| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 13-08-2008 8:30 pm |
|
|
Ahh, a gente já sofre com tantas outras coisas. Esta, para mim, não precisava existir, rs. |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 2853 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 13-08-2008 9:04 pm |
|
|
Alguém já viu aquela propaganda do Serenata de Amor? Fala que quando você se apaixona, se apaixona pela projeção de uma pessoa e que depois de um tempo essa projeção se acaba...É até bonitinha a propaganda... _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 14-08-2008 1:41 am |
|
|
Repito: Eu provei e não gostei da paixão.O sofrimento pode ser parte integrante da vida sim, mas nem por isso sofrer vai ser bom na maior parte do processo.Não tem graça.Tem utilidade, mas graça não tem. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |

|
Enviada: 14-08-2008 1:46 am |
|
|
| Hana escreveu: | | Repito: Eu provei e não gostei da paixão.O sofrimento pode ser parte integrante da vida sim, mas nem por isso sofrer vai ser bom na maior parte do processo.Não tem graça.Tem utilidade, mas graça não tem. |
é...Olhando por esse lado...Graça n tem... _________________ "In the sky a mighty eagle
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |

|
Enviada: 14-08-2008 2:32 am |
|
|
Não sei se vcs já ouviram falar no Amor Cortês, que é típico dos séculos XI, XII. É lindo, mas totalmente impraticável. Tentei achar as regras na net, mas n consegui...Achei um trecho do "Tratado do Amor Cortês" que fala também sobre a paixão
| Citação: |
Fácil é ver que o amor é uma paixão. Isso porque angústia nenhuma é maior que a provocada por ele, pois o enamorado está sempre no temor de que sua paixão não atinja o resultado desejado e de que seus esforços sejam baldados. Teme também o falatório da multidão e tudo o que, de uma maneira ou de outra, possa prejudicar seu amor, pois é bem freqüente que uma perturbação mínima impeça de levar a bom termo o que se ia consumar. Se o enamorado é pobre, teme que a amada vilipendie sua penúria; se é feio, teme que ela despreze seu físico ingrato ou que procure o amor de alguém mais belo; se é rico, teme que sua passada parcimônia acabe por reverter em prejuízo; e, para dizer a verdade, não há ninguém que possa contar em minúcias os temores do enamorado. Essa espécie de amor é, pois, uma paixão não-reciproca que se pode chamar de “amor singular”. Mas, uma vez correspondido o amor, as angustias que surgem não são menores; porque cada um dos dois amantes teme perder, pela ação de um terceiro, aquilo que conquistou com tanto esforço.
|
_________________ "In the sky a mighty eagle
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 14-08-2008 9:34 am |
|
|
Sei q este tópico n é de citações rsrs mas li um quote do livro "O Bandolim de Corelli" (q alias, ja saiu em filme, mas eu ainda n assisti =/) q achei lindo...De certa forma tem a ver com o papo..achei a analogia perfeita..
| Citação: | | "O amor é uma loucura temporária, surge como uma erupção vulcânica, depois arrefece. E quando arrefece é preciso tomar uma decisão. Precisa refletir se suas raízes se entrelaçaram tanto que será impossível que vocês se separem um dia. Porque o amor é isso. O amor não é perder o fôlego, não é empolgação, não é a promulgação de promessas de paixão eterna, não é o desejo de se unir a cada minuto do dia, não é ficar acordado à noite imaginando que a outra pessoa está beijando cada recesso do seu corpo. Isso é só "estar apaixonado", coisa que qualquer tolo pode fazer. O amor, em si, é o que resta quando a paixão já se esgotou, e isso é ao mesmo tempo uma arte e um feliz acaso. Aconteceu entre mim e sua mãe, tínhamos raízes que cresceram uma em direção às outras debaixo do solo, e quando todas as flores belas já haviam caído dos nossos galhos descobrimos que éramos uma só árvore, e não duas" |
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 14-08-2008 9:50 am |
|
|
| Citação: | Mas, uma vez correspondido o amor, as angustias que surgem não são menores; porque cada um dos dois amantes teme perder, pela ação de um terceiro, aquilo que conquistou com tanto esforço.
|
nossa, mto bom suzana!
acho q isso explica relacionamentos baseados em ciúmes possessivo sabe?
pior q aí a gente percebe q é mais uma questao de "posse", de "conquistar", do q estar com a pessoa! é como se ela fosse apenas um troféu.. meio superficial isso né.. |
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 27 Mensagens: 3282 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: 14-08-2008 12:22 pm |
|
|
| suzana_rebeca escreveu: | A paixão não. Ela é -ontologicamente- impetuosa, apressada, nervosa, ardente...
Dito isso, pergunto: Se você pudesse não se apaixonar, se tivesse esse controle, você o faria? |
gostei do ontologicamente...
e não, eu não deixaria de me apaixonar... faz parte da vida... se fosse pra ser diferente, nós seríamos diferentes... penso que o que aconteceu no jardim foi justamente isto, uma paixão ardente e descabida de Adão por Eva... imaginem... Adão lá no jardim, com elefantes, cobras, coelhos, leões, árvores e etc... daí aparece Eva, com todos os apretrechos e acessórios que supostamente devia ter... o cara pirou na mesma hora, perdeu a cabeça... simplesmente ignorou Deus... tanto que o final da história todos já sabem... ou seja... é da nossa natureza nos apaixonarmos... sempre foi assim... ao longo da bíblia e da história vamos ver milhares de histórias de pessoas que se enamoraram de outras... amor racional x paixões ardentes é um tema fascista, debatido por pastores afim de lavarem a mente da molecada... penso eu... a vida é doce... hahahahahah |
|
|
 |
FJunior Sarado

|
Enviada: 14-08-2008 12:34 pm |
|
|
| suzana_rebeca escreveu: | | moreiraum escreveu: | | Hana escreveu: | | tralsl escreveu: | | Hana escreveu: | Ah gente, tem mesmo paixão lúcida e que não faz a gente sofrer? nunca peguei essa rs |
Claro que tem  |
Só acredito tendo...até lá, continuo duvidando rs |
isso só acontece qdo você passa por uma paixão insana e descontrolda...
depois de sofrer, aprende a controlar os "instintos"... |
Não...Depois de sofrer você aprende a não se apaixonar...É diferente... |
não sei se é bem por aí... o que acontece muitas vezes é que... no principio, a paixão é espécie de emulação das nossas faltas, carências, daí projetamos no outro aquilo que nos falta, é algo mais egoísta do que qualquer outra coisa, buscamos no outro os restos de nós mesmos e queremos a todo custo, pois acreditamos que enfim seríamos vastos, completos e plenos... contudo, a ninguém cabe a árdua tarefa de suprir as faltas do outro... é como uma música do U2 que diz algo como, tenho um vazio no coração do tamanho de Deus... ou seja, enqto aqui estivermos sempre existirá um vazio na alma, preenchido, imagino eu com a eternidade, a eternidade ao lado do Senhor, plenos... isto é uma coisa, a outra coisa são as faltas, os pedaços que a vida vai nos arrancando, daí queremos tampá-los outra vez, só que náo dá, o que se foi se foi... gone is gone... risos... com o tempo, percebemos que nao devemos buscar outro que supra tudo o que nos falta ou seja, deixamos de buscar um outro de nós em versao sexo oposto ou até mesmo o mesmo sexo, vide que a paixao nao é algo comum a estes ou aqueles pares de pessoas, mas é inerente a todos... com o tempo, percebe-se que, ter alguém ou melhor, estar com alguém vai combinar muito mais com uma parceria, uma decisão, alguém pra caminhar junto, pra compartilhar a vida, alguns momentos, sem o peso da felicidade a todo custo... mais ou menos como diz lá em eclesiaste-provérbios (sim, sim eiu nao sou mais o mesmo... ahuhauah) é melhor serem dois do que um, pois um esquentará o outro... fala de um bem compartilhada em comum e nao apenas um fazendo o outro feliz... ou etc... por aí... estou meio com sono e talvez eu nao me faça entender como gostaria... mas é por aí... e penso que, nao há como chegar ao estágio do amor, tranquilo, com sabor de fruta mordida, sem passar pelas paixoes loucas e descabidas... nao teria a mesma graça... |
|
|
 |
FJunior Sarado

|
Enviada: 14-08-2008 12:38 pm |
|
|
e digo mais (vão me expulsar do tópico, mas tudo bem)
se não fossem as paixões não existiria Something, nem Beatles, nem Sinatra cantando Something... nem quase nada do que aí existe... =D
nem o gamella...  |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 14-08-2008 8:02 pm |
|
|
Usar o Sinatra é golpe baixo...rs.Mas eu deixo a paixão pros artistas, eu não quero.Como se eu pudesse ser imune..  .Só sei que eu não estou fazendo tipo mesmo gente.Estou há mais de 7 anos sem me apaixonar e não sinto falta daquelas sensações.Se fosse pra escolher eu escolheria só ter as sensações tranquilas e lúcidas do amor.Assim seria bem melhor, na minha opinião claro. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2473 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 28-08-2008 11:48 am |
|
|
Esse tópico me fez refletir muito sobre a questão do "se guardar". Não apenas para o amor, paixão e correlatos, mas pra vida em si, como um todo. No caso da maioria aqui, que carrega suas feridas com a igreja coisa e tal, a tendência é se poupar, crer menos, se abrir menos. E no fim das contas, pra quê se guardar tanto? O tópico já estava meio esquecido, mas lembrei dele ouvindo essa música do Chico...
O Velho - Chico Buarque
O velho sem conselhos
De joelhos
De partida
Carrega com certeza
Todo o peso
Da sua vida
Então eu lhe pergunto pelo amor
A vida inteira diz que se guardou
Do carnaval, da brincadeira
Que ele não brincou
Me diga agora
O que é que eu digo ao povo
O que é que tem de novo
Pra deixar
Nada
Só a caminhada
Longa, pra nenhum lugar
O velho de partida
Deixa a vida
Sem saudades
Sem dívida, sem saldo
Sem rival
Ou amizade
Ele me diz que sempre se escondeu
Não se comprometeu
Nem nunca se entregou
E diga agora
O que é que tem de novo
Pra deixar
Nada
E eu vejo a triste estrada
Onde um dia eu vou parar
O velho vai-se agora
Vai-se embora
Sem bagagem
Não sabe pra que veio
Foi passeio
Foi passagem
Ele me é franco
Mostra um verso manco
De um caderno em branco
Que já fechou
Me diga agora
O que é que tem de novo
Pra deixar
Não
Foi tudo escrito em vão
E eu lhe peço perdão
Mas não vou lastimar |
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 28-08-2008 3:18 pm |
|
|
ah, a paixão move a minha vida!!!
Eu amo estar apaixonada... eu amo perder o controle...
amo ficar noites sem dormir pensando em uma pessoa...
sentir aquelas agonias sem fim...
ah, como é bom sofrer por amor!!!
Como é bom se apaixonar...
Desculpa aí.. mas quem fala que não é bom se apaixonar ou é porque nunca se apaixonou ou então se apaixonou pela pessoa errada e tem medo de se apaixonar novamente....
Sou apaixonada pela vida, pelos meus amigos, pelas minhas coisas...
Ah, como é bom sentir aquele vento na barriga... sentir o coração acelerar... os olhos cintilarem...
Paixão... sem paixão não tem como viver, só vegetar!!!! |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 09-09-2008 7:52 pm |
|
|
Agora que a minha TPM passou ( eu acho..  ) eu posso responder porque senão vai parecer que eu concordo com as últimas opiniões.Esse assunto ficou me martelando esse tempo todo e eu acho que tenho que falar algumas coisas.
Por que sempre tem que ter algo errado, algum trauma, ou algum outro problema com quem não acha bom ou quer se apaixonar e viver de romance em romance? tem gente que gosta de todas aquelas sensações.E tem gente que não gosta.Eu já prefiro a tranquilidade do amor ( se ele vier um dia) à euforia da paixão.Se eu pudesse queimaria essa etapa, se é que a paixão tem mesmo que preceder o amor.
Cansei de ser vista como uma medrosa que se guarda de tudo e de todos ou uma traumatizada só porque não sou como todo mundo em muitas coisas.É questão de preferência e cada um tem a sua gente.Não dou a mínima pra romance e paixão.Tenho vivido bem sem essas coisas e honestamente, não tem nada de errado comigo.
Respeito quem adora se apaixonar e até admiro tanta disposição, mas é importante lembrar que muita gente por aí consegue viver muito bem sem algo que para nós é imprescindível. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |

|
Enviada: 10-09-2008 3:08 pm |
|
|
às vezes eu acho que, tal como a dani, eu preciso de paixão pra viver...Ela torna as coisas mais legais, engraçadas, talvez...
mas outras vezes eu acho que não, que é uma porcaria!
Hana, mas tu tava com TPM esse tempo todinho?
 _________________ "In the sky a mighty eagle
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 10-09-2008 3:13 pm |
|
|
| suzana_rebeca escreveu: |
 |
eu ia perguntar isso tb... ehehhehe |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 10-09-2008 3:31 pm |
|
|
| Dani_DF escreveu: | | suzana_rebeca escreveu: |
 |
eu ia perguntar isso tb... ehehhehe |
Eu acho que minha tpm está passando a ser eterna já..hehe.._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 27 Mensagens: 3781 Localização: na minha própria mente
|
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 10-09-2008 3:55 pm |
|
|
só não consigo imaginar uma pessoa que nunca se apaixonou, nunca sofreu por amor....  deve ser triste...
ah, como é bom sofrer por amor...  |
|
|
 |
|