Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Você acredita na Reencarnação ou Pré-existência?
Sim
8%
 8%  [ 8 ]
Não
87%
 87%  [ 84 ]
Não sei o suficiente para opinar
4%
 4%  [ 4 ]
Total de Votos : 96

Autor Mensagem
Pr_Wagner
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 03-04-2005 5:43 pm Responder com Citação

Amados irmãos, Shalon Adonai!

Meu nome é Wagner, sou pastor e evangélico há 31 anos. Convertido e batizado na Igreja Batista Central de Olaria. Atualmente não estou membrado em nenhuma organização eclesiástica por motivos de doutrina pois, além da reencarnação, discordo do dízimo, que Jesus e Deus são a mesma pessoa, creio na pré-existência e na prédestinação.

Gostaria de compartilhar com os amados irmãos e irmãs, o entendimento que Deus tem me dado a cerca desses assuntos e outros.
No momento só posso tratar muito superficialmente sobre a reencarnação.

A reencarnação não é apenas uma doutrina espírita, mas sim uma realidade que comprova o amor e a misericórdia de Deus por nós, dando oportunidade para aqueles que não aceitaram a Cristo nesta vida o façam na próxima.

Alguns textos bíblicos que comprovam a reencarnação:

Arrow Mateus 17:9-13
Arrow Mateus 11:11-14 (Neste texto Jesus é bem claro ao afirmar que João é Elias. Ele mesmo, Jesus, disse que quem quisesse acreditar que deveria faze-lo)
Arrow João 9:1-4

Qual a opinião de vocês a esse respeito? Existe alguma dúvida? Quais?

No próximo domingo, 10/04/2005, estarei disponível para maiores esclarecimentos e respostas a estas questões, pois não tenho computador e só posso acessar o fórum através do computador do meu sobrinho aos domingos.

Um abraço fraternal em Cristo à todos os irmãos e irmãs.
Shalon. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
GeorgePedro
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 03-04-2005 6:53 pm Responder com Citação

É impressionante como as pessoas ao longo dos tempos tentas distorcer a palavra do Senhor para criarem doutrinas que culminem na acomodação do homem em nao fazer a vontade de Deus....
1- Em primeiro lugar a Bíblia fala que Elias nao morreu e sim foi levado ao céu - 2Reis 2:11
2- Era crença em Israel que Elias voltaria antes do dia do Senhor, nao em outro corpo reencarnado, e sim como Elias mesmo - Ml 4:5
3- O próprio João Batista afirmou que nao era Elias - Jo 1:21
4- Quando Jesus fala que Joao Batista era o Elias, ele afirma que Joao estava fazendo o papel de Elias e nao sendo realmente o Elias - Mt 11:14
5- Como é que Elias poderia estar encarnado em outra pessoa, e Jesus se encontrar com ele e Moises em outra ocasiao? -Mc 9:4
6- O escritor fala aos Hebreus: "..E como aos homens está destinado morrer uma so vez vindo depois o juizo...."
7- O homem rico ao morrer nao recebeu outra chance de fazer o que nao fez em vida, e sim foi ao inferno - Lc 16:23
8- A Biblia fala : "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto"...
Como se pode ver, a reencarnação nao encontra argumentos biblicos. Qualquer um que busque uma ligação entre essa doutrina e a biblia, ou está mal intencionado ou tem pouca instrução.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Reljesus
Vício
Vício

MensagemEnviada: 03-04-2005 8:18 pm Responder com Citação

Pr_Wagner escreveu:

Arrow Mateus 17:9-13
Arrow Mateus 11:11-14 (Neste texto Jesus é bem claro ao afirmar que João é Elias. Ele mesmo, Jesus, disse que quem quisesse acreditar que deveria faze-lo)
Arrow João 9:1-4

Prezado amigo, não há nenhum embasamento e evidência de reencarnação nos textos citados acima. Fique com o texto de Hebreus 9:27-28 citado pelo GeorgePedro:

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Niobe
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 04-04-2005 12:51 am Responder com Citação

Meu caro, você mesmo se contradiz, ao dizer em primeiro lugar que a reencarnação serve para que as pessoas tenham uma segunda chance de aceitar a Jesus. Em segundo lugar, diz que João Batista é a reencarnação de Elias. Até parece que Elias precisava de uma segunda chance...

Quem precisa de uma segunda chance é você, mas acontece que essa chance só vai acontecer nessa vida, pq você só tem essa, viu?

De vez em quando aparecem essas figuras no dot... sinceramente não dá nem pra refutar argumentos como os seus, não que eu não encontre versiculos biblicos que desmintam o que você disse, mas é que não vale a pena. Se você fosse um kardecista que entrasse aqui perguntando sobre essas coisas, tudo bem, a gente conversava e mostrava nossos argumentos... Mas você tem a cara de pau de dizer que é um Pastor e acredita nessas coisas? Francamente... ninguém aqui precisa refutar, pois você está falando de algo indiscutível para o crente em Jesus - ao homem está ordenado morrer apenas uma vez.

Ps: quanto à segunda chance que a pessoa merece.... Pastor, leia a parábola do pobre e do rico, que morreram e cada um foi para o seu lugar.

Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 04-04-2005 1:50 am Responder com Citação

nem vo falar muito, pq ja foi falado quase tudo. Só vo perguntar uma coisa: você se diz pastor mas ta sem igreja. Um pastor nao tem que ter ovelhas pra pastorear? Onde está tua autoridade de pastor se você nao tem ovelhas? Nada mais a acrescentar.

marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 04-04-2005 2:28 am Responder com Citação

Concordo com todas as respostas dadas ao tópico, mas me lembrei de uma época em que na minha cabeça rolava questionamentos sobre doutrinas de outras religiões, inclusive sobre a reencarnação, tentando achar um porque destas questões.
Talvez o Wagner deva estar passando por algum tipo de crise existencial ou esteja com dúvida mesmo.
Assisense
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 04-04-2005 10:04 am Responder com Citação

kd o MauMau para bloquear tópicos inúteis.... Mad
reencarnação, nos poupe please
nada contra o brother q postou, mas daqui a pouco podem começar a parecer heresias mais pesadas q fogem completamente daquilo q a Palavra de DEUS nos comprova...
vamos ler mais a bíblia
e também aconselho o brother a procurar uma igreja, pq ficar sem alimento espeiritual da Palavra é complicado

DEUS abençoe a todos e até mais se DEUS quiser, Wink (frase sorocabana Very Happy )

"(...) DEUS, não sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti." 2ª Crônicas 20:12
Alelujah
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 04-04-2005 10:55 am Responder com Citação

Cara... acho que você tem razão...

Vou largar tudo... vou cair no mundão... vou aproveitar os "prazeres" da carne... mentir, roubar e comprar uma Ferrari com o dinheiro, namorar até não dar mais...

Os prazeres da carne são tão bom né, porque ficar me privando nessa vida de todas essas coisas se posso ter uma segunda chance?? Na outra vida eu penso se aceito essa vida de crente ou não, já que posso ter outra chance mesmo né!?!

Quel_SP
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 04-04-2005 11:23 am Responder com Citação

Alelujah escreveu:
Cara... acho que você tem razão...

Vou largar tudo... vou cair no mundão... vou aproveitar os "prazeres" da carne... mentir, roubar e comprar uma Ferrari com o dinheiro, namorar até não dar mais...

Os prazeres da carne são tão bom né, porque ficar me privando nessa vida de todas essas coisas se posso ter uma segunda chance?? Na outra vida eu penso se aceito essa vida de crente ou não, já que posso ter outra chance mesmo né!?!

Bom pessoal vcs estão certos...vamos orar pelo amigo dotiano que criou o tópico e em especial por ele se dizer Pastor, esse é o fim dos tempos mesmo..!!!!!

Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio [/b
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bibinho
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 04-04-2005 12:17 pm Responder com Citação

Caro pastor que aki postou, você está cometendo uma heresia, pela formaçaun cristã que o senhor tem num deveria nem postar algo desse tipo em um site de evangélicos.
Tenho a seguinte resposta para a encarnação, se você realmente acredita nela me empresta uns R$1.000.000,00 e na proxima encarnação eu te pago e quanto a predestinação isso naum existe, desculpe se cometi alguma grosseria com alguém que já possuiu um cargo eclesiastico taum importante espero que você possa rever esses conceitos que a respeito de Deus e de suas posições quanto a reencarnação.
E fechem esse tópico para evitarem maiores confusões isso pode escandalizar muito ainda o site taum conceituado

Kenny
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 04-04-2005 12:57 pm Responder com Citação

Amigos,

Isto aqui é um fórum - com orientação aos fundamentos cristãos, mas é um fórum. Baseado em que alguns aqui não suportam esta discussão?!?

Se a pessoa tem alguma dúvida, aqui é o lugar para discussões abertas acerca dos temas de interesse comum aos usuários. Salvo engano ou distração minha não vi o criador do tópico afirmar que sua opinião era absoluta, então não entendo o porque de alguns sugerirem o fechamento do tópico. Escândalo seria se não tivéssemos como argumentar contra a idéia da reencarnação com fundamentos bíblicos (mas esta tarefa está sendo cumprida muito bem pelos colaboradores dotianos que postaram acima) e começássemos a disseminar práticas e crenças espíritas em um fórum cristão.

Wagner, seja bem vindo ao nosso fórum. Aqui todos nos respeitamos - embora deslizes aconteçam - e buscamos trazer solução às nossas dúvidas à luz da palavra de Deus. Neste caso específico não posso concordar com você, inclusive pelo fato de já ter sido envolvido pelo espiritísmo um dia mas pela graça de Cristo hoje enxergo através das lentes do testemunho de Jesus que, como você já deve ter lido nas citações anteriores, refuta incisivamente a reencarnação.

Grande abraço, Deus o abençoe!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sorocabano
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 04-04-2005 1:33 pm Responder com Citação

Sorocaba, 4 de abril de 2.005.

Queridos irmãos:

* Concordo com o Kenny. Embora eu seja totalmente contra os argumentos do sujeito que abriu este tópico, creio que ele precisa de ajuda para encontrar a Verdade que liberta. "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a VERDADE, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6); "Santifica-os na VERDADE, a tua palavra é a VERDADE" (João 17:17).
* Creio que o caso do ex-pastor (certamente pastor ele não é mais) é um dentre muitos que têm surgido nestes dias, conforme os seguintes textos bíblicos: "Porque hão de surgir falsos cristos e FALSOS PROFETAS, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos" (Marcos 13:22); "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas" (II Timóteo 4:3-4).
* Portanto, ajudemos o ex-pastor a ter um encontro real com Cristo Jesus. Começando pelo seguinte texto: "E, como aos homens está ordenado morrerem UMA SÓ VEZ, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se UMA SÓ VEZ para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação" (Hebreus 9:27-28 ). Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser. Wink

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
SwItChFoOt
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 04-04-2005 1:44 pm Responder com Citação

Concordo com o Kenny e o Sorocabano... Apesar de divergir totalmente do criador do topico, nao faz sentido fecha-lo, e sim esclarecer os pontos abordados... Afinal, o nome do forum eh Praca Publica, nao eh Praca Crente...

Voltaire
Kabaucius
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 04-04-2005 1:45 pm Responder com Citação

Ta bom.. mais discordar do dizimo?

E Malaquias 3:10?

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança."

Se você discordar do dizimo esta dizendo q a palavra do senhor é mentirosa... entaum sua doutrina é q esta errada...

leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 04-04-2005 1:53 pm Responder com Citação

Bom galera... como o Kenny disse isso aqui eh um fórum... Aqueles que querem evitar discussões a respeito deste assunto que entrem em outros tópicos. Temos muitos.

O tópico não será fechado

Leone
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
YoungDreamer
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 04-04-2005 4:08 pm Responder com Citação

Pr_Wagner escreveu:

Não consigo concordar com a sua opinião por inúmeros motivos (já citados acima), e principalmente pelo fato de que, pelo menos na minha Bíblia, Mateus 11:14 está escrito da seguinte maneira: "E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir."

Não está dizendo que João é Elias, mas sim que é o Elias que haveria de vir. Na minha interpretação, Jesus está querendo dizer que João estava fazendo o mesmo papel de Elias e não que era o próprio encarnado.

Talvez a respeito do dízimo eu possa até tentar entender, já que tb tenho dúvidas com relação a isso. Afinal, no novo testamento após a vinda de Jesus (A partir de Atos pra ser mais exato), não se fala mais em dízimo. Fala-se de ofertas mas não da obrigação do dízimo. Dízimo era algo feito no antigo testamento, era a Lei. Não estou querendo dizer que depois de Cristo o antigo testamento se torna inválido, pelo contrário!! Mas sabemos que algumas coisas mudaram, hoje vivemos na Graça! Enfim, é só uma dúvida que ainda não consegui esclarecer.

Mas em relação a predestinação, e que Cristo e Deus não são a mesma pessoa aí já é demais. Pra mim são idéias sem sentido.

Valeu,
Abs.

Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 04-04-2005 4:26 pm Responder com Citação

Bom, eu podia deixar algum comentario, ou referencias biblicas, mas os companheiros dotianos fizeram isso tao bem, q creio nao haver necessidades...
Bom, so uma observação...cresci em uma familia q cria em filosofias esperitas e esotericas e cria em reencarnação....graças a Deus, Deus abriu meus olhos...
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 04-04-2005 9:06 pm Responder com Citação

Enquanto o assunto estiver sendo discutido com bom senso não vejo pq bloquear o tópico. Existem tantos outros tópicos inúteis que servem apenas pra galera ganhar mais posts e estes ninguém fala em bloquear....posso até bloquear este aki, mas antes vou bloquear uns outros, tais como

garapa
dicas de viagem
Encontro no interior
Papa
Se você não fosse cristão

E vários outros q não colocam NADA em discussão.......

Apesar de não concordar com a opinião do autor do tópico ele tem o direito de expresá-la, desde que não saia das regras do fórum, e pelo meu ver até agora ele não saiu. Aliás, ele só volta pra comentar no domingo hehehehe....

A batalha começou, clique e se cadastre

http://s5.br.bitefight.org/c.php?uid=27108

.
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 05-04-2005 1:16 pm Responder com Citação

Pr_Wagner escreveu:

Meu nome é Wagner, sou pastor e evangélico há 31 anos. Convertido e batizado na Igreja Batista Central de Olaria. Atualmente não estou membrado em nenhuma organização eclesiástica por motivos de doutrina pois, além da reencarnação, discordo do dízimo, que Jesus e Deus são a mesma pessoa, creio na pré-existência e na prédestinação.

Sobre a reencarnação a gente já discutiu, agora sobre esses outros temas:
Arrow Dízimo: é questão pessoal e de amor.
Arrow Jesus e o Pai não são a mesma pessoa, mas o mesmo Deus, incluindo aí o Espírito Santo.
Arrow Préexistência: não é comprovado, então é um tema que não pode interferir na nossa fé.
Arrow Predestinação: agumento existem, mas argumentos contra também. É um mistério que será revelado no Grande Dia.

Minha opinião...
Alelujah
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 05-04-2005 4:30 pm Responder com Citação

Continuando a falar sobre reencarnação, nascer de novo ou renascer de novo (pleonasmo cabeludo):

A Bíblia nos fala porque devemos nascer de novo, veja o que diz Paulo:
Citação:
“Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus” (Ef 2.1-6).
O texto é totalmente esclarecedor, pois a Palavra de Deus nos deixa claro por que devemos nascer de novo, e o motivo é por que estávamos mortos em nossos delitos e pecados. O nascer de novo é de ordem espiritual (Romanos 6:4) para se viver uma outra vida longe do pecado, pois quem está em pecado está morto para Deus. Não precisamos reencarnar para pagar pecados ou ter uma segunda chance para aceitar Jesus (Lc 16.22-31), Jesus Cristo já levou na Cruz, sobre si, todas as nossas transgressões (Isaías 53). O verdadeiro cristianismo é diferente do que é apresentado pelos espíritas e daqueles que seguem as heresias que por eles é pregada. O Jesus dos espíritas não é mais do que um exemplo, um líder, mas o Jesus Cristo do cristianismo é o Salvador, o todo suficiente, o único caminho e a consumação de toda vitória (Jo 19.30).

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 20, 21, 22  Próximo
Página 1 de 22

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.