Refletindo sobre a paixão.

Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 08-08-2008 1:47 am Responder com Citação

Gente, seria muito bom se esse tópico não virasse discussão de gênero... hehe!

Bem, tive a idéia de criar esse tópico numa conversa com o rap.
Se apaixonar é realmente bom? É saudável?
Quando a gnt se apaixona, no geral fica agindo que nem bobo, como disse a Hana num outro tópico. A gnt meio que perde a cabeça, a razão. Acho até que perder um pouco da razão é co-requisito para se apaixonar.

Por outro lado, quando a gnt se apaixona, no geral tb, ficamos mais alegres, meio que andando nas nuvens, achando tudo lindo, o coração batendo forte...Enfim, é uma sensação muito boa.

E eu não acredito nessa história de que "quando é de Deus o irmão não perde a cabeça, é muito mais sóbrio...". Não estou falando de amor, esse sim pode ser racional, calmo, tranquilo, paciente...A paixão não. Ela é -ontologicamente- impetuosa, apressada, nervosa, ardente...

Dito isso, pergunto: Se você pudesse não se apaixonar, se tivesse esse controle, você o faria?

It's flying to eternity"

Religião é estética!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 08-08-2008 9:11 am Responder com Citação

Eu n!

http://kesscarol.blogspot.com
Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 08-08-2008 10:50 am Responder com Citação

Eu faria, não gosto da paixão.

O dot tá andando muito sentimental estes dias, hehe.

Eita canseira...
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 08-08-2008 1:00 pm Responder com Citação

e quem disse que a gente nao tem esse controle?

acho que o problema é que vcs nao perceberam como realmente somos, muito da paixao é racional e temos controle sobre isso.

se repararem bem, quem está namorando é pq queria namorar ou entaõ nao estava pensando em nao ter ninguem. Quandoa pessoa nao quer amorado nao adianta: pode chover homem que nao arreda o pé ou pode ser lindos os candidatos mas se nao tem aquele requisito que a pessoa tanto procura, nao se apaixona de jeito nenhum.

sei ate de dotianos que quando falaram que queria namorar conseguiram em pouquissimo tempo: era um projeto isso e logo conseguiu, e hoje até casado está. paixao é planejamento, se a pessoa quer ela se apaixona pelo primeiro que aparece ou aquele que ela delimitou pre requisitos, nada mais que isso.

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-08-2008 2:06 pm Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:
Dito isso, pergunto: Se você pudesse não se apaixonar, se tivesse esse controle, você o faria?

Com certeza! era tudo o que eu queria rs

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

jcesar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-08-2008 4:34 pm Responder com Citação

Eu arrisco dizer aki que as mulheres sofrem mais com a paixão do que os homens...

É mtu perigoso afirmar isso, eu sei, mas fico pensando que, quando se diz de sentimentos os homens têm maior controle sobre eles. Mas é claro que digo isso de forma generalizada, naum é um fato concrto, tah mais pra uma hipótese.

Tenho algumas amigas mtu eufóricas qto à paixão. Ao contrário, eu vejo que os homens são mais controlados,ou escondem mtu bm. Eu, por exemplo, não sou do tipo d se animar todo cm alguma garota... Se vjo alguma que me interessa consigo controlar os impulsos carnais, não fico "bobo" ou todo alegre.

Mas acho que se apaixonar faz parte da vida, e é mtu bom... Não gostaria de mudar isso.

"Não esperes que o rigor de teu caminho, que obstinadamente se bifurca em outro, tenha fim." Jorge Luis Borges

>>http://numarededeleituras.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rafaeldias
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 08-08-2008 5:15 pm Responder com Citação

Ai de nós, vítimas dos ardis malignos arquitetados por essas mentes perversas, divinamente concebidas para nossa derrota, humilhação e vergonha. Ai de nós, homens covardes, desastrados, inaptos, frouxos, gagos, impotentes, perdidos, frágeis, invertebrados, pálidos, parvos, insípidos e vencidos perante toda e qualquer imagem sacrossanta do feminino.

PS.: Depois faço um post sério.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-08-2008 9:15 pm Responder com Citação

Ficar gripado também faz parte da vida e nem por isso é bom quando acontece heheh.Não critico quem gosta, mas paixão não me atrai em nada.Eu pelo menos, fiquei vulnerável, meio boba e obcecada na maior parte do processo.Não gostei.Posso viver o resto da minha vida sem sentir isso de novo.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 08-08-2008 11:15 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Ficar gripado também faz parte da vida e nem por isso é bom quando acontece heheh.Não critico quem gosta, mas paixão não me atrai em nada.Eu pelo menos, fiquei vulnerável, meio boba e obcecada na maior parte do processo.Não gostei.Posso viver o resto da minha vida sem sentir isso de novo.

heuheueh! Eu fico assim tb...

Bem, Lu, eu acho que posso ser bem racional em vários momentos, mas quando se trata de paixão, eu fico mto vulnerável...Claro que realmente, a gnt só se apaixona quando dá espaço, eu concordo plenamente. Mas muitas vezes a gnt vai se apaixonando e nem percebe, quando vê, a besteira já está feita! haha!

Eu fiz essa pergunta, mas é algo que eu tenho sérias dificuldade pra responder pq, é ótimo o sentimento, mas é horrível ficar tão vulnerável assim...Sei lá...

Lilindinha, e eu vi uma reportagem sobre TPM na Veja (eca!), que era bem legal, pensei em abrir um tópico, mas depois desisti pq já abri dois tópicos que terminam tendo a ver com essa coisa de gênero/sentimentos...heuheuheuehueh!

It's flying to eternity"

Religião é estética!
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-08-2008 11:29 pm Responder com Citação

Ah, eu tb acho que a gente tem pouco controle sobre a paixão.. Confused acho que quando a gente vê, deu-se a desgraça! hahah...

Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 08-08-2008 11:37 pm Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:

Lilindinha, e eu vi uma reportagem sobre TPM na Veja (eca!), que era bem legal, pensei em abrir um tópico, mas depois desisti pq já abri dois tópicos que terminam tendo a ver com essa coisa de gênero/sentimentos...heuheuheuehueh!

Hahaha, abre sim. TPM ia dar o que falar na questão de gêneros, hehe. Até este tópico pode virar, como já tá quase, hahaha.

Não sei se são todas as pessoas que controlam a paixão não. Tem aqueles lances de personalidade, né? Esqueci o nome agora...

Eita canseira...
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 09-08-2008 1:20 am Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
suzana_rebeca escreveu:

Hahaha, abre sim. TPM ia dar o que falar na questão de gêneros, hehe. Até este tópico pode virar, como já tá quase, hahaha.

Não sei se são todas as pessoas que controlam a paixão não. Tem aqueles lances de personalidade, né? Esqueci o nome agora...

Tipo personalidade múltipla? Ataraxia e pah?

Tem um filme chamado Xeque Mate (ótimo, por sinal) e o ator principal diz que sofre dessaAtaraxia, que se resume em frieza eterna, n sentir mtas emoções, oi coisa parecida...

It's flying to eternity"

Religião é estética!
natural_neto
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-08-2008 7:52 am Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:
Gente, seria muito bom se esse tópico não virasse discussão de gênero... hehe!

Bem, tive a idéia de criar esse tópico numa conversa com o rap.
Se apaixonar é realmente bom? É saudável?
Quando a gnt se apaixona, no geral fica agindo que nem bobo, como disse a Hana num outro tópico. A gnt meio que perde a cabeça, a razão. Acho até que perder um pouco da razão é co-requisito para se apaixonar.

Por outro lado, quando a gnt se apaixona, no geral tb, ficamos mais alegres, meio que andando nas nuvens, achando tudo lindo, o coração batendo forte...Enfim, é uma sensação muito boa.

E eu não acredito nessa história de que "quando é de Deus o irmão não perde a cabeça, é muito mais sóbrio...". Não estou falando de amor, esse sim pode ser racional, calmo, tranquilo, paciente...A paixão não. Ela é -ontologicamente- impetuosa, apressada, nervosa, ardente...

se é bom e saudável??? a a princípio parece-me que sim, mas com o desfecho da minha história, tu viu o caco que eu fiquei???
garanto que não fiquei nada saudável e tampouco alegre.
por mim não existiria paixão, essa coisinha devastadora que dura menos do que a gente imagina, e se numa relação só hover paixão e nada de amor ou se só uma das duas partes amar, alguém vai se machucar, e muito!

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-08-2008 3:37 pm Responder com Citação

eu sempre estou apaixonado....

pela namorada, pelos pais, por meu irmão, por meus amigos e amigas....

e é saudável sim...

mas nem sempre tenho uma resposta... mas...

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 09-08-2008 7:21 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:

e é saudável sim...

você me fez refletir sobre uma coisa...Será que isso que você sente por irmãos, amigos, amigas é paixão? Eu, pela primeira vez, não vou concordar com você...heuehueh! Sério, amor e paixão são totalmente diferentes e eu acho impossível você ser apaixonado por amigos e família... Eu amo o meu irmão, mas eu n ajo que nem boba perto dele, eu n perco as palavras, eu não fico pensando nele e nem fico com o coração apertado ou batendo forte quando o vejo... Sei que é ser simplista demais 'diagnosticar' a paixão apenas por esses 'sintomas' que eu falei, mas realmente acho que paixão é um sentimento que não dá pra você sentir por famílias e amigos n...

Um dia eu já achei que utilizar esse termo para se referir a Deus é um exagero, mas hoje em dia eu já acho válido, pq quando as pessoas se convertem, parecem realmente sentir algo mto semelhante à paixão...

It's flying to eternity"

Religião é estética!
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 09-08-2008 7:22 pm Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:
A paixão não. Ela é -ontologicamente- impetuosa, apressada, nervosa, ardente...
afff...pior que é mesmo...rs

suzana_rebeca escreveu:
difícil..embora seja muito fácil falar que eu esolheria não me apaixonar, imagina a vida de alguém sem essa paixão, que é alegre e triste ao mesmo tempo, que tem qualidades tão boas e defeitos tão ruins...

deve ser muito chata, monótona...

tralsl
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 10-08-2008 1:30 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
e quem disse que a gente nao tem esse controle?

acho que o problema é que vcs nao perceberam como realmente somos, muito da paixao é racional e temos controle sobre isso.

se repararem bem, quem está namorando é pq queria namorar ou entaõ nao estava pensando em nao ter ninguem. Quandoa pessoa nao quer amorado nao adianta: pode chover homem que nao arreda o pé ou pode ser lindos os candidatos mas se nao tem aquele requisito que a pessoa tanto procura, nao se apaixona de jeito nenhum.

sei ate de dotianos que quando falaram que queria namorar conseguiram em pouquissimo tempo: era um projeto isso e logo conseguiu, e hoje até casado está. paixao é planejamento, se a pessoa quer ela se apaixona pelo primeiro que aparece ou aquele que ela delimitou pre requisitos, nada mais que isso.

gente

eu concordo com a luciana, a paixão é controlável, não necessariamente deixa a pessoa 'boba'

mas ela pode ser prejudicial como uma doença, se a pessoa não soouber lidar com ela, princialmente se você esta apaixonado sozinho,
e a frieza que vcs falaram, que é na verdade um maior controle dos própios sentimentos(e não a ausência) pode ajudar na 'cura'(em alguns casos)

mas a paixão tbm é um ótimo tempero p/ o amor, e justamente essa paixão lúcida que acompanha o amor é a que não faz sofrer e que dura mais do um ciclo de hormônios

eu não escolheria me privar disso

o RaphaelDias é muito exagerado Surprised

Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 10-08-2008 3:46 pm Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:

Tipo personalidade múltipla? Ataraxia e pah?

Tem um filme chamado Xeque Mate (ótimo, por sinal) e o ator principal diz que sofre dessaAtaraxia, que se resume em frieza eterna, n sentir mtas emoções, oi coisa parecida...

Ai, não era isso não, mas esqueci mesmo os nomes. Ah, é do tipo que tem gente que consegue ser mais fria, controla os sentimentos e daí não faz as bobeiras da paixão, rs. Outros não...

Eita canseira...
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 10-08-2008 11:10 pm Responder com Citação

Ah gente, tem mesmo paixão lúcida e que não faz a gente sofrer? Confused nunca peguei essa rs

moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 11-08-2008 8:57 am Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:
moreiraum escreveu:

e é saudável sim...

você me fez refletir sobre uma coisa...Será que isso que você sente por irmãos, amigos, amigas é paixão? Eu, pela primeira vez, não vou concordar com você...heuehueh! Sério, amor e paixão são totalmente diferentes e eu acho impossível você ser apaixonado por amigos e família... Eu amo o meu irmão, mas eu n ajo que nem boba perto dele, eu n perco as palavras, eu não fico pensando nele e nem fico com o coração apertado ou batendo forte quando o vejo... Sei que é ser simplista demais 'diagnosticar' a paixão apenas por esses 'sintomas' que eu falei, mas realmente acho que paixão é um sentimento que não dá pra você sentir por famílias e amigos n...

Um dia eu já achei que utilizar esse termo para se referir a Deus é um exagero, mas hoje em dia eu já acho válido, pq quando as pessoas se convertem, parecem realmente sentir algo mto semelhante à paixão...

considerando os "sintomas" comuns da paixão, você tem razão.

Mas considerando que você apaixonado por alguma coisa você faz de tudo para estar perto, pra agradar, pra ajudar, etc., então mantenho minha posição.

Mas eu posso estra cometendo um erro no emprego das palavras...

Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual dos podcasts participantes do dotCast #12 você gostaria que fizesse um especial com o dotCast?

animecast - podcast de anime - 8 votos
Filecast - podcast de comportamento - 8 votos
Now Loading - podcast de games - 2 votos
QG Podcast - podcast sobre mundo jovem - 2 votos
Buraculo TV - videocast jovem - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!