| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Você acredita na Reencarnação ou Pré-existência? |
| Sim |
|
8% |
[ 8 ] |
| Não |
|
87% |
[ 84 ] |
| Não sei o suficiente para opinar |
|
4% |
[ 4 ] |
|
| Total de Votos : 96 |
|
| Autor |
Mensagem |
salgado Intermediário

Registrado: Nov 05, 2006 Mensagens: 59 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 21-11-2006 8:28 am |
|
|
| megido escreveu: | | salgado escreveu: | | megido escreveu: | Bom... Eu nao sigo meu pastor... nao sigo logica humana... nao sigo filosofias... EU SIGO A BIBLIA QUE É A PALAVRA DE DEUS! Eu acredito nela por que ela mesma diz que é palavra de Deus! Leia 2 Tumoteo 3:16
As "contradiçoes" que as pessoas encontram é por que nao leem a biblia toda e tiram um versiculo isolado pra dizer que a biblia ta se contradizendo...
Se você ler a biblia toda e procurar entende-la vai ver que nao tem nenhum erro... você tem que ver o contexto, a situaçao, tudo... nao pode apenas pegar um versiculo e sair dizendo que a biblia tah errada... esses argumentos nao tem nada haver...
Quem verdadeiramente é sabio entende a biblia!
Eu nao largo a biblia... e nao largo Deus!!!
"Senhor, quanto amo a tua lei" |
Megido, respeito sua interpretação apesar de não aceitar, entretanto, a frase " A Bíblia é a Palavra de Deus", foi criada no tempo da teocracia, onde os sacerdotes em conchavo com os politicos da época criaram esta frase para dar mais credibilidade ao que queriam fazer. Se por um lado o povo não aceitasse a ideia pelo lado politico acetariam pelo lado religioso, e isso ganhou força, por isso até os dias de hoje, apesar de não haver uma linha na Bíblia que diga que ela é a Palavra de Deus, isso ficou como se fosse uma convenção. Uma criação do homem, apenas isso.
Salgado |
Bom... essa é sua opiniao e nao sou que vou mudar...
Mas de uma coisa eu sei... que a biblia é o livro dos livros nao tem pra onde correr cara... se você a coloca abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles... se você a coloca no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros... e se você a coloca em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em sua biblioteca... a biblia é unica... é a palavra de Deus!!! Essa é minha opiniao...
Ah ja que você é espirita... sabe o que Allan Kardec disse antes de morrer? nao?? ele simplismente disse: “Arrependo-me de ter escrito a doutrina espírita”
Agora ja chega nao quero mais comentar...
Paz... |
Você dizer isso, não me espanta, impossivel é provar o que diz.
O problema dos seguidores das doutrinas dogmaticas é que na impossibilidade de terem argumentos fortes para refutar a Doutrina Espírita, lançam mão de colocações infundadas, primeiro que kardec não falou isso, mas você que está dizendo, segundo que, é uma colocação de quem nada sabe sobre Espíritismo, pois Kardec não escreveu nada ele foi simplesmente o CODIFICADOR, pois quem ditou as obras foram os espíritos superiores.
Se a Bíblia é a palavra de Deus, então por que ela não me explica por que uns nascem cegos e outros com visão? Uns perfeito e outros mutilados? Já que segundo você, ela ensina tudo, por que não responde?
Estranho isso não???
Salgado |
|
|
 |
|
|
 |
gesiel_gg Internado!

Registrado: Nov 12, 2005 Mensagens: 1455 Localização: Cair Paravel
|
|
|
 |
Maxiss Sarado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3183 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 21-11-2006 10:24 am |
|
|
| gesiel_gg escreveu: | | salgado escreveu: |
Se a Bíblia é a palavra de Deus, então por que ela não me explica por que uns nascem cegos e outros com visão? Uns perfeito e outros mutilados? Já que segundo você, ela ensina tudo, por que não responde?
Estranho isso não???
|
Desculpa me meter
Mas por ser a palavra de Deus ela não precisa, necessariamente, te explicar tudo o que você quer saber, só o que você precisa saber...  |
isso mesmo...  _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
salgado Intermediário

Registrado: Nov 05, 2006 Mensagens: 59 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 21-11-2006 10:57 am |
|
|
| gesiel_gg escreveu: | | salgado escreveu: |
Estranho isso não???
|
Desculpa me meter
Mas por ser a palavra de Deus ela não precisa, necessariamente, te explicar tudo o que você quer saber, só o que você precisa saber...  |
Você não precisa pedir desculpas, é um prazer sua presença.
Eu disse que não vejo como a Palavra de Deus, pelos motivos que citei anteriormente, mas na verdade a Biblia não pôde dizer tudo, porque foi escrita numa época em que o entedimento humano era limitado, muito mais do que hoje. Jesus já confirmou isso, quando disse "Há muito mais coisas que poderia dizer, mas não irias suportar". Isso quer dizer que, nem Jesus disse tudo que precisava ser dito, pelo contrario, disse pouco, do muito que ainda seria dito, já que, aquela época não era a mais apropriada. Com o desenvolvimento do intelecto da humanidade, hoje com o Espiritismo, podemos entender de forma clara, sem linguagem figurada, tudo que Jesus disse, e muito mais.
Salgado |
|
|
 |
Maxiss Sarado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3183 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 21-11-2006 5:00 pm |
|
|
| salgado escreveu: | | gesiel_gg escreveu: | | salgado escreveu: |
Estranho isso não???
|
Desculpa me meter
Você não precisa pedir desculpas, é um prazer sua presença.
Eu disse que não vejo como a Palavra de Deus, pelos motivos que citei anteriormente, mas na verdade a Biblia não pôde dizer tudo, porque foi escrita numa época em que o entedimento humano era limitado, muito mais do que hoje. Jesus já confirmou isso, quando disse "Há muito mais coisas que poderia dizer, mas não irias suportar". Isso quer dizer que, nem Jesus disse tudo que precisava ser dito, pelo contrario, disse pouco, do muito que ainda seria dito, já que, aquela época não era a mais apropriada. Com o desenvolvimento do intelecto da humanidade, hoje com o Espiritismo, podemos entender de forma clara, sem linguagem figurada, tudo que Jesus disse, e muito mais.
Salgado |
claro... eh por esse mesmo motivo q nossos pais nos dizem q Papai Noel e Coelhinho da Páscoa não existem, pq nós não suportariamos saber q eles existem mas não nos visitam...  _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
fabricioev Novato

|
Enviada: 13-12-2006 1:05 pm |
|
|
Acreditar em reencarnação é o mesmo que abandonar todos os ensinos de Cristo. A Biblia vale para ontem, hoje e amanhã lembrem-se disso. |
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 27 Mensagens: 3282 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: 24-01-2008 5:05 am |
|
|
cadê o maluco deste tópico... que dizia que a reencarnação era uma graça de Deus????????????????????????? |
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1063 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 24-01-2008 7:40 am |
|
|
| FJunior escreveu: | | cadê o maluco deste tópico... que dizia que a reencarnação era uma graça de Deus????????????????????????? |
Será que ele mudou de idéia?  |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 27 Mensagens: 3413 Localização: Itajaí SC
|
|
|
 |
FJunior Sarado

|
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2465 Localização: Rio de Janeiro
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 24-01-2008 2:41 pm |
|
|
|
|
|
 |
Annemey Internado!

Registrado: Oct 06, 2006 Idade: 18 Mensagens: 1204 Localização: Guarujá/SP
|
Enviada: 24-01-2008 2:44 pm |
|
|
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 24-01-2008 2:47 pm |
|
|
Depende, ele pode ser uma vaca leiteira. O lado negativo é que vai ter seus peitos constantemente sugados por uma máquina.
Ou melhor ainda, pode ser um touro reprodutor e seu sêmen vai valer alguns milhares de dólares...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Annemey Internado!

Registrado: Oct 06, 2006 Idade: 18 Mensagens: 1204 Localização: Guarujá/SP
|
Enviada: 24-01-2008 2:50 pm |
|
|
verdadeee
e c ele for um urubu?
qr dizer q ele está pagando pelos pecados? _________________ Filipenses 4
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
|
|
 |
FJunior Sarado

|
Enviada: 24-01-2008 2:55 pm |
|
|
tá bom gente... quem sabe ele veio como PEDRA...huahuahuahuauaauhauha |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
|
|
 |
FJunior Sarado

|
Enviada: 24-01-2008 2:57 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | Como eu vim evangélico nessa vida, não posso acreditar em reencarnação.  |
eu tenho uma teoria toda vez que sou interpelado por um espirita... aconteceu algumas vezes... é o seguinte, bem, se o espiritismo tiver certo e houverem outras vidas, outras reencarnações, no pior das hipotéses, eu terei mais uma chance de mudar de idéia, lá no futuro, mas se for só essa? então, ao menos por enquanto, eu prefiro acreditar na Bíblia, no Evangelho e em Jesus, afinal, de acordo com isto, só se vive uma vez, então é bom garantir agora né... vai que não tem, se tiver, a gente repensar tudo... hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhuahuahauhauhauhauauhauhauauhau |
|
|
 |
FJunior Sarado

|
|
|
 |
|