Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
CavaleiroVermelho
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 24-03-2011 1:39 am Responder com Citação

Senhores bom dia!!

Em outra oporunidade, em debate com um dos membros deste fórum, tive um estalo sobre um fato e gostaria da opinião dos senhores sobre o tema.
É que nas igrejas , existe uma supervalorização, dos Judeus, do Judaísmo e de Israel, como um todo, onde colam-se adesivos da bandeira de israel no carros, camisas, levantam-se bandeiras israelitas e por ai vai... vcs concordam que já viram isso nas igrejas?
Temos a péssima "mania" de rotular as outras religiões como seitas, pq elas possuem elementos diferentes das nossas, apesar de cultuarmos o mesmo DEUS. Exemplo, testemunhas de jeová e o lance do sangue.. mórmons e espíritas e por ai vai.
Agora, e aquela religião que nem considera JESUS? sim, o judaísmo não crê que Jesus tenha sido a presença física de Deus na terra.... alegam várias coisas, não crêem em um messias de carne e osso, acreditam que o messias seria descendente direto do Rei DAVI, não consideram a trindade, e outros dogmas.
Me respondam agora, o judaísmo é uma seita ou não?
polemic mode on

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 24-03-2011 4:34 pm Responder com Citação

primeiro, TJ, Mormons, Adventistas tem definições bem diferentes.

segundo, algumas definições de seita:

Seita (< latim secta = "seguidor", proveniente de sequi = "seguir") é um conceito utilizado para designar, em princípio, simplesmente qualquer doutrina, ideologia ou sistema que divirja da correspondente doutrina ou sistema dominante, bem como também para designar o próprio conjunto de pessoas ...

doutrina religiosa ou ideológica que se afasta de outra; conjunto de crentes de uma doutrina que diverge da geral; partido; grupo de pessoas que seguem determinados princípios ou doutrinas, diversas dos geralmente aceitos no respectivo meio; teoria de algum professor célebre, seguida por muitos ..

outra: não acho q o judaismo seja uma seita no sentido mais comumente usado da palavra.

oq acho errado é a judaízação das igrejas. shofar, etc, etc, etc...

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 24-04-2011 11:39 pm Responder com Citação

sim eu acho

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292