| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| O que você acha do seriado mexicano "Rebelde"? |
| Mais uma armadilha de Satanás para corromper nossa juventude. |
|
56% |
[ 18 ] |
| Não gosto, mas o considero inofensivo. |
|
15% |
[ 5 ] |
| Assisto de vez em quando, mas para mim é como um programa qualquer. |
|
21% |
[ 7 ] |
| É meu programa favorito! |
|
6% |
[ 2 ] |
|
| Total de Votos : 32 |
|
| Autor |
Mensagem |
Pamaol Assíduo

Registrado: Jul 10, 2006 Mensagens: 107 Localização: Sorocaba, S.P., Brasil
|
Enviada: 10-08-2006 1:38 pm |
|
|
"Rebelde": inofensivo ou traiçoeiro?
* Pensei há tempos em criar este tópico, mas quero aproveitar a breve chegada ao Brasil do conjunto musical R.B.D. (ou Rebelde mesmo, nem sei direito  ) para lançar uma discussão com meus irmãos dotianos a respeito das conseqüências do seriado mexicano que virou uma epidemia entre os adolescentes brasileiros.
* Vejam o resumo da estória na página brasileira do seriado ( http://www.sbt.com.br/rebelde/historia ):
| Citação: | “Elite Way School” é um colégio particular de prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação e são preparados para um grande futuro.
A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível acadêmico. No entanto, poucos chegam a se graduar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada “La Logia”, cujo propósito é conservar a “pureza” da classe privilegiada.
Entre os jovens que chegam ao clube de veraneio, que acontece todos os anos, estão Mia (Anahí), Miguel (Alfonso Herrera), Diego (Christopher Uckermann) e Roberta (Dulce Maria). Quatro jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música.
Roberta é filha de uma famosa cantora de música rancheira. Miguel veio da cidade de Monterrey, estuda no colégio pois ganhou uma bolsa de estudos, mas seu verdadeiro propósito é vingar a morte de seu pai. Sua vida vem abaixo quando descobre que o culpado é o pai da garota que ele ama, Mía. Para Diego, filho de um importante político, a música é só um hobby. Desde criança sabe que seu destino está na política, herdou o jeito arrogante e prepotente de seu pai. Mía é filha de um grande empresário da moda, e detesta o mau gosto. É popular, alegre e extrovertida, mas seu castelo de cristal se quebrará em pedaços quando ela descobrir que seu pai se apaixonou por uma mulher extremamente vulgar, Alma Rey (Ninel Conde), a mãe de Roberta.
Estes quatro jovens, e todos os seus companheiros, viveram no colégio experiências incríveis. Rebelde e uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam. |
* Aparentemente inofensivo, não? Porém, pelo que eu tenho visto nas fotos e chamadas publicitárias e pelo que tenho lido nos resumos dos capítulos (ainda não perdi meu precioso tempo assistindo a essa porcaria ), parece tratar-se dum seriado altamente lascivo e que estimula entre os jovens e adolescentes a REBELDIA no pior sentido do termo, fazendo jus ao título do programa.
* Agora vejam o que a Palavra de Deus diz sobre a rebeldia:
"Anda apercebido diante dele, e ouve a sua voz; não sejas REBELDE contra ele, porque não perdoará a tua REBELDIA; pois nele está o meu nome" (Êxodo 23:21);
"E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam" (Romanos 1:28-32);
"Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos FILHOS DE DESOBEDIÊNCIA, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. (...) Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA. Portanto não sejais participantes com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Efésios 2:1-3; 5:6-8 );
"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus" (Gálatas 5:19-21);
"Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na REBELDIA, pois o pecado é REBELDIA" (I João 3:4).
* Por fim, vejam o que o dicionário virtual Priberam ( http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx ) define por "rebelde":
| Priberam escreveu: | do Cast. rebelde
adj. 2 gén.,
que se revolta;
que faz oposição;
insurgente;
indomável;
teimoso;
Med.,
difícil de curar-se;
s. 2 gén.,
desertor;
pessoa que se rebela. |
* Portanto, tomem muito cuidado caso sejam expectadores do seriado aqui citado. Vocês podem estar deixando uma maldição diabólica adentrar seus respectivos lares. Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser.  _________________ PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
|
 |
Tati85 Intermediário

|
Enviada: 10-08-2006 1:47 pm |
|
|
Pra mim é apenas mais uma novela inútil, como todas as outras...
Os problemas da juventude brasileira vão muito mais além das influências dessas futilidades.  _________________ "O que o homem plantar, isso também ceifará."
|
|
|
 |
PayableOnDeath Assíduo

|
Enviada: 10-08-2006 2:03 pm |
|
|
 bom eu vejo que todos os programas hoje principalmente novelas tanto globosexo como sbtrebelde ou recordplagio tem suas mensagens por tras de td,
porém cabe as pessoas saberem assistir sem se deixar influenciar.
No caso RBD uma criança ou adolescente pode achar engraçado ou bonito um ator e cantor se expressar com rebeldia ou algo mas aí cab aos pais terem o controle sobre assistir sem dxar influenciar.
Eu ja assisti mas achei a historia mt chata depois de 1 tempo...de vez qdo assisto mas não faça as mesmas coisas pelo contrario me previno p não agir com akele comportamento.
Editado pela última vez por PayableOnDeath em 10-08-2006 2:06 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8115 Localização: Brasília
|
Enviada: 10-08-2006 2:04 pm |
|
|
Repito uma pergutna que já tinha feito pro Pamaol...
Se alguém que é revestido pelo sangue de Cristo assistir isso, em que isso poderia afetá-la?
A única consequência que vejo é a perca de tempo e nada mais... |
|
|
 |
cleomenesln Vício

Registrado: Oct 13, 2003 Mensagens: 374 Localização: À caminho de Sião.
|
Enviada: 10-08-2006 2:47 pm |
|
|
| rap escreveu: | Repito uma pergutna que já tinha feito pro Pamaol...
Se alguém que é revestido pelo sangue de Cristo assistir isso, em que isso poderia afetá-la?
Não concordo kra.
Pelo fato de que temos que nos separar desse mundo (Não vos conformeis...).
Aí você pergunta: Se alguém que é revestido pelo sangue de Cristo assistir isso, em que isso poderia afetá-la?
Na minha opnião ela estaria concordando com akilo q tá sendo transmitido. (Não porei coisa má diante de meus olhos...)
Abs! |
|
|
 |
Laila_Flower Membro da Cúpula

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2329 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 10-08-2006 3:45 pm |
|
|
eu acho problema mais para as crianças q assistem. olha os valores q eles passam!
além disso, basta assistir as propagandas, um ou dois episódios e você vai ver q eh totalmente impróprio para crianças ver, já que namoricos, preconceito e crueldade são temas presentes...e não nos vilões, mas nos mocinhos! acho q jah basta o fato de a tv estar cada vez mais cheia de temas sensuais....as meninas andam menstruando mais cedo por causa disso...a infância cada vez menor....
mas quase ninguém dá importância
acho q satanás eh um quadjuvante na história...as pessoas já estão imersas nisso...não vêem q as crianças devem ter mais atenção
não sei se me fiz entender...hoje a coisa tah complicada aqui
bjokes _________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 10-08-2006 4:09 pm |
|
|
| rap escreveu: | | A única consequência que vejo é a perca de tempo e nada mais... |
uuuuuh... "perca" foi forte... |
|
|
 |
Ligthengel Intermediário

|
Enviada: 10-08-2006 4:18 pm |
|
|
Acho que o efeito principal dessa nossa mídia televisiva (generalizando todos os canais abertos) é justamente a deturpação de valores morais, familiares, políticos e sociais.
Além da espiritualidade, um cristão tb deveria se preocupar com esses aspectos. |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 10-08-2006 4:24 pm |
|
|
| cleomenesln escreveu: | | rap escreveu: | Repito uma pergutna que já tinha feito pro Pamaol...
Não concordo kra.
Aí você pergunta: Se alguém que é revestido pelo sangue de Cristo assistir isso, em que isso poderia afetá-la?
Na minha opnião ela estaria concordando com akilo q tá sendo transmitido. (Não porei coisa má diante de meus olhos...)
Abs! |
Então se tu assistir a cobertura da guerra no iraque estarei concordando com aquilo? Essa sua afirmação e o uso desse versículo eh meio sem cabimento...
Não tem diferença assistir Rebelde, Malhação ou CSI... São todos seriados... Tah certo que os dois primeiros são uma porcaria, mas gosto eh gosto...
Então se for pra levar o que tu disse ao peh da letra não se deve nem assistir jornal nacional meu caro... ou eh 8 ou 80... do contrário tu estaria sendo hipócrita.
Concordo com o Rap (tirando a "perca" uhauhaua)... a pessoa poderia estar lendo um livro... ou ateh assistindo CSI hehehehe |
|
|
 |
Pamaol Assíduo

Registrado: Jul 10, 2006 Mensagens: 107 Localização: Sorocaba, S.P., Brasil
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 10-08-2006 4:57 pm |
|
|
então... eu acho Rebeldes um lixo, assim como todos os outros seriados que seguem esse estilinnho. Assim como novelas idiotas. Assim como Gugu, Faustão e toda essa coisa... tirando isso, não acho que tenha tanta influência assim não. Tem crianças e adolescentes com influências ruins dentro da própria casa, nem precisam ligar a TV.
fora isso, é só perda de tempo mesmo, como já disseram... se divulgassem a leitura ou se importassem mais programas, ou dessem TV a cabo pra galera, ninguém assistiria rebelde... rs... mas é sério.
ah! e a TV Cultura tem muitos programas bons, é só pena que não pegue no Brasil todo. Mas é tv aberta e a programação é mto instrutiva. Deveriam colocar Anos Incríveis no horário de Rebeldes... rs... |
|
|
 |
Thiagoibtm Sem-noção mor

Registrado: Dec 01, 2005 Idade: 19 Mensagens: 7209 Localização: Belo Horizonte - MG Time:Manchester United
|
Enviada: 10-08-2006 5:07 pm |
|
|
Essa novela é uma porcaria.
Não perco meu tempo assistindo.
Primeiro pq odeio novela.  (acho uma coisa muito ultrapassado e repetitiva)
Depois a pessoa só é influenciada se ela assistir e guardar aquilo q vê.
Assisti quem quer.
|
 |
rogrusk Internado!

Registrado: Jun 05, 2006 Mensagens: 1096 Localização: Cruzeiro/DF
|
Enviada: 10-08-2006 5:36 pm |
|
|
Rebelde é uma novelinha chata. Mas gosto não se discuti.
Tem gente aqui que deve odiar Rebeldi, mas num perde um Domingo Legal.
Se o problema é a Influência então é melhor nem ver tv pq tudo q se passa na tv é influênciavel, principalmente para as crianças. _________________ "NaDa PoDeMoS cOnTrA a VeRdAdE, sEnÃo PeLa VeRdAdE" IICo.13:8.
=============================================
"O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons." Martin Luther King.
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 10-08-2006 6:27 pm |
|
|
| leone escreveu: | | cleomenesln escreveu: | | rap escreveu: | Repito uma pergutna que já tinha feito pro Pamaol...
Não concordo kra.
Abs! |
Então se tu assistir a cobertura da guerra no iraque estarei concordando com aquilo? Essa sua afirmação e o uso desse versículo eh meio sem cabimento...
Não tem diferença assistir Rebelde, Malhação ou CSI... São todos seriados... Tah certo que os dois primeiros são uma porcaria, mas gosto eh gosto...
Então se for pra levar o que tu disse ao peh da letra não se deve nem assistir jornal nacional meu caro... ou eh 8 ou 80... do contrário tu estaria sendo hipócrita.
Concordo com o Rap (tirando a "perca" uhauhaua)... a pessoa poderia estar lendo um livro... ou ateh assistindo CSI hehehehe |
Concordo tb, só discordo na implicância é perda heheh foi mal.
Ou radicalizamos logo de vez ou sejamos subjetivos iguais a toda religião... |
|
|
 |
NatyName Post Rider

Registrado: Dec 01, 2003 Idade: 84 Mensagens: 8834 Localização: aki
|
Enviada: 10-08-2006 8:15 pm |
|
|
Y soy rebelde, cuando no sigo a los demás
Si soy rebelde cuando te quiero hasta rabiar
y soy rebelde cuando no pienso igual que ayer
y soy rebelde cuando me juego hasta la piel
si soy rebelde es que quizás nadie me conoce bien.
essa novela pra mim eh a merma porcaria q as outras....alias, num aprendo nada com novelas, entao nem assisto...
mais logo q saiu esse rebelde aki no Br, eu assisti um capitulo (num posso julgar sem conhecer), meuo...deu nojo de ver akilo...e se eles sao tao rebeldes, pq usam uniformes?! huaahuahu....é meio contraditoria a musica q eles cantam com as roupas q eles vestem...kkkkk _________________ "Maravilhas nunca faltam no mundo, o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las"
|
|
|
 |
Livinha Moderador .Gospel

|
Enviada: 10-08-2006 8:30 pm |
|
|
Rebeldes é mais um seriado como todos os outros que todo mundo vê, tipo Friends. A gente sabe que passa um monte de porcaria, mas assiste mesmo assim. |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 10-08-2006 8:35 pm |
|
|
Que troço chato.
Tem uma comunidade no orkut que é assim:
Cocorocó é melhor que Rebeldes hehehe
Mas acho que esses argumentos contra nunca nos fazem ver o que é "nocivo" ou não.
É um programa que influencia pelo lado mal, mas tb pode ser encarado como um programa ruim (e muito qq).
Precisamos apresentar razões reais para que as crianças não se influenciem, e não nos basear pelo nome e jogar um monte de alegações crentices, assim sempre foi um motivo de afastar as pessoas das nossas idéias. |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 10-08-2006 9:50 pm |
|
|
| Livinha escreveu: | | Rebeldes é mais um seriado como todos os outros que todo mundo vê, tipo Friends. A gente sabe que passa um monte de porcaria, mas assiste mesmo assim. |
Ha não cara, não compara Rebelde com Friends... _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 11-08-2006 9:03 am |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Livinha escreveu: | | Rebeldes é mais um seriado como todos os outros que todo mundo vê, tipo Friends. A gente sabe que passa um monte de porcaria, mas assiste mesmo assim. |
Ha não cara, não compara Rebelde com Friends... |
Viu? Gosto é gosto, pra mim tá no mesmo nível tb... |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 5211 Localização: na frente do PC
|
|
|
 |
|