Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-11-2010 1:37 pm Responder com Citação

Não gosto de criar tópicos, e não sei se é assunto para um novo tópico, se não for, é só bloquear...

Porque não temos falado sobre música aqui ultimamente??

Porque a “música gospel” nunca teve tanto espaço quanto tem hoje (teve até Diante do Trono no Faustão esses dias), a liturgia das Igrejas é recheada de músicas durante a maior parte dos cultos, e mesmo assim quase não falamos mais sobre isso aqui no Dot?

Lembro que fiz meu cadastro aqui por causa do tópico sobre o rock cristão brasileiro, escrevi um monte por lá, mas o assunto não anda mais...

Isso é coisa só do Dot, ou esse marasmo é geral?

Tenho a impressão de que existem dois grandes grupos.
O primeiro é o que acha que tudo que é “gospel” é lindo. Todas as músicas são lindas, todos os “levitas/adoradores extravagantes” são ungidos pelo senhor, e que quanto mais músicas gospel estiver tocando por aí, melhor.

O segundo grupo é o dos críticos/inconformados. Tudo é Business, todos os grupos são levados por modismos, as músicas são ruins, a base bíblica é fraca e por aí segue...

O primeiro grupo não critica nada, afinal: “não toqueis nos ungidos do senhor...”.
O segundo grupo cansou de criticar.

Vou citar dois casos recentes:
Ontem, minha sogra (que está freqüentando uma igreja neopentecostal) chegou pra mim e perguntou se eu não queria dar aulas de música para as crianças da igreja dela, ela sabe que eu já fiz isso outras vezes, e adorei a experiência. Fiquei com preguiça de responder. Não aceitei o convite, internamente sei bem os motivos, mas não fiquei com a mínima vontade de explicar para ela meu conceito de música Cristã, nem quis dizer o que penso sobre a forma com a qual a igreja que ela freqüenta usa a música. Só disse que não era o momento.

Hoje um colega do trabalho veio me perguntar se eu não tinha umas músicas gospel para, transferir para o mp3 dele. Eu respondi que não. Só isso, não. Eu não ia falar mais nada, mas como o cara ficou me olhando com uma interrogação no rosto, expliquei brevemente que eu tinha muita coisa de música Cristã, mas nada ou quase nada do que costuma chamar de música gospel no Brasil. Eu poderia ter falado um monte sobre o assunto, ter carregado o player dele com um monte de bandas que com certeza ele não conhece, mas fiquei com preguiça.

Vocês tem algo a dizer, ou estão com preguiça também?

Abs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-11-2010 2:47 pm Responder com Citação

Brotha, acho q o dot tá num período de vacas magras. Bem magras.

Observe q quem responde aos tópicos são essencialmente as mesmas pessoas e contando com algumas aparições esporádicas.

Sobre música, acho q você resumiu bem a questão. Aqui no dot até q existe um equilíbrio entre os dois grupos q você citou, mas na real a coisa é totalmente diferente. O 1º grupo predomina nas igrejas, e tem uma folga bastante considerável.

Falando por experiência própria, as pessoas q estão no 2º grupo, são aquelas pessoas q coincidentemente ou não, são as q questionam. E você deve saber q questionadores não são e nunca serão bem vindos nas igrejas.

Acho q é isso.

andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-11-2010 2:54 pm Responder com Citação

eu to com preguiça

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-11-2010 4:34 pm Responder com Citação

andynho escreveu:
eu to com preguiça

que é isso rapaz, larga mão de ser preguiçoso...

mas sua preguiça se resume ao dot, ou você não discute mais esses assuntos fora daqui??
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 01-11-2010 4:48 pm Responder com Citação

eu cansei... hehe

eu sempre fui visto como o cara "do mal"... sempre escutei rock (até na época q so escutava rock cristão era o cara mal visto)...

imagina agora q sou o cara q gosta de Bride, Petra, Stryper, e.... Metallica, Iron Maiden, Megadeth (será q dá pra considerar "ñ cristão"?!)...

cansei já de explicar, discutir, etc...

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
faxavier
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-11-2010 8:22 pm Responder com Citação

andynho escreveu:
eu to com preguiça

Eu ia responder isso...

Bom... penso, eu, que não adianta mais. Também tô cansado de reclamar... Fiz o seguinte, deixei pra lá.
É complicado mas... a igreja precisa de uma nova reforma em todos os aspectos
O que se tem hoje para discutir sobre a musica gospel??? Nada mudou, todos os assuntos, ou na sua maioria, foram abordados. A musica gospel está sim num marasmo que me desanima...
Que banda boa surgiu? Que cd vale a pena comentar?
Tirando algumas recomendações aqui do Dot mesmo, não sei... e mesmo assim as recomendações estão no cenário independente, isto é, tem um publico restrito.

andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-11-2010 10:48 pm Responder com Citação

marlos_bass escreveu:
andynho escreveu:
eu to com preguiça

que é isso rapaz, larga mão de ser preguiçoso...

mas sua preguiça se resume ao dot, ou você não discute mais esses assuntos fora daqui??
dentro do dot e fora dele, me resumo a ouvir o que gosto e só responder quando questionado.
cansei de levantar a bandeira da boa música cristã dentro da igreja e ser tachado de santarrão.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 01-11-2010 11:14 pm Responder com Citação

Minha playlist já conta com Djavan e Ben Harper. Alguma coisa está errada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-11-2010 11:33 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:
Minha playlist já conta com Djavan e Ben Harper. Alguma coisa está errada.

Pq alguma coisa está errada?

Gosto de Ben Harper tbm. Junto com Dave Matheus e John Mayer, tem pouca coisa interessante na música americana ultimamente.
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 01-11-2010 11:39 pm Responder com Citação

Moçada, que o dot tá largado às traças é fato.
Mas não esperava que fora daqui o negócio andasse feio desse jeito...

A música gospel está num marasmo, isso não é novidade. Mas todos sabemos que existem alternativas, estamos guardando as alternativas pra nós mesmos? Não levamos mais bandeiras (essa pergunta também é retórica)?
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 02-11-2010 8:33 am Responder com Citação

Massa de Manobra X Geração de Inconformados

marlos_bass escreveu:
Tenho a impressão de que existem dois grandes grupos.
O primeiro é o que acha que tudo que é “gospel” é lindo. Todas as músicas são lindas, todos os “levitas/adoradores extravagantes” são ungidos pelo senhor, e que quanto mais músicas gospel estiver tocando por aí, melhor.

O segundo grupo é o dos críticos/inconformados. Tudo é Business, todos os grupos são levados por modismos, as músicas são ruins, a base bíblica é fraca e por aí segue...

O primeiro grupo não critica nada, afinal: “não toqueis nos ungidos do senhor...”.
O segundo grupo cansou de criticar.

* Digo mais: o primeiro grupo é o da massa de manobra (a maioria deles verdadeiros analfabetos espirituais) e o segundo grupo é o da geração de inconformados. Podemos ver bem a atuação de ambos grupos nos dois vídeos a seguir:

Download Vídeo

Download Vídeo

* O primeiro grupo se deixa levar pelos modismos gospel, seja qual for o estilo musical preferido, tornando-se marionetes dos mercenários que comandam o sistema. O segundo grupo, em número muuuuuuito menor, é ridicularizado, desprezado e às vezes até perseguido, mas não se cansa de apontar as distorções que descaracterizam o genuíno Evangelho. Enquanto a MM defende a secularização do cristianismo, a GI luta pelo resgate da simplicidade da mensagem original pregada por Jesus Cristo e Seus VERDADEIROS seguidores.
* É hora de sair de cima do muro e definirmos de que lado nós estamos. Estou do lado dos inconformados, e vocês? "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna" (Mateus 5:37).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-11-2010 10:43 am Responder com Citação

marlos_bass escreveu:

A música gospel está num marasmo, isso não é novidade. Mas todos sabemos que existem alternativas, estamos guardando as alternativas pra nós mesmos? Não levamos mais bandeiras (essa pergunta também é retórica)?

Cara, minha alternativa de muito tempo é ouvir música "do mundo", como dizem alguns.

Sobre levantar bandeiras ou não, o "x" é q a intenção ao se fazer isso é suscitar um debate saudável, de forma q as pessoas pensem e busquem uma alternativa. Claro q é utopia achar q todos escolheriam o caminho da música de qualidade, mas tbm é muito frustrante ver q somos os poucos q ainda tem algum discernimento. E isso cansa. É aquela coisa de dar murro em ponta de faca.

Chega a ser broxante....você chega lá na igreja td feliz pq descobriu um artista desconhecido, pelo menos pra maioria, q fez um cd muito bom e com letras q fogem ao convencional, e propõe q a banda da igreja (q hoje é ministério de louvor) ouça o cd, e tire pelos menos uma música pra tocar no culto. E oq você ouve? "Q som é esse?". Ou: "Nunca ouvi". Ou pior:"É bom, mas precisamos de músicas q venham do coração de Deus, q faça com q a igreja o adore e bláblábláblábláblá....". É f***!

Então manos, eu já joguei a toalha há tempos.

lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 02-11-2010 1:31 pm Responder com Citação

Hebreu escreveu:
marlos_bass escreveu:

Cara, minha alternativa de muito tempo é ouvir música "do mundo", como dizem alguns.

Sobre levantar bandeiras ou não, o "x" é q a intenção ao se fazer isso é suscitar um debate saudável, de forma q as pessoas pensem e busquem uma alternativa. Claro q é utopia achar q todos escolheriam o caminho da música de qualidade, mas tbm é muito frustrante ver q somos os poucos q ainda tem algum discernimento. E isso cansa. É aquela coisa de dar murro em ponta de faca.

Chega a ser broxante....você chega lá na igreja td feliz pq descobriu um artista desconhecido, pelo menos pra maioria, q fez um cd muito bom e com letras q fogem ao convencional, e propõe q a banda da igreja (q hoje é ministério de louvor) ouça o cd, e tire pelos menos uma música pra tocar no culto. E oq você ouve? "Q som é esse?". Ou: "Nunca ouvi". Ou pior:"É bom, mas precisamos de músicas q venham do coração de Deus, q faça com q a igreja o adore e bláblábláblábláblá....". É f***!

Infelizmente essa é a verdade... triste mesmo... lamentável...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ChristianPianist
Novato
Novato

MensagemEnviada: 02-11-2010 1:44 pm Responder com Citação

Tenho um amigo que justificava tudo com esse argumento fraco de o que importa não é necessariamente o que tu faz, mas sim o que ti motiva a fazer.

Hoje ele está fora da igreja usando essa desculpa para sair com garotas comprometidas.

Sério, caras.. sem Cristo, provavelmente eu seja mais miserável que qualquer um lá fora... agora, por favor, não façam como Sansão:

Citação:
"Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos" - Juízes 14:3

Louvar a Deus é muito mais sério do que a grande maioria, infelizmente, pensa. Em Levítico, por exemplo, vemos dois líderes de adoração que foram mortos, porque não adoraram a Deus conforme as escrituras.

Vamos ter cuidado, irmãos! Faça-mos o que é agradável aos olhos de Deus.

Grande abraço![/quote]
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 02-11-2010 5:33 pm Responder com Citação

Escolha o melhor

Hebreu escreveu:

* Antes você estivesse ao lado desse povo que recusou "sua" música. Pelo menos eles estão buscando a santidade no ministério musical sacro. Ainda é tempo de reverter isso.
* Podem chamar-me do que quiser: prefiro aproximar-me cada vez mais de Cristo, inclusive naquilo que ouço, do que conformar-me com o mundo. Mad

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).

Editado pela última vez por Sorokbano em 02-11-2010 8:41 pm, num total de 1 vez
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-11-2010 5:37 pm Responder com Citação

Sorokbano escreveu:

* Antes você estivesse ao lado desse povo que recusou "sua" música. Pelo menos eles estão buscando a santidade no ministério musical sacro. Ainda é tempo de reverter isso.
* Podem chamar-me do que quiser: prefiro aproximar-me cada vez mais de Cristo, inclusive naquilo que ouço do que conformar-me com o mundo. Mad

Sorok, isso aí é questionável, altamente questionável...
ChristianPianist
Novato
Novato

MensagemEnviada: 02-11-2010 6:21 pm Responder com Citação

marlos_bass escreveu:

Sorok, isso aí é questionável, altamente questionável...

Não troque o certo pelo duvidoso, Marlos.

Pense comigo!

Sabemos que:

1º ~> "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" - Mateus 7:13

2º ~> "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?" - Mateus 7:22

Ou seja, muitos que tinham certeza da salvação das suas vidas estarão enganados.

3º ~> "Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo." - 1 Coríntios 11:1

Diante disso, sejamos sinceros..

Se Paulo, vivesse no dia de hoje.. ele escutaria tais músicas, por exemplo?

Que Deus nos dê discernimento!
Grande Abraço!
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 02-11-2010 8:40 pm Responder com Citação

Não, ele não ouviria

ChristianPianist escreveu:
Sabemos que:

1º ~> "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" - Mateus 7:13

2º ~> "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?" - Mateus 7:22

Ou seja, muitos que tinham certeza da salvação das suas vidas estarão enganados.

3º ~> "Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo." - 1 Coríntios 11:1

Diante disso, sejamos sinceros..

Se Paulo, vivesse no dia de hoje.. ele escutaria tais músicas, por exemplo?

* É claro que não. Tanto que ele escreveu aquilo que todos nós deveríamos saber de cor: "ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:1-2).

P.S.: seja bem-vindo, Chris! Espero que aqui ninguém o odeie, huahuauhauhua... Wink

marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-11-2010 10:38 pm Responder com Citação

Seja bem vindo, Brother.

ChristianPianist escreveu:

Não troque o certo pelo duvidoso, Marlos.

Quanto a isso, o que seria o certo ou o que seria o divudoso na situação que o Hebreu colocou? Quem pode afirmar isso com segurança?
Não conhecemos o coração e as intenções por trás do grupo de louvor, podemos julgar a pessoa que propôs uma mudança?

Quanto ao demais, não vou entrar na questão musica gospel X música secular, já falamos mto disso em vários outros tópicos.

Releia a minha primeira postagem, a questão é: falavamos muito de música por aqui, e quase não falamos mais. Eu pessoalmente não tenho falado nem fora daqui. E você?

Abs.
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 03-11-2010 5:56 am Responder com Citação

andynho escreveu:
eu to com preguiça
continuo com preguiça

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292