Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

O que você acha do seriado mexicano "Rebelde"?
Mais uma armadilha de Satanás para corromper nossa juventude.
56%
 56%  [ 18 ]
Não gosto, mas o considero inofensivo.
15%
 15%  [ 5 ]
Assisto de vez em quando, mas para mim é como um programa qualquer.
21%
 21%  [ 7 ]
É meu programa favorito!
6%
 6%  [ 2 ]
Total de Votos : 32

Autor Mensagem
venuto
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 14-08-2006 5:30 pm Responder com Citação

Se é inofencivo ou traiçoeiro eu ñ sei... Sei q é bem apelativo tanto p/ o lado sensual qto p/ o lado comercial!!!

Rebelde pde té ser ruim... + a criadora da idéia de Rebelde tá milionária!!!!! E ñ é só por causa de Rebelde!!

Ela é a criadora de Chiquititas (q o SBT fez a 1º versão brasileira em 1997), Floribella (q a Band adaptou no ano passado e a trama terminou na última 6ª feir, dia 11/ago) e Rebelde (q o SBT passou a versão mexicana da trama, feita pela Televisa, a original é argentina) e ano q vem a Band planeja lançar + 1 sucesso de Cris Morena: [color=blue]CHIQUITITAS (vai ser adaptada e totalmente diferente da q passou no SBT, pois vão ser usadas as 6ª e 7ª fases da novela argentina e terá como público-alvo, assim como Floribella, ñ crianças, + sim o público pré-adoscente)

+ info: http://www.novelasdecris.oi.com.br/
http://www.floribellabr.com/

Bem tdas as novelas aki no Brasil, na Argentina, México e té Portugal viraram bonecas, cd's, dvd's, álbuns de figurinhas, livros, sapatos, peça teatral, filme (na Argentina e no México) e inúmeros outros produtos...

Como ela é dona de tdos esses 3 nomes q citei, ela tá ganhando mto $$!! Pq p/ o SBT ou a Band trazer as produções dela p/ cá (adaptada ou original) tem q pagar mto $$$!!

The End Of The SPICE GIRLS...

Site Oficial: www.thespicegirls.com
Maior fórum do BRasil: www.regards.com.br/forums
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 14-08-2006 6:27 pm Responder com Citação

ei Nessa não me bata!!! Laughing

e a Cris Morena sabe criar fórmulas de sucesso mesmo. E para que vocês não fiquem triste Rebelde não acaba depois de 3 temporadas, tem ainda filme e uma série, no estilo friends! Laughing

falando nisso, "meu dot" está rebelde, para responder aparece "publicar respuesta" e do lado "nuevo tema"!! Question
E em cima tem a saudação: "Hola migacris"! Very Happy eu hein....

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 14-08-2006 8:48 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
Hana escreveu:
Eu acho chaaaato..mas minha irmã ate bem pouco tempo via e é como no caso dos fumantes passivos..você nao fuma mas fuma..bom,não acho Rebelde inofensivo porque influencia e muito os mais jovens.Mas não acho mais traiçoeiro que outras coisas que estão ai, ao dispor da juventude.

A gente que é bem grandinho e tem bases mas solidas não é influenciado com a mensagem da novela.Mas acho que ela faz a cabeça dos adolescentes porque mostra como eles queriam que a vida fosse: todo mundo lindo,maquiado, sem espinha,na moda,magro,alto,legal,disponivel para a pegaçao etc.Eventualmete tem uma gorda,alguns feios e pobres que estao na trama paraserem esculachados, como na vida real.

Faz a cabeça porque mostra a figura dos adultos como a maioria entende o adulto nessa idade: chato,careta,tirano,estraga-prazeres,incompreensivo.Uns verdadeiros estorvos na vida deles.Mistura-se a isso: musica que fala das paixoes e coisas tipicas dessa idade.

Acho que os pais devem ter cautela porque essa fase é uma fase de construçao de identidade e valores.O que está em jogo sao as expectativas e a maneira de enxergar o mundo desses jovens.Eles não podem achar ou querer que o mundo seja perfeito com um catalogo de moda..

então, concordo. Os pais devem ficar atentos com tudo... mas é com tudo o que o filho faz tb. Não importa se ele tá assistindo Rebeldes ou se ele tá saindo com um amiguinho e você não sabe pra onde ele vai, saca?... por isso que eu disse: tem criança que não precisa nem ligar a tv pra ter más influências...

eu tb sou assistinte passiva... de mtas novelas, aliás... o povo da minha casa é noveleiro e qdo eu tow por perto (graças a Deus na maioria das vezes tow longe), acabo vendo uns troços...

hoje, por exemplo... minha irmã tava assistindo Rebelde... e eu fiquei revoltada pq aí sim, vi um exemplo estúpido... rs: não sei se tava tendo uma festa, o que era... mas parei pra assistir pq notei que eles iam soltar um balão!... soltar balão é crime! pq depois que ele sobe, ninguém sabe onde vai cair... rsrs... o povo vê isso e acha legal pq tá passando na novela, vai querer fazer tb... rs... Laughing

não, eu tow zoando mais é sério... e isso tb passou de verdade na novela.

Eu tb acho que proibir o filho de ver Rebeldes e deixar ir pra balada e isso com uma turma que eles nunca viram mais gordos ( pq a pirralhada toda hoje em dia já é baladeira) é uma incoerencia.E sim, muitas crianças recebem más influencias através da familia.Concordo.Os pais não deveriam negligenciar nem uma coisa nem a outra.

Lembro de ter visto um episodio que o tal do diego sequestrou a tal da Roberta e a algemou por um tempao e foi um rebu.A mãe e todo mundo desesperado e sei lá como a garota escapou e voltou pro colegio.E depois disso a besta da garota não fez nada! eu já estava angustiada de ver aquilo e fiquei preocupada pq sequestrar alguém pareceu coisa boba..coisa que não dá em nada..

Essa novela é um perigo: ensina a soltar balão,a sequestrar.. Surprised

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 14-08-2006 8:57 pm Responder com Citação

ensina tb a ter um péssimo gosto musical... hehe...

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 14-08-2006 9:13 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Eu continuo achando que só é influenciável quem realmente quer ser. Tirem por vcs mesmos, vcs são frutos de influência daquilo que vcs assistiram?
Não me lembro de sair matando ninguém pelo simples fato de assistir Power Rangers ou Jaspion...

Eu acho que são casos diferentes.Eu acho que criança imita mais do que assimila.Nessa fase a criança que vê o ranger lá lutando quer fazer igual,brinca,imita os golpes, mas esquece mais cedo ou mais tarde.Na fase pré e adolescente eles imitam e assimilam.Sao comportamentos, estilos e conceitos incorporados que vão muito além da pura imitaçao.

Poucas sao as pessoas que vao matar ao verem assassinatos na ficçao, mas muitas, milhares imitam o comportamento fútil e inconsequente que assistem atraves de novelas,filmes e propaganda.

Eu não que so é influenciavel quem quer porque resistir às pressoes e influências sao coisas dificeis até pra adultos.A moda, a propaganda,a mídia em geral estão aí influenciando a todos de um jeito ou de outro,mais ou menos.Acho que em poucos casos, se trata de querer ser influenciado..

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 14-08-2006 9:16 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
ensina tb a ter um péssimo gosto musical... hehe...

Tb Laughing

eliel77
Vício
Vício

MensagemEnviada: 15-08-2006 2:09 am Responder com Citação

antigamente conseguia se dar entretenimento sem muita apelação, Carrossel foi um belo exemplo. hoje é isso ae, esse Rebeldes ae, tem cada mini saia, acho k seria o sonho de qq adolescente estudar numa escola dessas. 99 % das meninas estão com o corpo toda a mostra.

PayableOnDeath
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 15-08-2006 2:32 am Responder com Citação

o dificil hoje é que assistem ouvem as musicas e vivem o que a musica prega...
eu ja assisti mas num sou taum rebelde rsrs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 15-08-2006 1:41 pm Responder com Citação

rogrusk escreveu:
marceloerica escreveu:
rap escreveu:
Eu continuo achando que só é influenciável quem realmente quer ser. Tirem por vcs mesmos, vcs são frutos de influência daquilo que vcs assistiram?
Não me lembro de sair matando ninguém pelo simples fato de assistir Power Rangers ou Jaspion...

ahauha

Mas alguém já se exburrachou pensando que poderia voar ahauaha
Eu já hehe

O que o rap falou é verdade em partes pq ele num pode ter feito nada de errado, mas e lá pras bandas do oriente ou mesmo nos E.U.A. tem sempre um louco que quer se jogar de um predio, ou sair matando os outros dentro da escola. Evil or Very Mad

EUA? É exatamente aí que quero chegar, o que acontece é a falta de influência na personalidade das crianças por parte da própria sociedade.

Hana escreveu:
Eu acho que são casos diferentes.Eu acho que criança imita mais do que assimila.Nessa fase a criança que vê o ranger lá lutando quer fazer igual,brinca,imita os golpes, mas esquece mais cedo ou mais tarde.Na fase pré e adolescente eles imitam e assimilam.Sao comportamentos, estilos e conceitos incorporados que vão muito além da pura imitaçao.

Poucas sao as pessoas que vao matar ao verem assassinatos na ficçao, mas muitas, milhares imitam o comportamento fútil e inconsequente que assistem atraves de novelas,filmes e propaganda.

Eu não que so é influenciavel quem quer porque resistir às pressoes e influências sao coisas dificeis até pra adultos.A moda, a propaganda,a mídia em geral estão aí influenciando a todos de um jeito ou de outro,mais ou menos.Acho que em poucos casos, se trata de querer ser influenciado..

A influência da mídia adulta tb é que todos se prostituam através de filmes por muitas vezes vemos isso, seria interessante tb proibir qualquer tipo de filme para adultos...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 15-08-2006 11:46 pm Responder com Citação

Nós sabemos que não é toda mídia que não presta e que tem por objetivo que todos se prostituam não é mesmo? Rolling Eyes a maioria de nós aqui pela idade mais madura ( e tb por sermos cristãos) tem um filtro para reter porcaria, mas nao sei se esses adolescentes têm.Quem não se esqueceu dessa epoca, sabe que recebeu influencia de alguma banda,de amigos etc.

Agora,o interessante mesmo seria que tanto adolescentes quanto adultos não dessem crédito àquilo que não presta nao sendo necessario assim a censura.Aliás,essa nunca foi nem é a questão.Só que uma pessoa de 20 anos geralmente tem maturidade e está mais apto pra sacar as coisas que lhe são sugeridas pelas novelas,filmes etc do que um pré-adolescente meio inseguro que quer ser aceito e nao ficar para trás.Logo, o que eu disse ficou bem claro dentro do contexto colocado e só má vontade impede que seja entendido o que eu tentei dizer.Contudo ninguém precisa concordar comigo. Smile

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 16-08-2006 1:09 am Responder com Citação

é, nesse ponto eu concordo com a Hana. Essa fase pré-adolescente de querer se afirmar, pertencer a um grupo... Conheço umas meninas nessa fase que sempre comentam: Ah, você tem que ter estilo de emo ou de rebelde... e um detesta o outro... rs... é até meio divertido, mas pra eles é coisa séria. você precisa participar de uma panelinha, se não você não é ninguém... e aí eu acho que realmente há influência, pq eles tão procurando uma identidade e tal e aí assistem algum programa, alguma novelinha e querem fazer igual...

mas tb não acho isso grande coisa pq todo mundo na vida já passou por isso. Quem nunca quis ser igual a Eliana, ou a Angélica, por exemplo?... rs... ou quem nunca brincava de ser a Maria Joaquina, o Donatelo ou sei lá mais o que? é fase e passa, quando controlado. Mas quando começa haver exageros, aí sim, é hora de parar... mas até aí... Wink

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 16-08-2006 1:39 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
mas tb não acho isso grande coisa pq todo mundo na vida já passou por isso. Quem nunca quis ser igual a Eliana, ou a Angélica, por exemplo?... rs... ou quem nunca brincava de ser a Maria Joaquina, o Donatelo ou sei lá mais o que? é fase e passa, quando controlado. Mas quando começa haver exageros, aí sim, é hora de parar... mas até aí... Wink

Com certeza quando essa fase nao passa é que começam os problemas maiores..mas lendo os exemplos que você deu por exemplo, me vem a impressao de que antigamente ( até parece que somos idosas..hehe) tínhamos influencias menos subversivas que os de hoje.

Hoje em dia as garotas, por exemplo, acabam se espelhando em modelos de meninas anoréxicas,com corpo de top model,sedutoras,fúteis etc.Elas querem imitar a Mia da novela rebeldes ou querem ser a proxima Gisele ( nao arrisco o sobrenome dela não hehe).São modelos que mostram e pregam o modelo das meninas-mulheres.A Xuxa é modelo pra alguma garota hoje?.. Rolling Eyes Maria quem? eu acho mesmo que essa galera nao tem infancia nem adolescencia..

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 16-08-2006 1:52 am Responder com Citação

Hana escreveu:
Sarah escreveu:

Com certeza quando essa fase nao passa é que começam os problemas maiores..mas lendo os exemplos que você deu por exemplo, me vem a impressao de que antigamente ( até parece que somos idosas..hehe) tínhamos influencias menos subversivas que os de hoje.

Hoje em dia as garotas, por exemplo, acabam se espelhando em modelos de meninas anoréxicas,com corpo de top model,sedutoras,fúteis etc.Elas querem imitar a Mia da novela rebeldes ou querem ser a proxima Gisele ( nao arrisco o sobrenome dela não hehe).São modelos que mostram e pregam o modelo das meninas-mulheres.A Xuxa é modelo pra alguma garota hoje?.. Rolling Eyes Maria quem? eu acho mesmo que essa galera nao tem infancia nem adolescencia..

oh sim, isso tb é verdade... nossos exemplos eram mto mais inofensivos... rs... apesar q a Xuxa nunca foi exemplo pra ninguém e ainda bem q não é... ehehehe... eu ñ gosto dela. Mas realmente não há mais infância nem adolescência... a brincadeira hoje em dia nem é imitar de zoeira, mas é querer ser como ou igual a essas meninas que quase nunca tem o q acrescentar de conteúdo e sempre tem lixo pra mostrar... infelizmente!...

migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 17-08-2006 9:51 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
é, nesse ponto eu concordo com a Hana. Essa fase pré-adolescente de querer se afirmar, pertencer a um grupo... Conheço umas meninas nessa fase que sempre comentam: Ah, você tem que ter estilo de emo ou de rebelde... e um detesta o outro... rs... é até meio divertido, mas pra eles é coisa séria. você precisa participar de uma panelinha, se não você não é ninguém... e aí eu acho que realmente há influência, pq eles tão procurando uma identidade e tal e aí assistem algum programa, alguma novelinha e querem fazer igual...

Quem é Donatelo??? hehehehehehe é uma tartaruga ninja??

pior que quem é mais velho não tem como comparar se inlfuencia ou não. Malhação começou em que ano?? Rolling Eyes Acho que eu era adolescente e lembro também que minha mãe me explicou que não era para eu ver pq tinha cada cena!! Eu lembro de uma cena no banheiro que meu Deussss. Depois dessa, eu por minha conta não assisti mais. Eu era mais interessada em desenho japonês.

Eu dou aulas para crianças de 9 a 11 anos (juniores) e domingo agora eu tive que parar a aula e fazer um pequeno discurso sobre Rebelde. Nunca pensei que eu iria fazer isso, mas não tive outra alternativa. Eles têm postêrs, escutam a música o dia inteiro, gastam muito dinheiro com cards e revistas, e só conversam sobre isso. Vcs já viram os cards??? Eu peguei de um aluno e comecei a ver: têm fotos que as atrizes fizeram para revistas estilo VIP, e as crianças têm acesso facilmente!!! 8O Proibir não é solução, mas explicar o pq não deve assistir é a melhor coisa.

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 17-08-2006 8:13 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
Sarah escreveu:

pior que quem é mais velho não tem como comparar se inlfuencia ou não. Malhação começou em que ano?? Rolling Eyes Acho que eu era adolescente e lembro também que minha mãe me explicou que não era para eu ver pq tinha cada cena!! Eu lembro de uma cena no banheiro que meu Deussss. Depois dessa, eu por minha conta não assisti mais. Eu era mais interessada em desenho japonês.

Eu dou aulas para crianças de 9 a 11 anos (juniores) e domingo agora eu tive que parar a aula e fazer um pequeno discurso sobre Rebelde. Nunca pensei que eu iria fazer isso, mas não tive outra alternativa. Eles têm postêrs, escutam a música o dia inteiro, gastam muito dinheiro com cards e revistas, e só conversam sobre isso. Vcs já viram os cards??? Eu peguei de um aluno e comecei a ver: têm fotos que as atrizes fizeram para revistas estilo VIP, e as crianças têm acesso facilmente!!! 8O Proibir não é solução, mas explicar o pq não deve assistir é a melhor coisa.

ahahahaha... é, eu conheço poucos fãs de Tartarugas Ninjas, mas eu gostava pra caramba... hihihi...

então, eu já vi umas figurinhas de álbum... tem uma galerinha na minha igreja q coleciona e eles me amam, sempre vem me mostrar esses troços... rs... é ridículo mesmo, tem umas bem escandalosas... talvez pior q assistir a novela é gastar dinheiro comprando figurinha, card, sandalia, boneca e essas tranqueiras aí... mas como você disse, tem q explicar mesmo... minha mãe nunca me proibiu de assistir nada, mas me explicava e eu qdo achava q ela tinha razão mesmo (e quase sempre tinha.. rs), parava...

malhação é outro lixo... é igual rebelde mesmo... só muda o país de origem... rs.

Maxiss
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 18-08-2006 9:09 am Responder com Citação

horrivel esse seriado/novela/banda ou o q quer q seja

<>< Maxiss_777
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 18-08-2006 11:34 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
migacris escreveu:
Sarah escreveu:

ahahahaha... é, eu conheço poucos fãs de Tartarugas Ninjas, mas eu gostava pra caramba... hihihi...

então, eu já vi umas figurinhas de álbum... tem uma galerinha na minha igreja q coleciona e eles me amam, sempre vem me mostrar esses troços... rs... é ridículo mesmo, tem umas bem escandalosas... talvez pior q assistir a novela é gastar dinheiro comprando figurinha, card, sandalia, boneca e essas tranqueiras aí... mas como você disse, tem q explicar mesmo... minha mãe nunca me proibiu de assistir nada, mas me explicava e eu qdo achava q ela tinha razão mesmo (e quase sempre tinha.. rs), parava...

malhação é outro lixo... é igual rebelde mesmo... só muda o país de origem... rs.

eu assistia todo dia as tartarugas!! O desenho antigo é muito 10!

ei, mas malhação no começo, na época da academia, era pior que qualquer lixo produzido para adolescente.

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 18-08-2006 6:51 pm Responder com Citação

migacris escreveu:

eu assistia todo dia as tartarugas!! O desenho antigo é muito 10!

ei, mas malhação no começo, na época da academia, era pior que qualquer lixo produzido para adolescente.

ah, pelo pouco q eu já vi desses mais novos de malhação, a academia era melhorzinha... pq era feito especificamente pra gente mais jovem, hoje em dia criança tb assiste malhação e tem cada coisa, q eu vou te falar... rs...

kataryny
Novato
Novato

MensagemEnviada: 23-05-2008 2:00 pm Responder com Citação

kRA EU NUM CONCORDO D Q FALEM QUE REBELD E D SATANAZ Twisted Evil SEI Q TA CERTO Q TEM O FATO DAS ROUPAS E TD MAIS SO TEM ISSUH PQ JA ERA MODA ANTES DA NOVELA A NOVELA SO COPIOU ENTÃO CULPEM QUEM INVETOU ESSA MODA QUE JA ERA USADA ATE NOS ANOS 60 BEM ANTES DE REBELDE EXISTIR
SOBRE SER DESAPROPRIADO PARA CRIANÇAS TD BEM ENTAO PROIBAM SEUS FILHOS QUE SAO MENORES DE ASSISTIR E OUVIR RBD REBELDE SO Q PRA NOIS JOVENS NUM TEM NADS VE PQ AGENTE SAB OQ E CERTO OU ERRADO
PRA MIM UMA VEZ REBELDE SEMPRE REBELDE. Laughing Laughing Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 23-05-2008 4:21 pm Responder com Citação

kataryny escreveu:
kRA EU NUM CONCORDO D Q FALEM QUE REBELD E D SATANAZ Twisted Evil SEI Q TA CERTO Q TEM O FATO DAS ROUPAS E TD MAIS SO TEM ISSUH PQ JA ERA MODA ANTES DA NOVELA A NOVELA SO COPIOU ENTÃO CULPEM QUEM INVETOU ESSA MODA QUE JA ERA USADA ATE NOS ANOS 60 BEM ANTES DE REBELDE EXISTIR
SOBRE SER DESAPROPRIADO PARA CRIANÇAS TD BEM ENTAO PROIBAM SEUS FILHOS QUE SAO MENORES DE ASSISTIR E OUVIR RBD REBELDE SO Q PRA NOIS JOVENS NUM TEM NADS VE PQ AGENTE SAB OQ E CERTO OU ERRADO
PRA MIM UMA VEZ REBELDE SEMPRE REBELDE. Laughing Laughing Laughing

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

preste atenção nas regras, não pd escrever com tudo maiúsculo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.