MUITOS AUTORES E CANTORES FAMOSOS QUE COMPÕEM LETRAS, TEM TIDO UM FOCO UM TANTO QUANTO INUSITADO!NAUM SE TEM MAIS FEITO LETRAS ONDE SE ELOGIA O DEUS ONIPOTENTE E ALTÍSSIMO, MISERICORDIOSO, INFINITO EM AMOR, NAUM SE TEM FEITO DECLARAÇÕES DE AMOR, RESUMINDO, NA MINHA OPINIÃO NAUM SE TEM MAIS ABERTO O CORAÇÃO A DEUS. AS LETRAS TEM SE VOLTADO A TEMAS DIRECIONADOS AO HOMEM, O QUE EU CHAMO DE:"MUSICA DE MOTIVAÇÃO". AS PESSOAS TEM IDO ÀS IGREJAS EM BUSCA DO SEU MILAGRE, FAZENDO COM QUE SUA FÉ DERROTE SEUS INIMIGOS, QUE O SEUS CELEIROS SERÃO FARTOS E, NÃO MAIS POR UM TESTEMUNHO DO MOVER INTERIOR QUE JESUS PROMOVE CHAMADO METANÓIA (CONVERSÃO DE MENTE). ENFIM, INDICIOS DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE!!GOSTARIA QUE VOCêS COMENTASSEM A RESPEITO DISSO E DEIXASSEM A OPINIÃO MAIS SINCERA POSSÍVEL.
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 16-02-2011 9:07 am
Cristocentrismo X Antropocentrismo
* Tonn, em primeiro lugar, bem-vinda (acho que você é mulher; se não for, perdoe-me ) ao Dotgospel. Procure não digitar suas mensagens com letras maiúsculas, pois na comunicação virtual parece que você está gritando.
* Sobre o assunto, tenho a dizer que a maioria esmagadora dos cânticos da "música cristã contemporânea" é antropocêntrica demais. A ênfase cristocêntrica foi deixada de lado porque as gravadoras gospel querem algo que venda, que traga dividendo$. É por isso que muitos músicos sacros começam muito bem, colocando-se nas mãos de Deus e cantando letras cristocêntricas, que dão a devida honra, glória e louvor a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mas depois de algum tempo eles se tornam escravos de Mamom e gravam só aquilo que a ditadura do mercado fonográfico impõe. As letras quase sempre falam sobre vitória, unção, fogo, poder, água, chuva, cura, libertação... Pouco se fala sobre arrependimento dos pecados e consagração a Deus; quando isso acontece, geralmente a mensagem é muito superficial. Por incrível que pareça, os cantores católicos cantam mais sobre santidade cristã que os evangélicos!
* Em resumo, o foco em Jesus Cristo realmente foi desviado para o ser humano. Devemos devolver a nosso Salvador a adoração que só a Ele é devida. "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom" (Mateus 6:24).
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Muito obrigado pela sua dica!!!
realmente não sabia que digitar letras maiúsculas talvez indicaria um tom agressivo!!Minha intenção era de chamar a atenção para esse tópico!
Ah e outra coisa!!!SOU HOMEM hahahhaha.....
Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
Enviada: 16-02-2011 11:31 am
tonn16 escreveu:
Sorokbano,
Muito obrigado pela sua dica!!!
realmente não sabia que digitar letras maiúsculas talvez indicaria um tom agressivo!!Minha intenção era de chamar a atenção para esse tópico!
Ah e outra coisa!!!SOU HOMEM hahahhaha.....
Abrazzz..... Deus Abençõe!!!!
meu filho, isso não foi uma dica, foi um aviso, se ele te pegar ouvindo qualquer coisa que não seja do playlist dele você estará condenado ao mármore do inferno !
meu filho, isso não foi uma dica, foi um aviso, se ele te pegar ouvindo qualquer coisa que não seja do playlist dele você estará condenado ao mármore do inferno !
naum intendi?????o.O
fica mais um tempinho no fórum e você já vai entender...
seja bem-vindo brother, e sobre o tópico... a música gospel perdeu muito de sua função de adoração e também de ferramenta de evangelismo. Virou um produto para consumo de frequentadores de igrejas.
As letras das músicas acompanham muito o que rola nas pregações, ou seja: o homem, seu ego e suas necessidades, e como fazer com que Deus faça a nossa vontade.
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 16-02-2011 12:02 pm
Eu mesmo explico
tonn16 escreveu:
andynho escreveu:
naum intendi?????o.O
* Sou usuário antigo do Dotgospel e sempre me manifestei contra a influência do mundo na música sacra, especialmente o rock. Mas o rock está tão disseminado na MCC que tenho deixado um pouco de lado as críticas ao rock para denunciar outros aspectos da secularização do gospel, como o mercantilismo, o testemunho dos músicos, a péssima qualidade musical, o conteúdo deprimente de muitas letras, entre outros.
* Mas não se preocupe, você não irá ao inferno, huahuahuahua... Se você gosta de algo que não agrada a Deus, o próprio Espírito Santo o levará a trocar a música má pela boa.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 16-02-2011 12:14 pm
Sorokbano escreveu:
* Mas não se preocupe, você não irá ao inferno, huahuahuahua... Se você gosta de algo que não agrada a Deus, o próprio Espírito Santo o levará a trocar a música má pela boa.
tonn16, fique tranquilo. se o Sorok disse q tu ñ vai pro inferno, ñ tem perigo mais.
e isso, a musica tem índole e personalidade... a má bate em ti e xinga de bobo... a boa, faz carinho e diz q tu é lindo...
Enviada: 16-02-2011 1:07 pm
ezequielmc escreveu:
Sorokbano escreveu:
tonn16, fique tranquilo. se o Sorok disse q tu ñ vai pro inferno, ñ tem perigo mais.
e isso, a musica tem índole e personalidade... a má bate em ti e xinga de bobo... a boa, faz carinho e diz q tu é lindo...
Registrado: Aug 01, 2007 Idade: 23 Mensagens: 1071 Localização: Sodoma
Enviada: 16-02-2011 3:45 pm
tonn16 escreveu:
MUITOS AUTORES E CANTORES FAMOSOS QUE COMPÕEM LETRAS, TEM TIDO UM FOCO UM TANTO QUANTO INUSITADO!NAUM SE TEM MAIS FEITO LETRAS ONDE SE ELOGIA O DEUS ONIPOTENTE E ALTÍSSIMO, MISERICORDIOSO, INFINITO EM AMOR, NAUM SE TEM FEITO DECLARAÇÕES DE AMOR, RESUMINDO, NA MINHA OPINIÃO NAUM SE TEM MAIS ABERTO O CORAÇÃO A DEUS. AS LETRAS TEM SE VOLTADO A TEMAS DIRECIONADOS AO HOMEM, O QUE EU CHAMO DE:"MUSICA DE MOTIVAÇÃO". AS PESSOAS TEM IDO ÀS IGREJAS EM BUSCA DO SEU MILAGRE, FAZENDO COM QUE SUA FÉ DERROTE SEUS INIMIGOS, QUE O SEUS CELEIROS SERÃO FARTOS E, NÃO MAIS POR UM TESTEMUNHO DO MOVER INTERIOR QUE JESUS PROMOVE CHAMADO METANÓIA (CONVERSÃO DE MENTE). ENFIM, INDICIOS DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE!!GOSTARIA QUE VOCêS COMENTASSEM A RESPEITO DISSO E DEIXASSEM A OPINIÃO MAIS SINCERA POSSÍVEL.
ABRAZZZZ...
TONN16[/b]
grande tonn! mais uma vez, bem vindo brother. concordo com você. Os verdadeiros louvores são os que declaram como você mesmo disse que Deus é Santo, que é Amor que Foi, É e sempre Será, enfim.
E isso é uma coisa que precisamos declarar todos os dias da nossa vida. Precisamos dar louvor. E mais importante acho fazer isso em comunhão na igreja, todo mundo junto, realmente é lindo quando acontece. Por que embora não tanto como se deveria, ainda encontramos lugares que as pessoas fazem isso.
....
Porém, como mesmo disse o foco não sei se por mídia, evangelismo ou outra coisa tem mudado a letra das canções.
As letras da minha banda por exemplo, são todas evangelísticas, porém sempre declaramos o que Deus deve ser pra nós e não o que pode nos dar. Agora já estamos escrevendo o segundo cd - profetizando o primeiro que ainda não temos. Hahaha, as musicas já vão ser todas com o principio voltado para o louvor, no quesito de tá declarando o maximo possível que Deus é Santo, exaltado nos céus e na terra. Enfim. Estamos vendo como um processo crescente, mas voltado pro nosso "público" alvo, oou as pessoas que simplesmente curtem um bom HC! Hahah
Enviada: 17-02-2011 9:14 am
Deveria ir para o Top Five do CQC
* Pensei muito em qual tópico deveria colocar o vídeo abaixo. Escolhi este porque tem tudo a ver com este assunto. E o pior que o sujeito ainda tem muitos seguidores.
* "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos" (Mateus 24:24).
Registrado: Apr 14, 2011 Idade: 27 Mensagens: 9 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: 14-04-2011 9:35 pm
Olá meus caros amigos,
Há muito tempo não escrevo nada. Lembro desse fórum há muito tempo. Lembro do Sorocabano e do Arauerj, mas como não consegui reativar meu usuário antigo, entrei com um novo.
Bom, voltando ao tópico. A música em si ela está voltada para o mercado lucrativo. Nós vemos muito isso em várias bandas, grupos e cantores. Os primeiros cd's são todos o corpo e alma deles.Quando alcançam um nível de sucesso, começam a fazer músicas um pouco diferentes, mais abertas a outras pessoas que não fazem parte do meio.
Assim também a música cristã. A única forma de abertura para muitos, é tornando suas músicas mais populares ou "comerciais", louvando menos e fazendo letras mais abrangentes.
Eu sou contra isso.
_________________ Att,
Igor Ferreira
Rio de Janeiro/RJ
Enviada: 19-04-2011 8:26 pm
Igor.Silfer escreveu:
Assim também a música cristã. A única forma de abertura para muitos, é tornando suas músicas mais populares ou "comerciais", louvando menos e fazendo letras mais abrangentes.
Eu sou contra isso.
to ligado nisso que disse mano..
hoje acaba que a mensagem das musicas, estão voltadas pra uma coisa mais cotidiano..
nao digo que é ruim, só acrescento que NÃO podemos deixar de louvar a Deus...
Eu sou contra isso.
Na semana passada eu troquei umas ideias com um amigo que é baterista em uma igreja que está em processo de produção do 1º CD.
Ele tinha as demos das músicas no pen drive, mas antes de escutar eu perguntei para ele qual era o objetivo do CD e ele disse: evangelismo.
Aí eu ouvi algumas músicas, e era absolutamente igual ao que N ministérios de louvor estão fazendo por aí. As mesmas letras mais focadas no homem do que em Deus, os mesmos arranjos, as mesmas músicas em Sol Maior. O típico CD produzido de crente para crente.
Veja bem, o que coloquei acima não está em tom de crítica, somente de constatação.
Então eu perguntei ao meu amigo como aquele CD seria usado para evangelização, se ele parecia um produto mais adequado ao consumo interno? Ele são soube responder.
O que quero dizer é o seguinte: não tenho absolutamente nada contra músicas feitas para dentro da igreja, pelo contrário, acho que precisa existir música para adoração, comunhão, celebração e etc, sem problemas. O que tenho visto é que os líderes da igreja "vendem" a ideia para o povo de que gravar um CD irá ajudar a evangelizar, trazer muitas almas para Cristo e blablablá, mas o resultado final é mais um produto para consumo interno (entendam esta expressão como quiserem) que muitas vezes irá encalhar nas prateleiras das livrarias evangélicas pq tem centenas de outros semelhantes.
Desta forma, também não vejo problema algum na "abertura" ou em músicas mais "comerciais" como você está colocando. Se esta música cumprir o objetivo de atingir quem está fora da igreja, ótimo. Nem toda música cristã precisa ser "de louvor", nem todo louvor precisa acontecer por meio da música.
Enviada: 19-04-2011 9:18 pm
marlos_bass escreveu:
Igor.Silfer escreveu:
Eu sou contra isso.
Na semana passada eu troquei umas ideias com um amigo que é baterista em uma igreja que está em processo de produção do 1º CD.
Ele tinha as demos das músicas no pen drive, mas antes de escutar eu perguntei para ele qual era o objetivo do CD e ele disse: evangelismo.
Aí eu ouvi algumas músicas, e era absolutamente igual ao que N ministérios de louvor estão fazendo por aí. As mesmas letras mais focadas no homem do que em Deus, os mesmos arranjos, as mesmas músicas em Sol Maior. O típico CD produzido de crente para crente.
Veja bem, o que coloquei acima não está em tom de crítica, somente de constatação.
Então eu perguntei ao meu amigo como aquele CD seria usado para evangelização, se ele parecia um produto mais adequado ao consumo interno? Ele são soube responder.
O que quero dizer é o seguinte: não tenho absolutamente nada contra músicas feitas para dentro da igreja, pelo contrário, acho que precisa existir música para adoração, comunhão, celebração e etc, sem problemas. O que tenho visto é que os líderes da igreja "vendem" a ideia para o povo de que gravar um CD irá ajudar a evangelizar, trazer muitas almas para Cristo e blablablá, mas o resultado final é mais um produto para consumo interno (entendam esta expressão como quiserem) que muitas vezes irá encalhar nas prateleiras das livrarias evangélicas pq tem centenas de outros semelhantes.
Desta forma, também não vejo problema algum na "abertura" ou em músicas mais "comerciais" como você está colocando. Se esta música cumprir o objetivo de atingir quem está fora da igreja, ótimo. Nem toda música cristã precisa ser "de louvor", nem todo louvor precisa acontecer por meio da música.
abs.
é complicado essas coisas...
ri do sol maior!! hahuauhuh..
ou é G, ou é C....!Os caras acabam mudando o foco da coisa né..
Enviada: 19-04-2011 9:33 pm
mano...
hoje, tem muito enchimento e pouca qualidade..
muito a mesma coisa...as mesmas rotinas, os mesmos louvores...as mesmas "adorações"...
parece que as pessoas estao se acomodando a esse tipo de situação..
culto de domingo por exemplo: a gente toca, as pessoas levantam as maos porque um "palhaço de circo" manda levantar...
saca?...elas voltam pra casa e domingo que vem, tem mais show!!!
muito mecanico
Eu sou contra isso.
abs.
Mas as músicas pra "consumo interno" tem um problema. Aliás, vários, começando pelos mesmos temas e muitas vezes a base bíblica passa bem longe, isso quando passa.
_________________ "Que cosa extraña és el hombre. Nacer no pide, vivir no sabe y morir no quiere".
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36