| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 11-08-2008 12:33 pm |
|
|
Talvez o Marcelo esteja falando do entusiasmo que é uma característica de quem está apaixonado também.A pessoa pode se entusiasmar pelos amigos, pelo trabalho, pela vida.Isso é ótimo.Mas mesmo assim há formas diferentes de sentir isso em relação a um namorado ( a) e pelo resto das coisas. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 11-08-2008 12:59 pm |
|
|
Bom... sim...
Mas em relação a uma namorada, eu acho que a paixão pode ser bem prejudicial, daí eu prefiro ter um amigo... _________________  |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 11-08-2008 4:46 pm |
|
|
Eu tb acho paixão algo bem prejudicial dentro do contexto de uma relação amorosa porque vai além do simples entusiasmo.Eu não faço questão nenhuma de passar por isso novamente.Eu só quis dizer que muitas vezes o que se chama de paixão em relação a outras coisas é um entusiasmo saudável. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2473 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 11-08-2008 6:09 pm |
|
|
Mas qual é a graça de passar pela vida sem se apaixonar, sem sofrer, sem se arranhar? O que resta além disso senão a letargia do cotidiano? |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 11-08-2008 6:24 pm |
|
|
E onde está a graça em sofrer e ficar obcecado por alguém?  _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
|
|
 |
tralsl Vício ao Extremo!

|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 13-08-2008 1:09 am |
|
|
|
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 2853 Localização: Tangamandápio
|
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: 13-08-2008 11:34 am |
|
|
Mais que o aprendizado, Suzana. Acho que a gente foca muito no sofrimento e esquece dos momentos bacanas. Lembro das minhas paixonites adolescentes com saudade, porque me sentia vivo. Sofri, claro. Lá pros 16 gostei de uma menina que dia sim me amava, dia não me odiava. Troço de louco. Mas hoje é até engraçado. Imagina se eu resolvesse me preservar? O que hoje eu, aos 25 anos de idade, teria ganhado com isso? Não teria a lembrança, não teria vivido os bons momentos e teria escapado de um sofrimento que não lembro mais.
Mas digo isso tudo no plano das "paixões saudáveis" (se é que isso existe, dado o risco inerente da coisa). Tem gente que por causa de paixão não correspondida tenta o suicídio, fica traumatizada pra sempre, se isola do mundo. Só que nesses casos penso que exista um problema mais profundo que a paixão só traz à tona. Problemas de auto-aceitação, por exemplo, e não um problema da paixão em si. Fora esses casos, penso que se apaixonar é sempre saudável no longo prazo.
Pra resumir esse meu blá-blá-blá todo: Não existe aprendizado sem manchas. hehehehehe |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 13-08-2008 11:54 am |
|
|
Me metendo no assunto… rsrs
Concordo com o rafael..
E na verdade acho q está tudo no ponto de vista, e na forma q encaramos as coisas..
Já me decepcionei mto meesmo tb nessa área… e por causa disso, tive (e as vezes ainda tenho) problemas sérios p confiar e me entregar..
Mas hoje se q se eu n tivesse passado por estes momentos difíceis, n teria nem um pouco de experiencia, mto menos um pouco mais de maturidade p encarar um relacionamento.. Ou até p compreender as pessoas e poder ajudar...
Se alguem me desse a chance hoje de apagar tdas as más lembranças q eu tenho, com certeza eu manteria pelo menos 90% delas rs.. Pq são elas q me lembram dos meus erros e fazem de mim o q eu sou hoje...
O problema da decepção (principalmente a primeira), é o choque q n ser mais "inocente" causa… lembro-me q certa vez, qdo descobri na pele q existem pessoas q gastam tempo maquinando e bolando planos sobre como prejudicar e desestabilizar pessoas, fiqeui inconformada.. N podia acreditar mesmo!.. Da mesma forma q n podia acreditar q alguem teria a cara de pau de namorar comigo, dizer q me amava e ao mesmo tempo, manter um relacionamento com outra pessoa, e vixi.. Mais um monte de sacanagem!!
O resultado é q depois de maus bocados, aprendi q devo guardar meu coração em Cristo e descansar Nele… e q n devo confiar 100% em ninguem, pq o homem falha oras.. Da mesma forma q eu tb falho, e estou sujeita a praticar os mesmos erros..
E sinceramente, eu já n fico mais impressionada com nda.. Somos capazes de coisas inacreditaveis...
A coisa é q a gente insiste em nos entregar de mão beijada… e isso quase sempre termina em tristeza.. A maioria de nós aprende da maneira mais dificil, pq insistimos nela.. Deus fala com a gente, mas a gente n quer ouvir!! E cada dia q passa mais essa afirmação se confirma p mim..
Mas o importante é aprender, n é mesmo? E n cometer as mesmas falhas… o q passou passou.. Se eu sofrer outra decepção hoje, vou saber como encarar melhor.. E garanto q vcs tb!! =)
é o velho clichê.. rs todas as coisas contribuem para o bem.... |
|
|
 |

|
Enviada: 13-08-2008 12:40 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: |
Pra resumir esse meu blá-blá-blá todo: Não existe aprendizado sem manchas. hehehehehe |
Omo que o diga...heuheueheuheu!
É, você levantou um ponto interessante...É necessário diferenciar uma paixão saudável de um doentia...
Quando a gnt tá apaixonado, como é que a gnt pode diferenciar? _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |

|
Enviada: 13-08-2008 12:47 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: |
O problema da decepção (principalmente a primeira), é o choque q n ser mais "inocente" causa… lembro-me q certa vez, qdo descobri na pele q existem pessoas q gastam tempo maquinando e bolando planos sobre como prejudicar e desestabilizar pessoas, fiqeui inconformada.. N podia acreditar mesmo!.. Da mesma forma q n podia acreditar q alguem teria a cara de pau de namorar comigo, dizer q me amava e ao mesmo tempo, manter um relacionamento com outra pessoa, e vixi.. Mais um monte de sacanagem!!
.... |
Nossa, Késsia...Que canalha... E que maturidade a sua...
Eu acho que estaria arrasada até hoje, e n namoraria mais ninguém, ou iria querer dar o troco de alguma forma (eu sou mto besta pra essas coisas...)
Eu tenho problemas pra confiar nas pessoas de vida, mas no homens, nem se fala...Uma vez, eu devia ter uns 13-14 anos e me apaixonei por um cara, depois de se mostrar transformado (era mto galinha...), de dizer que era doido por mim e de eu ter decidido começar a namorá-lo, ele pediu outra menina em namoro...E não me disse nada...Ela, como me conhecia, foi quem veio me dizer e falou que n tinha aceitado pq sabia que ele tava meio que 'de rolo' comigo... E, pensando bem...Se eu pudesse apagar essa lembrança, eu tb não o faria...Hoje eu até acho graça nessa história e n dói nenhum pouco quando eu conto... _________________ "In the sky a mighty eagle
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 13-08-2008 12:50 pm |
|
|
| suzana_rebeca escreveu: | | rafaeldias escreveu: |
É, você levantou um ponto interessante...É necessário diferenciar uma paixão saudável de um doentia...
Quando a gnt tá apaixonado, como é que a gnt pode diferenciar? |
eu acho paixão sempre uma coisa muito perigosa... porque mesmo sendo ate ¨saldavel¨ se menosprezada ela cresce e fica fora de controle.
bom eu ia diferenciar amor de paixão mais provavelmente ja postaram isso^^ |
|
|
 |

|
Enviada: 13-08-2008 1:01 pm |
|
|
| marquesgomes escreveu: | | suzana_rebeca escreveu: | | rafaeldias escreveu: |
Quando a gnt tá apaixonado, como é que a gnt pode diferenciar? |
eu acho paixão sempre uma coisa muito perigosa... porque mesmo sendo ate ¨saldavel¨ se menosprezada ela cresce e fica fora de controle.
bom eu ia diferenciar amor de paixão mais provavelmente ja postaram isso^^ |
As pessoas confundem muito amor e paixão... De acordo com os estudos, td mundo já tá cansado de saber que paixão dura no máximo três anos...Mas eu acho isso a maior balela do mundo...
Então você tá dizendo que mesmo uma paixão saudável, se crescer demais fica "doentia"? Será que o rafaeldias concorda? _________________ "In the sky a mighty eagle
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 13-08-2008 1:23 pm |
|
|
Eu continuo não achando a menor graça em sofrer..  _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |

|
Enviada: 13-08-2008 2:37 pm |
|
|
| marquesgomes escreveu: | | eu acho paixão sempre uma coisa muito perigosa... |
Viver é perigoso.
| suzana_rebeca escreveu: | As pessoas confundem muito amor e paixão... De acordo com os estudos, td mundo já tá cansado de saber que paixão dura no máximo três anos...Mas eu acho isso a maior balela do mundo...
Então você tá dizendo que mesmo uma paixão saudável, se crescer demais fica "doentia"? Será que o rafaeldias concorda? |
Óbvio que não. ehhehehee
Acho que saudável é aquilo que faz parte de um padrão considerado natural. Menstruar, por exemplo, é saudável, enquanto não mestruar é um caso de ginecologia. Pros moleques, saudável é ter polução noturna, enquanto NUNCA ter é um problema de ordem física ou psicológica. Partindo desse princípio, se apaixonar é saudável, porque o padrão, o natural, o normal é se apaixonar pelo menos uma vez na vida, enquanto não se apaixonar é o verdadeiro perigo, porque é sintoma de desajuste psicossocial.
| Citação: | Eu continuo não achando a menor graça em sofrer.. |
O lance é que o sofrimento é parte INTEGRANTE da vida. Você só pode se esquivar de sofrer, se esquivando de viver. E se esquivar conduz a uma vida insípida, inodora e incolor. Então, seguindo por essa lógica, sofrer tem sim lá sua graça e eu poderia até formular outra frase: Não sei qual é a graça de não sofrer. |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 13-08-2008 5:02 pm |
|
|
Mto canalha mesmo suzana rsrs
Mas como eu disse é questao de ponto de vista.. Da forma q encaramos..
Lembro-me q eu n comia mais (cheguei a pesar quase 40kg!), n queria sair de casa, n queria falar com ninguem.. Tava com raiva de mim, de Deus, de tdo mundo..
Até q chegou um dia q eu me toquei! Poderia passar o resto da minha vida me lamentando pelos erros q eu cometi e q cometeram comigo, ou entao seguir em frente..
Clro q no começo é sempre dificil.. Mas depois passa… ninguem morre de decepção ou de saudade, p ex.. Dói mto, mas passa.. E tdo mundo passa por isso.. Cedo ou tarde nos deparamos com a verdade sobre a natureza humana.. E ela n é romantica, nem bonita...
Fora q da mesma forma q nem tda menina é cachorra, nem tdo homem é canalha. Eu entreguei meu coração praticamente de bandeja, e o meu erro foi esse.. N guardei meu coração, n quis nem saber de ouvir Deus ou o ES.. E desde o começo, no fundo, no fundo, eu sabia q ele n era o homem da minha vida…
Mas blz.. Agora to bem, to bem rssrs conheci um cara maravilhoso, q quer casar comigo heheh e se eu n tivesse aberto mão dos meus medos e traumas, jamais daria certo entre nós.. E ele tb tinha os deles.. De certa forma isso tb ajudou...
Do contrario, seria melhor eu viver dentro de uma bolha, isolada numa ilha deserta heheh pq corremos riscos até ao atravessarmos a rua..
Sem tristeza n há felicidade, n é?
Até a graça veio pelo sofrimento… rs |
|
|
 |
|