| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
sergiomilk Assíduo

|
Enviada: 14-05-2010 10:30 am |
|
|
Ola gente:
Andei pesquizando porque as pessoas curtem musicas em Ingles e encontrei uma resposta multipla:
1. Questao cultural = O Brazil ainda e' dominado culturalmente por outras nacoes, principalmente por aqui.
2. Cantar em Ingles e' xique = Mostra que a pessoa esta' por dentro da moda e anda atualizada. Ingles e' ainda a lingua do momento.
3. Fuga emocional = A pessoa ouve a musica em Ingles e adapta a musica para as suas emocoes. O sentimento de nao entender ou descobiri aos poucos o que a letra diz causa uma fuga irrealistica ou uma conquista emocional.
4. Fuga emocional 2 = Por alguns instantes, a pessoa ignora sua realidade social e se integra em uma viagem transcedental...
5. Xenomanismo = Este e' o pior ponto: doenca que afeta a maioria dos brasileiros.
Como eu moro aqui nos EUA ja' fazem 15 anos. Esses fatores nao me afetam mais. Alias quem fica um bom tempo fora do Brazil, valoriza muito mais o Brazil.
Tem gente que so' curte coisa de fora. mas eu fiz o contrario: ja traduzi uns 4 ou 5 canticos do Portugues para o Ingles, ensinei estes canticos e a igreja entoa.
Outra coisa: nem tudo que sai daqui presta. Inclusive certas coisas no meio Evangelico.
Eles sao bem patriotas, a gente nao poderia fazer o mesmo ? _________________ God is our refuge and stronghold. A very present helper in times of trouble Psalm 46:1
Se voce maneja sua vida com citacoes extra Biblicas, sua mente ainda nao foi esclarecida.
|
|
|
 |
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 14-05-2010 11:50 am |
|
|
Já FAZEM 15 anos Sergio? Incrível q em apenas 15 anos você desaprendeu o português....já já eu volto e edito o meu post, comentando o assunto...tem pontos q eu concordo com você....
[edit - como prometido]
Acredito que o motivo pricipal de gostarmos tanto de músicas em inglês (falando no geral) é não entender a letra. Vamos pelo melodia e como não sabemos oq está dizendo interpretamos da forma que nos convém. A música pode ter uma letra ridículo mas se é melosa, as pessoas já ouvem como se fosse uma música de amor.
Abs _________________ 
Editado pela última vez por MauMau em 17-05-2010 1:54 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 14-05-2010 12:27 pm |
|
|
De novo o imperialismo
* Acabei de falar sobre este assunto no tópico "Música Gospel Romântica":
| Sorokbano escreveu: | | * Tudo isso que você disse pode ser resumido em uma só palavra: imperialismo. Desde criança eu vejo essa palavra nos livros de Geografia quando se refere à influência dos Estados Unidos sobre as demais nações. Isso diminuiu bastante com a globalização, tanto que a maioria da música cristã brasileira considerada de "louvor e adoração" (worship music) recebeu influência australiana. |
* O engraçado é saber que tanto os Estados Unidos da América como o Brasil foram colônias de países europeus... Só que cada país seguiu um rumo diferente. Enquanto a metade norte dos EUA passou logo pela colonização de povoamento, desenvolveu-se e contribuiu para que a metade sul (mais atrasada economicamente) também progredisse, o Brasil passou por uma colonização de exploração de 1500 a 1822, ou seja, que durou 322 anos; nesse ínterim, tiraram de nós o pau-brasil, a cana-de-açúcar, o ouro e outros minerais preciosos, o café... A grande vilã nessa história toda foi a Inglaterra, que fez Portugal sugar nossas reservas até o último para que as dívidas lusas com a Coroa inglesa fossem quitadas.
* Se eu começar a resumir os principais fatos que culminaram com o grande abismo cultural e econômico entre o Brasil e os Estados Unidos, demorarei horas para digitar esta mensagem. O que interessa para nós é saber que só agora o Brasil começa a destacar-se internacionalmente, com uma segunda Copa do Mundo em 2014, Olimpíadas em 2016, fornecimento de elenco e locações para produções cinematográficas internacionais... Mas a música evangélica ainda possui pouquíssimos representantes com uma "cara" genuinamente brasileira, como João Alexandre e outros frutos do Vencedores por Cristo.
* Talvez o assunto deste tópico seja melhor abordado no tópico http://www.dotgospel.com/forum/versoes-na-musica-gospel-t5901.html . _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
Distarnish_Priest Post Rider

Registrado: Jun 01, 2004 Idade: 25 Mensagens: 8271 Localização: Limbo! (Manaus - AM)
|
|
|
 |
azul1234 Novato

|
Enviada: 15-05-2010 12:21 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | Já FAZEM 15 anos Sergio? Incrível q em apenas 15 anos você desaprendeu o português....já já eu volto e edito o meu post, comentando o assunto...tem pontos q eu concordo com você....
Abs | Isso aqui e um forum ou prova de portugues do vestibular? relaxa veio!a vida e boa curta ela . |
|
|
 |
captainfalcon Intermediário

|
Enviada: 17-05-2010 12:44 am |
|
|
| Distarnish_Priest escreveu: | | Inglês é muitooo mais legal do que português... simples assim! |
concordo... _________________ Reach for the Father, who’s reaching for you!!
|
|
|
 |

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
|
|
 |
llucy Novato

|
Enviada: 17-05-2010 1:58 pm |
|
|
Nossa, é cada tópico que criam aqui =P rs!
O resultado é que assuntos assim não têm o que se discutir e acaba levando um outro rumo. |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 17-05-2010 2:02 pm |
|
|
Porque as pessoas ouvem música em espanhol?
Porque as pessoas ouvem música em italiano?
Porque as pessoas ouvem música em japonês?
Aliás, porque as pessoas ouvem música?
Não seria pelo simples fato delas gostarem?
Mania de ficar procurando pelo em ovo... |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 17-05-2010 2:07 pm |
|
|
| sergiomilk escreveu: |
Como eu moro aqui nos EUA ja' fazem 15 anos. Esses fatores nao me afetam mais. Alias quem fica um bom tempo fora do Brazil, valoriza muito mais o Brazil. |
Valoriza tanto que esquece até como se escreve o nome da "pátria amada". |
|
|
 |
llucy Novato

|
Enviada: 17-05-2010 2:16 pm |
|
|
(Valoriza tanto que esquece até como se escreve o nome da "pátria amada".)
ahaha vamos dar um crédito q o cara num é daqui auha |
|
|
 |

|
|
|
 |
andynho Moderador .Gospel

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
|
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 17-05-2010 3:21 pm |
|
|
| andynho escreveu: | | nunca defendi o sergiomilk_shake mas dessa vez ele esta certo, BRASIL fora de nossas fronteiras políticas se escreve com Z e não com S, ele já está a tanto tempo lá fora que já incorporou essa gramática.... |
Até dá pra justifcar o erro... agora, dizer que ele está certo, principalmente depois desse papinho de patriotismo, não dá não... |
|
|
 |
andynho Moderador .Gospel

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
|
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 284 Localização: Rio Grande / RS
|
Enviada: 17-05-2010 3:35 pm |
|
|
Eu ouço também músicas em alemão e entendo tudinho!!
Quem não se lembra de:
Falco - Der Kommissar:
... Pare bebum. Uh Oh Oh! Vai tropeçar bebum. Uh Oh Oh! ...
Nena - 99 Luftballons
... Na Na Na. Eu furo balões ...
Tem algumas em inglês também:
The Housemartins - Build
... Vou sair daqui pra catar papel. Yeah Yeah Yeah. Pa Pa Pa Papel ...
He He!! Brincadeirinha pra discontrair!! |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 17-05-2010 3:51 pm |
|
|
|
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 24 Mensagens: 2631 Localização: Ilha perdida e deserta
|
Enviada: 17-05-2010 8:05 pm |
|
|
Gosto de ouvir músicas em russo e tailandês _________________  |
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 17-05-2010 8:26 pm |
|
|
| captainfalcon escreveu: | | Distarnish_Priest escreveu: | | Inglês é muitooo mais legal do que português... simples assim! |
concordo... |
Onde é que eu assino por favor ??? _________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
|
|
|
 |
sergiomilk Assíduo

|
Enviada: 18-05-2010 10:18 pm |
|
|
Meu teclado do computador nao foi configurado. Ele nao tem acentos e nem ce- cedilha.
Falando sobre os idiomas Ingles e Portugues, tenho duas estorias veridicas para compartilhar, estas duas estorias viraram piadas na comunidade brasileira da Georgia onde morei.:
1. Conheci uma familia ( nao importa o Estado que eles sao ) assim que chegaram aqui nos USA, foram na loja e compraram uma televisao novinha em folha. Mas eles queriam devolver a televisao.
Motivo = Eles queriam uma televisao que passa-se tudo traduzido para o Portugues ( comerciais, noticias, etc )
Da' para acreditar ?
2. Essa e' pior : Alguem foi no cinema e saiu muito zangado. No cinema, o filme nao tinha legenda em Portugues ? Da' para acreditar ?
O rapaz pensou que em pleno Estados Unidos, no cinema, um filme americano, plateia americana, iria tinha legendas em Portugues...
Jesus da Gloria, como tem gente voada demais.... _________________ God is our refuge and stronghold. A very present helper in times of trouble Psalm 46:1
Se voce maneja sua vida com citacoes extra Biblicas, sua mente ainda nao foi esclarecida.
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in