Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Você acredita na Reencarnação ou Pré-existência?
Sim
8%
 8%  [ 8 ]
Não
87%
 87%  [ 84 ]
Não sei o suficiente para opinar
4%
 4%  [ 4 ]
Total de Votos : 96

Autor Mensagem
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 04-03-2008 11:02 am Responder com Citação

migacris escreveu:
rap escreveu:
Dizem que quem faz muita coisa ruim nessa vida, volta na próxima como mulher.... Vale lembrar o sujeito indeterminado hein... não fui eu que disse rs

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
você ainda quer viver dps dessa ou prefere reencarnar?? Twisted Evil

como uma 'boa' moderadora, advirto que esse tópico é para falar sobre reencarnação e não para ficar papeando. Mas em todo caso, podemos especular quem são os 7 que acreditam.... hehehehehehe

Pois então, depois que fiquei sabendo dessa, pra não correr o risco preferi acreditar que não existe reencarnação hehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thiagoibtm
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 04-03-2008 11:42 am Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Thiagoibtm escreveu:
rap escreveu:
Dizem que quem faz muita coisa ruim nessa vida, volta na próxima como mulher.... Vale lembrar o sujeito indeterminado hein... não fui eu que disse rs

ou então na forma de um cachorro...cavalo...formiga...mosquito...
Shocked

Vou fazer a mesma pergunta de um ano e meio atras:
Esse P. Wagner é pastor mesmo??? Smile

Não sei... Nunca vi a carteirinha de pastor dele... Rolling Eyes

sei nao hein... Smile

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
YoungDreamer
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 04-03-2008 12:25 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
FJunior escreveu:

slow down, baby!
sem atitudes despóticas. Laughing

despoticas nao....somente necessarias quando o assunto é desnecessario rsrs.

o car anunca mais apareceu, pra alegria dos sobrinhos Laughing

há..

nada a declarar! rs

Rolling Eyes

Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 04-03-2008 12:42 pm Responder com Citação

YoungDreamer escreveu:
luciana escreveu:
FJunior escreveu:

slow down, baby!

há..

nada a declarar! rs

Rolling Eyes

poxa nada? pelo menos responde as perguntas dos fans dele ne? Very Happy rsrs

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 04-03-2008 3:12 pm Responder com Citação

YoungDreamer escreveu:
luciana escreveu:
FJunior escreveu:

slow down, baby!

há..

nada a declarar! rs

Rolling Eyes

você é um dos sobrinhos dele??

Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 04-03-2008 3:17 pm Responder com Citação

É, o Pr_Wagner é um dos meus tios Razz

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 04-03-2008 4:16 pm Responder com Citação

Eu acredito em reencarnação. Ontem eu vi uma lagartixa que era a cara do Ronald Golias... Smile

Voltaire
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thiagoibtm
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 04-03-2008 5:44 pm Responder com Citação

aki...
isso aki em baixo é caso de reencarnação????

Shocked Shocked

se for deu errado.
Laughing Laughing

p.s : www.perolasdoorkut.com.br

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sherk
Novato
Novato

MensagemEnviada: 22-03-2008 9:40 am Responder com Citação

Dia 20 de Março, recebi um e-mail do joel( joelparada@gmail.com ), com a mensagem: "Gostaria de fazer contato sobre o tema "reencarnaçao" Abraço,"

Voltei com boa vontade, acreditando que poderia finalmente, debater o assunto em questão com respeito, bom senso e em alto nivel teológico.

Mas para a minha decepção, depois de tanto tampo, vejo que não houve maturidade em relação ao respeito, bom senso, seriedade e muito menos alto nivel teológico.

Continuam usando a mesma tática MEDÍOCRE e desprovida de toda e qualquer ética, ainda mais em se tratando de pessoas que se dizem cristãs, que é a de tentar desmerecer o debatedor, quando não se tem argumentos suficientes para refuta-lo em alto nivel teológico.

É penaq que um forum deste quilate, continue sendo infestado por pessoas que demostram tão baixo nivel de respeito e ética.

Enquanto continuarem confundindo debate teológico com bate-boca através do desrespeito e com chacotas do tipo ADOLESCENTE REBELDE & ALIENADO, não retornarei mais a este tópico.

[b]Fiquem na Paz e em Paz!!!!!!!!!! Very Happy

Em tempo:
1º) Realmente, depois de tanto tempo, esqueci meu login, por isto que voltei com este perfil.

2º) Por falar em perfil: O meu antigo perfil no Orkut como Pr.Wagner está com a conta encerrada mas não sei por qual o motivo( Se alguem souber me fale ), o site continua mantendo a página on line. Mas eu mesmo não posso mais movimenta-la. Por isto que criei este meu outro perfil.

3º) Caso alguem queira discutir este e outros assuntos com respeito e seriedade, entre em minha comunidade no Orkut
( RESPLENDOR da VERDADE - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23681171 )
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 22-03-2008 5:13 pm Responder com Citação

nossa.. acho q nem cheguei a participar desta discussão! haha
q pena...

de qquer forma..
li até a pag 15... n li o restante por falta de paciencia..

percebi q um dos gdes argumentos p a reencarnação é a "justiça".
É justo q Deus faça isso, etc. sendo necessario uma outra vida p aquele q, supostamente foi mau na outra, pague pelos seus erros.
Sempre achei essa teoria a mais injusta de tdas.
Oras, quer pior injustiça do q alguem inocente passar a vida inteira pagando pelo erro dos outros?
Deus seria injusto se reencarnação existisse.
Defeitos geneticos, e até a morte possuem como inicio uma unica coisa: o pecado.
POrque tdos pecaram e destituidos estao da gloria de Deus.

Outra coisa.. até q fariam sentido as colocações se a vida terrestre n fosse uma preparação p algo mais grandioso: a eternidade.

Um dos maiores perigos dessa doutrina herética n é apenas a heresia em si, mas o fato de q, aqueles q nela acreditam prendem-se de tal forma ao q é terreno, esquecendo-se do eterno, q é o q realmente importa.
Dizer q as pessoas precisam reencarnar p conhecer a Deus é negar Sua Onipotencia. É dizer q Ele n foi capaz de dar oportunidades p q a pessoa O conhecesse antes. Pior, é dizer q Ele é injusto, e faz acepção d pessoas.

qto à tradução erronea de hb 9:27
em grego, fica assim:

Greek NT: Tischendorf 8th Edition with Strong's Numbers
καί κατά ὅσος ἀπόκειμαι ὁ ἄνθρωπος ἅπαξ ἀποθνήσκω μετά δέ οὗτος κρίσις

uma das versões mais fiel ao grego é a King´s James:
And as __ it is appointed unto men once to die but after this the judgment

em portugues, literalmente do grego ficaria:
é dado/marcado ao homem morrer uma só vez mas depois disto, o julgamento

tb tenho algumas perguntas..
pq Deus n falou sobre reencarnação à Adão?
Gênesis 3:19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.

pq é necessario um julgamento, um tribunal, se teremos oportunidade de pagar pelos nossos erros em outras vidas?
II Coríntios 5:10 Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.

Deus n dá oportunidades p tdos igualmente? Deus é entao injusto? Por que Deus limita nossos dias se depois Ele nos dará novo "prazo de validade"? Isso n é sem sentido?
II Samuel 14:14 Porque certamente morreremos, e serereos como águas derramadas na terra, que não se podem ajuntar mais; Deus, todavia, não tira a vida, mas cogita meios para que não fique banido dele o seu desterrado.
Jó 14:5 Visto que os seus dias estão contados, contigo está o número dos seus meses; tu ao homem puseste limites além dos quais não passará.

Salomão estaria errado?
Eclesiastes 3:20 Todos vão para um lugar; todos são pó, e todos ao pó tornarão.
Eclesiastes 3:21 Quem sabe se o espírito dos filhos dos homens vai para cima, e se o espírito dos brutos desce para a terra?
Eclesiastes 3:22 Pelo que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras; porque esse é o seu quinhão; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

tenho outras peguntas..
mas acho q vou deixar estas aqui por hora..

ah.. eu já li a pag 2...

isto é, claro...
se ainda estiver afim de debater!

hehe

http://kesscarol.blogspot.com
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 23-03-2008 11:30 pm Responder com Citação

Só uma pequena inferência... defeitos genéticos tem por causa o pecado?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 24-03-2008 2:29 pm Responder com Citação

Bom.. heheh isso q dá falar demais..

Tem q ficar respondendo às perguntas do rap… rsrs

Na verdade acho q n pensei mto na implicação da afirmação qdo escrevi. Não posso afirmar q tdos os defeitos genéticos são culpa do pecado pq acho q seria ignorancia pura, mas acho q é uma boa teoria p explicar pq acontece…

Quando falo pecado, porém, estou me referindo AO pecado, e n a algum pecado em especifico q alguem tenha cometido. É ao fato de sermos pecadores.

Com a queda de Adão e Eva a humanidade ficou exposta a tdo tipo de situações q antes n existiam. A maior delas é a morte. Por causa desta exposição, o homem teve q evoluir a fim de garantir sua sobrevivencia. Vieram então as guerras, as grandes catástrofes provocadas pelo homem, inumeras situações q estamos expostos até hoje. A modificação da natureza, as grandes industrias… tudo o q existe hoje só existe pq a evolução é consequencia dessa luta pela sobrevivencia.
De onde resultam a maior parte dos defeitos genéticos senão dessa evolução doida? E as mutaçoes? n sao elas nda mais do q a capacidade dos seres de se adaptarem ao meio (n seriam necessarias se o meio n fosse modificado)?

Sei lá.. eu acho q tem alguma conexão sim…

Qto à base bíblica… vou procurar algo sobre o assunto… prometo.. rs

migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 24-03-2008 4:54 pm Responder com Citação

Késsia, a respeito do defeito genético você está certa, no momento em que Adão e Eva pecaram ficamos sujeitos a todo tipo de doença, acho q nem precisa de base bíblica pq isso é conhecimento básico.

Agora, gostaria q o shrek voltasse para debater e não só fizesse o q ele reclama q fazem com ele, só volta aqui para atacar e chamarmos de imaturos.

ah, ele não aceita a referência em Hb, então adianta usar como base contra a reencarnação. Wink

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 25-03-2008 12:45 pm Responder com Citação

Com todo respeito é um pensamento retrógrado assimilar defeito genético com doença...
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 25-03-2008 1:28 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Com todo respeito é um pensamento retrógrado assimilar defeito genético com doença...

N comparei defeito genetico com doença..
Mas é indiscutível q gde parte das modificaçoes genéticas ocorreram e ocorrem por causa da modificação do meio pelo homem..
Algumas doenças tb decorrem disso..

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 25-03-2008 2:36 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

Mas é indiscutível q gde parte das modificaçoes genéticas ocorreram e ocorrem por causa da modificação do meio pelo homem..

Vale lembrar que é discutível sim a questão de anomalias genéticas serem causadas por humanos...

A Síndrome de Down tem causa externa?

Lembrando que sim as anomalias podem causar doenças

E também que sim, algumas anomalias são causadas pelo homem...

Outro exemplo, a anomalia de se nascer com olhos de cores diferentes é uma doença? É causada pelo próprio homem?

Afirmar que tais coisas vieram por conta do pecado é o mesmo que afirmar que gêmeos bivitelinos são também consequência do pecado, afinal o "normal" é que somente um óvulo seja fecundado...
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 25-03-2008 3:23 pm Responder com Citação

rap escreveu:
deliriousgirl escreveu:
rap escreveu:

Vale lembrar que é discutível sim a questão de anomalias genéticas serem causadas por humanos...

A Síndrome de Down tem causa externa?

Lembrando que sim as anomalias podem causar doenças

E também que sim, algumas anomalias são causadas pelo homem...

Outro exemplo, a anomalia de se nascer com olhos de cores diferentes é uma doença? É causada pelo próprio homem?

Afirmar que tais coisas vieram por conta do pecado é o mesmo que afirmar que gêmeos bivitelinos são também consequência do pecado, afinal o "normal" é que somente um óvulo seja fecundado...

Por esta razão q em tdas as vezes eu afirmei q era "gde parte" dos defeitos.. e q esta era uma teoria…

A causa da SD é desconhecida.. mas sabe-se q gde parte da incidencia ocorre em filhos de mães mais velhas, acima de 30 anos. Ou seja, é mais improvavel q mãe jovens tenham filhos com SD.. Isso significa o fator "idade", na maioria das vezes é o q determina a anomalia (n é doença..), e só há "idade" pq nossos anos são contáveis. Não seriam assim se n moressemos, e n morreriamos se n houvesse O pecado…
Fora q a SD diminui significativamente a expectativa de vida de qm a possui.

Gde parte das anomalias causam doenças.. a SD e uma delas. Inclusive, as cores diferentes dos olhos, se n causada pela loteria genética, tem causa em outros fatores tb..

"Se a heterocromia é constatada no nascimento ou nos dias seguintes ao parto, é considerada de caráter genético, mas é possível que também tenha sido causada por outros fatores.
Quando a heterocromia é resultante de despigmentação ocular, pode estar associada à Síndrome de Waardenburg, disfunção em que a falta de um gene causa surdez. O mais comum é que seja indicativo de lesões oculares ocorridas com batidas, derrames e inflamações oculares ou de qualquer lesão ou doença que cause perda de melanina, o pigmento que dá, entre outros, a cor ao olho."

Gde parte das anomalias diminuem a expectativa de vida.. ou seja, aproximam mais o homem daquilo q é consequencia do pecado: a morte..

Ou haviam defeitos genéticos antes do pecado?

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 25-03-2008 3:45 pm Responder com Citação

Creio que poderia sim haver a possibilidade...

A SD ocorre por anomalia em genes, o fato de ocorrer com pessoas mais velhas não quer dizer que a idade seja o fator determinante...
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 25-03-2008 3:54 pm Responder com Citação

esse tópico é sobre reencarnação, então se querem discutir defeito genético reencarnem em outro tópico. Wink

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 25-03-2008 4:43 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Creio que poderia sim haver a possibilidade...

A SD ocorre por anomalia em genes, o fato de ocorrer com pessoas mais velhas não quer dizer que a idade seja o fator determinante...

eu n disse q era fator determinante.

hahahah
a cris q manda Wink

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 20, 21, 22  Próximo
Página 21 de 22

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 21 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 12 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 6 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 2 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!