos Estados Unidos, onde ainda se encontram sob liberdade vigiada, pelo FBI (polícia federal norte-americana), na alfândega do Aeroporto de Miami, com US$ 56 mil em espécie (cerca de R$ 112 mil).
Estevam Hernandes Filho, conhecido como "apóstolo", e sua esposa, Sonia Haddad Moraes Hernandes, conhecida como "bispa" Sonia, respondem a ação penal por prática de crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, previstos no artigo 1º inciso VII da Lei n° 9.613/98.
No processo em questão, os fundadores Renascer em Cristo e o bispo primaz Jorge Luiz Bruno respondem por falsidade ideológica, acusados de ter montado uma igreja “laranja” chamada Internacional Renovação Evangélica.
A denúncia, que gerou o processo que tramita na 16ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, afirma que a igreja de fachada foi criada para “proteger a Renascer de processos de cobrança, cíveis ou trabalhistas” e “escamotear suas atividades criminosas”. A ação pede o fechamento de todos os templos da Renascer em São Paulo.
Fonte: Última Instância - Revista Jurídica
Bispo Jorge Luiz Bruno é o batera do resgate naum??? |
É O PRÓPRIO!!!!!! |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2389 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 28-06-2007 8:04 pm |
|
|
Nossa...será que até o resgate está se corrompendo??
fim dos tempos mesmo neh!! |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
|
|
 |
breake Assíduo

|
Enviada: 28-06-2007 9:41 pm |
|
|
agora vcs nao querem q eu jogue todos meus cds lindos e maravilhosos do resgate fora neh?
hehehe
vai ve q eh outro Jorge Luiz Bruno que também é da renascer e que tambem tem o rabo preso hehehe _________________  |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 28-06-2007 11:24 pm |
|
|
Ah, eu sempre gostei de Resgate....me lembro quando eu não estava na igreja e chegava em casa de madrugada e não tinha nenhum CD por perto então eu pegava um CD do meu irmão ( um do Resgate) e dormia ouvindo aquele rockizinho gospel, afinal eu nunca tive preconceito musical (só contra pagode ahahahaha)....a mensagem ficou, mesmo os cara se debandando eu posso dizer q a mensagem ficou...e cá estou eu hoje!!
Chato saber q a grana sobe à cabeça, mas sei lá...talvez se fosse comigo eu seria corrompido tb...então, melhor deixar o julgamento pra Deus  |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2010 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 29-06-2007 4:50 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: |
mas eles tem envolvimento sim, sarah...o Jorge Bruno é um dos mais "poderosos" da renascer...ele sabe e participa de tudo q há de podre nessa igreja...
sem contar q o vocalista/guitarrista/bispo/deputado estadual Zé Bruno está sob investigação por ter encaixado pessoas ligadas à renascer no governo...
ele e o tal de bispo Gê q se candidatou e foi eleito junto com o Zé Bruno...
eu não gosto de resgate, mas fiquei curioso pra comprar o cd novo deles, mas mudei de idéia assim q descobri q eles tão no meio da podridão... |
então... pode ser que sim e eu não duvido. mas tb não posso ficar afirmando nada... aliás, to super por fora desses assuntos da Renascer.
qto às músicas, compra os cds mais antigos q você vai curtir, com certeza, hehe. |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 30-06-2007 5:43 pm |
|
|
Mas o resgate mostra no último CD que perdeu um pouco da identidade de um tempo prá cá. Ficou muito renascentista e parcial de mais.... _________________  |
|
|
 |
vepo Assíduo

|
Enviada: 02-07-2007 5:16 pm |
|
|
E o que falar disso....
Mas meu deus é a minha rocha
E a resposta: eu constinui de pé
acho que eles não tão mais tão de pé.... |
|
|
 |
joao Internado!

|
Enviada: 03-07-2007 6:37 pm |
|
|
bom é muito triste se for verdade...
quanto as musicas do resgate, eu só não conheço o ultimo cd... nos outros eu não vi nada de errado nas musicas... uma ou outra até era chatinha.. |
|
|
 |
venuto Arrebatado

Registrado: Aug 19, 2005 Mensagens: 4132 Localização: Kathy's land
|
Enviada: 03-07-2007 10:36 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | Ah, eu sempre gostei de Resgate....me lembro quando eu não estava na igreja e chegava em casa de madrugada e não tinha nenhum CD por perto então eu pegava um CD do meu irmão ( um do Resgate) e dormia ouvindo aquele rockizinho gospel, afinal eu nunca tive preconceito musical (só contra pagode ahahahaha)....a mensagem ficou, mesmo os cara se debandando eu posso dizer q a mensagem ficou...e cá estou eu hoje!!
Chato saber q a grana sobe à cabeça, mas sei lá...talvez se fosse comigo eu seria corrompido tb...então, melhor deixar o julgamento pra Deus  |
Tbm penso assim.
A msg fica.
E quem sou eu p/ julgar?
E se tivesse no lugar deles?
Ñ concordo c/a atitude q tiveram, nem apoio.
Aliás sou contra isso.
+ o MAUMAU tem razão, ñ sei o q faria se tivesse no lugar deles.
Ñ vou jogar meus cd do Resgate fora, nem do Renascer Praise. |
|
|
 |
Faby Arrebatado

Registrado: Jan 30, 2004 Idade: 34 Mensagens: 4010 Localização: Brasília/DF
|
Enviada: 04-07-2007 3:54 pm |
|
|
Eu curto Resgate, desde os primórdios, rsrsrsrs apesar d ter somente 3 cd´s
Ando muito por fora dos novos cd´s deles... mas, se algum dia eu me enkasketar por isso, farei como fiz c/ o Catedral: darei valor somente ao tempo bom. A atualidade (corrupta), banirei da minha vida.
Se eles estiverem envolvidos até o pescoço, eu lamento e pergunto: Onde eles se encaixam nessa canção q e´deles:
A GENTE
... a gente o coração é limpo
a gente chora toda vez....
... a gente confundiu o Diabo
a gente nunca se sentiu
.... É Q A GENTE SERVE A DEUS (coro) |
|
|
 |
anderson-felipe Novato

|
Enviada: 17-07-2007 5:46 pm |
|
|
| breake escreveu: | agora vcs nao querem q eu jogue todos meus cds lindos e maravilhosos do resgate fora neh?
hehehe
vai ve q eh outro Jorge Luiz Bruno que também é da renascer e que tambem tem o rabo preso hehehe |
Pow, Deivid... Tu me ddecepciona desse jeito!!! oO
Primeiro pela tua capacidade de não reconhecer q o Jorge Bruno aí é sim o irmão do Zé e batera do Resgate!! Segundo por achar que você tem q jogar fora seus CD do Resgate caso isso tudo seja provado!!!
Acho q o pessoal (não todos) misturaram um pouco a pessoa e o seu legado!! Se os caras tão envolvidos em qualquer sujeirada da Igreja Renascer, é uma coisa que eles vão ter que responder à justiça dos homens (no caso a Polícia aí) e à justiça de DEUS, futuramente... Quanto ao que eles escreveram, gravaram, deixaram como legado, eu não sou capaz de olhar pra aquelas letras e dizer que não são de DEUS!! Não vou julgar, mas são mensagns que falam ao meu coração (tanto do Renascer Praise quanto do Resgate). Eu vou continuar ouvindo, cantando, tocando... Não importa de que sejam... A mensagem é importante, não a pessoa!! |
|
|
 |
|