poxa... fico abismado quando ouço isso de vcs...
Acho que grande parte do que ouvimos é culpa de uma cultura de desapego ao estudo da palavra....
Minha igreja é o contrario do que vcs dizem... Sou da I. Batista Cidade Universitária em campinas (www.ibcu.org.br)
Aqui você pode sair quando quiser... pra qualquer igreja... ninguém vai te afastar... tem kra aqui que lidera grupos pequeno e nem aparece todo domingo...
Obvio que o negocio naum é bagunçado... mas agente tem uma visão correta da vida do cristão... e todos somos livres....
vcs deviam conhecer... =)
Mas, por mais que você não acredite, isto existe sim pois já presenciei situações como as citadas acima!
Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5054 Localização: Brasilia DF
Enviada: 31-08-2007 6:36 pm
QUEST escreveu:
Hana escreveu:
Nenhuma..to na peregrinação pra encontrar uma igreja. Essa importância que a denominção quer ter sobre a vida dos cristãos tem sido um osbtáculo enorme para eu permanecer na igreja porque eu canso se ouvir que pra ficar ali tem que "vestir a camisa" da denominação o que eu não farei mais.Hoje, fidelidade a denominação e seus líderes e metodologias virou pré-requisto pra pessoa que pretende fazer parte de alguma igreja.Salvo, claro a algumas exceções.
Eu já estou começando a irritar e me frustrar profundamente.Eu não sou fiel nem visto mais camisa de denominação humana.Meu lema hoje para isso é: importa agradar a Deus e não aos homens..
Fiz isto por duas vezes e quebrei a cara nas duas... estou a caça mas não para vestir a camisa como você disse!
vepo, toda igreja tem seus podres, uma bem menos que as outras.
Infelizmente sei muito bem isso...
Fui de uma igreja batista quando morava no piaui... sou ainda profundamente ligado a ela... são uma familia pra mim... eles tem seu podre... hoje posso considerar aquela igreja saudavel... mas foi depois de muita oração, choro e luta.... Foi um grupo de pessoas firmes com Deus que teve coragem de dar a cara a bater... mas só fizeram isso pq eram ligados a igreja... e tb pq Deus colocou isso no nosso coração...
Aí me mudei pra Campinas e passei dois anos indo numa presbiteriana... Muito conhecida... o pastor super renomado... Doutor de viajar pros EUA pra dar palestras sobre Teologia... seria o máximo se isso não fosse o máximo... Cheguei na igreja ela naum tinha nem 30 membros... e o pastor não fez questão de aprender o meu nome... e eu cheguei a dar aula pros dois filhos mais velhos dele na EBD... o kra não sabia o meu nome... e pior não perguntava...
Até chegar nessa igreja... comecei a ir pq era perto... até começar a me envolver... eles estava muito aberto a fazer o que Deus queria... Baseados em grupos pequenos e discipulado... A igreja tem incentivado ao estudo da biblia...
falo que vcs deviam conhecer com conhecimento de causa... Já conheci igrejas do Brasil inteiro... já rodei o Piauí, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Brasília, São Paulo e Curitiba...
E tamo ajudando a construir essa igreja... Os problemas conheço muito bem... mas vamo trabalhar e orar... =)
Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5054 Localização: Brasilia DF
Enviada: 31-08-2007 6:49 pm
sabe que fico me perguntando vepo.....é bom saber que vcs e outras, msm que poucos buscam mudar isso. Mas fico sem entender pq ha igrejas que Deus fala fala e nao adianta nada.
Essa primeira igreja que fui, toda vez que a visito eu ouço Deus falando em meu coração as coisas....e antes mesmo de falar ele poe alguem para falar no pulpito sobre isso....e sabe que acontece? nada.
Foram mais de quatro anos pra eles tomarem vergonha na cara e envagelizarem como Deus os mandava...e só começou quando gent enova entrou. Cheguei a ouvir o absurdo de que os membros foram reclamar com o pastor que ele fazia a msm pregação todo culto, pode? mas se eles nao dao ouvidos Deus manda bater na msm tecla, e nao era so pastor, qualuqer um que ia pregar falava o msm.
Da ultima vez que fui fiquei horrorizada: eles so cantavam louvores exaltando a eles mesmo. Deus vai dar a vitoria, a vitoria é nossa, restitui....nenhum agradecia a Deus, nenhuma falava que eles nao era nada e que buscavam a santidade de Deus, no mais, aquilo que sentia que eles deveriam estar fazendo. Quando o Vinicius, um amigo antigo foi pregar, falou exatamente sobre isso, que deveriamos por a cara no pó se humilhar ser honesto e ter a certeza de que nada somos...nao adiantou. E sei que vai demorar a acontecer isso, tanto que penso num jeito de dar o recadinho de novo, pq isso me instiga...mas querem tapar os olhos.
fico a perguntar pq a pessoa adora dizer que é crente mas fecha os olhos e tapa os ouvidos para Deus
poxa... fico abismado quando ouço isso de vcs...
Acho que grande parte do que ouvimos é culpa de uma cultura de desapego ao estudo da palavra....
Minha igreja é o contrario do que vcs dizem... Sou da I. Batista Cidade Universitária em campinas (www.ibcu.org.br)
Aqui você pode sair quando quiser... pra qualquer igreja... ninguém vai te afastar... tem kra aqui que lidera grupos pequeno e nem aparece todo domingo...
Obvio que o negocio naum é bagunçado... mas agente tem uma visão correta da vida do cristão... e todos somos livres....
vcs deviam conhecer... =)
cara, aí é que tá. tipo, eu realmente acredito que existem igrejas legais como a sua. e fico feliz por isso, mto feliz mesmo! tb me sinto, hã... "confortável" na igreja que vou. depois de uns últimos acontecimentos tenho visto umas diferenças, e até tenho frequentado mais. mas a questão não é igreja.
enquanto nos prendemos à igreja, ou a uma denominação, seremos ignorantes. enquanto nos prendermos a isso, estamos fora do foco. pq o importante não é denominação ou igreja, mas Cristo. não é difícil entender isso, é?
Dica: Dá uma olhada no site da minha igreja... e vê o nível das mensagens que temos domingo lá... aí você vai entender pq me sinto confortavel... Só procurar numa das series de mensagem que tem... de preferências as mais acima... elas tem video... =)
http://www.ibcu.org.br/
Mas é complicado... Somos uma igreja hoje de grande porte.... Mais de mil por domingo a noite... Mas se precisar de alguém pra trabalhar... é duro... somos os mesmos... mas o bom é que temos gente pra trabalhar... sempre tem um grupo ativo... querendo servir o reino... nas reuniões de grupo grande muitos... nas de grupos pequenos... a media é sete... ainda falam que o meu tem sorte que é sempre os mesmo sete...
Acho que são poucos que entendem o que é servir... e menos ainda os que se apaixonam por servir...
ah.... e como num tamo nem aí pra esse negocio de denominação... nosso ultimo intercâmbio foi com uma igreja Congregacional... =)
Dica: Dá uma olhada no site da minha igreja... e vê o nível das mensagens que temos domingo lá... aí você vai entender pq me sinto confortavel... Só procurar numa das series de mensagem que tem... de preferências as mais acima... elas tem video... =)
http://www.ibcu.org.br/
Mas é complicado... Somos uma igreja hoje de grande porte.... Mais de mil por domingo a noite... Mas se precisar de alguém pra trabalhar... é duro... somos os mesmos... mas o bom é que temos gente pra trabalhar... sempre tem um grupo ativo... querendo servir o reino... nas reuniões de grupo grande muitos... nas de grupos pequenos... a media é sete... ainda falam que o meu tem sorte que é sempre os mesmo sete...
Acho que são poucos que entendem o que é servir... e menos ainda os que se apaixonam por servir...
vepo, eu entendo completamente o que você diz. entendo e acho super válido! o que to dizendo é que não vai ser igreja ou denominação (por mais legal que ela seja), que vai levar qualquer pessoa pro céu. servir, não é servir a igreja, mas a Deus. e pra isso, eu posso até pertencer a uma igreja, mas não devo idolatrá-la (ñ to dizendo que você faz isso). denominação não é importante.
vepo, eu entendo completamente o que você diz. entendo e acho super válido! o que to dizendo é que não vai ser igreja ou denominação (por mais legal que ela seja), que vai levar qualquer pessoa pro céu. servir, não é servir a igreja, mas a Deus. e pra isso, eu posso até pertencer a uma igreja, mas não devo idolatrá-la (ñ to dizendo que você faz isso). denominação não é importante.
tah chovendo no molhado... sei disso perfeitamente... o que quero é mostrar pra vcs que existe igrejas sadias.... conheço algumas... poucas mas conheços... só não queria que vcs desistissem de procurar... é triste ver cristão que não é ligado a uma igreja....
Ligada a uma igreja você tem a oportunidade de crescer junto com outras pessoas... Paulo falou muito disso nas cartas... Ontem tava lendo Filipenses 3 e lá ele fala que choravam pela igreja(ou tava com saudade, toh sem biblia pra conferir)...
Agora deixar que esse forum fique só de pessoas se lamentando que nunca acharam a igreja perfeita... isso eu num ia deixar... por isso minha insistência... =)
Eu dou graças a Deus por existirem igrejas sadias, mas encontrar uam perto de você é mais difícil do que deveria.Passei alguns anos sem a menor vontade de voltar a igreja local tamanho foi o estresse e a frustração que vieram sobre mim.Mas faz mais de um ano que eu quero voltar e não consigo encontrar uma igreja que não exija que eu vista a camisa de projetos, tradiçoes e regras humanas que simplesmente tiram a minha liberdade em cristo por meio do pretexto da autoridade.Igreja perfeita eu já não procuro faz muito tempo, anos..e sei que com muitos tem sido assim, mas escolher entre sua liberdade de ir e vir, de vestir o que quiser desde que com decência, de manter contato com quem você achar mlehor, entre outras coisas, tem sido um grande problema.
_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
Eu tb acredito q não podemos ficar sem congregar em algum lugar, pois um dá força ao outro e vice-versa. É aquela coisa de um aprender com o outro!
Porém estou no mesmo dilema da Hana, quando você mais precisa de uma igreja pelo menos razoável perto de você, parece que todas somem! Assim fica dificil né?
Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
Enviada: 31-08-2007 11:53 pm
QUEST escreveu:
Eu tb acredito q não podemos ficar sem congregar em algum lugar, pois um dá força ao outro e vice-versa. É aquela coisa de um aprender com o outro!
Porém estou no mesmo dilema da Hana, quando você mais precisa de uma igreja pelo menos razoável perto de você, parece que todas somem! Assim fica dificil né?
Ainda bem que tem o Dot...
O Dot e a Igreja de Música Eletrônica Sem Nome Ainda Definido
Registrado: Aug 01, 2007 Mensagens: 61 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: 01-09-2007 12:09 am
Eu não pertenço a nehuma denominação faço parte da igreja Cristo em Casa..rsrsrs
Mas gosto de frequentar a igreja Batista, Congregacional e Assembleia de Deus, igrejas onde frequentam meus colegas. Quanto a denominação salvar, só Jesus Cristo e somente Ele pode salvar. A igreja é para nós, ovelhas, não ficarmos dispersas andando sozinhas mas ela não levará ninguem para o Céu, será responsavel por muitas almas mas não é escencial para levar as pessoas pro céu.
Jesus Cristo estar vivo!! I BELIEVE
_________________ "A descoberta do processo de um milagre não desfaz a autoria de Deus" Max Lucado
tah chovendo no molhado... sei disso perfeitamente... o que quero é mostrar pra vcs que existe igrejas sadias.... conheço algumas... poucas mas conheços... só não queria que vcs desistissem de procurar... é triste ver cristão que não é ligado a uma igreja....
Ligada a uma igreja você tem a oportunidade de crescer junto com outras pessoas... Paulo falou muito disso nas cartas... Ontem tava lendo Filipenses 3 e lá ele fala que choravam pela igreja(ou tava com saudade, toh sem biblia pra conferir)...
Agora deixar que esse forum fique só de pessoas se lamentando que nunca acharam a igreja perfeita... isso eu num ia deixar... por isso minha insistência... =)
acho que estamos falando de coisas diferentes então. mas comentando o que você disse: eu não estou procurando igreja, como disse, vou em uma, que é Batista. não é a melhor igreja de todas, e, confesso, frequento pouco. mas não me sinto incomodada com isso. e não censuro quem tá "pior" que eu nesse quesito, porque, como to dizendo desde o início, igreja e denominação é o que menos importa.
e para crescer com outras pessoas, eu não preciso necessariamente frequentar uma igreja. seria bom? claro!
agora, outra coisa... deixa todo mundo falar! putz, pelo menos, falando aqui por mim: eu não tenho onde comentar! a igreja ñ dá liberdade, é difícil você parar pra conversar com alguém o que pensa sobre a igreja e todas essas coisas, se temos um espaço no dot... claro que só falar não adianta. todo discurso deve estar ligado à uma atitude.
Neojump escreveu:
acredito que a denominação não nos leva ao céu, mas no leva a entender e viver o senntido de comungar e compartilhar a fé.
não exatamente é uma denominação que nos leva a isso, conviver com pessoas cristãs, sem participar de uma denominação já nos leva a entender tal coisa...
mas é, não deixa de ser importante.
Eis que um certo dia, na Igreja ABC, aparece um senhor, muito gente fina com as pessoas, a fim de falar ao pastor daquela igreja, pois queria passar uma mensagem para todos os irmãos no culto de domingo à noite. O pastor, meio 'desconfiado', começa a bater um papo com o candidato a pregador para saber dos seus pontos de fé, no que acreditava, quais são suas bases bíblicas para x, y e z... enfim. Papo vai, papo vem, e não é que o cara se sai bem? Realmente havia ali um líder espiritual de mão cheia!
Nisso, o pastor pede para que o rapaz venha e exponha seus pontos (pregação) para os membros, de manhã, e para todos à noite.... E nos cultos, era o Espírito Santo que falava nos corações das pessoas através do cara: conversões, arrependimento, muito pedido de perdão e salvação pela Palavra do Senhor! Vidas foram alcançadas naquele dia...
Mas... ao fim de tudo, quando lá pelo fim da programação, o cara pede a palavra e fala:
"Pessoal, eu sou espírita... vim aqui para falar de Cristo a vocês, do nosso Cristo! Deus me pediu para que viesse aqui e mostrasse pra vocês aquilo que muitos de vocÊs ainda não sabem apesar de estarem aqui e ouvir seu pastor todos os dias..."
Será que ele não está salvo?
Será que as pessoas que foram por ele levadas ao Cristo Vivo, aquele que eu e você acreditamos, também foram salvas?
De nada vale a denominação se a pessoa desconhece do plano de salvação, através de Jesus.
Diria um velho ditado:
"Gato que nasce em garagem não quer dizer que ele é um automóvel".