Relacionamento com Deus

Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

seja sincero: como você vê/se relaciona com Deus?
como Senhor
14%
 14%  [ 2 ]
como Pai
21%
 21%  [ 3 ]
como amigo
28%
 28%  [ 4 ]
como amante/amado
0%
 0%  [ 0 ]
todas as anteriores
21%
 21%  [ 3 ]
creio q Ele existe, mas não consigo me relacionar com Ele...
14%
 14%  [ 2 ]
Total de Votos : 14

Autor Mensagem
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 27-09-2007 7:49 pm Responder com Citação

Nossas experiências fazem quem somos, e a nossa forma de nos relacionar com as pessoas acaba refletindo nosso passado.
Eu por exemplo, tive algumas decepções amorosas. Já fui traída por amigos. Por causa disso hoje sou reservada. Tenho dificuldades em confiar.

O problema é qdo transferimos essas experiencias para o nosso relacionamento com Deus.

Don Miller, em seu livro "Como os pinguins me ajudara a entender Deus" conta, no início, a dificuldade q Ele tinha de ver Deus como Pai, pois qdo mto criança, seu pai havia abandonado sua família sem razão aparente. Se Deus realmente era um Pai, provavelmente era alguém mto estranho.

Eu confesso q tenho dificuldade em me relacionar com Deus como amigo, mtas vezes. E até mesmo como amado.

Como você vê Deus e seu relacionamento com Ele?
Qual é a imagem q você tem Dele?
Como seu passado influencia na forma de se relacionar com Ele?
Por que nós temos tanta dificuldade em usufruir da perfeição de um Deus que, ao contrario dos homens, nunca falha?

(a idéia do tópico surgiu naquele sobre a ressureição de Jesus.. idéia da Sarah..rs =D)

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 27-09-2007 9:36 pm Responder com Citação

ahahaha... delirious, eu tinha voltado aqui pra criar o tópico, mas já que você já criou, rs... na verdade, eu nem ia voltar aqui hoje, mas tava lendo uma devocional que tem na bíblia que fala mais ou menos sobre o assunto... o título era "Em sintonia". e falava um pouco sobre isso, se estamos "em sintonia com Deus" ou não. ou seja, o que fazemos para que isso aconteça, para estarmos nessa sintonia, em um relacionamento com Ele...

mas respondendo à enquete... eu tenho visto Deus mais como um amigo. e não sei se isso é totalmente bom. creio que dá uma maior sensação de liberdade dentro do relacionamento, quero dizer... não ficamos travados ao falar com Ele, não precisamos de tantos ritos e cerimônias... mas, por outro lado, perdemos um pouco a noção de autoridade que Ele tem sobre nós. tipo, Ele é nosso amigo, sim, mas antes de tudo, é Deus supremo, é Pai... e se não vemos isso, acabamos levando um pouco de qualquer jeito, coisa que ñ pode e nem deve acontecer...

e, mesmo exergando Deus como um amigo, devemos ver como um amigo de verdade, ñ como um amiguinho qualquer... com quem falamos quando temos vontade, que xingamos quando estamos bravos, ou que exigimos algumas coisas... mas sim como um amigo que tá lá pra dar uns puxões de orelha quando preciso, que aconselha, que ouve, mas que fala também e devemos ouvir...

acho que o ideal seria enxergar Deus como tudo isso aí acima, pq Ele é tudo isso. mas acabamos por pender pro lado que mais nos interessa, como sempre... Wink

acredito sim que nossos relacionamentos humanos tanto do passado, como do presente, influenciam no nosso relacionamento com Deus. acho isso péssimo, pq assim atribuímos a Deus qualidades e defeitos que são de seres humanos. seres que nos frustam, nos decepcionam, nos abandonam... só que Deus ñ faz nada disso, né? e talvez seja essa a dificuldade maior: ver que Deus não é um humano como nós. que Ele não tem limitações como nós temos e portanto, embora nosso relacionamento com Ele deva ser alimentado da mesma forma como o com as outras pessoas, embora isso, ele deve ser tratado de maneira diferente, especial.

ai, ai... acho que temos muito o que falar sobre isso... rs... espero que o pessoal se anime com o tópico, mas agora eu preciso dormir, meu dia começa às 5h da matina, hehe... depois volto.

Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 28-09-2007 6:01 pm Responder com Citação

ahahaha, delirious, acho que só a gente se animou pra falar disso Crying or Very sad

o povo gosta de temas polêmicos, ñ? que tal polemizarmos esse? rs

QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 28-09-2007 8:53 pm Responder com Citação

Eu até gostei do tema, mas ando tão sem tempo pra "escrivinhá" Laughing , que as vezes me dá até raiva! Mad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
elaRJ
Vício
Vício

MensagemEnviada: 28-09-2007 9:42 pm Responder com Citação

O Exclamation Very Happy ÚNICO SENHOR DA MINHA VIDA
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 28-09-2007 10:46 pm Responder com Citação

já que o povo ñ se anima (ou ñ tem tempo, rs) eu vou falar um bocado mais... aproveitando aí o comentário da elarj

o que é ter Deus como Senhor?

de boa assim, eu sempre ouço muita gente falando isso, que Deus é o Senhor, mas na verdade elas agem como se elas fossem senhores - querem mandar em Deus, dizer como Ele deve agir, quando deve agir... se Deus é o Senhor, deveríamos ser como servos, certo? obedientes, pacientes, fiéis... Rolling Eyes
só mais um discurso vazio, será?

deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 28-09-2007 11:23 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
já que o povo ñ se anima (ou ñ tem tempo, rs) eu vou falar um bocado mais... aproveitando aí o comentário da elarj

de boa assim, eu sempre ouço muita gente falando isso, que Deus é o Senhor, mas na verdade elas agem como se elas fossem senhores - querem mandar em Deus, dizer como Ele deve agir, quando deve agir... se Deus é o Senhor, deveríamos ser como servos, certo? obedientes, pacientes, fiéis... Rolling Eyes

kkkkk blz sarah, a gente discute então (pelo menos n vai ser eu falando comigo mesma hehehehe)

nossa, eu acabei de chegar da facu e liguei a tv um pouquinho.. tava passando um documentario hiiiper legal sobre os 10 mandamentos...
dai eles estavam falando sobre o significado do mandamento q diz sobre n proferir o nome de Deus em vão. Trata-se justamente do q você falou.
O nome, na antiguidade tinha um poder mto gde. É tanto q qdo um rei era conquistado por outro, o rei q domivnava mudava o nome do dominado como sinal de poder. Isso no antigo Egito (talvez seja por isso q Deus mudou tantos nomes!). Então, p eles, proferir o nome de Deus em vão era o mesmo q dizer "eu tenho poder sobre Ele, eu sou o senhor e Ele faz como eu quero". Achei tããão interessante hehehe

eu tenho mais facilidade em vê-Lo como Senhor e acho q isso tenm duas consequencias:
1. ao vê-lo como Senhor, O coloco acima de mim
2. no entanto, se eu só enxergar Deus como Senhor, n conseguirei usufruir do amigo, por exemplo.

Respondendo tua pergunta, eu acho q é discurso vazio mesmo. Mas a maioria de nós n nos damos conta disso. O fato de ser amigo de alguem, n significa ser cumplice, por exemplo. Nós misturamos as coisas. e utilizamos a propria bíblia p manipular Deus (tentar manipular) e os outros..

Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 29-09-2007 4:02 pm Responder com Citação

eita! bem legal isso... na verdade eu sempre admirei a importância que eles davam aos nomes e isso faz muito sentido.
acho engraçado o que dizem hoje sobre falar o nome de Deus em vão. não que seja mentira, mas é inevitável dizer "aimeudeus", por exemplo... eu mesma falo a todo momento.

rs... mas você falando disso, acho que faz mais sentido agora. falar o nome de Deus em vão, tá mto mais ligado à submetê-lo à nossa autoridade, e não o contrário como deveria ser...

aaaah, mas então. acho que enquanto enxergarmos Deus só de uma maneira, ou de outra, sempre haverá uma falha. tipo, o vemos como Senhor, mas deixamos de ver como amigo... o vemos como Pai, mas deixamos de ver como Senhor... complicado, ñ? o mais complicado ainda é pensar que é tão difícil nos relacionarmos com Deus de forma total, sem deixarmos uma área a desejar... (eu tenho deixado quase todas, rs)

e o que é se relacionar com Deus?
acho isso tão complicado... sei que falamos com Ele e O ouvimos... pela bíblia, oração... mas eu pelo menos tenho uma grande dificuldade: como saber se é Deus falando ou minha imaginação funcionando? Wink

(pois, delirious... dialoguemos então, ahahaha)

Sacred Warrior
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 29-09-2007 9:39 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
eu tenho mais facilidade em vê-Lo como Senhor e acho q isso tenm duas consequencias:
1. ao vê-lo como Senhor, O coloco acima de mim
2. no entanto, se eu só enxergar Deus como Senhor, n conseguirei usufruir do amigo, por exemplo.

sobre a segunda consequência, eu acho q é um pouco pior...enxergando Deus como Senhor do modo q você colocou, você não conseguirá usufruir Dele como Pai...
ao enxergar como senhor, a tendência é q você se sinta apenas serva, sem ter grande proximidade....

quanto a mim, eu tenho visto Deus como Pai ao longo da minha vida...a parte ruim é q, ao olhar por esse modo, a gente se sente no direito de "reivindicar" algumas coisas de vez em quando...pq pela proximidade q eu buscava com Deus, me achava no direito de questionar coisas q eu não podia...
esses dias, estava assistindo a uma ministração da rebeca brown em q ela dizia q Deus podia fazer o q quiser com nossas vidas, pq somos criação Dele...eu fiquei meio passado ao ouvir isso...me senti um fantoche...e demorou um tempo pra eu digerir essas palavras...

Sarah escreveu:

é vazio sim sarah...muito importante você tocar nesse assunto...

eu mesmo diversas vezes já disse q Deus podia fazer o q quisesse da minha vida...quando senti na pele, desejei nunca ter dito aquilo...rs

eu sempre disse q Deus é o Senhor, mas só depois q assisti ao documentário q citei acima percebi a seriedade disso...

uma coisa q eu aprendi desde criança q eu nunca me lembrava nesses momentos é q Senhor significa dono... Rolling Eyes

jkss
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 30-09-2007 3:11 pm Responder com Citação

a ideia q tenho é de um amigo.

"Amor é um não-sei-quê, que surge não sei de onde, e acaba não sei como."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Annemey
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-10-2007 9:38 am Responder com Citação

Acho q eu fui a única q coloquei tdas as anteriores Rolling Eyes

Ultimamente eu tenho aprendido a me relacionar mais com Deus
E qto mais eu me relaciono, mais eu tenho aprendido a desfrutar do q Ele é.

Então, eu relaciono ele como Senhor, como já disseram... colocando Ele acima de tdo na minha vida, eu sendo submissa a Ele

Como Pai, aprendendo a desfrutar do cuidado q Ele tem por mim, do perdão e da sabedoria q Ele dá.

Como amigo, (tdo mundo fala de Jesus como sendo melhor amigo mas vamos lá). Eu tbm Dê, tenho um sério problema em confiar em amigos, pois sempre tive decepções. Mas eu aprendi q Deus não vai contar meu segredo pra ninguem hehehe....
E como um amigo d verdade, independente d como eu for ele vai me aceitar (ai já entra como amante, amado)
Então sempre busco a Ele, para contar meus problemas, alegrias e etc...

Aprendi a me relacionar a Deus como amante/amado tbm (colocam Jesus nesse lado tbm)
Mas aprendi a desfrutar por tdo o cuidado e amor q ele tem por mim....´
o amor de Deus é imenso e se renova a cada dia..
Por isso, a cada dia q passa eu tenho vontade d estar mais "perto" d Deus, assim como uma noiva qr estar perto do noivo.

=]

Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 01-10-2007 4:06 pm Responder com Citação

hummm, então, thiago... eu não consigo ver Deus como dono. e não acho que senhor é a mesma coisa que dono. como ser servo, não é ser escravo. não somos escravos de Deus, Ele nos dá livre arbítrio e assim podemos tomar nossas próprias decisões.

acho complicado até pensar nisso pq: ao mesmo tempo que Ele pode fazer o que quiser conosco, Ele "não pode", pq algumas coisas somos nós que escolhemos. ou seja, Ele até pode, mas não faz, se não quisermos (ou não deixarmos). nos submetermos a Ele é aceitá-lo como Senhor. mas é difícil achar alguém que realmente faça isso.

a anne falou do relacionamento como amado/amante... cara, se tem uma maneira que eu não consigo pensar em Deus é dessa forma, rs... não sei porque, mas simplesmente não consigo. talvez pq eu nunca tenha tido um relacionamento mais sério com alguém, então não tem com o que comparar, saca? Wink

mas ooooow, tava lendo um livro aí, dias atrás, que o autor citava o C.S Lewis (a delirious vai gostar, rs), que fala sobre isso, a proximidade com Deus... que às vezes dizemos que O buscamos, mas quando sentimos Ele de maneira próxima, a coisa muda... vou postar, a seguir, o trecho, tá?

Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 01-10-2007 4:12 pm Responder com Citação

"É sempre assustador encontrar vida quando achávamos que estávamos sós. 'Cuidado!', gritamos, 'está vivo'. E assim esse é exatamente o momento em que muitos retrocedem - eu mesmo faria isso se pudesse - e não continuam no cristianismo. Um 'Deus impessoal' - não basta. Um Deus subjetivo de beleza, verdade e bondade dentro de nossas cabeças - melhor. Uma força vital sem forma, que se intensifica dentro de nós, um poder imenso que podemos deixar fluir - perfeito. Mas o próprio Deus, vivo, puxando o outro lado da corda, talvez se aproximando a uma velocidade infinita, o caçador, o rei, o marido - aí são outros quinhentos. Chega o momento em que as crianças que estavam brincando de ladrão de repente silenciam: o que ouvimos foram passos de verdade no corredor? Chega o momento em que as pessoas que estavam brincando de religião ("A busca de Deus por parte do homem") subitamente retrocedem. E se o encontrarmos de verdade? Nunca imaginamos que isso pudesse acontecer! Pior ainda: e se ele nos encontrou?"

--- C.S Lewis

me faz pensar se estamos mesmo buscando um relacionamento com Deus...

deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 01-10-2007 4:56 pm Responder com Citação

=D
sabe de qual livro é sarah? acho q é um trecho do "surpreendido pela alegria"?

putz.. hoje tá hiper corrido =/ n dá p comentar..

eu tb acho estranho ver Deus/Jesus como amante/amado. Ultimamente tenho pedido p me apaixonar mesmo por Ele sabe.. vejo umas pessoas q parecem ser tão intimas.. e fico pensando.. como elas conseguem?? heheh

fico imaginando q deve ser mais estranho p os homens ver Jesus como marido/amante Rolling Eyes

Annemey
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-10-2007 5:22 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
=D
sabe de qual livro é sarah? acho q é um trecho do "surpreendido pela alegria"?

putz.. hoje tá hiper corrido =/ n dá p comentar..

eu tb acho estranho ver Deus/Jesus como amante/amado. Ultimamente tenho pedido p me apaixonar mesmo por Ele sabe.. vejo umas pessoas q parecem ser tão intimas.. e fico pensando.. como elas conseguem?? heheh

fico imaginando q deve ser mais estranho p os homens ver Jesus como marido/amante Rolling Eyes

hehehe...

apesar d nunca ter namorado ( Rolling Eyes )
certeza, q não da pra comparar o amor de um homem com o amor de Deus.

Mas num livro q eu to lendo "a espera do amado", ele mostra bem isso.
Como desfrutar de um relacionamento mais intimo com Deus, enquanto se está solteira...

Por isso q eu to aprendendo a me relacionar com Ele dessa forma.

deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 01-10-2007 5:43 pm Responder com Citação

entao anne..
acho q ter ou n namorado n tem mto a ver..
heheh até pq eu tenho, e p mim ainda é estranho..
talvez qdo nós casarmos Rolling Eyes rsrs

mas uma coisa q eu aprendi é q existem lugares q homem nenhum vai alcançar em meu coração. Eu posso estar com a melhor pessoa do mundo ao meu lado. Ainda assim ele nunca nunquinha saberá 100% o q se passa em meu coração e vice versa. Aí entra Deus.

Conheço mta gente, até dentro da ig, q pensa q seus probemas serao resolvidos qdo se casarem. Isso é mentira. Não podemos colocar essa carga em ninguem. Se minha felicidade depende do meu namorado, entao n o amo, apenas o uso p meu beneficio, entende. Isso é egoismo e n amor. Minha felicidade está em Deus. Apenas Nele.

é verdade rs Deus n vai contar meus segredos p ninguem..
um dia ouvi uma pregação q o pr. dizia q Deus esperava ouvir de nós o q pensamos e sentimos.
As vezes eu fico presa nos meus pensamentos. Como se Deus n soubesse. Tenho aprendido a abrir e minha boca e falar. francamente sabe. P mim isso é mto dificil. Nao q Ele n saiba tdo o q eu penso, mas um diálogo funciona assim... falando... colocando p fora.. =D

Tem uma música do delirious? q eu amo.. chama "what a friend I´ve found". Tentei traduzir heheh se alguem quiser melhorar, sinta-se avonts hehehe

what a friend i've found
He's closer than a brother
i have felt your touch
more intimate than lovers
Jesus, Jesus
Jesus, you're my friend forever
what a hope i've found
more faithful than a mother
it would break my heart
to ever lose each other

que amigo eu encontrei
Ele é mais chegado (próximo) que um irmão
Eu senti seu toque
Mais íntimo que amantes
Jesus, Jesus
Jesus, és meu amigo para sempre
Que esperança eu encontrei
Mais fiel que uma mãe
Partiria meu coração
Um dia te perder (ou se algum dia perdêssemos um ao outro)

Annemey
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-10-2007 5:53 pm Responder com Citação

Isso ae!!
É justamente aí q entra o relacionamento com Deus como amado.
Coisas q o amor d um homem não vai poder completar. Só o amor de Deus irá completar.

Confesso, q eu tbm tenho um pequeno problema em ter Ele como amigo.
Apesar d nem sempre confiar nas pessoas, mtas vezes eu prefiro contar para algm, antes d colocar diante d Deus. Deve ser pelo fato de eu não poder ver Deus, assim como eu vejo as pessoas.
Mas nessa area ai eu to tentando.... rs

Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 02-10-2007 3:43 pm Responder com Citação

hum, eu não me lembro de que livro que é, dê. ele cita, mas eu esqueci... rs. mas se você tá dizendo, deve ser...

então, geralmente quando dizem sobre relacionamento com Deus como amado, sempre relacionam à cumplicidade. mas ainda assim fico sem entender mto, pq cumplicidade deve haver em qualquer relação (a "boa" cumplicidade, por assim dizer).

sobre se relacionar com um Deus invisível... o livro do qual falei fala justamente sobre isso, rs... já li o livro 3 vezes e pretender ler mais algumas, pq sempre que leio, presto atenção naquilo que não tinha prestado antes. se chama "O Deus (in) visível" e é do Philip Yancey (eu adoro o Yancey, rs). tenho umas coisas a dizer sobre isso, mas agora to sem tempo, tentarei voltar depois. rs. mas ele fala dessa dificuldade que temos em nos relacionarmos com alguém que podemos apenas crer que está ali. e de como podemos fazer isso, pq sem dúvidas é beeeem mais difícil que nos relacionarmos com pessoas que vemos (e escutamos) diariamente.

deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 02-10-2007 6:36 pm Responder com Citação

ahhhh Yancey é d+ tb!!! eu li maravilhosa graça.. essa semana mesmo tava pensando em ler mais livros dele =)

o q eu acho interessante é q um relacionamento verdadeiro com Deus, demanda mudança.. e acho q é isso q o Lewis quer dizer na citação..
enquanto estamos distantes, com um ideal de Deus/Senhor como no sistema feudal (um senhor num castelo beeeem distante, onde os vassalos sabem q ele tá lá, mas n têm nenhum contato - por algum tempo eu vi Deus dessa forma), nda em nós muda.. mantemos os mesmo habitos, os mesmos pensamentos. Vamos à ig, até falamos de Deus. Mas n o conhecemos...
A partir do momento q Ele se aproxima, ou vice-versa, a coisa fica séria. Moisés foi tão transformado q niguem podia olhar p ele. Jó percebeu q a coisa estava feia dentro dele. Maria Madalena deixou de ser prostituta. Paulo caiu do cavalo, mas virou Seu escravo.
Se eu percebo q em minha vida n existem mudanças, talvez meu relacionamento esteja fraco.. ou n exista. Intimidade traz exposição. Um relacionamento só é possivel com sacrificios. Ele já fez o Dele.. e nós?
eu tinha medo disso... heheh n cantava determinadas musicas q falavam sobre entrega, nem pensava sobre o assunto, pq eu tava bem com meus habitos. Minha vida me trazia prazer e eu fingia q tava tudo bem. Sempre fui covarde heheh morro de medo de sentir dor. Eu pensava q o sacrificio iria doer...
então descobri q morto n sente dor.. heheh minha mãe me disse isso.
Se eu resistisse, aí q doeria mesmo.
Confesso q as vezes o velho homem tenta ressucitar... mas aí eu dou umas pauladas nele hahaha a palavra é minha espada. Crucificada estou com Cristo. N sou eu, mas Ele vive em mim..
e bom.. hehe confesso tb q tentei definir o q é um relacionamento com Deus... ainda n consegui... só sei q é melhor ter do q n ter.. é isso q eu tenho buscado..

Wink

Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 02-10-2007 8:45 pm Responder com Citação

ah, isso é verdade. relacionamento exige mudança. o legal é que a gente sempre pode comparar com os relacionamentos que temos com as pessoas. numa amizade, por exemplo, obviamente você não deixa de ser você mesmo, mas tem que abrir mão de algumas coisas pra se dar bem com seu amigo. tem que saber meio que encaixar seus gostos nos gostos dele (e vice versa). isso é uma mudança, uma significativa mudança. o mesmo ocorre com o relacionamento com Deus. não precisamos deixar de sermos nós mesmos, de ter nossos gostos, mas precisamos nos encaixar no "mundo" de Deus (e não o contrário). Rolling Eyes

como eu tinha começado a dizer antes, talvez o maior problema seja saber como se relacionar com alguém que não vemos. e, em alguns momentos, nem temos certeza se Ele está ali, se está do nosso lado... claro que Ele sempre está, mas nós não sabemos disso. então como? como confiar em Deus? como falar com Ele e crer que Ele vai ouvir o que digo? como exercitar um relacionamento com um ser invisível?
o Yancey fala muito bem sobre isso. fala sobre fé e razão e como isso é essencial para mantermos um relacionamento estável com Deus. sim, estável, o que geralmente não é, rs.

(me desculpem, eu ia falar um bocado mais, mas meus olhos estão se fechando aqui, rs... acordar cedo é dose).

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292