| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| O que você acha do seriado mexicano "Rebelde"? |
| Mais uma armadilha de Satanás para corromper nossa juventude. |
|
56% |
[ 18 ] |
| Não gosto, mas o considero inofensivo. |
|
15% |
[ 5 ] |
| Assisto de vez em quando, mas para mim é como um programa qualquer. |
|
21% |
[ 7 ] |
| É meu programa favorito! |
|
6% |
[ 2 ] |
|
| Total de Votos : 32 |
|
| Autor |
Mensagem |
cleomenesln Vício

Registrado: Oct 13, 2003 Mensagens: 374 Localização: À caminho de Sião.
|
Enviada: 11-08-2006 1:00 pm |
|
|
| leone escreveu: | | cleomenesln escreveu: | | rap escreveu: | Repito uma pergutna que já tinha feito pro Pamaol...
Se alguém que é revestido pelo sangue de Cristo assistir isso, em que isso poderia afetá-la?
A única consequência que vejo é a perca de tempo e nada mais... |
Não concordo kra.
Pelo fato de que temos que nos separar desse mundo (Não vos conformeis...).
Aí você pergunta: Se alguém que é revestido pelo sangue de Cristo assistir isso, em que isso poderia afetá-la?
Na minha opnião ela estaria concordando com akilo q tá sendo transmitido. (Não porei coisa má diante de meus olhos...)
Abs! |
Então se tu assistir a cobertura da guerra no iraque estarei concordando com aquilo? Essa sua afirmação e o uso desse versículo eh meio sem cabimento...
Não tem diferença assistir Rebelde, Malhação ou CSI... São todos seriados... Tah certo que os dois primeiros são uma porcaria, mas gosto eh gosto...
Então se for pra levar o que tu disse ao peh da letra não se deve nem assistir jornal nacional meu caro... ou eh 8 ou 80... do contrário tu estaria sendo hipócrita.
Concordo com o Rap (tirando a "perca" uhauhaua)... a pessoa poderia estar lendo um livro... ou ateh assistindo CSI hehehehe |
Sim, claro q tem diferença e vou explicar que tem cabimento NO MEU ponto de vista.
Rebelde e congêneres são fictícios. Criados com a finalidade de "entreter" acabam deturpando bons costumes morais (não me referindo apenas aos costumes cristãos).
Jornal assim como documentários e coisas do tipo são fatos reais apesar de às vezes se tratarem de coisas ruins (pois o mundo está de mal a pior) não vão influenciar alguém a adulterar ou matar ou guerrear.
Desculpe, mas acho NO MEU ponto de vista seu exemplo descabido.
Amplexos. |
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8134 Localização: Brasília
|
Enviada: 11-08-2006 2:44 pm |
|
|
Seriados como CSI, Lost e afins podem influenciar alguém no que diz respeito a valores?
É influenciado quem quer e pelo que quer... |
|
|
 |
Livinha Moderador .Gospel

|
Enviada: 11-08-2006 2:49 pm |
|
|
| rap escreveu: | | SwItChFoOt escreveu: | | Livinha escreveu: | | Rebeldes é mais um seriado como todos os outros que todo mundo vê, tipo Friends. A gente sabe que passa um monte de porcaria, mas assiste mesmo assim. |
Ha não cara, não compara Rebelde com Friends... |
Viu? Gosto é gosto, pra mim tá no mesmo nível tb... |
Não, não!
Não estou comparando! Eu amo Friends, é meu seriado favorito!
Só quis dizer que os dois passam um monte de porcaria e inutilidade, como todos os outros seriados. Só que Friends dá de 10 a 0 em Rebeldes hehe. |
|
|
 |
venuto Arrebatado

Registrado: Aug 19, 2005 Mensagens: 4132 Localização: Kathy's land
|
Enviada: 11-08-2006 5:04 pm |
|
|
| cleomenesln escreveu: | | leone escreveu: | | cleomenesln escreveu: | | rap escreveu: | Repito uma pergutna que já tinha feito pro Pamaol...
Se alguém que é revestido pelo sangue de Cristo assistir isso, em que isso poderia afetá-la?
A única consequência que vejo é a perca de tempo e nada mais... |
Não concordo kra.
Pelo fato de que temos que nos separar desse mundo (Não vos conformeis...).
Aí você pergunta: Se alguém que é revestido pelo sangue de Cristo assistir isso, em que isso poderia afetá-la?
Na minha opnião ela estaria concordando com akilo q tá sendo transmitido. (Não porei coisa má diante de meus olhos...)
Abs! |
Então se tu assistir a cobertura da guerra no iraque estarei concordando com aquilo? Essa sua afirmação e o uso desse versículo eh meio sem cabimento...
Não tem diferença assistir Rebelde, Malhação ou CSI... São todos seriados... Tah certo que os dois primeiros são uma porcaria, mas gosto eh gosto...
Então se for pra levar o que tu disse ao peh da letra não se deve nem assistir jornal nacional meu caro... ou eh 8 ou 80... do contrário tu estaria sendo hipócrita.
Concordo com o Rap (tirando a "perca" uhauhaua)... a pessoa poderia estar lendo um livro... ou ateh assistindo CSI hehehehe |
Sim, claro q tem diferença e vou explicar que tem cabimento NO MEU ponto de vista.
Rebelde e congêneres são fictícios. Criados com a finalidade de "entreter" acabam deturpando bons costumes morais (não me referindo apenas aos costumes cristãos).
Jornal assim como documentários e coisas do tipo são fatos reais apesar de às vezes se tratarem de coisas ruins (pois o mundo está de mal a pior) não vão influenciar alguém a adulterar ou matar ou guerrear.
Amplexos. |
Quem disse q jornal só passa a realidade?
você acha q Jornal só passa notícia ruim sobre guerra, pobreza, desnutrição, etc. simplismente pq isso tá acontecendo?
C/ certeza NÃO!!!
Da msm forma q a Televisa lançou Rebelde no México, pq queriam se apropriar do sucesso q a trama já fazia na Argentina e conquista público no México tbm!!!, os jornais, tanto da Globo, SBT, band, RedeTV!, etc, dão notícias ruins p/ prender a audiência, pois isso dá ibope!! Pdem reparar se acontece alguma coisa trágica em qualquer lugar e anuncia no jornal, na msm hora o pessoal já tá comentando e tdo mundo vai falando e qdo pensa q ñ, tdos os telejornais e programas + sérios vão tratando do msm assunto.
Pq você acha q Cidade Alerta (record) e Hora da Verdade (Band) ficaram tanto tempo no ar, msm falando de tragédia tdos os dias?
Nos dias de hje ainda existem programas só sobre violência an Tv, como é o caso do Linha Direta (Globo) e do Brasil urgente (Band) |
|
|
 |
wplaymobil Avançado

|
Enviada: 11-08-2006 6:42 pm |
|
|
pra mim "rebelde" é só mais uma novela cafona exibida pelo sbt (canal igualmente cafona) e assistida por adolescentes cafonas que um dia ainda vão se envergonhar ao dizerem que foram fãs cafonas de "rebelde". _________________ aperte start pra uma nova vida.
|
|
|
 |
cleomenesln Vício

Registrado: Oct 13, 2003 Mensagens: 374 Localização: À caminho de Sião.
|
Enviada: 11-08-2006 7:00 pm |
|
|
| rap escreveu: | Seriados como CSI, Lost e afins podem influenciar alguém no que diz respeito a valores?
É influenciado quem quer e pelo que quer... |
Estamos falando de coisas diferentes.
Existe algo chamado público alvo. Pelo q já vi desses seriados (já q não os acompanho) q você citou CSI, Lost; são destinados a públicos diferentes, de faixa etária diferentes. Rebelde, assim como Malhação (não sei se tem algum outro) são voltados para adolescentes (e pré-adolescentes se bobear); você sabe que esse público assim como as crianças com certeza é altamente influenciável.
| venuto escreveu: |
você acha q Jornal só passa notícia ruim sobre guerra, pobreza, desnutrição, etc. simplismente pq isso tá acontecendo?
C/ certeza NÃO!!!
Da msm forma q a Televisa lançou Rebelde no México, pq queriam se apropriar do sucesso q a trama já fazia na Argentina e conquista público no México tbm!!!, os jornais, tanto da Globo, SBT, band, RedeTV!, etc, dão notícias ruins p/ prender a audiência, pois isso dá ibope!! Pdem reparar se acontece alguma coisa trágica em qualquer lugar e anuncia no jornal, na msm hora o pessoal já tá comentando e tdo mundo vai falando e qdo pensa q ñ, tdos os telejornais e programas + sérios vão tratando do msm assunto.
Pq você acha q Cidade Alerta (record) e Hora da Verdade (Band) ficaram tanto tempo no ar, msm falando de tragédia tdos os dias?
Nos dias de hje ainda existem programas só sobre violência an Tv, como é o caso do Linha Direta (Globo) e do Brasil urgente (Band) |
Pelo menos era pra passar a realidade né. Pressupondo q alguns se tratam de programas mais sérios... 8O
Concordo q podiam dar "mais espaço" pra notícia boa tb maaaaasssss... |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 11-08-2006 10:50 pm |
|
|
Eu acho chaaaato..mas minha irmã ate bem pouco tempo via e é como no caso dos fumantes passivos..você nao fuma mas fuma..bom,não acho Rebelde inofensivo porque influencia e muito os mais jovens.Mas não acho mais traiçoeiro que outras coisas que estão ai, ao dispor da juventude.
A gente que é bem grandinho e tem bases mas solidas não é influenciado com a mensagem da novela.Mas acho que ela faz a cabeça dos adolescentes porque mostra como eles queriam que a vida fosse: todo mundo lindo,maquiado, sem espinha,na moda,magro,alto,legal,disponivel para a pegaçao etc.Eventualmete tem uma gorda,alguns feios e pobres que estao na trama paraserem esculachados, como na vida real.
Faz a cabeça porque mostra a figura dos adultos como a maioria entende o adulto nessa idade: chato,careta,tirano,estraga-prazeres,incompreensivo.Uns verdadeiros estorvos na vida deles.Mistura-se a isso: musica que fala das paixoes e coisas tipicas dessa idade.
Acho que os pais devem ter cautela porque essa fase é uma fase de construçao de identidade e valores.O que está em jogo sao as expectativas e a maneira de enxergar o mundo desses jovens.Eles não podem achar ou querer que o mundo seja perfeito com um catalogo de moda.. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 12-08-2006 12:33 am |
|
|
| marceloerica escreveu: | Que troço chato.
Tem uma comunidade no orkut que é assim:
Cocorocó é melhor que Rebeldes hehehe
|
na verdade, o nome do programa é Cocoricó... rs... é muito mais legal que Rebelde e que Xuxa (ñ sei pq falei nela, mas veio na minha cabeça).
Anos Incríveis tb é muito mais legal. E todos os outros seriados importados tb são mais legais... rs |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 12-08-2006 12:35 am |
|
|
| venuto escreveu: | | cleomenesln escreveu: |
Amplexos. |
C/ certeza NÃO!!!
sem falar na manipulação dos jornais... não é só mostrar tragédias, mas é usar, mesmo as notícias boas, de acordo com o que quiserem... jornal também é ficção e influencia adultos que se dizem instruídos... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 12-08-2006 12:42 am |
|
|
| Hana escreveu: | Eu acho chaaaato..mas minha irmã ate bem pouco tempo via e é como no caso dos fumantes passivos..você nao fuma mas fuma..bom,não acho Rebelde inofensivo porque influencia e muito os mais jovens.Mas não acho mais traiçoeiro que outras coisas que estão ai, ao dispor da juventude.
A gente que é bem grandinho e tem bases mas solidas não é influenciado com a mensagem da novela.Mas acho que ela faz a cabeça dos adolescentes porque mostra como eles queriam que a vida fosse: todo mundo lindo,maquiado, sem espinha,na moda,magro,alto,legal,disponivel para a pegaçao etc.Eventualmete tem uma gorda,alguns feios e pobres que estao na trama paraserem esculachados, como na vida real.
Faz a cabeça porque mostra a figura dos adultos como a maioria entende o adulto nessa idade: chato,careta,tirano,estraga-prazeres,incompreensivo.Uns verdadeiros estorvos na vida deles.Mistura-se a isso: musica que fala das paixoes e coisas tipicas dessa idade.
Acho que os pais devem ter cautela porque essa fase é uma fase de construçao de identidade e valores.O que está em jogo sao as expectativas e a maneira de enxergar o mundo desses jovens.Eles não podem achar ou querer que o mundo seja perfeito com um catalogo de moda.. |
então, concordo. Os pais devem ficar atentos com tudo... mas é com tudo o que o filho faz tb. Não importa se ele tá assistindo Rebeldes ou se ele tá saindo com um amiguinho e você não sabe pra onde ele vai, saca?... por isso que eu disse: tem criança que não precisa nem ligar a tv pra ter más influências...
eu tb sou assistinte passiva... de mtas novelas, aliás... o povo da minha casa é noveleiro e qdo eu tow por perto (graças a Deus na maioria das vezes tow longe), acabo vendo uns troços...
hoje, por exemplo... minha irmã tava assistindo Rebelde... e eu fiquei revoltada pq aí sim, vi um exemplo estúpido... rs: não sei se tava tendo uma festa, o que era... mas parei pra assistir pq notei que eles iam soltar um balão!... soltar balão é crime! pq depois que ele sobe, ninguém sabe onde vai cair... rsrs... o povo vê isso e acha legal pq tá passando na novela, vai querer fazer tb... rs...
não, eu tow zoando mais é sério... e isso tb passou de verdade na novela. |
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 4052 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 12-08-2006 1:31 am |
|
|
| Sarah escreveu: | | Hana escreveu: | Eu acho chaaaato..mas minha irmã ate bem pouco tempo via e é como no caso dos fumantes passivos..você nao fuma mas fuma..bom,não acho Rebelde inofensivo porque influencia e muito os mais jovens.Mas não acho mais traiçoeiro que outras coisas que estão ai, ao dispor da juventude.
Acho que os pais devem ter cautela porque essa fase é uma fase de construçao de identidade e valores.O que está em jogo sao as expectativas e a maneira de enxergar o mundo desses jovens.Eles não podem achar ou querer que o mundo seja perfeito com um catalogo de moda.. |
então, concordo. Os pais devem ficar atentos com tudo... mas é com tudo o que o filho faz tb. Não importa se ele tá assistindo Rebeldes ou se ele tá saindo com um amiguinho e você não sabe pra onde ele vai, saca?... por isso que eu disse: tem criança que não precisa nem ligar a tv pra ter más influências...
eu tb sou assistinte passiva... de mtas novelas, aliás... o povo da minha casa é noveleiro e qdo eu tow por perto (graças a Deus na maioria das vezes tow longe), acabo vendo uns troços...
hoje, por exemplo... minha irmã tava assistindo Rebelde... e eu fiquei revoltada pq aí sim, vi um exemplo estúpido... rs: não sei se tava tendo uma festa, o que era... mas parei pra assistir pq notei que eles iam soltar um balão!... soltar balão é crime! pq depois que ele sobe, ninguém sabe onde vai cair... rsrs... o povo vê isso e acha legal pq tá passando na novela, vai querer fazer tb... rs...
não, eu tow zoando mais é sério... e isso tb passou de verdade na novela. |
huahuahuahuahua
verdade, tem a cena do balão!
minha opinião: Rebelde não é para criança e acho que ela está num horário legal que é depois das 20h, melhor que às 17h. Essa novela passa valores horríveis para os adolescentes, como sempre enfrentar os mais velhos. Se eu fosse mãe, só deixaria assistir se ele fosse adolescente e se ele não se deixasse influenciar.
Agora, eu, bem maior de idade, assisto sim, quer dizer assistia até março, depois parei com vício.  _________________  |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 12-08-2006 1:55 pm |
|
|
O que vocês não conseguem entender é que a grande contribuição de Rebelde não está na teledramaturgia, e sim na música!!! Hehehehe... _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 20 Mensagens: 2501 Localização: Ipanema
|
Enviada: 12-08-2006 4:12 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | O que vocês não conseguem entender é que a grande contribuição de Rebelde não está na teledramaturgia, e sim na música!!! Hehehehe... |
kkkkkkkkkkkkkk.. q issooooo...
""Fica en silencio 5 minutos! eu preciso deste tempoooooo"..dhasuhdaushdu
credu! Essas musicas saum piores q chiclete! _________________ OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
My dream is to fly
over the rainbow
so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 12-08-2006 5:24 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | marceloerica escreveu: | Que troço chato.
Tem uma comunidade no orkut que é assim:
Cocorocó é melhor que Rebeldes hehehe
|
na verdade, o nome do programa é Cocoricó... rs... é muito mais legal que Rebelde e que Xuxa (ñ sei pq falei nela, mas veio na minha cabeça).
Anos Incríveis tb é muito mais legal. E todos os outros seriados importados tb são mais legais... rs |
erro de dedos ahauauha
Cocoricó é melhor que rebeldes ahuah |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 13-08-2006 12:19 am |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | O que vocês não conseguem entender é que a grande contribuição de Rebelde não está na teledramaturgia, e sim na música!!! Hehehehe... |
ahahaha... pode crer, meu, parece o Calypso... ahahaha... tipo, e eles usam umas pinturas no rosto parecendo com aqueles caras que dublavam no Qual é a música... ahahaha.... |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8134 Localização: Brasília
|
Enviada: 13-08-2006 5:17 pm |
|
|
Eu continuo achando que só é influenciável quem realmente quer ser. Tirem por vcs mesmos, vcs são frutos de influência daquilo que vcs assistiram?
Não me lembro de sair matando ninguém pelo simples fato de assistir Power Rangers ou Jaspion... |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 13-08-2006 6:32 pm |
|
|
| rap escreveu: | Eu continuo achando que só é influenciável quem realmente quer ser. Tirem por vcs mesmos, vcs são frutos de influência daquilo que vcs assistiram?
Não me lembro de sair matando ninguém pelo simples fato de assistir Power Rangers ou Jaspion... |
ahauha
Mas alguém já se exburrachou pensando que poderia voar ahauaha
Eu já hehe |
|
|
 |
rogrusk Internado!

Registrado: Jun 05, 2006 Mensagens: 1096 Localização: Cruzeiro/DF
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 13-08-2006 11:54 pm |
|
|
ahahaha... eu tb nunca fui influenciada assistindo A caverna do dragão e nem quis caçar vampiros assistindo Angel... rs...
mas tem uns povo doido mesmo q se acham os próprios personagens... mas tb continuo com a mesma opinião que influência tem em todo lugar... depende é da pessoa. |
|
|
 |
NESSAG10 Sem-noção

Registrado: Aug 19, 2004 Mensagens: 6474 Localização: Santo Amaro, lindo lugar =) rsrssr
|
Enviada: 14-08-2006 2:03 pm |
|
|
Meu rebeldes é horrivel nunca assisti um capitulo daquilo o q mais em revolta é ver um bando de marmanjo e garota com 18 há 23 anos assisitindo isso affffff dá até agunia quando me falam você assiti rebeldes? eu assisto acho muito legal sou fã meu dá vontaded e bater heehehehhe
mais o conteudo é um lixo mesmo o pior são as menininhas querendo usar as roupas delas e querrendo ter a barriga q elas tem aí já viram o problema q pode acontecer.
para mim a novela q marcou do sbt foi carrossel eu amava eheheheh e hoje tenho até uma certa vergonha em dizer q assistia mais na minha época há muito tempo atrás heheheeh era mais inocente, onde vai parar essa juventude
ps: eu não tenho 80 anos apesar do meu discurso parecer rsrsrsrsr _________________  |
|
|
 |
|