| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Faby Arrebatado

Registrado: Jan 30, 2004 Idade: 34 Mensagens: 4041 Localização: Brasília/DF
|
Enviada: 29-08-2008 12:41 pm |
|
|
A cada dia, me surpreendo + c/ a falta d respeito a Cristo. Seja ela em forma d arte, comentários....
Q coisa + ridícula! Um artista falecido em 1997 tem sua "obra d arte" exposta num museu italiano, q não qr d jeito nenhum retirá-la da exposição. A ig. Católica, sentiu-se super ofendida e creio q todos nós, cristãos em geral se sente ao v esse tipo d coisa.
A "arte" mostra 1 rã crucificada segurando numa das mãos 1 caneca d cerveja e na outra, 1 ovo (eu confesso q num entendi o pq do ovo... )  c/ a língua p/ fora.
Eu sei q existe a liberdade d expressão, mas existem coisas q às vezes, seria melhor q não existissem.
http://es.noticias.yahoo.com/rtrs/20080828/tts-arte-italia-papa-ca02f96.html |
|
|
 |
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 21 Mensagens: 1451 Localização: Contagem / MG
|
Enviada: 29-08-2008 1:27 pm |
|
|
acho q zoacao tem limite.....
mto lamentavel isso
 _________________ <<<br>
Keep the fire burning!!!
<bR>>>
|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 29-08-2008 1:27 pm |
|
|
Bom, não achei a arte uma ofensa, vai depender muito do ponto de vista do autor. A princípio parece que o sapo representa Jesus, mas lendo o texto vi isso:
"Funcionarios del museo dijeron que el artista, muerto en 1997, consideraba la escultura como un autorretrato que ilustra la angustia humana."
Teríamos que saber realmente a versão do artista sobre a obra, mas ele já se foi, rs. Supondo essa que os funcionários deram, ou o artista se considerava um imerecedor da morte de Jesus (o sapo - humanidade, cruz - Jesus) ou ele estava fazendo uma alusão aos malefícios que a religião causou ao mundo (já que a cruz com um homem pendurado é um dos maiores símbolos usados pela igreja católica), principalmente em relação a busca do poder pelos os homens, usando Deus para esse propósito.
Pode até ser realmente uma ofensa a Cristo, mas pode não ser. Talvez ele queria era mais causar polêmica, e fazer seu protesto por tal obra. |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2087 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 29-08-2008 1:33 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | Bom, não achei a arte uma ofensa, vai depender muito do ponto de vista do autor. A princípio parece que o sapo representa Jesus, mas lendo o texto vi isso:
"Funcionarios del museo dijeron que el artista, muerto en 1997, consideraba la escultura como un autorretrato que ilustra la angustia humana."
Teríamos que saber realmente a versão do artista sobre a obra, mas ele já se foi, rs. Supondo essa que os funcionários deram, ou o artista se considerava um imerecedor da morte de Jesus (o sapo - humanidade, cruz - Jesus) ou ele estava fazendo uma alusão aos malefícios que a religião causou ao mundo (já que a cruz com um homem pendurado é um dos maiores símbolos usados pela igreja católica), principalmente em relação a busca do poder pelos os homens, usando Deus para esse propósito.
Pode até ser realmente uma ofensa a Cristo, mas pode não ser. Talvez ele queria era mais causar polêmica, e fazer seu protesto por tal obra. |
Assino embaixo...  |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 29-08-2008 3:06 pm |
|
|
Pos é.. Tb acho q depende do ponto de vista..
Alias, tinha um topico mto bom sobre arte.. Acho q foi o kenny q tinha aberto.. |
|
|
 |
Faby Arrebatado

|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3711 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 29-08-2008 4:00 pm |
|
|
Entao.. Mas acho q na arte a questao n é enxergar o bom ou o mau, bonito ou feio, até pq estes sao conceitos extremamentes subjetivos, mas sim, tentar ver além da aparencia. As entrelinhas, sabe? e isso deve ser aplicado à todos os segmentos da arte..
Pra mim esse sapo pode representar os crentes hipocritas, por exemplo. Que proferem sua fé mas vivem em desacordo com o q falam.. Dizem q creem na morte de Cristo, qdo na verdade é eles q tao pendurados, mortos na propria cruz.
É a maior viagem, mas cada um tem a liberdade de imaginar o q quiser.
N existe um sentido unico na arte, mas somos treinados a pensar o contrario.. Grupos de pessoas determinam o q devemos gostar ou n.. E acho q por isso o incomum é tão chocante às vezes... |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 29-08-2008 4:04 pm |
|
|
É mesmo, e inclusive para alguns o sapo pode representar uma afronta a Jesus mesmo. Mas não necessariamente o é. |
|
|
 |
Faby Arrebatado

|
Enviada: 29-08-2008 4:20 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | É mesmo, e inclusive para alguns o sapo pode representar uma afronta a Jesus mesmo. Mas não necessariamente o é. |
Justo. Foi isso msm q pensei. Foi minha 1ª impressão.
E já q estamos falando sobre esses impactos em cima d Jesus... dêem + 1 olhadinha nisso:
CANTIGA DE GÓLGOTA
Aaaaaaaaaaaaaaaatirei pedra na cruz-cruz-cruz
Mas o Cristo-to
Não Morreu-reu-reu
Jeová-vá-vá
Admirou-se-se
Do berrôu
Do berrôu
Que o Cristo deu:
— Está consumado! |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 29-08-2008 4:37 pm |
|
|
| Faby escreveu: |
Justo. Foi isso msm q pensei. Foi minha 1ª impressão.
E já q estamos falando sobre esses impactos em cima d Jesus... dêem + 1 olhadinha nisso:
CANTIGA DE GÓLGOTA
Aaaaaaaaaaaaaaaatirei pedra na cruz-cruz-cruz
Mas o Cristo-to
Não Morreu-reu-reu
Jeová-vá-vá
Admirou-se-se
Do berrôu
Do berrôu
Que o Cristo deu:
— Está consumado! |
Biblicamente errado, rs. Jesus não berrou, e foi depois de beber o vinagre que ele disse: está consumado, hehe. |
|
|
 |
Faby Arrebatado

|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 29-08-2008 4:57 pm |
|
|
Essa rã tava mesmo bêbada quando foi crucificada, olha a cara dela hehe..ai, que obra de arte feia! não achei mais nada dela, só que é feia pra caramba.. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
tralsl Vício ao Extremo!

|
Enviada: 30-08-2008 4:16 pm |
|
|
tanto a ofensa como a arte são subjetivas
alguém pode ter gostado da rã, tanto como Osama Bin Laden pode se achar ofendido com algum ino da harpa Cristã
tudo é relativo  |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 30-08-2008 6:00 pm |
|
|
Jesus me chicoteia é um bom blog hein hehe
O Marcus Aurélio escreve bastante bem...
E quanto ao sapo, arte bonita sem dúvida... |
|
|
 |
Faby Arrebatado

|
Enviada: 01-09-2008 12:11 pm |
|
|
| rap escreveu: | Jesus me chicoteia é um bom blog hein hehe
O Marcus Aurélio escreve bastante bem...
E quanto ao sapo, arte bonita sem dúvida... |
Bom, tenho q respeitar sua opinião. Mas eu não concordo q se faça chacota c/ a Bíblia e c/ o nome d Jesus. |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 238 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 02-09-2008 10:26 am |
|
|
De fato, eh tdo mtu relativo, de questões individualmente subjetivas que nada têm a ver com a opinião coletiva da maioria (ou minoria)...
eu naum vejo esse sapinho como uma ofensa (nem cmo arte...), cada um tm o direito de se expressar do modo como quiser. Não sabemos qual foi, de fato, a intenção desse artista e eh porvável, na verdade, mtu provável q nunk saibamos. O certo eh q cada leitor dessa obra lhe conferirá um snetido, dependendo de sua leitura do mundo, suas crenças, seu modo de vida etc. De modo q na minha leitura não vi ofensa, do msm modo como a leitura de tntos outros a encontraram.
O q eu naum acho certo eh o Vaticano pensar q eh o Todo-poderoso e interferir em tudo nesse mundo... ô papa abençoado... _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2087 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
|
|
 |
Faby Arrebatado

|
Enviada: 03-09-2008 10:48 am |
|
|
Lembro, como me lembro.  |
|
|
 |
Faby Arrebatado

|
Enviada: 03-09-2008 10:54 am |
|
|
| jcesar escreveu: | De fato, eh tdo mtu relativo, de questões individualmente subjetivas que nada têm a ver com a opinião coletiva da maioria (ou minoria)...
eu naum vejo esse sapinho como uma ofensa (nem cmo arte...), cada um tm o direito de se expressar do modo como quiser. Não sabemos qual foi, de fato, a intenção desse artista e eh porvável, na verdade, mtu provável q nunk saibamos. O certo eh q cada leitor dessa obra lhe conferirá um snetido, dependendo de sua leitura do mundo, suas crenças, seu modo de vida etc. De modo q na minha leitura não vi ofensa, do msm modo como a leitura de tntos outros a encontraram.
O q eu naum acho certo eh o Vaticano pensar q eh o Todo-poderoso e interferir em tudo nesse mundo... ô papa abençoado... |
Como consta no próprio texto e q a lindinha citou:
| lindinha escreveu: | | "Funcionarios del museo dijeron que el artista, muerto en 1997, consideraba la escultura como un autorretrato que ilustra la angustia humana." |
Essa "arte" é 1 auto-retrato q expressa a angústia humana.
Me pergunto: se ele qria expressar a angústia humana, pq expressar numa cruz? Ainda + lembrando Jesus crucificado e na forma d 1 sapo? (Odio sapos!!!!) |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 03-09-2008 7:18 pm |
|
|
é rã, não sapo! heehe
é estranho a princípio... _________________  |
|
|