Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Você acredita na Reencarnação ou Pré-existência?
Sim
8%
 8%  [ 8 ]
Não
87%
 87%  [ 84 ]
Não sei o suficiente para opinar
4%
 4%  [ 4 ]
Total de Votos : 96

Autor Mensagem
Pr_Wagner
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 10-04-2005 1:18 pm Responder com Citação

Shalom Adonai à todos os irmãos e irmãs em Cristo Jesus!

Agradeço ao moderador por não ter fechado o tópico, demonstrando assim o seu alto senso de democracia, imparcialidade e nível espiritual; pois o fechamento do mesmo só iria agradar aos intolerantes e sectários religiosos, que não admitem e nem querem admitir entendimentos contrários aos deles. Um exemplo dessas pessoas encontra-se em Mateus 12:23 e 24; Atos 6:8-13, 54-60. Estas pessoas estão sempre correndo o risco de blasfemarem contra o Espírito Santo sem saberem, exatamente por não admitirem uma renovação de entendimento (Rm 12:2), através da qual poderemos experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Além disso, todos sabem que quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado nesta vida e nem na próxima. (Mt 12:31 e 32)

Conforme prometi domingo passado, hoje irei explicar meu entendimento em relação à reencarnação:

Arrow Discordo da doutrina espírita que diz que somos salvos através de reencarnações. Jesus Cristo é o nossso único e suficiente Salvador, por mais que a pessoa reencarne, se não se entregar à Jesus, voltará ao tormento espiritual até que na próxima encarnação converta-se a Ele. (Jo 14:6; Mt 5:26; Mt 25:46).

Arrow Sobre Mateus 25:46:

A palavra aqui traduzida eterno e em alguns outros textos como século, mundo e até mesmo universo, no original é ayonios que vem de ayon e siginifica simplesmente era ou tempo determinado/indeterminado (veja o "Novo Dicionário da Bíblia" Edições Vida Nova, página 1578).
Portanto, não está escrito que o castigo é para sempre mas sim, por um determinado tempo (Mt5:26). O texto, propositalmente, foi mal traduzido, aliás, a tradução da Bíblia em português é uma das piores que existe, um exemplo é o versículo 1 do Salmo 23 que se fosse traduzido fielmente estaria escrito: "Javeh meu pastor nunca faltará".

Arrow Outros exemplos de má tradução:

a) Jó 14:10 e 14. A tradução correta é da versão da Igreja grega que diz: "Quando o homem está morto, vive sempre; acabando os dias da minha existência terrestre, esperarei, por quanto à ela voltarei de novo".

b) Mateus 11:14 e 15. Tradução correta: "E se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir. Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça". (Bíblia de estudos de Genebra). Compare com Malaquias 4:5 que diz: "Eis que vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o Grande e Terrível Dia do SENHOR". Comparar também com Mateus 17:9 ao 13. No original não existe o artigo "o" antes da palavra Elias.

Arrow Em nenhum momento Malaquias diz que Elias voltaria como ele mesmo; Apenas afirma que ele (Elias) voltaria.

Arrow Dizer que João não era a reencarnação de Elias pelo fato d'ele não ter morrido, é um grande engano, levando-se em conta que a palavra "morte" significa separação ou desligamento. Quando Elias subiu ao céu em um redemoinho (II Reis 2:11), o seu espírito separou-se de seu corpo e o mesmo deve ter sido desintregado. Base Bíblica: I Cor 12:50. O único que foi para o céu com o seu corpo foi Jesus, pois Nele não havia pecado. Portanto Elias só poderia voltar em outro corpo, através do renascimento físico.
Jesus foi BEM CATEGÓRICO ao AFIRMAR de forma INCONTESTÁVEL em Mateus 11:14 "Se querem dar crédito ele (referindo-se a João Batista) é Elias, que estava para vir".

E vocês? Preferem dar crédito às palavras de Jesus ou preferem continuar acreditando em falsos ensinos? Vejam Ef. 5:6; Col 2:4; Is 3:12.

Arrow Sobre a epístola aos Hebreus:

a) Esta epístola apócrifa só foi aceita como canônica por influência de Orígenes, principalmente por motivo da suposta (falsa) autoria paulina, sendo mais tarde totalmente aceita pela Igreja ocidental por influência de Jerônimo e St° Agostinho.
A questão da autoria sempre foi fundamental para que um escrito fosse considerado canônico; O que não é o caso da epístola aos Hebreus. Para comprovar estas minhas palavras, leiam "O Novo Dicionário da Bíblia" de J. D. Douglas, Edições Vida Nova, páginas 701 parte II e 703 parte IV.

b) Prova Bíblica de que Paulo não é o autor desta epístola apócrifa:
Em Gal 1:1,11 e 12 o ap. Paulo diz que "Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos, ...Faço-vos, porém, saber, irmãos, que o evagelho por mim anunciado não é segundo o homem, porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum mas, mediante revelação de Jesus Cristo[". Enquanto Paulo afirma, que recebeu e aprendeu o evangelho direto de Jesus, o desconhecido autor da epístola apócrifa aos Hebreus, confessa que ele e seus leitores receberam o evangelho por meio dos apóstolos. (Hb 2:3 e 4)

Arrow Sobre João 1:21

a) Neste texto apenas é demonstrado que João não tinha consciência de quem ele realmente era e nem mesmo que o seu primo Jesus era o Messias (esta revelação só lhe foi dada no momento em que Jesus apresentou-se à ele para ser batizado). Confira esta verdade, lendo os versículos 29 ao 33 deste mesmo capítulo e mais o comentário da Bíblia de Estudo de Genebra sobre o versículo 31.

b) O fato d'ele ter permanecido sem a consciência de quem ele realmente era (Elias), é devido a providência de Deus para que o Seu plano em relação a Jesus fosse cumprido integralmente, do contrário, se ele (João Batista) tivesse recobrado a consciêncoa de que ele de fato era Elias, todas as atenções teriam sido voltadas para ele e não para o Cristo, como estava previsto (leia Jo 1:15). Ou seja, as atenções deveriam ser voltadas para Jesus.

c) Tornem a ler o testemunho do próprio Senhor Jesus a respeito de João Batista em Mateus 11:7 ao 15.

Por fim, repito a pergunta: Vocês preferem acreditar nas palvras do nosso Senhor Jesus Cristo; ou vão continuar acreditando no falso ensino de que a reencarnação não existe?

Fiquem todos na Santa e Bendita Graça e Paz do Senhor, sendo sempre, iluminados com o conhecimento e entendimento da verdade; Sem se desviarem para a esquerda ou para a direita, permanecendo firmes no evangelho, sem se desviarem para outras religiões que pregam, ERRONEAMENTE a reencarnação como meio de salvação.

SÓ JESUS CRISTO SALVA!
AMÉM!

Em tempo.: Se Deus quiser e o moderador deste fórum continuar permitindo, no próximo domingo estarei explicando o porquê é uma heresia e blasfêmia continuar chamando o Inimigo de Lúcifer. E também estarei falando a respeito (com provas bíblicas) da falsa doutrina dos dízimos na igreja.

Um Abraço fraternal para todos,
Pastor Wagner. Smile

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Pr_Wagner
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 10-04-2005 1:38 pm Responder com Citação

JuniaVaz escreveu:
Meu caro, você mesmo se contradiz, ao dizer em primeiro lugar que a reencarnação serve para que as pessoas tenham uma segunda chance de aceitar a Jesus. Em segundo lugar, diz que João Batista é a reencarnação de Elias. Até parece que Elias precisava de uma segunda chance...

Ps: quanto à segunda chance que a pessoa merece.... Pastor, leia a parábola do pobre e do rico, que morreram e cada um foi para o seu lugar.

Shalom Adonai querida e amada irmã JuniaVaz, gostei do seu questionamento em relação à segunda chance de Elias, pois foi bom você ter tocado nisso para me dar oportunidade de melhor explicar que a reencarnação na verdade pode ser uma segunda chance como também uma missão, como é o caso de Elias e do cego de nascença, o qual só veio assim para manifestar a glória de Deus.

Sobre a parábola de Lázaro e o homem rico, em momento algum a parábola está afirmando que o rico não poderia mais voltar. O personsagem Abraão apenas questiona o rico dizendo "Se eles não acreditam em Moisés e nos profetas, também eles não iriam acreditar que alguém pudesse voltar dos mortos".
Confira lendo o texto em Lc 16: 19 ao 31.

Um abraço,
Pr. Wagner Wink
Pr_Wagner
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 10-04-2005 1:47 pm Responder com Citação

Alelujah escreveu:
Cara... acho que você tem razão...

Vou largar tudo... vou cair no mundão... vou aproveitar os "prazeres" da carne... mentir, roubar e comprar uma Ferrari com o dinheiro, namorar até não dar mais...

Os prazeres da carne são tão bom né, porque ficar me privando nessa vida de todas essas coisas se posso ter uma segunda chance?? Na outra vida eu penso se aceito essa vida de crente ou não, já que posso ter outra chance mesmo né!?!

Amado irmão Alelujah,

Jamais faça uma loucura dessas, ainda bem que Deus não leva em conta os tempos da ignorância (At 17:30).
Em João 3:16 diz que Deus nos amou tanto, que enviou seu único Filho para que todo aquele que nele viesse acreditar, não fosse para o Tormento, pois o mesmo é tão tremendo e terrível, mas tão tremendo e terrível, que o Senhor fez questão de deixar a sua glória e se revestir de carne humana para livrar as suas ovelhas de sofrerem um minuto sequer neste Lugar Tenebroso.
Continue caminhando com fidelidade em Cristo Jesus.

Um Abraço,
Pr. Wagner Wink
g12_dany
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-04-2005 1:47 pm Responder com Citação

JuniaVaz escreveu:
Meu caro, você mesmo se contradiz, ao dizer em primeiro lugar que a reencarnação serve para que as pessoas tenham uma segunda chance de aceitar a Jesus. Em segundo lugar, diz que João Batista é a reencarnação de Elias. Até parece que Elias precisava de uma segunda chance...

Quem precisa de uma segunda chance é você, mas acontece que essa chance só vai acontecer nessa vida, pq você só tem essa, viu?

De vez em quando aparecem essas figuras no dot... sinceramente não dá nem pra refutar argumentos como os seus, não que eu não encontre versiculos biblicos que desmintam o que você disse, mas é que não vale a pena. Se você fosse um kardecista que entrasse aqui perguntando sobre essas coisas, tudo bem, a gente conversava e mostrava nossos argumentos... Mas você tem a cara de pau de dizer que é um Pastor e acredita nessas coisas? Francamente... ninguém aqui precisa refutar, pois você está falando de algo indiscutível para o crente em Jesus - ao homem está ordenado morrer apenas uma vez.

Ps: quanto à segunda chance que a pessoa merece.... Pastor, leia a parábola do pobre e do rico, que morreram e cada um foi para o seu lugar.

Estou sem palavras....
concordo com você, num tenho nem o que acrescentar...

Pr_Wagner
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 10-04-2005 1:52 pm Responder com Citação

bibinho escreveu:
Caro pastor que aki postou, você está cometendo uma heresia, pela formaçaun cristã que o senhor tem num deveria nem postar algo desse tipo em um site de evangélicos.
Tenho a seguinte resposta para a encarnação, se você realmente acredita nela me empresta uns R$1.000.000,00 e na proxima encarnação eu te pago.

Oh irmão Bibinho!! Que Deus te ouça, e me dê condições não somente para lhe emprestar, mas para lhe dar R$1.000.000,00(risos) Laughing

Fique na Paz, e continue na fé!
Um Abraço,
Pr. Wagner Wink
g12_dany
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-04-2005 1:55 pm Responder com Citação

Pr_Wagner escreveu:
JuniaVaz escreveu:

Shalom Adonai querida e amada irmã JuniaVaz, gostei do seu questionamento em relação à segunda chance de Elias, pois foi bom você ter tocado nisso para me dar oportunidade de melhor explicar que a reencarnação na verdade pode ser uma segunda chance como também uma missão, como é o caso de Elias e do cego de nascença, o qual só veio assim para manifestar a glória de Deus.

Sobre a parábola de Lázaro e o homem rico, em momento algum a parábola está afirmando que o rico não poderia mais voltar. O personsagem Abraão apenas questiona o rico dizendo "Se eles não acreditam em Moisés e nos profetas, também eles não iriam acreditar que alguém pudesse voltar dos mortos".
Confira lendo o texto em Lc 16: 19 ao 31.

Um abraço,
Pr. Wagner Wink

Só umas passagens pra vcs pensarem a respeito de reencarnação:

Ec 9:5-6
Lc 16:19-31
Jo 1:12-13
Jo 3:3-5
Hb 9:27

Já sobre Elias:

2 Reis 2:11

Abraços a tds vcs!!!

Pr_Wagner
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 10-04-2005 1:59 pm Responder com Citação

Sorocabano escreveu:
Sorocaba, 4 de abril de 2.005.

* Portanto, ajudemos o ex-pastor a ter um encontro real com Cristo Jesus. Começando pelo seguinte texto: "E, como aos homens está ordenado morrerem UMA SÓ VEZ, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se UMA SÓ VEZ para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação" (Hebreus 9:27-28 ). Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser. Wink

Querido irmão Sorocabano,

Você tem todo o direito de não me reconhecer como pastor, pois nunca fiz questão de títulos, mas neste caso você está equivocado; pois não é pelo fato de um profissional não estar em exercício de suas funções que ele deixou de ser um profissional. Da mesma forma, um pastor não deixa de ser pastor pelo fato de não estar pastoreando uma igreja. Tenho convicção da minha chamada por Deus, e isso me basta.

Fique na paz, e sem preconceito.
Um abraço,
Pastor Wagner.
Jomar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-04-2005 2:29 pm Responder com Citação

Já sobre Elias:

Abraços a tds vcs!!!
.......................................................................................................
Bom, primeiramente, tenho muitas duvidas de q você realmente um pastor...existem uns q realmente não vivem o q pregam, mas no seu caso nem o cohecimento teorico parece q tem....a impressão q da, é q estamos conversando com alguem q ja tem um conceito formado sobre reencarnação e procura versiculos para apoiar a sua teoria...Analisando esses versiculos q você colocou acima, num vi em nenhum deles motivos p acreditar em reencarnação...
Obs:. Minha familia sempre foi de origem espirita, esoterica...Graças a Deus estamos a uma certa distancia disso....não consigo mais encontrar razões biblicas ou logikas para acreditar na sua teoria...
.........................................................................................................
Bom, so queria lembrar de um negocio para os amigos dotianos....O Diabo usou a propria palavra de Deus para tentar Jesus no deserto...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 10-04-2005 2:35 pm Responder com Citação

Eu nem ia postar neste topico, mas resolvi deixar umas palvrinhas pois o motivo que naum queria escrever é o mesmo que me incita a escrever.

Li tudo que foi colocado neste topico e por mais que tenha uma mente aberta minha concepção em nada se abalou.

Eu não vou falar que fulano está certo ou beltrano errado, muito menos que aprendi assim e acredito pois nunca tive interesse em saber se existe fundamento ou não para a reencarnação na biblia.

O que veio a minha mente diante de todos os argumentos apresentados pelo Wagner em nada abalaram a minha fé e em momento algum, por mais que tentasse criar uma duvida razoavel fizeram com que o Senhor tivesse a preocupação de me alertar ou explicar.

Desde o dia em que entreguei a minha vida a Cristo, a cada dia Ele se aproxima mais de mim para me ensinar e me mostrar o caminho certo, me ajudando a distinguir o que é certo e errado e a aprender mais sobre Sua misericordia.

Me desculpe Wagner mas nada do que você diz muda minha perspectiva pois nenhuma delas batem com as promessas ja cumpridas e os planos que o Senhor tem para minha vida e daqueles que me rodeiam. Até porque não acredito que o Senhor seja capaz de fazer algo deste tipo, Ele sabe que todos nós, mesmo os espiritas almejam um dia descansar no fim de suas vidas enunca mais voltar aeste mundo cheio de dor.

Para mim reencarnação é somente um mito que nada mais faz do que esconder o medo da morte que muitas pessoas têm. É na concepção de reencarnação que muitos encontram conforto para viverem com uma "certeza" de que jamais realmente morrerão e tudo aquilo que não conseguiram fazer agora poderá ser feito depois.

Eu neste momento estou vivendo para mostrar ao mundo que existe um Deus que nos ama e nada mais quer do que nos ter em seus braços. UM Deus que não quer só nos tirar deste mundo mas quando morrermos nos entregarmos o descanço e a paz que tanto almejamos aqui. Nada mais faço aqui a não ser servir para depois ir de encontro com meu Pai, meu serviço é plantar a semente pois um dia fui a terra semeada e hoje sou o broto crescendo pois sou regada a todo momento pelo Senhor.

Para mim morrer é lucro, pois quando isso acontecer (no momento que o Senhor estipular pois é Dele a minha vida) irei de encontro a Ele com a certez de que o maior presente que ele nos deu, o Livre Abitrio foi cumprido em minha vida, pois o Senhor não nos obriga a nada e nem mesmo nos faz passar por vidas e vidas de sofrimento só para aceitá-lo, pois se a reencarnação existe para que o aceitemos como Salvador isso contradiz o presente tão grandioso que ele nos deu.

PS: Só mais duas coisinhas, se não me engano, Lucifer não possui mais esse nome pois ele não é mais um ser angelical, esse era o nome dado a ele quando era anjo d eluz, o que não é mais há seculos, por isso nãos e pode mais usar este nome ao diabo.

Segundo, não sei de vcs mas nós somos brasileiro e eu muito chata nessas coisas, por isso se não for pedir demais escreva tudo em portugués porque ficar colocando a saudação em hebraico é forçar demais.

Detesto gente que começa a falar em uma lingua e depois mistura com outra, é gente que quer aparecer.

Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 10-04-2005 2:41 pm Responder com Citação

Achei estranho uma coisa, Wagner, você acredita na predestinação e na reencarnação??? Estranho por que pela sua explicação, uma coisa contradiz a outra. Pois, a predestinação diz q é Jesus quem nos escolheu, não fomos nós q o escolhemos. Bem, então pq Deus daria uma segunda chance sendo q ele é quem nos resgatou, se achegou em nós? Acredito q Deus tem seu tempo certo, e nossos dias são como a fumaça q passa, como diz em Eclesiastes, e a fumaça depois de dissipada não retorna mais... Por isso amigo, pense um pouco nisso. Uma coisa com certeza te afirmo, nós ressucitaremos quando Jesus voltar pra nos buscar, em um novo corpo, mas celestial...

www.progressivando.blogger.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Pr_Wagner
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 10-04-2005 2:54 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
Eu nem ia postar neste topico, mas resolvi deixar umas palvrinhas pois o motivo que naum queria escrever é o mesmo que me incita a escrever.

Li tudo que foi colocado neste topico e por mais que tenha uma mente aberta minha concepção em nada se abalou.

Eu não vou falar que fulano está certo ou beltrano errado, muito menos que aprendi assim e acredito pois nunca tive interesse em saber se existe fundamento ou não para a reencarnação na biblia.

O que veio a minha mente diante de todos os argumentos apresentados pelo Wagner em nada abalaram a minha fé e em momento algum, por mais que tentasse criar uma duvida razoavel fizeram com que o Senhor tivesse a preocupação de me alertar ou explicar.

Desde o dia em que entreguei a minha vida a Cristo, a cada dia Ele se aproxima mais de mim para me ensinar e me mostrar o caminho certo, me ajudando a distinguir o que é certo e errado e a aprender mais sobre Sua misericordia.

Me desculpe Wagner mas nada do que você diz muda minha perspectiva pois nenhuma delas batem com as promessas ja cumpridas e os planos que o Senhor tem para minha vida e daqueles que me rodeiam. Até porque não acredito que o Senhor seja capaz de fazer algo deste tipo, Ele sabe que todos nós, mesmo os espiritas almejam um dia descansar no fim de suas vidas enunca mais voltar aeste mundo cheio de dor.

Para mim reencarnação é somente um mito que nada mais faz do que esconder o medo da morte que muitas pessoas têm. É na concepção de reencarnação que muitos encontram conforto para viverem com uma "certeza" de que jamais realmente morrerão e tudo aquilo que não conseguiram fazer agora poderá ser feito depois.

Eu neste momento estou vivendo para mostrar ao mundo que existe um Deus que nos ama e nada mais quer do que nos ter em seus braços. UM Deus que não quer só nos tirar deste mundo mas quando morrermos nos entregarmos o descanço e a paz que tanto almejamos aqui. Nada mais faço aqui a não ser servir para depois ir de encontro com meu Pai, meu serviço é plantar a semente pois um dia fui a terra semeada e hoje sou o broto crescendo pois sou regada a todo momento pelo Senhor.

Para mim morrer é lucro, pois quando isso acontecer (no momento que o Senhor estipular pois é Dele a minha vida) irei de encontro a Ele com a certez de que o maior presente que ele nos deu, o Livre Abitrio foi cumprido em minha vida, pois o Senhor não nos obriga a nada e nem mesmo nos faz passar por vidas e vidas de sofrimento só para aceitá-lo, pois se a reencarnação existe para que o aceitemos como Salvador isso contradiz o presente tão grandioso que ele nos deu.

PS: Só mais duas coisinhas, se não me engano, Lucifer não possui mais esse nome pois ele não é mais um ser angelical, esse era o nome dado a ele quando era anjo d eluz, o que não é mais há seculos, por isso nãos e pode mais usar este nome ao diabo.

Segundo, não sei de vcs mas nós somos brasileiro e eu muito chata nessas coisas, por isso se não for pedir demais escreva tudo em portugués porque ficar colocando a saudação em hebraico é forçar demais.

Detesto gente que começa a falar em uma lingua e depois mistura com outra, é gente que quer aparecer.

Querida irmã Luciana, você escreveu muitas coisas, mas não deixou nenhuma base bíblica que possa realmente contradizer o que escrevi; torne a conferir as fontes que eu citei como comprovação.

As palavras Shalom Adonai em português, é: Shalom (Paz), Adonai (Senhor).

Continue na paz do Senhor, mas sem preconceito.
Um abraço,
Pastor Wagner. Very Happy
Pr_Wagner
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 10-04-2005 3:11 pm Responder com Citação

Bassman escreveu:
Achei estranho uma coisa, Wagner, você acredita na predestinação e na reencarnação??? Estranho por que pela sua explicação, uma coisa contradiz a outra. Pois, a predestinação diz q é Jesus quem nos escolheu, não fomos nós q o escolhemos. Bem, então pq Deus daria uma segunda chance sendo q ele é quem nos resgatou, se achegou em nós? Acredito q Deus tem seu tempo certo, e nossos dias são como a fumaça q passa, como diz em Eclesiastes, e a fumaça depois de dissipada não retorna mais... Por isso amigo, pense um pouco nisso. Uma coisa com certeza te afirmo, nós ressucitaremos quando Jesus voltar pra nos buscar, em um novo corpo, mas celestial...

Querido irmão "Bassman", saudações em Cristo. Meu amado, não há nada estranho e incoerente nisso, Jesus realmente veio buscar e salvar (livrar) as Suas ovelhas, e Ele sempre o fará no momento certo. As ovelhas que Ele busca e salva (livra) não tem necessidade de reencarnar, pois Ele mesmo disse: "As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo". A prédestinação não nos robotiza, nós que somos d'Ele, ao sermos conscientizados disso, a Ele voltaremos, e Ele nos resgatará, nem que para isso, seja necessário uma outra encarnação.

Fique na paz, permanecendo também na confiança em Deus.

Shalom Adonai,
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 10-04-2005 3:15 pm Responder com Citação

Pr_Wagner escreveu:

Querida irmã Luciana, você escreveu muitas coisas, mas não deixou nenhuma base bíblica que possa realmente contradizer o que escrevi; torne a conferir as fontes que eu citei como comprovação.

As palavras Shalom Adonai em português, é: Shalom (Paz), Adonai (Senhor).

Continue na paz do Senhor, mas sem preconceito.
Um abraço,

você precisa de citação na biblia? Nossa me desculpe mas na minha concepção a biblia pode ser contextualizada de diversas formas por isso qualquer coisa que eu colocasse lá estando certa ou naum facilmente seria refutada por qualuqer um que pensasse de forma diferente ou em conjunção com outro texto biblico diferente.

O que falei foi algo que senti diante dos questionamentos feitos no tópico e foram esclarecidos pelo Espirito do Senhor que mora dentro de mim me direcionou a entender desta maneira, ate porque antes da biblia ser formada o Senhor falava com seus servos e nem por isso a rejeitavam proque naum tava escrito em algum lugar. você e qualquer pessoa entenda como bem quiser, mas antes dobre os joelhos e ore para ter a certeza se está ou naum errado a forma como vejo.

Ah e eu sei o que as palavras hebraicas significam, só falei que não tem otivo ficar colocando elas em hebraico se em portugues vai da rno mesmo. Só acho que ficar enfeitando o texto é ridiculo e faz parecer que a pessoa ta querendo se mostrar. DSesculpe se o estereotipo te ofendeu mas é isso que ela mostra da pessoa que escreve algo em outra lingua se poderia te-la feito em portugues

Editado pela última vez por luciana em 10-04-2005 3:56 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 10-04-2005 3:30 pm Responder com Citação

Pr_Wagner escreveu:
Arrow Dizer que João não era a reencarnação de Elias pelo fato d'ele não ter morrido, é um grande engano, levando-se em conta que a palavra "morte" significa separação ou desligamento. Quando Elias subiu ao céu em um redemoinho (II Reis 2:11), o seu espírito separou-se de seu corpo e o mesmo deve ter sido desintregado. Base Bíblica: I Cor 12:50. O único que foi para o céu com o seu corpo foi Jesus, pois Nele não havia pecado. Portanto Elias só poderia voltar em outro corpo, através do renascimento físico.

Não explicou nada! A passagem citada acredito que você queria colocar 12:5 pois não existe versículo 50. E mesmo assim não ele não explica a sua teoria quanto ao espírito de Elias ter se separado do corpo.

Pr_Wagner escreveu:
Jesus foi BEM CATEGÓRICO ao AFIRMAR de forma INCONTESTÁVEL em Mateus 11:14 "Se querem dar crédito ele (referindo-se a João Batista) é Elias, que estava para vir".

Essa parte já foi até explicada aqui mas você fez questão de distorcer o texto provavelmente porque você entende mais do que quem traduziu o texto né? Mateus 11:14 - "Se querem dar crédito ele é O Elias, que estava para vir"
Então não seria necessariamente Elias que haveria de vir. Mas sim um igual a Elias.

Quanto a Hebreus, desacreditar de partes da bíblia simplesmente porque não se conhece o autor então deveríamos riscar alguns livros do antigo testamento. E ainda desacreditar de boa parte da Bíblia. Não acha?

E sobre João 1:21, simplesmente só conjeturações suas.

Bom, pelo visto você tem bastante conhecimento da Bíblia que acabou se perdendo nele, se achando muito conhecedor dEla chaga a chamar de enganadores grandes homens de Deus que dedicaram suas vidas ao estudo e pregação genuina da palavra. Pois eu te pergunto: Em quem vamos acreditar? Nas suas teorias cheias de conjeturações e sem um ebasamento concreto ou em ensinamentos que vem de séculos?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 10-04-2005 4:28 pm Responder com Citação

Pastor, não me ocorre agora o endereço do versículo, mas a Bíblia diz que ao homem está destinado morrer uma única vez.

Quanto a Elias e João, penso que é o que ocorre entre a Lei e a Graça, a lei era sombra das coisas que ainda havia de vir, a saber Jesus Cristo, o Cordeiro imolado, que era antes da fundação do mundo, que é e sempre será.

A Bíblia é um livro fabuloso, pois é um faca de dois gumes, tanto pode ser usada para o bem como para mal, quando manejada de forma desastrosa.

Seus questionamentos são bem pertinentes e há lógica até na forma como são colocados. Contudo, creio que só se vive uma vez, caso, contrário não haveria o porquê de Jesus ter morrido, levando sobre si as nossas dores, os nossos pecados.

Jr.

FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 10-04-2005 4:40 pm Responder com Citação

Outro ponto importante é, se existe predestinação como você crer, então para que a reencarnação? Se Deus já me destinou para salvação, por quê então eu deveria viver uma outra vida para ter uma segunda chance? Uma vez que Deus já pré-condicionou o curso das nossas vidas. E por que seria Deus tão cruel destinando alguns ao inferno?

Niobe
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 10-04-2005 4:56 pm Responder com Citação

Caro pastor,
Pelos seus posts dá para perceber que você não quer que o tópico seja fechado, mas também não quer discutir o assunto, e sim "ensinar" (eu diria impor) sua visão a nós, que somos vítimas de "falsos ensinamentos".

Acontece que você baseia seus argumentos em versículos que a meu ver são forçados, para parecer que apoiam a doutrina da reencarnação. Leio a Bíblia e em nenhum momento vejo nela indícios de que exista a reencarnação. Você pode até dizer que eu não citei nenhum versiculo como prova, mas acontece que não vou ficar aqui lançando versículos como Hebreus 9:27, para depois você vir e dizer que o livro é apócrifo. Convenientemente, suas interpretações são corretas, e todos os outros Cristãos, católicos e protestantes, estão interpretando a Bíblia erroneamente. Ai de nós, pois se não aparecesse você para nos ensinar, onde estaríamos.

Não tenho medo de usar o sarcasmo ou o bom humor (até porque acho que Deus tem um senso de humor ótimo) aqui, pois a meu ver o que no princípio parecia um desejo de abrir uma discussão tornou-se em um canal de falsos ensinamentos. Não tenho nada contra você, isso não é pessoal. Porém não concordo com suas teorias, não me importa quantos argumentos você lance aqui, pois tenho certeza de que Deus fala comigo, e também creio na obra de Deus realizada na vida de diversos homens e mulheres de Deus. Não vou deixar tudo que apreendi de seus exemplos por um amontoado de argumentos infundados. Você apenas cumpre a profecia de que no final dos tempos surgiriam falsos ensinamentos.

Curioso que existam tantos ex-espíritas convertidos ao protestantismo, mas ninguém tem notícia de evangélicos deixando a igreja para enveredar pelo kardecismo.

Vício
Vício

MensagemEnviada: 10-04-2005 5:46 pm Responder com Citação

Pr_Wagner escreveu:
Shalom Adonai à todos os irmãos e irmãs em Cristo Jesus!

Agradeço ao moderador por não ter fechado o tópico, demonstrando assim o seu alto senso de democracia, imparcialidade e nível espiritual; pois o fechamento do mesmo só iria agradar aos intolerantes e sectários religiosos, que não admitem e nem querem admitir entendimentos contrários aos deles. Um exemplo dessas pessoas encontra-se em Mateus 12:23 e 24; Atos 6:8-13, 54-60. Estas pessoas estão sempre correndo o risco de blasfemarem contra o Espírito Santo sem saberem, exatamente por não admitirem uma renovação de entendimento (Rm 12:2), através da qual poderemos experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Além disso, todos sabem que quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado nesta vida e nem na próxima. (Mt 12:31 e 32)

Prezado. você percebe que está tirando textos de seus contextos e montando os mesmos de forma a direcionar para o entendimento que você defende? Acho que percebe.

Pr_Wagner escreveu:
A palavra aqui traduzida eterno e em alguns outros textos como século, mundo e até mesmo universo, no original é ayonios que vem de ayon e siginifica simplesmente era ou tempo determinado/indeterminado (veja o "Novo Dicionário da Bíblia" Edições Vida Nova, página 1578).
Portanto, não está escrito que o castigo é para sempre mas sim, por um determinado tempo (Mt5:26). O texto, propositalmente, foi mal traduzido, aliás, a tradução da Bíblia em português é uma das piores que existe, um exemplo é o versículo 1 do Salmo 23 que se fosse traduzido fielmente estaria escrito: "Javeh meu pastor nunca faltará".

Arrow Outros exemplos de má tradução:

a) Jó 14:10 e 14. A tradução correta é da versão da Igreja grega que diz: "Quando o homem está morto, vive sempre; acabando os dias da minha existência terrestre, esperarei, por quanto à ela voltarei de novo".

b) Mateus 11:14 e 15. Tradução correta: "E se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir. Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça". (Bíblia de estudos de Genebra). Compare com Malaquias 4:5 que diz: "Eis que vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o Grande e Terrível Dia do SENHOR". Comparar também com Mateus 17:9 ao 13. No original não existe o artigo "o" antes da palavra Elias.

Arrow Em nenhum momento Malaquias diz que Elias voltaria como ele mesmo; Apenas afirma que ele (Elias) voltaria.

Argumentar que a tradução para o português nos leva a ter o entendimento errado da palavra é um péssimo argumento não acha? A Bíblia é o livro mais lido no mundo inteiro. Em quantas linguas você acha que ela já foi escrita? Por que será que em qualquer parte do mundo que você vá, encontrará os mesmos princípios de fé cristã? Eu te digo o porquê. Porque o entendimento não vem da mente de cada homem e sim do Espírito que nos foi enviado por Deus!

Pr_Wagner escreveu:
E vocês? Preferem dar crédito às palavras de Jesus ou preferem continuar acreditando em falsos ensinos? Vejam Ef. 5:6; Col 2:4; Is 3:12.{

A partir desta sua colocação percebe-se que não vale a pena continuar argumentando. No início, achei que você tinha o objetivo de buscar esclarescer suas dúvidas. O que percebo é que na verdade deseja levar outras para sua confusa teoria.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
g12_dany
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-04-2005 8:22 pm Responder com Citação

Jomar escreveu:

Já sobre Elias:

Abraços a tds vcs!!!
.......................................................................................................
Bom, primeiramente, tenho muitas duvidas de q você realmente um pastor...existem uns q realmente não vivem o q pregam, mas no seu caso nem o cohecimento teorico parece q tem....a impressão q da, é q estamos conversando com alguem q ja tem um conceito formado sobre reencarnação e procura versiculos para apoiar a sua teoria...Analisando esses versiculos q você colocou acima, num vi em nenhum deles motivos p acreditar em reencarnação...
Obs:. Minha familia sempre foi de origem espirita, esoterica...Graças a Deus estamos a uma certa distancia disso....não consigo mais encontrar razões biblicas ou logikas para acreditar na sua teoria...
.........................................................................................................
Bom, so queria lembrar de um negocio para os amigos dotianos....O Diabo usou a propria palavra de Deus para tentar Jesus no deserto...

Ou...

Só pra reforçar:

Sou CONTRA reencarnação!!!

Se você queria falar para o tal pastor q escreveu q apoia a reencarnação ai eh com ele q você tem q falar!!!

Todas as pasagens que deixei ali foi pra afirmar o q ja vinha dizendo:

Não existe reencarnação!

Abraços, Deus te abençoe!!!

fabricio7258
Novato
Novato

MensagemEnviada: 10-04-2005 9:14 pm Responder com Citação

Pr_Wagner escreveu:
Amados irmãos, Shalon Adonai!

Meu nome é Wagner, sou pastor e evangélico há 31 anos. Convertido e batizado na Igreja Batista Central de Olaria. Atualmente não estou membrado em nenhuma organização eclesiástica por motivos de doutrina pois, além da reencarnação, discordo do dízimo, que Jesus e Deus são a mesma pessoa, creio na pré-existência e na prédestinação.

Gostaria de compartilhar com os amados irmãos e irmãs, o entendimento que Deus tem me dado a cerca desses assuntos e outros.
No momento só posso tratar muito superficialmente sobre a reencarnação.

A reencarnação não é apenas uma doutrina espírita, mas sim uma realidade que comprova o amor e a misericórdia de Deus por nós, dando oportunidade para aqueles que não aceitaram a Cristo nesta vida o façam na próxima.

Alguns textos bíblicos que comprovam a reencarnação:

Arrow Mateus 17:9-13
Arrow Mateus 11:11-14 (Neste texto Jesus é bem claro ao afirmar que João é Elias. Ele mesmo, Jesus, disse que quem quisesse acreditar que deveria faze-lo)
Arrow João 9:1-4

Qual a opinião de vocês a esse respeito? Existe alguma dúvida? Quais?

No próximo domingo, 10/04/2005, estarei disponível para maiores esclarecimentos e respostas a estas questões, pois não tenho computador e só posso acessar o fórum através do computador do meu sobrinho aos domingos.

Um abraço fraternal em Cristo à todos os irmãos e irmãs.
Shalon. Very Happy

AMIGO...EU SOU UM CALVINISTA CONVICTO!!! ACREDITO NA ELEIÇAO, NA GRAÇA IRRESISTIVEL, NA DEPRAVAÇAO TOTAL DO HOMEM, MAS NAO CONSIGO VER A POSSIBILIDADE DA DOUTRINA DA REENCARNAÇAO E PREDESTINAÇAO ANDAREM JUNTAS... CALVINO DEVE ESTAR DANDO UM DUPLO TWIST CARPADO NO CAIXAO AGORA... UM ABRAÇO..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 20, 21, 22  Próximo
Página 2 de 22

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot