Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Você acredita na Reencarnação ou Pré-existência?
Sim
8%
 8%  [ 8 ]
Não
87%
 87%  [ 84 ]
Não sei o suficiente para opinar
4%
 4%  [ 4 ]
Total de Votos : 96

Autor Mensagem
robsonc
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 10-04-2005 9:23 pm Responder com Citação

leone escreveu:
Bom galera... como o Kenny disse isso aqui eh um fórum... Aqueles que querem evitar discussões a respeito deste assunto que entrem em outros tópicos. Temos muitos.

O tópico não será fechado

Leone

Leone,

Só creio que o lugar deste tópico é na Munição de Deus e não na praça pública.

FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 10-04-2005 9:37 pm Responder com Citação

fabricio7258 escreveu:
Pr_Wagner escreveu:
Amados irmãos, Shalon Adonai!

Meu nome é Wagner, sou pastor e evangélico há 31 anos. Convertido e batizado na Igreja Batista Central de Olaria. Atualmente não estou membrado em nenhuma organização eclesiástica por motivos de doutrina pois, além da reencarnação, discordo do dízimo, que Jesus e Deus são a mesma pessoa, creio na pré-existência e na prédestinação.

Gostaria de compartilhar com os amados irmãos e irmãs, o entendimento que Deus tem me dado a cerca desses assuntos e outros.
No momento só posso tratar muito superficialmente sobre a reencarnação.

A reencarnação não é apenas uma doutrina espírita, mas sim uma realidade que comprova o amor e a misericórdia de Deus por nós, dando oportunidade para aqueles que não aceitaram a Cristo nesta vida o façam na próxima.

Alguns textos bíblicos que comprovam a reencarnação:

Arrow Mateus 17:9-13
Arrow Mateus 11:11-14 (Neste texto Jesus é bem claro ao afirmar que João é Elias. Ele mesmo, Jesus, disse que quem quisesse acreditar que deveria faze-lo)
Arrow João 9:1-4

Qual a opinião de vocês a esse respeito? Existe alguma dúvida? Quais?

No próximo domingo, 10/04/2005, estarei disponível para maiores esclarecimentos e respostas a estas questões, pois não tenho computador e só posso acessar o fórum através do computador do meu sobrinho aos domingos.

Um abraço fraternal em Cristo à todos os irmãos e irmãs.
Shalon. Very Happy

AMIGO...EU SOU UM CALVINISTA CONVICTO!!! ACREDITO NA ELEIÇAO, NA GRAÇA IRRESISTIVEL, NA DEPRAVAÇAO TOTAL DO HOMEM, MAS NAO CONSIGO VER A POSSIBILIDADE DA DOUTRINA DA REENCARNAÇAO E PREDESTINAÇAO ANDAREM JUNTAS... CALVINO DEVE ESTAR DANDO UM DUPLO TWIST CARPADO NO CAIXAO AGORA... UM ABRAÇO..

Fabricio o que seria a Eleição, a Graça Irresistivel e a Depravação total do homem? (pergunto sem deboches, apenas por curiosidade)

robsonc
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 10-04-2005 9:38 pm Responder com Citação

Pr_Wagner escreveu:
Se Deus quiser e o moderador deste fórum continuar permitindo, no próximo domingo estarei explicando o porquê é uma heresia e blasfêmia continuar chamando o Inimigo de Lúcifer. E também estarei falando a respeito (com provas bíblicas) da falsa doutrina dos dízimos na igreja.

Wagner, você terá que criar outro tópico, e de preferência na Munição de Deus apra discutir esses assuntos.

O Tópico deve seguir o tema proposto inicialmente.

Abraço,

Paz e misericórdia.

FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 10-04-2005 9:51 pm Responder com Citação

robsonc escreveu:
Pr_Wagner escreveu:
Se Deus quiser e o moderador deste fórum continuar permitindo, no próximo domingo estarei explicando o porquê é uma heresia e blasfêmia continuar chamando o Inimigo de Lúcifer. E também estarei falando a respeito (com provas bíblicas) da falsa doutrina dos dízimos na igreja.

Wagner, você terá que criar outro tópico, e de preferência na Munição de Deus apra discutir esses assuntos.

O Tópico deve seguir o tema proposto inicialmente.

Abraço,

Paz e misericórdia.

Pô só falta o Pr. Wagner dizer que Lucífer ainda está no Céu ou pior, que Ele é Jesus, pois tem aquele lance das estrelas, da manhã, alva, resplandecente, etc... 8O

fabricio7258
Novato
Novato

MensagemEnviada: 10-04-2005 10:10 pm Responder com Citação

fabricio7258 escreveu:
Pr_Wagner escreveu:
Amados irmãos, Shalon Adonai!

Meu nome é Wagner, sou pastor e evangélico há 31 anos. Convertido e batizado na Igreja Batista Central de Olaria. Atualmente não estou membrado em nenhuma organização eclesiástica por motivos de doutrina pois, além da reencarnação, discordo do dízimo, que Jesus e Deus são a mesma pessoa, creio na pré-existência e na prédestinação.

Gostaria de compartilhar com os amados irmãos e irmãs, o entendimento que Deus tem me dado a cerca desses assuntos e outros.
No momento só posso tratar muito superficialmente sobre a reencarnação.

A reencarnação não é apenas uma doutrina espírita, mas sim uma realidade que comprova o amor e a misericórdia de Deus por nós, dando oportunidade para aqueles que não aceitaram a Cristo nesta vida o façam na próxima.

Alguns textos bíblicos que comprovam a reencarnação:

Mateus 17:9-13
Mateus 11:11-14 (Neste texto Jesus é bem claro ao afirmar que João é Elias. Ele mesmo, Jesus, disse que quem quisesse acreditar que deveria faze-lo)
João 9:1-4

Qual a opinião de vocês a esse respeito? Existe alguma dúvida? Quais?

No próximo domingo, 10/04/2005, estarei disponível para maiores esclarecimentos e respostas a estas questões, pois não tenho computador e só posso acessar o fórum através do computador do meu sobrinho aos domingos.

Um abraço fraternal em Cristo à todos os irmãos e irmãs.
Shalon.

AMIGO...EU SOU UM CALVINISTA CONVICTO!!! ACREDITO NA ELEIÇAO, NA GRAÇA IRRESISTIVEL, NA DEPRAVAÇAO TOTAL DO HOMEM, MAS NAO CONSIGO VER A POSSIBILIDADE DA DOUTRINA DA REENCARNAÇAO E PREDESTINAÇAO ANDAREM JUNTAS... CALVINO DEVE ESTAR DANDO UM DUPLO TWIST CARPADO NO CAIXAO AGORA... UM ABRAÇO..

Fabricio o que seria a Eleição, a Graça Irresistivel e a Depravação total do homem? (pergunto sem deboches, apenas por curiosidade)

O calvinismo tem 5 pontos quando se trata de predestinaçao, eu so citei tres. Se eu for falar desses pontos iria demorar mto...e tb nao quero que as pessoa que nao concordam cmg fiquem bravas, e so minha opiniao... mas pra quem quiser ler sobre o assunto eu indico o livro " Eleitos de Deus" de R C Sprow, o autor do livro e o editor chefe da biblia de genebra, ou entao pode visitar o site www.caiofabio.com.br, que la tem varios artigos sobre o assunto

Editado pela última vez por fabricio7258 em 10-04-2005 10:21 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 10-04-2005 10:19 pm Responder com Citação

fabricio7258 escreveu:
O calvinismo tem 5 pontos quando se trata de predestinaçao, eu so citei tres. Se eu for falar desses pontos iria demorar mto...e tb nao quero que as pessoa que nao concordam cmg fiquem bravas, e so minha opiniao... mas pra quem quiser ler sobre o assunto eu indico o livro " Eleitos de Deus" de R C Sprow, o autor do livro e o editor chefe da biblia de genebra, ou entao pode visitar o site www.caiofabio.com.br, que la tem varios artigos sobre o assunto

Blz então, eu frequento a Caminho da Graça aqui em Brasília com o Reverendo Caio Fábio. Vou anotar o livro do Sprow.

marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 11-04-2005 9:38 am Responder com Citação

Reljesus escreveu:
Argumentar que a tradução para o português nos leva a ter o entendimento errado da palavra é um péssimo argumento não acha? A Bíblia é o livro mais lido no mundo inteiro. Em quantas linguas você acha que ela já foi escrita? Por que será que em qualquer parte do mundo que você vá, encontrará os mesmos princípios de fé cristã? Eu te digo o porquê. Porque o entendimento não vem da mente de cada homem e sim do Espírito que nos foi enviado por Deus!

É verdade...
O mundo inteiro estaria mergulhado no erro há anos e anos. Será que todos estão errado Question
Um exemplo de que não conhecer o original é a bíblia usada pelos Testemunhas de Jeová, que apresenta heresias devido à traduções não dos textos originais, mas de versões.
Kenny
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 11-04-2005 7:45 pm Responder com Citação

fabricio7258 escreveu:
(...) CALVINO DEVE ESTAR DANDO UM DUPLO TWIST CARPADO NO CAIXAO AGORA... UM ABRAÇO..

HAhAhAhAhAhAHHAHAHaHaHHaHAhhaAHHAHAHAHHahAhHA... demais, parceiro!!!

Cara, fala sério!!! Só não acredito que o mano Calvino tá fazendo essas manobras pq ele morreu faz tempo, e, como já é sabido de quase todos aqui, ele não poderia reencarnar pra fazer isso...

HehehehhhhHHEEEE... mas que foi hiláááário isso foi

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sorocabano
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 13-04-2005 4:39 pm Responder com Citação

FJunior escreveu:
Pô só falta o Pr. Wagner dizer que Lucífer ainda está no Céu ou pior, que Ele é Jesus, pois tem aquele lance das estrelas, da manhã, alva, resplandecente, etc... 8O

Sorocaba, 13 de abril de 2.005.

Querido F. Júnior:

* O tópico "Movimento 'Nova Era'", de minha autoria, contém quatro textos que deveriam ser lidos pelo Wágner para que ele percebesse o quanto está afastado das verdades bíblicas e o quanto se aproxima do que consta no texto abaixo, extraído de http://www.vivos.com.br/69.htm :

Citação:
8 ) Reencarnação
a) Apesar de nem todos os seguidores da Nova Era aceitarem a reencarnação, muitos acreditam em uma forma ou outra. E muitos ainda acreditam que a Bíblia foi modificada para remover qualquer verso que possa ter um ensino reencarnacionista. Mas esta acusação só demonstra a limitação do seu conhecimento. A Bíblia nunca teve qualquer referência à reencarnação.
b) Reencarnação opõe-se à Palavra de Deus, que diz que está ordenado ao homem morrer uma vez e depois disso ser julgado (Hb 9:27).

* Que Deus tenha misericórdia dele e de outros que estão na mesma situação ou numa situação pior. Que Deus o abençoe e até mais, se Deus quiser. Wink

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Alelujah
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 13-04-2005 4:43 pm Responder com Citação

Pr_Wagner escreveu:
JuniaVaz escreveu:
Meu caro, você mesmo se contradiz, ao dizer em primeiro lugar que a reencarnação serve para que as pessoas tenham uma segunda chance de aceitar a Jesus. Em segundo lugar, diz que João Batista é a reencarnação de Elias. Até parece que Elias precisava de uma segunda chance...

Ps: quanto à segunda chance que a pessoa merece.... Pastor, leia a parábola do pobre e do rico, que morreram e cada um foi para o seu lugar.

Shalom Adonai querida e amada irmã JuniaVaz, gostei do seu questionamento em relação à segunda chance de Elias, pois foi bom você ter tocado nisso para me dar oportunidade de melhor explicar que a reencarnação na verdade pode ser uma segunda chance como também uma missão, como é o caso de Elias e do cego de nascença, o qual só veio assim para manifestar a glória de Deus.

Sobre a parábola de Lázaro e o homem rico, em momento algum a parábola está afirmando que o rico não poderia mais voltar. O personsagem Abraão apenas questiona o rico dizendo "Se eles não acreditam em Moisés e nos profetas, também eles não iriam acreditar que alguém pudesse voltar dos mortos".
Confira lendo o texto em Lc 16: 19 ao 31.

Um abraço,
Pr. Wagner Wink

Querido irmão Wagner...

Você está querendo dizer então que realmente não existe condenação eterna??? que só se fica uma pequena temporada de verão no inferno e depois se volta para a terra???

Lc 16.26 - E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.

Se te encontras de um lado do abismo é bye-bye, não tem volta não, é ali pra sempre!!!

luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 13-04-2005 4:44 pm Responder com Citação

Sorocabano escreveu:
FJunior escreveu:

Querido F. Júnior:

* O tópico "Movimento 'Nova Era'", de minha autoria, contém quatro textos que deveriam ser lidos pelo Wágner para que ele percebesse o quanto está afastado das verdades bíblicas e o quanto se aproxima do que consta no texto abaixo, extraído de http://www.vivos.com.br/69.htm :

Citação:
8 ) Reencarnação
a) Apesar de nem todos os seguidores da Nova Era aceitarem a reencarnação, muitos acreditam em uma forma ou outra. E muitos ainda acreditam que a Bíblia foi modificada para remover qualquer verso que possa ter um ensino reencarnacionista. Mas esta acusação só demonstra a limitação do seu conhecimento. A Bíblia nunca teve qualquer referência à reencarnação.
b) Reencarnação opõe-se à Palavra de Deus, que diz que está ordenado ao homem morrer uma vez e depois disso ser julgado (Hb 9:27).

* Que Deus tenha misericórdia dele e de outros que estão na mesma situação ou numa situação pior. Que Deus o abençoe e até mais, se Deus quiser. Wink

agora vou ser grossa:

reencarnação é estoria de gente que tem medo de morrer e o medo dela vem porque sabe que quando morrer vai pro inferno pois peca sem dó nem piedade e no fundo sabe que não vale nada...

resumindo, ideias de gente medrosa que não faz nad apra mudar a realidade em que vive. medrosos, medrosos, medrosos...

Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 13-04-2005 4:48 pm Responder com Citação

Ele vai dizer que Lucifer significa portador de luz e que este era o nome original dele e que portanto não deveria ser chamado de lucifer, pois hoje o nosso Lucifer é Jesus Cristo.

Eu já ouvi isto, esquizito não é ?

http://fabinhobroken.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Quel_SP
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 13-04-2005 4:52 pm Responder com Citação

fabinhocarvalho78 escreveu:
Ele vai dizer que Lucifer significa portador de luz e que este era o nome original dele e que portanto não deveria ser chamado de lucifer, pois hoje o nosso Lucifer é Jesus Cristo.

Eu já ouvi isto, esquizito não é ?

Concerteza....nunca ouvi isso e não concordo

Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio [/b
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alelujah
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 13-04-2005 5:45 pm Responder com Citação

Pr_Wagner escreveu:
Bassman escreveu:
Achei estranho uma coisa, Wagner, você acredita na predestinação e na reencarnação??? Estranho por que pela sua explicação, uma coisa contradiz a outra. Pois, a predestinação diz q é Jesus quem nos escolheu, não fomos nós q o escolhemos. Bem, então pq Deus daria uma segunda chance sendo q ele é quem nos resgatou, se achegou em nós? Acredito q Deus tem seu tempo certo, e nossos dias são como a fumaça q passa, como diz em Eclesiastes, e a fumaça depois de dissipada não retorna mais... Por isso amigo, pense um pouco nisso. Uma coisa com certeza te afirmo, nós ressucitaremos quando Jesus voltar pra nos buscar, em um novo corpo, mas celestial...

Querido irmão "Bassman", saudações em Cristo. Meu amado, não há nada estranho e incoerente nisso, Jesus realmente veio buscar e salvar (livrar) as Suas ovelhas, e Ele sempre o fará no momento certo. As ovelhas que Ele busca e salva (livra) não tem necessidade de reencarnar, pois Ele mesmo disse: "As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo". A prédestinação não nos robotiza, nós que somos d'Ele, ao sermos conscientizados disso, a Ele voltaremos, e Ele nos resgatará, nem que para isso, seja necessário uma outra encarnação.

Fique na paz, permanecendo também na confiança em Deus.

Shalom Adonai,
Pastor Wagner. Very Happy

Wagner, tuas respostas são evasivas, você somente responde o que convêm e simplesmente ignora aquilo que não sabe a resposta.

Sl 102.3 - Porque os meus dias se consomem como a fumaça, e os meus ossos ardem como lenha.

luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 13-04-2005 5:53 pm Responder com Citação

Alelujah escreveu:
Pr_Wagner escreveu:
Bassman escreveu:
Achei estranho uma coisa, Wagner, você acredita na predestinação e na reencarnação??? Estranho por que pela sua explicação, uma coisa contradiz a outra. Pois, a predestinação diz q é Jesus quem nos escolheu, não fomos nós q o escolhemos. Bem, então pq Deus daria uma segunda chance sendo q ele é quem nos resgatou, se achegou em nós? Acredito q Deus tem seu tempo certo, e nossos dias são como a fumaça q passa, como diz em Eclesiastes, e a fumaça depois de dissipada não retorna mais... Por isso amigo, pense um pouco nisso. Uma coisa com certeza te afirmo, nós ressucitaremos quando Jesus voltar pra nos buscar, em um novo corpo, mas celestial...

Querido irmão "Bassman", saudações em Cristo. Meu amado, não há nada estranho e incoerente nisso, Jesus realmente veio buscar e salvar (livrar) as Suas ovelhas, e Ele sempre o fará no momento certo. As ovelhas que Ele busca e salva (livra) não tem necessidade de reencarnar, pois Ele mesmo disse: "As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo". A prédestinação não nos robotiza, nós que somos d'Ele, ao sermos conscientizados disso, a Ele voltaremos, e Ele nos resgatará, nem que para isso, seja necessário uma outra encarnação.

Fique na paz, permanecendo também na confiança em Deus.

Shalom Adonai,
Pastor Wagner. Very Happy

Wagner, tuas respostas são evasivas, você somente responde o que convêm e simplesmente ignora aquilo que não sabe a resposta.

Sl 102.3 - Porque os meus dias se consomem como a fum

aça, e os meus ossos ardem como lenha.

Alelujah você viu a respota que ele me deu? "você naum citou a biblia". Ele fica fugindo do obvio pois no fundo do inconsciente dele ele sabe que naum tem fundamento o que ele diz.

É como eu falei naum tem logica essa ideia dele pois ele destrói o livre arbitrio entre outras coisas, nem precisa de biblia pra fundamentar uma questão como esta.

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 13-04-2005 8:36 pm Responder com Citação

Sorocabano escreveu:
FJunior escreveu:

Querido F. Júnior:

Citação:
8 ) Reencarnação

Estive atrás desse último versículo de Hb, mas o Pr. Wagner não aceita a carta de Hebreus, que ainda que não tivesse o mesmo valor das outras cartas paulinas, tem o mesmo significado e de forma até mais abrangente, explicando o sacrificio de Jesus Cristo e mostrando que Ele se entregou uma só vez para que não houvesse a necessidade de mais sacrificios.

A nossa vida aqui é curta, mas nós temos oportunidades mil de nos achegar a Deus, ainda mais nos dias de hoje, quando bem o mal, o Evangelho chega a muitos lugares, claro que ainda não é o suficiente, mas já bem melhor do que um dia foi.

Mesmo eu me perguntando o que acontecerá com aqueles que moram numa África da Vida que morrem sem ouvir falar de Jesus, ou morrer sem entender o que significa Jesus por conta de pregações capengas, mesmo assim, mesmo com essa indagação não acredito nesse tipo e em nenhum outro tipo de reencarnação... Acredito apenas na Encarnação do VERBO que se fez carne.

marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 14-04-2005 11:04 am Responder com Citação

luciana escreveu:

agora vou ser grossa:

reencarnação é estoria de gente que tem medo de morrer e o medo dela vem porque sabe que quando morrer vai pro inferno pois peca sem dó nem piedade e no fundo sabe que não vale nada...

resumindo, ideias de gente medrosa que não faz nad apra mudar a realidade em que vive. medrosos, medrosos, medrosos...

É verdade Luciana...
E a história da reencarnação foi concebida da mesma forma que muitas seitas foram criadas...: "E apareceu um anjo de luz que me disse isso, isso e issso..." e muitos, sem discernimento acreditam sem questionar, contrariando toda fé cristã.
hp
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-04-2005 1:07 pm Responder com Citação

É ...
Eu fico triste como pessoas cheias de sabedoria, conhecimento de Deus,
se perde em falsas doutrinas...

Eu me lembrei e fiquei feliz, pois estou vendo se cumprir a palavra de Deus...

4:1 Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
4:2 Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
4:3 e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.
4:4 Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
4:5 Eles são do mundo, por isso falam como quem é do mundo, e o mundo os ouve.
4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.

2:1 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2:2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;
2:3 também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.

1:10 Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão,
1:11 aos quais é preciso tapar a boca; porque transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
1:12 Um dentre eles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, glutões preguiçosos.
1:13 Este testemunho é verdadeiro. Portanto repreende-os severamente, para que sejam são na fé,
1:14 não dando ouvidos a fábulas judaicas, nem a mandamentos de homens que se desviam da verdade.
1:15 Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas.
1:16 Afirmam que conhecem a Deus, mas pelas suas obras o negam, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos para toda boa obra.

Amém...Assuntos como esse trazem contendas ao meu ver(posso tá errado)entre irmãos. Deus tem derramado bençãos, sobre cada um de nós, temos tido revelações de Deus...e tudo que Deus nos diz está bem claro na bíblia...

Quem tá com dúvidas nesse assunto, deve orar, perguntar a Deus, pedir revelação a Ele...

Que a paz de Deus e a graça esteja com vcs e comigo tb claro...

fuyyyyyyyyyyyyy

Pr_Wagner
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 17-04-2005 6:46 pm Responder com Citação

fabinhocarvalho78 escreveu:

Em parte é isso mesmo mas tem outras coisas, se o amado irmão conferir o tópico que eu acabei de abrir sobre Lúcifer, o irmão verá que não é tão esquisito assim, e sim a mais pura verdade.

Um Abraço e Shalom Adonai!

Pr. Wagner Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Pr_Wagner
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 17-04-2005 6:54 pm Responder com Citação

Alelujah escreveu:
Pr_Wagner escreveu:
JuniaVaz escreveu:
Meu caro, você mesmo se contradiz, ao dizer em primeiro lugar que a reencarnação serve para que as pessoas tenham uma segunda chance de aceitar a Jesus. Em segundo lugar, diz que João Batista é a reencarnação de Elias. Até parece que Elias precisava de uma segunda chance...

Ps: quanto à segunda chance que a pessoa merece.... Pastor, leia a parábola do pobre e do rico, que morreram e cada um foi para o seu lugar.

Shalom Adonai querida e amada irmã JuniaVaz, gostei do seu questionamento em relação à segunda chance de Elias, pois foi bom você ter tocado nisso para me dar oportunidade de melhor explicar que a reencarnação na verdade pode ser uma segunda chance como também uma missão, como é o caso de Elias e do cego de nascença, o qual só veio assim para manifestar a glória de Deus.

Sobre a parábola de Lázaro e o homem rico, em momento algum a parábola está afirmando que o rico não poderia mais voltar. O personsagem Abraão apenas questiona o rico dizendo "Se eles não acreditam em Moisés e nos profetas, também eles não iriam acreditar que alguém pudesse voltar dos mortos".
Confira lendo o texto em Lc 16: 19 ao 31.

Um abraço,
Pr. Wagner Wink

Querido irmão Wagner...

Você está querendo dizer então que realmente não existe condenação eterna??? que só se fica uma pequena temporada de verão no inferno e depois se volta para a terra???

Lc 16.26 - E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.

Se te encontras de um lado do abismo é bye-bye, não tem volta não, é ali pra sempre!!!

Querido e amado irmão Alelujah, que não existe condenação eterna, está correto. Se você leu todo o tópico, torne a conferir o que está escrito em Mateus 5:26; agora, o tempo que cada um irá permanecer no tormento espiritual é individual. Cada caso é um caso.

Sobre Lc 16:26, realmente, enquanto a pessoa permanecer em tormento não tem como sair de lá e ir para o paraíso, sem antes cumprir a pena.
Torne a ler Mateus 5:26.

Um abraço,
Shalom Adonai

Pr. Wagner Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 20, 21, 22  Próximo
Página 3 de 22

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!