Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ErnestoMenslin
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 30-04-2011 5:21 pm Responder com Citação

QUEM É O FILHO DO HOMEM??

Mateus 16:17, Jesus interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E eles disseram: Uns; João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas/
Disse-lhes Ele: E vós, quem dizeis quem eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus respondendo, disse-lhe; Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou, mas meu Pai que está nos céus.
Meus caros debatedores deste fórum, Aqui estamos abrindo um tópico sobre a pessoa de Jesus Cristo, que é o único e o mais importante alicerce do cristianismo. Sem Cristo não existe Salvação.
Espero que todos participem e dêem a sua contribuição.

Meus amados;
Quem é Jesus? De onde vem, qual foi sua missão na terra, onde ele está agora? Quais as provas que é Jesus o Messias prometido no Antigo Testamento? Para dar o inicio do dialogo eu apresentarei algumas passagens do Antigo Testamento, que provam a existência de Cristo antes de vir a esta terra.

JESUS JÁ EXISTIU ANTES DE VIR A ESTE MUNDO?
Meus caros amigos e leitores deste tópico, A base do cristianismo é sobre a pré-existência de Jesus Cristo. Por isso devemos encontrar as provas de sua pré-divindade no Antigo Testamento já que o Novo Testamento foi escrito após a sua manifestação.
Os judeus defendem um Deus uno, por isso rejeitam a divindade de Cristo.
Nós também cremos em um só Deus, visto que Deus não é nome, mas, um título da divindade. Um Deus único formado por mais de uma pessoa.
Vamos conferir: Um único Deus foi o Criador de todas as coisas. Vamos conferir a criação do homem, quem foi que o criou; No Genesis 1:26 diz: FAÇAMOS o homem a NOSSA imagem, conforme a NOSSA semelhança. O plural deixa claro que o Deus Criador eram mais de uma pessoa.

Em Genesis 3: 22-23 reforça esse pensamento.Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de NOS, sabendo o bem e o mal. Etc.
Desde o inicio da criação Deus se apresentou com mais de uma pessoa.

No Genesis 11:7-8. É relatada a confusão de línguas dizendo: Eia; DESÇAMOS e CONFUNDAMOS ali a língua etc. novamente Deus se apresentou no plural, sendo mais de uma pessoa.

Salmos 48:6-7, O teu trono Ó Deus é eterno e perpetuo; o cetro do teu reino é o cetro de equidade.
Tu amas a justiça e aborreces a impiedade, por isso, “DEUS”; O teu “Deus”, te ungiu com óleo de alegria etc.
Este verso Paulo usou em Hebreus 1:9 referindo –se a Jesus.

Salmos 110: 1, Disse o meu Senhor ao meu Senhor: assenta-te a minha direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
Este verso Paulo usou em Hebreus 1:13 também se referiu á Jesus.

Isaias 9: 6, O titulo do tópico diz: “O Advento e o poder do Messias”

O verso diz: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros,; e o seu nome será maravilhoso, conselheiro, DEUS FORTE, Pai da eternidade, Príncipe da paz.
Este verso não deixa duvidas, transmite os títulos que no futuro o messias haverá de possuir.

Jeremias 23:5-6 diz; Eis que vem dias, diz o Senhor, em que levantarei á Davi um renovo, e, REI QUE É. Reinará e agirá sabiamente e executará o juízo e a justiça na terra.
Nesta passagem Jesus ja é apresentado como rei que é, antes de ser entronizado na terra como rei. Portanto; antes de vir em sua segunda vinda Jesus já é considerado rei.

Miquéias 5:2; apresenta até a cidade onde ele deveria nascer, E tu, Belém Efrata; pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, De ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os DIAS DA ETERNIDADE..A origem de Jesus pertence aos dias da a eternidade.
Bem meus caros debatedores; aguardo a resposta?

Abraços Ernesto.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
ErnestoMenslin
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 02-05-2011 10:20 am Responder com Citação

Ernesto diz:
No post acima encontramos varias referencias á existência de Cristo, mas,
Quem é Jesus? De onde vem, qual foi sua missão na terra, onde ele está agora? Quais as provas que é Jesus o Messias prometido no Antigo Testamento? Estas respostas encontram-se no Novo Testamento.

Hoje vamos abordar a divindade de Cristo, em outro post continuaremos. Com a missão de Cristo.

Nós sabemos que Jesus nasceu de Maria, Em Mateus 1:21 diz que o nome dele deverá ser Jesus porque ele salvará os homens dos pecados deles. Também sabemos que ele não teve pai biológico, Em Lucas 1:14-15, E disse Maria ao anjo; como se fará isso, visto que não conheço varão? (Virgem) E respondendo o anjo disse-lhe, Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra, pelo que também o santo, que de ti há de nascer, será chamado filho de Deus. Atenção: Jesus só será chamado de filho de Deus depois do seu nascimento.

Jesus tem duas naturezas, a humana, por parte da mãe, e a divina da parte de Deus Pai. Agora vem a pergunta; Jesus já era considerado filho antes de nascer de Maria? Não. Ele se tornou filho depois do seu nascimento humano; Em hebreus 1: 3, diz: O qual, sendo o resplendor da sua gloria, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se a destra da Majestade, nas alturas.

Antes de nascer aqui na terra, Jesus era a expressa imagem da pessoa de Deus Jeová. No verso 5 diz: Porque a qual dos anjos disse jamais, Tu és meu filho, HOJE TE GEREI. E, outra vez: Eu lhe SEREI por Pai e ele me SERÁ por filho. A filiação de Jesus só aconteceu aqui na terra. O verso oito conclui; Mas, do filho diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de equidade; é o cetro do teu reino.

Alguém pode discordar da divindade de Cristo antes de vir a este mundo? Em João 17: 5 confirma a divindade e a eternidade de Jesus; Ele orou; E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo com aquela gloria que tinha contigo antes que este mundo existisse.
Novamente alguém pode perguntar? Como ele pode ser divino, sendo que há um só Deus? Este é exatamente o mistério divino, no verso oito Jesus disse a sua procedência; Porque lhes dei as palavras que me deste; e eles as receberam, e tem verdadeiramente conhecido QUE SAÍ de ti, e creram que me enviaste.

Jesus saiu de Jeová; tem alguma duvida? Para nós humanos é difícil entender de alguém sair de outro alguém, e os dois possuírem as mesmas características; porque só conhecemos uma maneira de nos reproduzir, que é através do sexo; e para isso é preciso de uma parceira. Mas Deus tem outros meios de gerar seres semelhantes a ele.

Em João1:1-3 nos explica como aconteceu de Jesus ser gerado; No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. ele estava no principio com Deus. etc.
Para podermos entender esse mistério devemos nos lembrar que Deus é espírito, possui corpo etéreo, Jesus disse a Nicodemos que espírito é como o vento. Ele pode se dividir e ambas as partes continuam sendo vento. Assim é o que sai da boca de Deus, por isso Jesus disse: Eu saí de ti.
Portanto o verbo (palavra) ou (logos), que saiu da boca de Deus possui a mesma característica da divindade que o assoprou, foi através deste poder ( Palavra) que saiu da boca de Deus, que criou todo o universo Gen. 1:3 etc.
Podemos comparar a divindade da seguinte maneira: Humanamente falando. (Lembrem-se que o espírito é como o vento) Olho ao céu, e vejo três ou quatro nuvens, dentro de um minuto se transforma em uma nuvem só, ela se dilata, se condensa, se divide e se multiplica como quer; mas continua a mesma nuvem. Assim Deus se pode transformar de uma pessoa (ser) para mais outras; sem, contudo, perder a sua personalidade espiritual. O mesmo acontece com a parte que deriva dele. Embora se dividem, eles mantém a mesma divindade, e personalidade também.
Ninguém nasceu de ninguém, o que provém de Deus continua a mesma divindade. Exemplo, se Deus separou uma parte do seu ser há milhões de anos, esta parte separada não tem somente a idade dos milhões de anos que estão separados, porque não nasceu um novo ser; a outra parte continua com a mesma eternidade, daquela da qual se separou apenas fisicamente se dividiram. Mas as partes separadas continuam a (massa) ou “essência” do mesmo ser.
Os homens se confundem porque querem comparar a filiação divina com a humana, e é ali que cria o problema, Os homens amalgamam a semente de duas pessoas e fazem uma, os filhos não são descendentes diretos de um só, tem a composição de duas. Isto não acontece com Deus. Ele não precisa de semente, ele dá de si mesmo.

Qualquer duvida, vamos dialogar.

Abraços Ernesto
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 09-05-2011 12:57 pm Responder com Citação

Amados participantes deste topico’
Nos posts acima apresentamos a existência da segunda pessoa da divindade, que, segundo Filipenses 2: 6-8 diz: Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas, aniquilou-se a si mesmo tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e achado na forma do homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz
Meus caros irmãos, Em João 1: 1-3, relata que Jesus era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, e tudo o que foi feito, foi feito por ele, e sem ele nada do que existe se fez. Prova que Jesus foi o nosso Criador também.
Os homens pecaram, e só o Criador dos homens podia salva-los do pecado, por isso Jesus se fez carne para ser um semelhante a nós, e nos livrar da desgraça na qual o pecado nos lançou.
O preço do pecado foi a morte, e não havia outro ser vivente que nos pudesse livrar dessa pena, somente alguém que não tivesse pecado poderia pagar com a sua própria vida o preço que a justiça requer.
E ninguém mais capacitado para essa missão do que o próprio Criador.
Seria bem mais fácil Jesus nos abandonar na morte, mas, não o fez, porque nos amou de tal maneira que preferiu deixar a gloria que possuía junto com Deus Jeová nas mansões celestiais, e vir para morrer em nosso lugar. João 17:4-6.

Para reverter esse quadro, foi preciso que houvesse um reatamento com Deus. E, só poderia acontecer através do descendente da mulher, que é Cristo, que esmagou a cabeça da serpente que, com seu sacrifício pagou na cruz nossa divida.
Efésios 2:1-5 diz: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes, segundo o curso deste mundo, e segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência, entre os quais também todos nós andamos, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira como também os demais”.
“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos”. O verso dez diz: “Pois somos feitura dele, criado em Cristo Jesus, para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.

Ressuscitar para a nova vida significa santificação. Col. 3: 1-10 nos esclarece o significado da nova vida em Cristo Jesus. “ Portanto se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado a direita de Deus.
“Pensai nas coisas lá do alto, não nas coisas daqui da terra. Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus”. “Quando Cristo que é a vossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com Ele em glória”.
“Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena; prostituição, impureza, paixão, lascívia, desejo maligno e a avareza que é idolatria. Por estas coisas vem a ira de Deus”.
Ora, nestas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo quando vivias nelas. Agora, porém, despojai-vos igualmente de tudo isto; ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar, não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.
Em Rom. 8: 1-2 lemos: Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, porque a lei do espírito de vida em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu espírito que em vós habita”.
, Por isso diz Paulo que, ao recebermos Cristo em nosso coração, teremos a garantia da salvação
Que todos nós vivamos desde já com Cristo em nosso coração.

Abraços Ernesto
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 11-05-2011 6:42 pm Responder com Citação

Meus caros leitores deste tópico; nos posts acima já apresentei muitas passagens referentes a pré-divindade de Jesus, Jesus já existia antes de este mundo existir, e o mundo foi feito por ele. João 1:1-3.
Também apresentei as muitas passagens no antigo testamento referente a vinda de Jesus e sua missão nesta terra.

Nós cristãos cremos que a obra de Jesus se divide em duas fases bem distintas, a primeira, ele veio como homem de dores para nos libertar do pecado, pagando a nossa divida para com a lei de Deus, visto que só a morte paga essa divida. Jesus se prontificou para morrer em nosso lugar.

Os judeus crêem que o homem não tem divida nenhuma para saldar, e que Deus monitora as atividades dos homens; e recompensa a cada um conforme as suas obras, e pune as obras más.
Os cristãos interpretam de uma maneira diferente; nós cremos que o homem é impotente para fazer somente o bem, por mais que nos esforcemos, sempre tornamos a pecar, por isso precisamos de um ajudador que nos auxilie na caminhada cristã.I João 2:1-2.

A crença judaica não aceita o conceito cristão do pecado original; Isto é, que todos os homens foram afetados pelo pecado de Adão e Eva. Eles se consideram capazes de santificar suas vidas e se aproximarem de Deus ao cumprir o Mitzvah (mandamentos divinos).
E que nenhum Salvador é necessário ou disponível como um
intermediário.

Nós cristãos cremos em Rom, 5: 12 diz: Portanto, assim como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.

Também as crenças judaicas sobre Jesus variam consideravelmente. Alguns o enxergam como um grande professor moral. Outros o vêem como um falso profeta ou um ídolo do cristianismo. Alguns grupos do judaísmo evita de pronunciar o nome dele devido à proibição de dizer o nome de um ídolo.

Os escribas (judeus) no tempo de Cristo conheciam as profecias e suspiravam pela vinda do Messias, porém. Esperavam um rei que os libertasse do jugo romano, e estabelecesse o reino de paz, sendo que Jerusalém seria a capital do reino, e todas as outras nações os serviam.
Até os discípulos também criam assim; Atos 1; 6, Será este o tempo que restaures a Israel? Jesus respondeu-lhes, Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade.

Os judeus se basearam nas promessas de Jeremias 30-33, e no 40-48 de Ezequiel que os prometeu paz e prosperidade dentro de um novo templo após a volta do cativeiro Babilônico, mas se esqueceram que todas as promessas divinas eram condicionais;
Se tivessem dado importância a Jeremias 7:3-5, que diz: Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel; emendai os vossos caminhos, e as vossas obras,, e eu vos farei habitar neste lugar.
Não confieis em palavras falsas dizendo: Templo do Senhor, Templo do Senhor. Templo do Senhor é este. Mas, se deveras emendares os vossos caminhos e as vossas obras, se deveras praticares a justiça, cada um com o seu próximo, se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para o vosso próprio mal etc.
Eles se orgulhavam do templo, pensando que o templo garantiria a presença de Deus entre eles. E que Deus nunca os abandonaria,

Também não deram ouvidos ás palavras de Jesus; em Lucas 19: 41-44 diz;E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela. Dizendo: Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que a tua paz pertence! Mas, agora, isso está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todas as bandas. E te derribarão, a ti e á teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois, não conhecestes o tempo da tua visitação.

Os judeus confiavam em seu templo, nunca esperavam que Deus permitisse que ele fosse destruído.
Pelo menos os que sobraram, que viram seu templo destruído, e que foram espalhados entre as nações deveriam reconhecer a veracidade e importância da profecia de Jesus.

Nos versos 14-15 de Jeremias 33, diz: Eis que vem dias.....Fala sobre as promessas da restauração de Israel; Naqueles dias e naquele tempo. Deus deixou claro que as promessas não seriam para os dias deles, e seriam tempos determinados por ele.

Mas o estabelecimento do futuro reino não é exclusivo á Judá, O último profeta do Antigo Testamento Malaquías, anuncia o sacrifício universal, oferecido em toda parte, do qual participam todas as nações da terra, e não só os judeus.
Diz: Porque, do nascente ao poente, meu nome é grande entre as nações e em todo lugar se oferecem ao meu nome o incenso, sacrifícios e oblações puras. Sim, grande é o meu nome entre as nações - diz o Senhor dos exércitos. (Ml, 1, 11)

Continuaremos no próximo post.

Abraços Ernersto
yohan
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 14-07-2011 10:33 am Responder com Citação

Gostei do que Ernesto Menslin disse, no sentido de comparar Pai e Filho, deduzo que só podem ser a mesma pessoa e não 3 deuses, pelo fato de não ter havido reprodução por sexo onde se misturam as duas metades genéticas (Pai e Mãe).
Posso me referir a clonagem, como uma reprodução exatamente idêntica ao que originou.
Um clone não é uma outra pessoa, mas a mesma pessoa de quem forneceu os gens.
Ernesto2 também menciona que Jesus é o próprio Criador encarnado, sem dúvida eu também entendo assim.
Deus não é carne, mas Espírito, Jesus é o Espírito Criador encarnado.
Sua carne morreu na cruz, mas seu Espírito o ressuscitou ao terceiro dia.
Paulo diz, que o mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus Cristo, também nos ressucitará.
Sómente aqueles que tem o seu Espírito.

Por isso, só as 5 virgens prudentes (que tem o azeite), são as escolhidas.

Graça e Paz,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MariaSol
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 15-07-2011 2:04 pm Responder com Citação

yohan escreveu:
Gostei do que Ernesto Menslin disse, no sentido de comparar Pai e Filho, deduzo que só podem ser a mesma pessoa e não 3 deuses, pelo fato de não ter havido reprodução por sexo onde se misturam as duas metades genéticas (Pai e Mãe).
Posso me referir a clonagem, como uma reprodução exatamente idêntica ao que originou.
Um clone não é uma outra pessoa, mas a mesma pessoa de quem forneceu os gens.
Ernesto2 também menciona que Jesus é o próprio Criador encarnado, sem dúvida eu também entendo assim.
Deus não é carne, mas Espírito, Jesus é o Espírito Criador encarnado.
Sua carne morreu na cruz, mas seu Espírito o ressuscitou ao terceiro dia.
Paulo diz, que o mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus Cristo, também nos ressucitará.
Sómente aqueles que tem o seu Espírito.

Por isso, só as 5 virgens prudentes (que tem o azeite), são as escolhidas.

Graça e Paz,

Amém irmãos Ernesto e Yohan.
Deus, sem pecado, veio em carne de pecado (carne humana contaminada de pecado) e condenou o pecado na carne...pregando-a na cruz do calvário. Sem derramamento de sangue não há remissão dos pecados. Deus deu um jeito de nos salvar fazendo-se nosso servo. Quanto amor! Quanda abnegação! Que Senhor, Rei humilde e amoroso nós temos! O Rei de Todo o Universo não se pôs à vista a não ser na cerne humilde de um carpinteiro pobre numa cidade tida como desprezível. Nasceu, cresceu, viveu, trabalhou...por mim....por nós....
Cumpriu as profecias acerca da libertação eterna em espírito...da graça à quele não não era chamado filho (gentios)

Doce, lindo, puro Senhor! YEAH! Very Happy
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 20-07-2011 1:28 pm Responder com Citação

Ernesto diz:
Meu caro Yohan, ao ler o seu comentário deste post, pude perceber que você. não interpretou bem o meu artigo, Eu não disse que Jesus e Jeová são a mesma pessoa, Eles compõe um mesmo Deus, que é bem diferente de ser uma pessoa só. Primeiro mostrarei a divindade de Jesus, no outro post continuaremos sobre um só Deus.

A DIVINDADE DE JESUS

Salmos 2:2
Os reis da terra se levantam e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido.

Daniel 7: 13
Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o filho do homem, e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.

João 6:38
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.

João 6:40
De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o filho e nele crer, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no ultimo dia.

João 17:1
Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é, chegada a hora; glorifica a teu filho, para que o filho glorifique a ti

João 17:24
Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.

Mateus 26: 42
Tornando a retirar-se, orou de novo dizendo: Meu Pai, se não é possível passar esse cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.

Hebr. !0: Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se a destra de Deus.

Salmos 110:1
Disse o Senhor ao meu Senhor; assenta; te a minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo de teus pés.

Rom *:34
Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu. Antes, quem ressuscitou, o qual está a direita de Deus e intercede por nós.

Apoc. 2:28, Assim como recebi do meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã.

João 17:11
Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de TI. Pai santo, guarda os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
Jesus considerou a união do Pai com ele, assim como nós devemos ser um, unidos e não a mesma pessoa.

João 17:22-23
Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos, eu neles e tu em mim, afim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.

Essas passagens não deixam nenhuma duvida, a menos que alguém queira se fazer de cego ou ignorante para não entender que Jesus se referiu a unidade entre os filhos de Deus e ele, e também com o Pai. Mas nunca uma única pessoa.
No próximo continuaremos

Abraços Ernesto
yohan
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 20-07-2011 2:14 pm Responder com Citação

Caro Ernesto2,

Sei o que você quiz dizer, realmente existem muitos versos que afirmam distintamente as pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo,

Mas existem também muitos versos que dizem que Jesus é o Pai, e o ES.

O problema é que ninguém conhece o Pai, só Jesus. Então , enquanto o Pai não se manifestar, prefiro a ideia que o Pai é o próprio Filho, mesmo que sejam dois corpos, mas são clones (mesma pessoa).

Agora, eu não posso aceitar que o Espírito Santo seja uma outra pessoa, além do Pai ou Filho, pois aí haveria 3 deuses, isto é mentira.
Mesmo porque só existe um trono, e o rei dos reis é Jesus Cristo, o único Senhor.

Senão precisaríamos de tres tronos...
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 20-07-2011 10:38 pm Responder com Citação

Yohan diz:

Caro Ernesto2,

Sei o que você quiz dizer, realmente existem muitos versos que afirmam distintamente as pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo,
Mas existem também muitos versos que dizem que Jesus é o Pai, e o ES.

Ernestoresponde
Bem! meu caro Yohan; Aqui ja estamos mais perto de nos entender,
Eu não sigo a ideia de muitos que dizem que ha duas pessoas independentes que são Deus.
Eu aprendi na palavra de João 1:1-3, que diz:No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.
Eu concluo dessa passagem que o Deus Jeová expeliu da sua boca o logos, que nós chamamos de palavra, esta palavra tem poder de ação independentemente daquele que o expeliu. Isto quer dizer que, a partir que o logos saiu da boca de Jeová se tornou um outro ser semelhante ao que o expeliu. Eu concordo contigo quando dás o exemplo de um clone, com uma ressalva, o clone pode ser feito com qualquer pedaço da matriz qua tenha a celula. Jeová deu de dentro de si, do mais importante do seu ser, por isso a segunda pessoa, ou o segundo ¨ser se tornou identico ao doador. Por isso Jesus sempre dizia: Eu e meu Pai somos um. Em Filipenses2: 6, diz: Pois ele, subsistindo em forma de Deus não teve por ususpação ser igual a Deus.
Eu concluo desta passagem que, Embora ele sendo igual a Deus, não fez uso desse direito, antes esvasiou-se de sua gloria e se prontificou para se tornar humano e poder salvar os pecadores.

Yohan

O problema é que ninguém conhece o Pai, só Jesus. Então , enquanto o Pai não se manifestar, prefiro a ideia que o Pai é o próprio Filho, mesmo que sejam dois corpos, mas são clones (mesma pessoa).

Ernesto
Eu concordo contigo, só não quero o chamar de clone porque é muito vulgar. mas, este foi o principio de vida da palavra.ou logos.
O problema não termina por aqui, Jeová se tornou duas pessoas, ¨espiritos¨ identicos, e tenho certeza que Jeová é o primeiro em todas as ações, Jesus disse que ele recebeu do Pai etc.
Até então Jesus não foi considerado como filho, em verdade nem podia ser, pois, o segundo espirito é parte do primeiro espirito, porque os dois continuaram espiritos.
Somente depois que Jesus nasceu de Maria se tornou filho do homem e Jeová o chama de meu filho Hebreus 1: 5-6 diz: ...Tu és meu filho, eu hoje te gerei, Eu lhe SEREI Pai, e ele me SERÁ filho.
Deus Jeová continua sendo espirito e Jesus continua Deus também,mas, se fez carne para poder representar a raça humana perante a corte celeste que é espiritual.

Yohan

Agora, eu não posso aceitar que o Espírito Santo seja uma outra pessoa, além do Pai ou Filho, pois aí haveria 3 deuses, isto é mentira.
Mesmo porque só existe um trono, e o rei dos reis é Jesus Cristo, o único Senhor.

Ernesto
Leia o verso 3 do capitulo 22 do Apoc e verás que haverá dois tronos.
Quanto ao Espirito Santo estudaremos na proxima oportunidade

Abraços Ernesto
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 30-07-2011 10:46 pm Responder com Citação

A DIVINDADE DO ESPÍRITO SANTO?

Amados eu sei que é difícil entender a divindade do Espírito Santo, mas analisem bem esses versos e deixem o preconceito de lado e aceitem o que se acha escrito.
Para principio de conversa; eu não creio em uma trindade divina, eu creio em um Deus que é composto de três pessoas distintas, Deus não é nome. É titulo; e as três pessoas não são a mesma pessoa, mas procedem de uma mesma divindade. são a mesma essência divina, assim como diz Em João 1:!-3 que a palavra é Deus, e ele estava no principio com Deus.
O Espírito Santo é a terceira pessoa da divindade. Ele é um com o Pai e o Filho. Nos textos abaixo podemos comprovar
É uma pessoa:
No dicionário Aurélio diz que Pessoa é um ser caracterizado por noções conscientes, racionalidade e senso moral. O Espírito Santo é uma pessoa,
Ele fala
1 Tm 4.1, ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos,alguns apostatarão da fé etc.
Ap 2.7). Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas etc.
Atos28.25-27 “E estando discordes entre si, retiraram-se, havendo Paulo dito esta palavra: Bem falou o Espírito Santo aos vossos pais pelo profeta Isaías, dizendo: Vai a este povo e dize: Ouvindo, ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e vendo.
Atos 8:29, Então disse o Espírito á Felipe, aproxima-te desse carro e acompanha-o
Ele organiza a igreja
Atos 13:2, E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo; separai-me agora Saulo e barnabé etc.
Atos 16:6;7, E, percorrendo a região frigio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na ásia.
Atos 13:4, Enviados, pois pelo Espírito Santo desceram a celeucia
Ele ensina
Lucas 12:12 Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.
I Cor. 2:13, Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoris humana, mas ensinadas pelo espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.
João 14:26, mas, o consolador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as cousas, e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito.
Ele intercede
Romanos 8,26-27“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.”
Consolador
João 16:7, Todavia digo-vos a verdade, que vos convêm que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for enviarvo-lo-ei
João 16:8, E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 15:26 mas quando vier o consolador, que eu da parte do Pai vos ei de enviar, Aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, Ele testifica de mim. O que é proceder? Dicionário diz: Origem, Derivar, procedimento etc. Se o Pai é divino o Espírito Santo também é.
Revela as cousas ocultas
I Cor. 2:10
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. O Espírito Santo entra nos próprios pensamentos de Deus.
Inspira
II Pedro 1:21, Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo
I Pedro 1:12 Pelo Espirito Santo enviado do céu.
Se entristece
Efesios 4:20, E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selado para o dia da redenção.
Lucas 11:13, Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito santo’áqueles que lhe pedirem.
Rom.5:5, O amor de Deus está derramado em vossos corações pelo Espírito Santo que vos foi dado.
Rom. !4: 17, Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça,e paz, e alegria no Espirito santo.
Isaias 63:10, Mas eles foram rebeldes e contristaram o seu Espírito santo, pelo que se lhes tornou em inimigo, e ewle mesmo pelejou contra eles.
Atos 2:4, todos ficaram cheios do Espírito Santo, passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia. Foi pelo poder do Espírito Santo que eles falaram as outras línguas.
Atos 5: 3-4“Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. Pedro apresentou o Espírito Santo como Deus.
Romanos 15:30 Ele tem amor: E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus.

I Cor 13:13.“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a COMUNHÃO do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.
Somente com essa benção apostólica que Paulo invocou as três pessoas da divindade já é suficiente para provar a divindade do Espírito Santo.

Abraços Ernesto
petrushenrique
Novato
Novato

MensagemEnviada: 31-07-2011 10:18 pm Responder com Citação

Cara, isso não tem complicação.

Jeová, Jesus e o Espírito Santo são um.

Jeová é tão supremo e poderoso que ele se fez carne sem deixar o seu trono e habitou entre nós (Jesus)

E ele envia a sua "presença" para o mundo em todos os lugares sem sair do seu trono (Espírito Santo)

Eles não deixam de ser Deus, e não deixam de ser pessoas distintas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 01-08-2011 11:01 am Responder com Citação

Fiquei pensando aqui: será que nós hoje não estaríamos fazendo com o Espírito Santo o mesmo que os judeus fizeram com Jesus, ou seja, não recebê-lo e não reconhecê-lo verdadeiramente? Será que temos real consciência de que o Espírito Santo está entre nós como uma das Pessoas da Trindade, e será que sabemos o que Ele quer que façamos? Eu vejo muitos homens falando ousadamente em nome do "Espírito Santo", mas no fim suas obras provam que são carnais.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 02-08-2011 9:49 am Responder com Citação

iceman11 escreveu:
Fiquei pensando aqui: será que nós hoje não estaríamos fazendo com o Espírito Santo o mesmo que os judeus fizeram com Jesus, ou seja, não recebê-lo e não reconhecê-lo verdadeiramente? Será que temos real consciência de que o Espírito Santo está entre nós como uma das Pessoas da Trindade, e será que sabemos o que Ele quer que façamos? Eu vejo muitos homens falando ousadamente em nome do "Espírito Santo", mas no fim suas obras provam que são carnais.

--------------------------------------------------------------------------

Olá Iceman, tudo bem?

O grande erro dos trinitaristas é aplicar o termo trindade, Trindade nos leva a três pessoas, ou três deuses, nós não temos três deuses; A biblia deixa claro que temos um só Deus, Uma só DIVINDADE composta de três pessoas, mas não é como o petruzhenrique se expressou, talves foi sem perceber;ele disse que Deus permanace no trono e tambem aqui na terra.
Os unicistas crêem que Deus é um só, as vezes ele faz o papel de Jesus , outra vez ele é o Esoirito Santo. A biblia diz em João 17:8 que Jesus saíu de Deus. Jesus foi gerado nas entranhas de Deus. os humanos geram seus descendentes no ventre da mulher, Jesus fez parte do espirito de Deus e saiu da boca de Deus. João 1:1-3, diz: No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus , e o verbo era Deus. verbo é palavra (logos)e foi pela palavra ( Jesus) que tudo foi criado. A biblia diz Que o Espirito Santo procede de Deus. Assim como Jesus é parte de Deus , o Espirito Santo também.
Um só Deus em três pessoas.

Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-08-2011 3:10 pm Responder com Citação

Eu não vejo problema em usar o termo trindade, pois são três pessoas com personalidades distintas, mas que compõem o mesmo Ser, Deus Único.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 05-08-2011 11:31 am Responder com Citação

iceman11 escreveu:
Eu não vejo problema em usar o termo trindade, pois são três pessoas com personalidades distintas, mas que compõem o mesmo Ser, Deus Único.

-----------------------------------------------------------------------------
Olá iceman,11
Mau querido; eu vejo que estás enganado; se são três pessoas com três personalidades então não são o mesmo ser, porque o ¨ser é uma pessoa, Podemos dizer que eles possuem o mesmo d-n-a. porque provêm da mesma matris, que é divino.
Por iisso os unitaristas e unicistas, combatem o trinitarismo; A biblia deixa claro que é só um Deus, sendo três pessoas distintas seriam três deuses.
O grave erro deles é que querem atribuir o termo Deus a uma pessoa, sendo que ¨Deus¨é um titulo de um sistema de governo, e não um nome proprio.
O proprio Deus confirma isso em Exodo 6:3 diz: E, eu apareci a Abraão, e a Isaque, e a Jacó,como Deus Todo-poderos; mas, pelo meu nome, o Senhor, não lhes fui perfeitamente conhecido.O nome proprio do Pai é Jeová, e não Deus.
Quando dizemos Deus; nos referimos ao governo divino que é composto de três pessoas. do contrario devemos chama-los pelo nome, Jeová, ou Pai, ou Jesus, ou Espirito Santo.

Abraços Ernesto
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 05-08-2011 5:37 pm Responder com Citação

ernesto2 escreveu:
iceman11 escreveu:

Olá iceman,11
Meu querido; eu vejo que estás enganado; se são três pessoas com três personalidades então não são o mesmo ser, porque o ¨ser é uma pessoa, Podemos dizer que eles possuem o mesmo d-n-a. porque provêm da mesma matris, que é divino.
Por iisso os unitaristas e unicistas, combatem o trinitarismo; A biblia deixa claro que é só um Deus, sendo três pessoas distintas seriam três deuses.
O grave erro deles é que querem atribuir o termo Deus a uma pessoa, sendo que ¨Deus¨é um titulo de um sistema de governo, e não um nome proprio.
O proprio Deus confirma isso em Exodo 6:3 diz: E, eu apareci a Abraão, e a Isaque, e a Jacó,como Deus Todo-poderos; mas, pelo meu nome, o Senhor, não lhes fui perfeitamente conhecido.O nome proprio do Pai é Jeová, e não Deus.
Quando dizemos Deus; nos referimos ao governo divino que é composto de três pessoas. do contrario devemos chama-los pelo nome, Jeová, ou Pai, ou Jesus, ou Espirito Santo.

Abraços Ernesto

Olá meu irmão, peço que me perdoes pela rata que eu dei na letra errada, elas são muito miudas e eu ja enxergo pouco; ja mandei fazer outro oculo, até quarta feira deve estar pronto, se não resolver o problema da letra miuda terei de deixar o forum
Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 06-08-2011 1:50 am Responder com Citação

O fato de Deus se apresentar em três Pessoas com personalidades distintas, não quer dizer que possuam essência diferente um do outro. Cada Pessoa da trindade tem uma função específica, um modo próprio de sentir e agir. Deus Pai= Justiça. Deus Filho= Amor. Deus Espírito Santo= Paciência.
A Justiça de Deus fez com que o Filho viesse ao mundo, e esse amor trouxe a graça do Espírito Santo sob a qual vivemos e nos movemos. Cada um tem sua personalidade, mas os três sempre agem juntos, pois são Um só. Não são três Deuses, antes são três Personalidades do mesmo e único Deus.
Por exemplo, eu sei que sou homem, porque "penso, logo existo", como sabiamente prescreveu Descartes. A minha Razão é anterior ao meu corpo, assim também Deus o Pai, o Senhor de toda a Razão e motivo de existência, existe desde sempre. O filho existe com Ele, no entanto, tomou forma de Homem ao chegar a plenitude dos tempos. Isso não significa que Jesus foi criado, apenas que o verbo se fez carne. O Verbo é essa Razão que sempre existiu e da qual Jesus faz parte.
A minha razão um dia se torna corpo, e esse corpo uma vez existindo, interage com e sobre o meio natural em que vivo, gerando emoções, lembranças e todo o complexo da existência. Para mim a Trindade é isso: A Razão Primordial: o Pai. O Verbo em Ação: Jesus. E o Reflexo do Eterno: Espírito Santo. Não há como dissociar a minha Razão fundamental e anterior ao meu corpo, desta própria matéria que sou eu e das lembranças e obras que minha existência deixará como marca aos que virão depois de mim.
Todo Homem é composto de Razão, Corpo e Memória. No entanto, não são três homens, mas três personalidades distintas que habitam concomitantemente o mesmo ser. Assim também é Deus. A minha Razão tem existência própria. O meu Corpo existe em si, e minhas Memórias são outro produto. No entanto, eu sou três em um. Assim também é Deus.
O Pai é a Razão Fundamental, o Invisível, ao qual homem nenhum viu nem verá. O Filho é a manifestação visível e corpórea de Deus. O Espírito Santo é aquele que confirma e testifica as obras manifestas e futuras do Filho. Cada um tem sua função, mas os três sempre agem juntos, e pensam e sentem como Um só.
Você tem uma razão, um corpo e uma memória, nem por isso você é composto por três seres separados, mas por três partes que compõem o mesmo ser. Você sabe bem disso e sabe diferenciar cada parte de si. E assim como o homem é trino, Deus, o Eterno, também Trino é.
O mundo entende que "pessoa" é cada corpo separado. Para mim, ao contrário: eu vejo que um mesmo corpo pode conter em si três pessoas. "Pessoa" significa não necessariamente um corpo separado, mas sim cada possível parte integrante do mesmo ser em sua completude. Por isso Deus tem três Pessoas e é ao mesmo tempo Um Só.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-08-2011 6:13 pm Responder com Citação

Iceman11 diz

O fato de Deus se apresentar em três Pessoas com personalidades distintas, não quer dizer que possuam essência diferente um do outro. Cada Pessoa da trindade tem uma função específica, um modo próprio de sentir e agir. Deus Pai= Justiça. Deus Filho= Amor. Deus Espírito Santo= Paciência.
A Justiça de Deus fez com que o Filho viesse ao mundo, e esse amor trouxe a graça do Espírito Santo sob a qual vivemos e nos movemos. Cada um tem sua personalidade, mas os três sempre agem juntos, pois são Um só. Não são três Deuses, antes são três Personalidades do mesmo e único Deus.

Ernesto

Eu também creio assim.

Os T.J. seguem a linha Ariana de pensamento. Fazem do Pai, o supremo Deus e do Filho apenas um ser divino, mas inferior. De acordo com ÁRIUS, o Filho era semelhante, mas não da mesma substância do Pai.
Os Unicistas, que seguem a linha de Wiliam Marrion Branham. Aqui no Brasil é o Tabernaculo da fé que crêem em um Deus que é uma pessoa, que se manifesta certas vezes como o Pai, às vezes como o Filho e ainda outras vezes como o Espírito Santo. Mas tal noção faria com que Ele deixasse de existir como Pai quando manifestado como Filho. E não seria o Pai, nem o filho quando se manifestasse como o Espírito Santo. Esta doutrina entra em choque direto contra dezenas de passagens bíblicas. Por exemplo; Em João 17: 5 E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo com áquela Gloria que tinha contigo antes que este mundo existisse. Em outros momentos é dito que ele saiu de Deus (Jo 8:42; Jo 13:3; Jo 16:17,28,30; Jo 17:8; 1Jo 1:2); esse reconhecimento mostra que uma parte de Deus, chamada de Logos, saiu para gerar a segunda pessoa que milhões de milênios mais tarde veio a ser carne, Jesus.

Iceman11

O filho existe com Ele, no entanto, tomou forma de Homem ao chegar a plenitude dos tempos. Isso não significa que Jesus foi criado, apenas que o verbo se fez carne. O Verbo é essa Razão que sempre existiu e da qual Jesus faz parte.
Ernesto
Certo; Jesus se fez carne, porque já existia antes de ser introduzido pelo Espírito Santo no corpo de Maria.
Disseste que ¨O filho existe com ele¨ Sim; A segunda pessoa, que hoje chamamos de Jesus, já saiu das entranhas de Deus desde os dias da eternidade, Miquéias 5:2. E, João 1:1-3, diz que tudo foi feito pela verbo (palavra) que mais tarde se tornou o Deus homem chamado Jesus.
Iceman11
Todo Homem é composto de Razão, Corpo e Memória. No entanto, não são três homens, mas três personalidades distintas que habitam concomitantemente o mesmo ser. Assim também é Deus. A minha Razão tem existência própria. O meu Corpo existe em si, e minhas Memórias são outro produto. No entanto, eu sou três em um. Assim também é Deus.

Ernesto
Deste seu raciocínio eu divirjo um pouco, A minha razão não tem existência própria, ela é fruto de um computador (que nós chamamos de cérebro) e está ligado ao conjunto de circunstâncias que envolve todo o corpo. E formaliza as razões dentro de um parâmetro que chamamos de consciência, que é uma dádiva divina. Um não funciona sem o outro.
Com Deus é diferente; Se Jesus, ao se ver no Getsemani resolvesse desistir da empreitada que assumira, ele poderia voltar imediatamente ao céu e deixar a humanidade a sua própria sorte. Os três planejaram juntos a salvação, e as três pessoas do Deus divino contribuiu para que os homens pudessem ser salvos, mas, a decisão foi de livre e espontânea vontade de Jesus. O que eu quero salientar é que os três estão unidos nas ações, sem, contudo, algum dos três agir compulsoriamente sobre o outro.

Iceman11

O mundo entende que "pessoa" é cada corpo separado. Para mim, ao contrário: eu vejo que um mesmo corpo pode conter em si três pessoas. "Pessoa" significa não necessariamente um corpo separado, mas sim cada possível parte integrante do mesmo ser em sua completude. Por isso Deus tem três Pessoas e é ao mesmo tempo Um Só.

Ernesto
Ao analisarmos o corpo físico. sim, por isso é um corpo, mas pessoa não; Pessoa não é sinônimo de corpo; Deus não pensa assim. Esta união de três em um, só é possível em uma natureza espírito. Quando o corpo é etéreo, em um corpo físico já não funciona.
Veja as palavras de Jesus: Mateus 19:5, diz: Deixará o homem pai e mãe e se unirá á sua mulher, e serão dois em uma só carne, assim não serão mais dois, mas uma só carne. Percebes? Serão duas pessoas, mas com a mesma carne. E cada um tem uma maneira própria de pensar, mas, por estarem unidos em carne eles se unem através de diálogos .Nós somos diferentes de Deus, Nós precisamos de um sincronismo de duas pessoas. Ao passo que as demais pessoas da divindade são geradas de um ser só. Puro, sem mistura. Por isso eles têm mais originalidade.

Abraços Ernesto
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292