| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| o que você acha? |
| contra |
|
17% |
[ 5 ] |
| a favor |
|
46% |
[ 13 ] |
| concordo em partes |
|
21% |
[ 6 ] |
| não quero opinar isso ai e com DEUS |
|
14% |
[ 4 ] |
|
| Total de Votos : 28 |
|
| Autor |
Mensagem |
RodrigoMeierRJ Vício ao Extremo!

Registrado: Oct 10, 2003 Mensagens: 948 Localização: Méier, Rj/Cruzeiro, Sp
|
Enviada: 22-11-2007 3:18 am |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | | RodrigoMeierRJ escreveu: | | ThiagoMaia escreveu: | | Chal escreveu: | putz acho q 'tão ficando velho, ter uma banda secular é ter uma banda há séculos!? já fizeram essa piada aki?  | não, ninguém teve coragem de ser tão infame...  |
e ter uma banda milenar?
hehe | não sei se ou eu q tô muito azedo ou o nível das piadas caiu muito por aqui...  |
ah é? entao vamos lá??
sabe qual é a maior injustiça do natal?
R: o peru morrer e a missa ser do galo.
hehehehehehehehe |
|
|
 |
|
|
 |
Adivinhe Assíduo

|
Enviada: 22-11-2007 4:17 pm |
|
|
Aproveitando este espaço democrático...
"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais participantes com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade), provando o que é agradável ao Senhor; e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso. Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará" (Efésios 5:6-14).
* Já se falou muito sobre cultura e arte para justificar o apego a certas práticas mundanas (como se a cultura ou a arte fosse amoral). Já defendi - e comprovei - com unhas e dentes, desde meus tempos de Sorocabano, a influência da música sobre o ser humano, a ponto de afetar neurônios e hormônios para que o ouvinte fosse induzido ao bem ou ao mal. Já se discutiu acaloradamente nesta comunidade virtual acerca da incompatibilidade entre as trevas e a luz, a qual derruba por terra a teoria maquiavélica que diz que "os fins justificam os meios". Creio, portanto, que o texto bíblico acima é suficiente para rechaçar qualquer tentativa de apoiar ou incentivar o ingresso de evangélicos nominais a grupos musicais mundanos.
* Mas suponhamos que alguém responda a esta mensagem insistindo no quesito cultura ou arte. E daí? Tanto uma como outra foram criadas por seres humanos decaídos. Concordo que foi Deus quem colocou em nós tal capacidade, mas a maior parte das manifestações culturais ou artísticas estão impregnadas de teorias ou práticas malignas! Ou vocês não acham que um "nu artístico", ainda que pintado, poderá induzir alguém ao sexo promíscuo?
* E quanto aos Estados Unidos da América? Sei muito bem que a maioria dos cantores de "música cristã contemporânea" daquele país procura agradar tanto o público evangélico como o que está afastado dos caminhos do Senhor, mantendo carreiras paralelas. Também sei que muito mais da metade dos músicos seculares estadunidenses surgiu nas igrejas evangélicas locais. Mas o que pouca gente admite é que o secularismo que grassa na música sacra norte-americana é pura APOSTASIA e que é necessário que Deus promova o surgimento de diversos novos Luteros para que a MCC volte ao seu objetivo original, deixando de lado o mero entretenimento e o capitalismo selvagem do mercado fonográfico para voltar-se para as milhões de almas que são lançadas dia após dia ao inferno.
* Quer evangelizar um roqueiro, um baladeiro ( clubber), um emo ou um gótico? Procure atrair a atenção deles para o Evangelho genuíno sem precisar travestir-se como eles, trajando as mesmas roupas, freqüentando os mesmos shows ou ouvindo as mesmas músicas. "Mas é muito difícil", diria você. Então procure entrar em contato com algum parente ou conhecido que está nessa situação. Se tal pessoa for regenerada pelo Espírito Santo, certamente seus colegas de tribo perceberão claramente a mudança pela qual ela terá passado e vários deles também poderão passar por essa metamorfose espiritual. Lembre-se: para Deus nada é impossível. Não cometa o erro de misturar-se com as trevas - aqui não estou falando da simples presença entre eles, mas de algo mais profundo - para resgatar almas perdidas para a luz, pois você poderá ser tragado também. "E por que não dizemos: Façamos o mal para que venha o bem?-como alguns caluniosamente afirmam que dizemos; a CONDENAÇÃO dos quais é justa" (Romanos 3:8 ).
* Irmãos, sejamos luz, e não trevas.
P.S.: ah, aqueles que têm Orkut poderão tentar aproximar-se de pessoas das tribos citadas e de outras, procurando saber se existe algo em comum entre vocês e eles. Aproveitem a brecha para falarem do Evangelho. Se vocês demonstrarem confiança a tais pessoas, eles se abrirão de forma surpreendente para vocês...  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 2820 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 22-11-2007 6:48 pm |
|
|
heuehueh...o Soroca tb nãaaao existe... _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 27 Mensagens: 3413 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 22-11-2007 9:01 pm |
|
|
A única banda secular que eu conheço é Rolling Stones. Nem chega a ser uma banda secular, na verdade eles tem só metade de um século.  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Chal Internado!

Registrado: Oct 06, 2004 Mensagens: 1291 Localização: De qualquer lugar...
|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 24-11-2007 10:48 pm |
|
|
|
|
|
 |
leko_rj Vício

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 301 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 25-11-2007 2:21 pm |
|
|
Voltando ao tópico....
Eu acho que depende muito da proposta da banda e do propósito que o músico tem. Nós estamos no mundo pra influenciar e não pra sermos influenciados.
Então, onde quer que você esteja, seja qual for a sua profissão, influencie.
E além do mais, eu tenho me decepcionado com tantas bandas e tantos artistas "gospel" que sinceramente não vejo mais tanta diferença.. |
|
|
 |
Maxiss Sarado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3183 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 25-11-2007 5:42 pm |
|
|
| RodrigoMeierRJ escreveu: | Ter uma banda com pessoas não-cristãs?
|
bom se levar pra este lado, jah sou contra... eh dificil dar certo... você (cristão) tocar com pessoas q ñ são... como aconteceu com o Rodox... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
soldierdom Assíduo

Registrado: Aug 01, 2007 Idade: 19 Mensagens: 207 Localização: Rumo aos céus
|
Enviada: 26-11-2007 7:40 am |
|
|
falae pessoal...
enfim, axo q nao é bom nao, tipo o espirito santo nos convence do pecado e tals..
mais qndo nao estamos adorando a Deus digamos assim... |
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1063 Localização: Guarujá, SP
|
|
|
 |
allyson_LMA Vício ao Extremo!

|
Enviada: 30-11-2007 4:03 pm |
|
|
eu ja falei o q tinha pra falar nesse topico...rs _________________ "... se permitir viver ..."
|
|
|
 |
Kayz Novato

|
Enviada: 30-11-2007 7:35 pm |
|
|
rsrsrsrss...me surpreendi um pouco qdo vi q a maioria das pessoas eh a favor, eu respeito, mas a minha opinião é que existem outros meios de influenciar pessoas, não acho que seja preciso se aproximar delas a esse ponto, acredito que só o fato de termos o Espirito Santo em nós as pessoas nem precisam nos conhecer, nem mesmo nos ouvir flar uma palavra, é só olhar para pessoas cheias do Espirito Santo e você percebe q elas tem algo especial *-*
Além disso acho q se você vai se dar ao trabalho (pq a pesar de começar um trabalho ser bom e tallz sempre tem a parte difícil) de começar uma banda é melhor fazer isso completamente pra Deus, aliás, o que Ele nos pede não é um pouco, e sim tudo o que temos, né? E se for pra se reunir com pessoas, acho melhor se reunir com pessoas que pensam como você...E é (bom, eu nunca tentei, mas deve ser) possível fazer músicas que falem ao coração de pessoas do mundo mesmo que elas tenham partes mais direcionadas a Deus... Eu sei q mtas pessoas só de ouvirem a palavra Jesus saem correndo, mas Ele mesmo tem o poder de fazê-las escutar a sua palavra e de enviar servos dEle para levar essas pessoas á palavra...
....nhá, acho q eh só o q eu tenho pra flar sobre isso, q eu m lembre..... _________________ s2 Ich Liebe Dich
\o/º\o/º\o/º\o/º\o/º\o/º\o/º\o/º\o/º\o/º\o/
"No meu silêncio t escuto, em teus braços me abrigo...seu amor me fez sentir, o quanto quero estar aqui, o quanto espero te ouvir..."
|
|
|
 |
soldierdom Assíduo

Registrado: Aug 01, 2007 Idade: 19 Mensagens: 207 Localização: Rumo aos céus
|
Enviada: 17-12-2007 8:35 am |
|
|
bom....axo meio complicado, ainda mais p qm tm banda secular e toca no louvor da igreja
...
(só dando um exemplo, nao sei se aki alguem toca em louvor nem nada) na igreja a gnti, adora, pula, canta, toca p servir a Deus e depois a gnti canta, toca p servi qm?
nosso ego? a gnti faz pq gosta, acha manero?
...meio eskisito
tudo tm os dois lados né...o negocio é saber aproveita todos estando na vontade de Deus
nao estou julgando nem nada! |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 27 Mensagens: 3413 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 17-12-2007 11:19 am |
|
|
Eu acho complicado essa separação entre cristão e secular, principalmente na arte. Ficar amarrado só à temáticas "cristãs" e "bíblicas" pode podar o talento de muitos. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 21-12-2007 1:17 pm |
|
|
| soldierdom escreveu: | bom....axo meio complicado, ainda mais p qm tm banda secular e toca no louvor da igreja
...
(só dando um exemplo, nao sei se aki alguem toca em louvor nem nada) na igreja a gnti, adora, pula, canta, toca p servir a Deus e depois a gnti canta, toca p servi qm?
...meio eskisito
tudo tm os dois lados né...o negocio é saber aproveita todos estando na vontade de Deus
Nosso ego é alimentado por nossa profissão? |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2368 Localização: Muriaé - MG
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 21-12-2007 2:17 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | | rap escreveu: | | soldierdom escreveu: | bom....axo meio complicado, ainda mais p qm tm banda secular e toca no louvor da igreja
...
...meio eskisito
Nosso ego é alimentado por nossa profissão? |
Onde eu assino sua pergunta? |
No feedburner (piada sem graça hehe)
Mas estás a concordar? |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2368 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 21-12-2007 2:35 pm |
|
|
Falar sobre ego é complicado...
Eu não acho que ter uma banda secular seja somente para alimentar meu ego, como já disseram, musica tambem é uma profissão...
pensei muito sobre isso nos ultimos tempos...
Aqui na cidade 2 filhos do pastor da Quadrangular sede (a maior que tem do pastor mais famoso rss) fazem parte de uma banda secular, bem famosa na região... a crentaiada cai em cima de pau na mão logico hauhaa, mas outro dia conversando com uma pessoa, ela disse que viu diferença em um desses filhos, ele age diferente, e tal
ele não soube dizer... ELE DA TESTEMUNHO... ou seja... e aí?
Será que ele ainda ta errado, sendo essa a profissão dele? E será que ele ta ali só para alimentar o proprio ego? |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 21-12-2007 2:51 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | Falar sobre ego é complicado...
Eu não acho que ter uma banda secular seja somente para alimentar meu ego, como já disseram, musica tambem é uma profissão...
pensei muito sobre isso nos ultimos tempos...
Aqui na cidade 2 filhos do pastor da Quadrangular sede (a maior que tem do pastor mais famoso rss) fazem parte de uma banda secular, bem famosa na região... a crentaiada cai em cima de pau na mão logico hauhaa, mas outro dia conversando com uma pessoa, ela disse que viu diferença em um desses filhos, ele age diferente, e tal
ele não soube dizer... ELE DA TESTEMUNHO... ou seja... e aí?
Será que ele ainda ta errado, sendo essa a profissão dele? E será que ele ta ali só para alimentar o proprio ego? |
Com certeza não...
Exaltamos nosso ego principalmente quando damos honra a nós mesmos... Se compreendêssemos que não são os humanos por si mesmos que tem a criatividade para fazer uma música, compreenderíamos o que é a graça de Deus também através da nossa criatividade, o que é misericórdia divina através das nossas palavras e melodias... |
|
|
 |
|