| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Pregações Monotonas ou Pessoas com Problemas? |
| as pregações estão monotonas e longas demais. |
|
35% |
[ 12 ] |
| o problema está na pessoa e sua vida com Deus. |
|
50% |
[ 17 ] |
| na minha igreja as pregações são sempre vibrantes. |
|
14% |
[ 5 ] |
|
| Total de Votos : 34 |
|
| Autor |
Mensagem |
Guardian Membro da Cúpula

|
|
|
 |
|
|
 |
robsonc Membro da Cúpula

Registrado: Mar 11, 2004 Mensagens: 748 Localização: Centenário do Sul/PR
|
Enviada: 30-11-2005 11:49 am |
|
|
Estava pensando na questão da reverência e do respeito aos templos.
Deus não habita no templo, mas no meio do seu povo, mas as pessoas não dão a mínima que chegam a desrespeitar os lugares de culto.
Kra, é tanta gente que se levanta, criança correndo dentro da igreja durante a palavra.
Dentro da igreja católica tem-se um respeito tão grande pelo templo, nós temos muito que aprender com os católicos nesse ponto. _________________ R O B S O N
|
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 3181 Localização: na frente do PC
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 01-12-2005 11:28 am |
|
|
| andynho escreveu: | | rap escreveu: | | andynho escreveu: | na boa, Deus é Deus e não precisa de mais que 30 minutos de palavra passar o seu recado "palavra" para a igreja, o problema é que as vezes nossos ministros não estão plenamente "com Deus" e preparados para assumir o papel de porta voz da palavra, porque são homens, sujeitos as falhas, assim ficam longos periodos fazendo rodeios.... e em determinads ocasiões somos nós "ovelhas" que não estamos totalmente ligados na "parada" e então a "palavra" se torna pesada e cansativa....
Jesus não usava palavras muito longas, sempre usava parabolas curtas... e quando via que o povo já se cansava, dava uma "multiplicadinha" de pães ou fazia um "milagresinho" para acordar o povo e tava tudo certo ... hehe !! firmeza ?? |
Observe quando Jesus faz as multiplicações de pães verás que o povo estava ouvindo a bastante tempo os sermões de Jesus...
Se tiver meia hora de palavra o resto do culto seria o q? |
o restante é preenchido por oração e louvor !!
e realmente, fazia tempo que a multidão estava lá... por isso ele fez algo... por isso deu "alimento" ao povo...
as pregações de hoje estão "fracas" sem "alimento" algum... dai fica dificil... |
Como já disse o Guardian, era somente palavra cara. Jesus curava as pessoas pq era misericordioso, Jesus não veio a terra para curar ninguém, ele veio para nos salvar... |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 08-12-2005 12:19 pm |
|
|
| andynho escreveu: | | rap escreveu: | | Como já disse o Guardian, era somente palavra cara. Jesus curava as pessoas pq era misericordioso, Jesus não veio a terra para curar ninguém, ele veio para nos salvar... |
será que conseguimos ficar em um culto inteirinho sem o louvor ? só com palavra ?? |
Não sei. Mas, se lembra da pregação de Paulo quando um jovem caiu pq a pregação se estendeu até mais de meia noite e o cara caiu lá de cima?
Não estou dizendo que se deve tirar a música. Mas, a palavra (oratória) é imprescindível... |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

|
|
|
 |
Petty Em Coma!

|
Enviada: 08-12-2005 12:41 pm |
|
|
| andynho escreveu: | | rap escreveu: | | Como já disse o Guardian, era somente palavra cara. Jesus curava as pessoas pq era misericordioso, Jesus não veio a terra para curar ninguém, ele veio para nos salvar... |
será que conseguimos ficar em um culto inteirinho sem o louvor ? só com palavra ?? |
consegue de boa se você foi p/ ouvir a palavra...
se p/ o pregador foi dado uma hora p/ pregar dai ela vai mandar ver e usar as técinicas de pregações dar o texto base, o contexto historioco, ti colocar dentro da historia alfguns topicos e pronto já deu uma hora glaria Deus... _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 08-12-2005 5:47 pm |
|
|
| andynho escreveu: | | rap escreveu: | | andynho escreveu: | | rap escreveu: | | Como já disse o Guardian, era somente palavra cara. Jesus curava as pessoas pq era misericordioso, Jesus não veio a terra para curar ninguém, ele veio para nos salvar... |
Não sei. Mas, se lembra da pregação de Paulo quando um jovem caiu pq a pregação se estendeu até mais de meia noite e o cara caiu lá de cima?
Não estou dizendo que se deve tirar a música. Mas, a palavra (oratória) é imprescindível... |
hehe... curiosamente essa foi a palavra da Ultima santa ceia...
o nome do moço era Euticos eu acho... ele se sentou na janela... masi havia lugar para ele dento da congregação...
o pastor enfatizou que muitos querem se sentar na janelinha e ficar olhando o "mundo" lá fora... não querem entra e participar... então o moço caiu... e caiu pra fora.... e morreu... masi Paulo o ressuscitou...
engraçado..... sempre quem cai da janela cai pra fora... cai no mundo... |
Eu já ouvi essa analogia em pelo menos duas pregações.
Mas a Bíblia diz que o lugar estava cheio, é bem provável que ele estava lá pq não tinha lugar mesmo... |
|
|
 |
Guardian Membro da Cúpula

|
Enviada: 09-12-2005 1:27 pm |
|
|
| rap escreveu: | | andynho escreveu: | | rap escreveu: | | andynho escreveu: | | rap escreveu: | | Como já disse o Guardian, era somente palavra cara. Jesus curava as pessoas pq era misericordioso, Jesus não veio a terra para curar ninguém, ele veio para nos salvar... |
hehe... curiosamente essa foi a palavra da Ultima santa ceia...
o nome do moço era Euticos eu acho... ele se sentou na janela... masi havia lugar para ele dento da congregação...
o pastor enfatizou que muitos querem se sentar na janelinha e ficar olhando o "mundo" lá fora... não querem entra e participar... então o moço caiu... e caiu pra fora.... e morreu... masi Paulo o ressuscitou...
engraçado..... sempre quem cai da janela cai pra fora... cai no mundo... |
Eu já ouvi essa analogia em pelo menos duas pregações.
Mas a Bíblia diz que o lugar estava cheio, é bem provável que ele estava lá pq não tinha lugar mesmo... |
a questão é: a pregação era longa, e ele na certa não estava prestando atenção, tanto é q dormiu e caiu. Acredito q era um sono profundo e não um simples cochilo. Acredito q todos já deram um belo cochilo em um culto, talvez por cansaso, ou talvez porq a mensagem não esteja empolgando mesmo (culpa do pregador) ou por negligencia mesmo (culpa nossa). A questão é que quando cochilamos, sempre temos um pequeno controle sobre nosso corpo. Se ele estivesse cochilando, o máximo q poderia acontecer era ele cair para a frente, dentro do salão. Por isso digo q o sono era profundo, algo forte mesmo...
Falei isso porque quis fazer uma analogia a I Corintios. Muitas vezes estamos indignos na Casa do Senhor, participamos da santa ceia, participamos dos conjuntos de jovens, somos levitas, mas às vezes não estamos sendo sinceros em nossa adoração. "Por causa disso há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem". Esse sono pode acabar nos jogando pela janela, e tirando nossa maior preciosidade "A SALVAÇÃO".
Tudo bem.... tá totalmente fora do contexto do tópico, mas fiquei pensando sobre o cara cair da janela e nós perdermos a salvação.  _________________ Doe sangue: O que está dentro de você é o que importa!
|
|
|
 |
fz75e-bh Novato

|
Enviada: 09-12-2005 3:34 pm |
|
|
Na minha opinião o problema não é só com as pessoas que muitas vezes não estão de bem com Deus mas também com certos pregadores que não são inspirados por Deus e na maioria desses casos, falam o q lhes interessa e não o q Deus quer falar com o povo. _________________ Jesus is my love song.
|
|
|
 |
Sorocabano Membro da Cúpula

![]()
Registrado: Nov 14, 2003 Mensagens: 1948 Localização: Sorocaba, S.P., Brasil
|
Enviada: 09-12-2005 3:48 pm |
|
|
Vivo cochilando
| Guardian escreveu: | | a questão é: a pregação era longa, e ele na certa não estava prestando atenção, tanto é q dormiu e caiu. Acredito q era um sono profundo e não um simples cochilo. Acredito q todos já deram um belo cochilo em um culto, talvez por cansaso, ou talvez porq a mensagem não esteja empolgando mesmo (culpa do pregador) ou por negligencia mesmo (culpa nossa). A questão é que quando cochilamos, sempre temos um pequeno controle sobre nosso corpo. Se ele estivesse cochilando, o máximo q poderia acontecer era ele cair para a frente, dentro do salão. Por isso digo q o sono era profundo, algo forte mesmo... |
* Eu vivo cochilando, inclusive na igreja... Se um dia eu for para Brasília e participar dum culto em sua casa, não me deixe sentar-me na janela...
P.S.: FALTAM 26 DIAS!  _________________ PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 09-12-2005 7:46 pm |
|
|
| Sorocabano escreveu: | Vivo cochilando
| Guardian escreveu: | | a questão é: a pregação era longa, e ele na certa não estava prestando atenção, tanto é q dormiu e caiu. Acredito q era um sono profundo e não um simples cochilo. Acredito q todos já deram um belo cochilo em um culto, talvez por cansaso, ou talvez porq a mensagem não esteja empolgando mesmo (culpa do pregador) ou por negligencia mesmo (culpa nossa). A questão é que quando cochilamos, sempre temos um pequeno controle sobre nosso corpo. Se ele estivesse cochilando, o máximo q poderia acontecer era ele cair para a frente, dentro do salão. Por isso digo q o sono era profundo, algo forte mesmo... |
* Eu vivo cochilando, inclusive na igreja... Se um dia eu for para Brasília e participar dum culto em sua casa, não me deixe sentar-me na janela...
P.S.: FALTAM 26 DIAS!  |
Eu durmo legal no culto. As crianças já ficam de olho em mim quando eu chego na igreja, para ver se eu vou dormir. Acho que rola até apostas entre elas ahuaha |
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2244 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 10-12-2005 1:22 am |
|
|
ahhh...eu aho q tem mtpo pastor por ai "enchendo lingüiça" durante o culto...fica chato pacas...
bjoks |
|
|
 |
Danio Moderador .Gospel

Registrado: Nov 26, 2003 Idade: 26 Mensagens: 3148 Localização: RJ...
|
|
|
 |
Faby Arrebatado

Registrado: Jan 30, 2004 Idade: 34 Mensagens: 4041 Localização: Brasília/DF
|
Enviada: 14-12-2005 2:16 pm |
|
|
| daniopereira escreveu: | Depende. Quando é realmente de Deus, nunca é monotono, mas tem uns cara q insistem em pregações longas, sem conteudo e sem inspiração divina. Aí sim fica monotono...
 |
... e akeles q qrem manter a atenção dos membros c/ gritos ensurdecedores! Não prega, só grita.  |
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 20-10-2007 3:04 pm |
|
|
eu sou uma pessoa simples.... quando a pregação começa a ir e ir e ir... aquela coisa sem fim, eu durmo...
pronto! |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3703 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 20-10-2007 3:17 pm |
|
|
nussa, esse tópico tem até teia! hehehe
num curso q eu fiz de oratória a profª disse q retemos apenas 10% do q ouvimos em uma palestra... depois de uma semana, apenas 5%...
 |
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 20-10-2007 3:24 pm |
|
|
só 10%?????
que coisa  |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3703 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 20-10-2007 3:36 pm |
|
|
| Dani_DF escreveu: | só 10%?????
que coisa  |
puisé..
por isso na minha ig a maioria das pessoas anota a pregação num caderninho heuhhuee q é p lembrar depois!!!
imagina...
você passa horas preparando um sermão, jejua, ora, estuda a biblia, pro povo reter 10% (sem contar os q n prestam atenção..)
uma das tecnicas q alguns pastores tem usado é o datashow, pequenas encenações de teatro, ou objetos q ajudam a fixar a msg...
o ser humano fixa bem mais o q vê do q o q ouve..
prova disso é q nos lembramos mais da forma q nos tratam do q aquilo q falam p gente..
com visualisação a fixação aumenta consideravelmente..
ouvi falar de um pr. q se veste como os personagens do tema da msg.. heheh fica tdo mundo prestando atenção.. e é bem mais legal! heheh |
|
|
 |
|