Após assistir os vídeos abaixo, o que você pensa sobre Régis Danese?
Um dos maiores instrumentos nas mãos de Deus para evangelizar multidões que já apareceu em nosso país.
18%
[ 8 ]
Um mero cantor gospel como tantos que têm aparecido ultimamente.
44%
[ 19 ]
Um oportunista, mercenário e interesseiro. Seu principal objetivo é promover-se.
9%
[ 4 ]
Acho que ele está tentando servir a Deus e a Mamom ao mesmo tempo por pura ignorância.
9%
[ 4 ]
Mais uma arma de Satanás para desestabilizar a Igreja.
2%
[ 1 ]
Não posso afirmar nada, pois não gosto desse tipo de música.
16%
[ 7 ]
Total de Votos : 43
Autor
Mensagem
Sorokbano Sarado
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 08-05-2009 3:14 pm
Régis Danese: o fenômeno... desmascarado?
* Acho impossível que nenhum de vocês nunca tenha ouvido o cântico abaixo em alguma igreja, pelo rádio ou por algum outro meio:
ENTRA NA MINHA VIDA
Como Zaqueu, quero subir
o mais alto que eu puder
só para Te ver, olhar para Ti
e chamar Tua atenção para mim.
Eu preciso de Ti, Senhor!
Eu preciso de Ti, oh, Pai!
Sou pequeno demais,
me dá a Tua paz,
largo tudo para Te seguir!
Entra na minha casa,
entra na minha vida,
mexe com minha estrutura,
sara todas as feridas!
Me ensina a ter santidade,
quero amar somente a Ti,
pois o Senhor é meu bem maior!
Faz um milagre em mim!
* O autor do "grude" acima (pois até o Pe. Marcelo Rossi começou a cantá-lo) é Régis Danese, cantor, compositor e produtor musical. Ele conseguiu uma proeza que certamente nenhum cantor, cantora ou conjunto evangélico jamais conseguiu no Brasil: atingir o topo das paradas de sucesso e chegar à marca de 500.000 cópias de um mesmo CD em apenas três meses!
* Certamente os pentecostais e neopentecostais mais triunfalistas estão bradando aos quatro ventos que tal êxito é um sinal de avivamento, de um mover do Espírito sem precedentes em nossa pátria, entre outros jargões. Seria o sinal de que a "profecia" da Prª Ana Paula Valadão em sua choradeira na gravação do CD "Nos braços do Pai" (2002) está prestes a concretizar-se? Seria Régis Danese uma espécie de instrumento nas mãos do Senhor para que o Brasil finalmente seja de Jesus?
* Creio que os vídeos abaixo respondem a tal pergunta.
* E então, o que vocês acham? Seria mesmo Régis Danese um dos maiores evangelistas que já viveram em nosso país ou um mero oportunista que está usando a música gospel com o principal intuito de promover-se?
P.S.: somente responderei à enquete após analisar as dez primeiras mensagens que forem publicadas aqui.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Nov 23, 2008 Mensagens: 5 Localização: Santa Helena - PR
Enviada: 08-05-2009 4:05 pm
Olha, o cara é só mais um cantor gospel e pronto, só esta fazendo sucesso. E vamos combinar, ficar revertendo musicas e procurando mensagem subliminar é jogada velha hein.
E se você está procurando algum cantor gospel que não tenha defeitos a serem corrigidos, vai demorar pra achar...
Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
Enviada: 08-05-2009 4:33 pm
Sou pentecostal (leia-se não neo-pentecostal). Pentecostal, não pelo simples fato de ser membro de uma Assembléia de Deus, mas por experiência, não mística, com os dons espirituais dados por Deus aos homens. Como crente (o termo cristão hoje é muito genérico), e bereano , pois sou da Assembléia de Deus Bereana de São Paulo, e como os de Beréia (Atos 17:11) procuro confirmação nas Escrituras acerca do que é pregado e cantado no púlpito da igreja.
Creio, sim, que há distorções teológicas e doutrinárias no neopentecostalismo, e costumes "de homens" em igrejas pentecostais mais tradicionais, mas não as desrespeito. Cada qual tem os seus métodos de trabalho e seu público alvo. Não vou à reunião da AREPE na igreja Renascer, simplesmente por não ser um empresário. Mas não critico quem vai.
Conheço igrejas tradicionais, como a Metodista, que batiza os seus infantes, tenho minha opinião acerca deste tipo de batismo, mas nem por isso ela deixa de ser uma igreja que tenha a sua importância histórica e espiritual na Cristandade. O apóstolo Paulo diz que "até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós" (I Coríntios 11:19).
Agora, por que esta seleuma em taxar os pentecostais de místicos e ignorantes? Por que falar que os nossos cultos são barulhentos, e os cânticos chorosos (se não estou enganado, o Diante do trono é Batista)? Esta é a minha maneira de adorar a Deus: com choro, com pulos, com palmas, com "aviõezinhos", com gritos. Não grito porque Deus é surdo, mas porque preciso: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33:3). Há excessos e exageros e "meninices", porém cada crente tem a sua maneira de adorar, seja comedido, seja extravagante.
Quanto ao tópico e às informações dadas, não conheço a intenção deste cantor, também não sou muito fã dele. O que sei é que já ví muito ímpio (não-crente) ser tocado por esta música do Zaqueu. Se esta música está sendo cantada em rede nacional, não é para os pentecostais comemorarem, mas sim toda a igreja de Cristo aqui do Brasil!
A letra é profunda, baseada na Bíblia e "grudenta", o que é bom, pois qualquer brasileiro que ouví-la não vai se esquecer tão cedo de sua mensagem.
Agora, se você ficar procurando mensagem subliminar certamente vai encontrar, em qualquer coisa. Recentemente acharam uma "mensagem subliminar" numa das canções de um coral aqui de Sâo Paulo, chamado Raíz Coral. A canção era "Minha pequena luz", versão de um clássico gospel, e em certo ponto se ouvia "brilha satanás". Por causa disto, este coral foi enfraquecido e seu ministério prejudicado. E no fim das contas, técnicos constataram que era apenas uma coincidência na gravação, que as vozes ao se juntarem davam a impressão desta frase, mas quando se separava voz por voz, não produzia frase alguma.
Esse vídeo da mensagem sublimnar tem causado polêmica. Fui em um congresso e muita gente comentou dele. Só que o pessoal não sabe que isso foi uma brincadeira que fizeram, até pra tirar sarro de toda essa história de inverter a música.
Sobre Regis Dánisso, o unico problema é que a música saturou. Mas ele conseguiu algo que poucos conseguem, ter um apelo no mercado secular. Se tão cantando a música dele em versão, funk, forró, pagode eu não to nem ai, nao curto esses estilos, mas o fato é que ele conseguiu o que muita banda de rock tenta.
Além disso o cara é musico e concilia o trabalho dele como musico com sua carreira de cantor, que é uma das coisas que a gente sempre defende aqui (até fazendo hino pro XV de Piracicaba heheh).
O estilo não é o que eu gosto, a música saturou, mas ele conseguiu um feito.
Enviada: 09-05-2009 10:58 am
num assisti os videos ainda...
mais queria saber o qual "Seria o sinal de que a "profecia" da Prª Ana Paula Valadão em sua choradeira na gravação do CD "Nos braços do Pai""
_________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
Enviada: 09-05-2009 11:28 am
Hahahahahahahha....da vontade de rir de tão ridiculo que é esse video tentando achar coisas na musica...e o pior que neguin ainda vem e coloca essascoisas aki.....
Isso é igual aquele video que tem no youtube com as musica do seriado Jaspion "O cara tussiu" e "Coma um boi" (se quiser procure no youtube e vao entender o q eu to falando!tem alguns palavroes na musica...)...
Ah daqui a pouco vai aparecer neguin dizendo que se você colocar a Biblia na frente do espelho e ler juntando as letras ao contrario vai dar uma mensagem diabólica...
Registrado: Oct 24, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1164 Localização: Itapevi-SP
Enviada: 09-05-2009 12:07 pm
Comecei a ler o tópico com uma postura, mas vejo que ela não seria muito útil aqui. Porém, não custa tentar: Régis Danese é um profissional da música, compositor, backing-vocal, produtor e como todos nesse meio, ralou pra que suas composições chegassem onde chegaram, mesmo no meio secular. Se você observar as letras das composições dele, são todas relacionadas a amor, pura e simplesmente. Porém esses sucessos compostos por ele, são anteriores à sua conversão, e caso ele decidisse continuar compondo, não haveria problema algum se seguisse a mesma linha temática, ou crente não se apaixona?
Esse álbum que vendeu mais de 500 mil cópias é o segundo álbum solo dele no segmento Gospel, e sei disso por que me informei a respeito para publicar no meu blog ( http://tiagochagas.wordpress.com/?s=E+fez-se+o+milagre ) um artigo sobre a música hit do verão, Faz um milagre em mim.
Sobre a suposta mensagem subliminar contida na música, não há evidências, afinal quem é sonoplasta como eu observa que depois da introdução à música não é mostrado nenhum trecho da original, e é perfeitamente possível criar-se uma melodia no mesmo tom e manipular a voz, com programas de edição, programas que transformam texto em voz, etc.
Mas esse não é o ponto que quero chegar. O ponto é que esse é mais um capítulo lamentável da guerra insana entre pentecostais, neo-pentecosais e tradicionais, pra ver quem tem mais heresias em sua liturgia e cotidiano, e essa guerra só enfraquece o cristianismo protestante, não leva a nada, não ganha almas, pelo contrário, afasta.
Enviada: 10-05-2009 12:24 pm
Arauerj escreveu:
O cara é bom, a música e boa...
E vem no mínimo fazendo as pessoas refletirem!
O "mercado" de música cristã é muito dinâmico, e dentro do neo-pentecostalismo, ainda mais.
Vamos ver se ele vai conseguir continuar "bom" no próximo verão, ou se vai aparecer outro fenomêno...
Registrado: Oct 16, 2003 Idade: 29 Mensagens: 12082 Localização: Escritório de Engenharia - Peugeot Citroën Automóveis do Brasil
Enviada: 10-05-2009 2:57 pm
TiagoT83 escreveu:
Arauerj escreveu:
O "mercado" de música cristã é muito dinâmico, e dentro do neo-pentecostalismo, ainda mais.
Vamos ver se ele vai conseguir continuar "bom" no próximo verão, ou se vai aparecer outro fenomêno...
Mas o cara é bom mesmo...
Fez músicas lindas quando era do SPC e continua mostrando seu talento, agora no mundo gospel!
Creio que é o início de uma grande carreira...
_________________ A voz do passado que ecoa no presente
29/12/2006 às 04:27:00 10mil posts
28/04/2009 às 13:00:00 10mil posts (de novo)
De volta ao TOPO!
Enviada: 10-05-2009 4:54 pm
eu num gosto dele, naum gosto da musica do zaqueu... proximo ano ngm vai saber quem é esse cara, ou só vai lembrar por causa dessa musica, sei la, só sei q vao surgir novas caras, vao ser julgados, vao desaparecer, e vai continuar esse ciclo da fama.
e kd o soroca pra me falar a profecia da Valadon?! hehehe.
_________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
Enviada: 10-05-2009 6:10 pm
Naty_SP escreveu:
eu num gosto dele, naum gosto da musica do zaqueu... proximo ano ngm vai saber quem é esse cara, ou só vai lembrar por causa dessa musica, sei la, só sei q vao surgir novas caras, vao ser julgados, vao desaparecer, e vai continuar esse ciclo da fama.
e kd o soroca pra me falar a profecia da Valadon?! hehehe.
Soroca disse que só ia postar algum comentário depois que tivessem 10 votos na enquete que ele montou... Marrento não?
O cara realmente é bom.
Eu já tinha visto várias destas "mensagens subliminares" em pequenos trechos de músicas, mas o Regis conseguiu fazer uma música inteira com as tais mensagens, isso é um feito!!!!
Não acredito que perdi meu tempo com esse vídeo ridículo....
Enviada: 11-05-2009 9:50 am
marlos_bass escreveu:
Arauerj escreveu:
O cara realmente é bom.
Eu já tinha visto várias destas "mensagens subliminares" em pequenos trechos de músicas, mas o Regis conseguiu fazer uma música inteira com as tais mensagens, isso é um feito!!!!
Não acredito que perdi meu tempo com esse vídeo ridículo....
POde ser bom compositor, bom cantor, mas eu DUVIDO que ele repita o estouro no proximo trabalho...
Quanto ao vídeo, ridículo, coisas que impressionam só quem vive num mundo fechado de religiosidade.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36