Ponto de encontro Nerdiano

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 69, 70, 71, 72  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 26-07-2008 7:22 pm Responder com Citação

huahuahuahu meu noivo já pulou... ele é doido... curte essas coisas doidas de adrenalina..

na verdade eu tb gosto... só n gosto desses brinquedos malucos de parque de diversao... q parece q c ta dentro dum liquidificador...Rolling Eyes

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 26-07-2008 8:15 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
Duvido Rolling Eyes

Ihh.. Só pq você é medrosa acha q todo mundo é tbm? Razz

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 26-07-2008 8:17 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
huahuahuahu meu noivo já pulou... ele é doido... curte essas coisas doidas de adrenalina..

na verdade eu tb gosto... só n gosto desses brinquedos malucos de parque de diversao... q parece q c ta dentro dum liquidificador...Rolling Eyes

Eu tbm curto essas paradas.. mas o máximo q já fiz foi cair de skate de uma altura de qse 1,5m Sad

Agora, bung jump eu já acho meio arriscado.. hahaha

Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 26-07-2008 9:16 pm Responder com Citação

Logos escreveu:
deliriousgirl escreveu:

Eu tbm curto essas paradas.. mas o máximo q já fiz foi cair de skate de uma altura de qse 1,5m Sad

Agora, bung jump eu já acho meio arriscado.. hahaha

você quer dizer, cair DO skate, né? Isso aí é lorota, haha. Num sabia que tu já foi skatista não...

Ahh, bung jump é moleza Razz

Eita canseira...
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 26-07-2008 9:23 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
você quer dizer, cair DO skate, né? Isso aí é lorota, haha. Num sabia que tu já foi skatista não...

Ahh, bung jump é moleza Razz

Ei, tá querendo q eu me passe por mentiroso aqui, é? heheh

Pow, já te falei um monte de vezes q era skatista.. qdo mais andei foi numa época dificil pra mim, qdo eu só queria saber de andar de skate e jogar bola. Que bela amiga você hein.. tsc tsc

Eu quis dizer cair do skate sim.. tentei pular, mas acabei caindo.. hahah

Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 26-07-2008 9:24 pm Responder com Citação

o elástico do Bung jump arrebenta as vezes..

Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 26-07-2008 9:25 pm Responder com Citação

Eu lembro do futebol, do skate não Rolling Eyes

Eita canseira...
Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 26-07-2008 9:26 pm Responder com Citação

Logos escreveu:
o elástico do Bung jump arrebenta as vezes..

Medroso, hahaha

Eita canseira...
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 26-07-2008 9:28 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:

Relapsa

Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 26-07-2008 9:31 pm Responder com Citação

Logos escreveu:
Lilindinha escreveu:

Relapsa

Sempre! Razz

Eita canseira...
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 26-07-2008 9:32 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
Logos escreveu:
Lilindinha escreveu:

Relapsa

Sempre! Razz

Pq você não pára de mimimi e volta a aparecer no munição?

Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 26-07-2008 9:36 pm Responder com Citação

Apareci esses dias lá Razz
Fui, vou estudar... hehe

Eita canseira...
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 26-07-2008 9:38 pm Responder com Citação

Ah, vai...

heheh

Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 27-07-2008 3:06 pm Responder com Citação

Eu pensei que tinham abandonado a idéia da tal padronização em algumas palavras da língua Portuguesa, mas parece que a idéia continua firme.

BBC escreveu:
Reforma Ortográfica

O ministro da Educação brasileiro, Fernando Haddad, disse que o acordo ortográfico da língua portuguesa - que prevê uma maior unificação da escrita do português entre os oito países que usam o idioma como oficial (Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Timor Leste, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe) - deverá estar implantado no Brasil até 2011.

Segundo o ministro, o acordo é uma peça-chave da cooperação com os países africanos e a grande mudança a partir da unificação do português será política, em relação ao papel que a língua portuguesa tem no mundo.

O acordo consagra mudanças relativamente pequenas. Segundo os linguistas que prepararam o acordo – Antônio Houaiss, pelo Brasil, e João Malaca Casteleiro, de Portugal –, 0,43% das palavras no Brasil e 1,42% em Portugal passarão por mudanças.

Os brasileiros deixam de utilizar acentos em vogais duplas como na palavra "voo", e os tritongos deixam de ser acentuados, como nas palavras "assembleia" ou "ideia".
Os portugueses perdem o "c" em "acto" e "tecto", o "p" em "óptimo" ou "Egipto" e as letras duplas em "connosco" ou "comummente".

No entanto, o acordo mantém divergências: os acentos são diferentes em "Antônio" e "António", "gênero" e "género". Portugal passa a escrever "receção" (com o mesmo som de recessão) em vez de "recepção".

E não há uma unificação da sintaxe e da semântica – em Portugal usa-se a forma "até ao fim" em vez de "até o fim", e costuma-se falar "sabe bem" para dizer que uma comida é saborosa.

Em Portugal, a reforma causou polêmica. Uma petição que circulou na Internet criticava a proposta alegando que as mudanças significavam que Portugal estava cedendo aos interesses brasileiros.

O documento conseguiu dezenas de milhares de assinaturas, grande parte delas de intelectuais, mas não conseguiu impedir a aprovação da reforma no Parlamento português.

Fonte

Os portugueses ainda estão apelando para que não aconteçam essas mudanças na norma culta de lá. De um lado eu até acho bom, mas as mudanças, num contexto geral, são tão pequenas que talvez isso só atrapalhe ou cause desconforto entre Brasil e Portugal, os dois países com mais falantes do português.

Recepção para receção é feio, rs. Aí que vou confundir com recessão.. hehe.

O que vcs acham?

Eita canseira...
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 27-07-2008 3:24 pm Responder com Citação

Ouvi isso no rádio anteontem. A palavra pacto, por exemplo, passara a ser escrita páto.

É legal a idéia de padronizar a língua, mas será que tem necessidade? Tirando que muitas coisas, inclusive da norma culta, variam de região e isso desrespeitaria um pouco a cultura local. A confusão vai ser grande.. hehe

Ms_Silver_Eyes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 27-07-2008 7:30 pm Responder com Citação

tralsl escreveu:
huahuahauah já tinha ouvido a piada da Suzana

mas ela é muito boa mesmo

lá no HH eu estava pensando em um sistema de fila virtual, que você solicitava lugares e era chamado por um pager'zinho quando faltassem uns 10min dependendo do brinquedo e do lugar do parque que você estivesse

hei, eu vou patentear isso e ficar rico, não leiam...

Huhahua Boa idéia =]
Pq ng merece aquelas filas lá hein?

My hope is you... Show me your ways
Guide me in Truth... In all my days
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 27-07-2008 10:39 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
Eu pensei que tinham abandonado a idéia da tal padronização em algumas palavras da língua Portuguesa, mas parece que a idéia continua firme.

BBC escreveu:
Reforma Ortográfica

O ministro da Educação brasileiro, Fernando Haddad, disse que o acordo ortográfico da língua portuguesa - que prevê uma maior unificação da escrita do português entre os oito países que usam o idioma como oficial (Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Timor Leste, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe) - deverá estar implantado no Brasil até 2011.

Segundo o ministro, o acordo é uma peça-chave da cooperação com os países africanos e a grande mudança a partir da unificação do português será política, em relação ao papel que a língua portuguesa tem no mundo.

O acordo consagra mudanças relativamente pequenas. Segundo os linguistas que prepararam o acordo – Antônio Houaiss, pelo Brasil, e João Malaca Casteleiro, de Portugal –, 0,43% das palavras no Brasil e 1,42% em Portugal passarão por mudanças.

Os brasileiros deixam de utilizar acentos em vogais duplas como na palavra "voo", e os tritongos deixam de ser acentuados, como nas palavras "assembleia" ou "ideia".
Os portugueses perdem o "c" em "acto" e "tecto", o "p" em "óptimo" ou "Egipto" e as letras duplas em "connosco" ou "comummente".

No entanto, o acordo mantém divergências: os acentos são diferentes em "Antônio" e "António", "gênero" e "género". Portugal passa a escrever "receção" (com o mesmo som de recessão) em vez de "recepção".

E não há uma unificação da sintaxe e da semântica – em Portugal usa-se a forma "até ao fim" em vez de "até o fim", e costuma-se falar "sabe bem" para dizer que uma comida é saborosa.

Em Portugal, a reforma causou polêmica. Uma petição que circulou na Internet criticava a proposta alegando que as mudanças significavam que Portugal estava cedendo aos interesses brasileiros.

O documento conseguiu dezenas de milhares de assinaturas, grande parte delas de intelectuais, mas não conseguiu impedir a aprovação da reforma no Parlamento português.

Fonte

Os portugueses ainda estão apelando para que não aconteçam essas mudanças na norma culta de lá. De um lado eu até acho bom, mas as mudanças, num contexto geral, são tão pequenas que talvez isso só atrapalhe ou cause desconforto entre Brasil e Portugal, os dois países com mais falantes do português.

Recepção para receção é feio, rs. Aí que vou confundir com recessão.. hehe.

O que vcs acham?
o que me surpreendeu é que o vocabulário de portugal, que é a colônia, vai ter seu vocabulário bem mais alterado do que o nosso...

eu acho que é bobeira tbm...eu não me acostumaria com essas diferenças não...além disso, algumas palavras do idioma são diferentes, ou usadas de forma diferente...acho que, se querem padronizar o idioma deveria começar por aí...

por exemplo, poderiam padronizar a frase que diz: "o menino tomou uma injeção no bumbum"

heheheheh

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 27-07-2008 11:05 pm Responder com Citação

eu ainda ñ me simpatizo com essas mudanças ñ... padronizar pra que? quero dizer, quando você escreve alguma coisa científica, ou algo do tipo, tem que dá muito mais importância ao inglês que a sua própria língua... padronizar pra facilitar pros países que falam português? será que é tão necessário assim? eu acho que ñ...

sem falar que ñ gosto dessas mudanças de acentuação e gramática. as palavras ficam mto mais feias, rs. e mto mais fáceis de confundir com outras parecidas.

alguns dizem que vai facilitar na hora de ensinar. mas eu tenho receio com relação a tudo o que é fácil... Rolling Eyes

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 27-07-2008 11:55 pm Responder com Citação

Será que característica vai perder o C antes do t? E conectar? rs Imagina: eu vou conetar neste pc. hehe

Eita canseira...
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 28-07-2008 11:16 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
Será que característica vai perder o C antes do t? E conectar? rs Imagina: eu vou conetar neste pc. hehe

pow, feio demais da conta! rs... desnecessário. as pessoas se entendem perfeitamente da forma como está, não entendo pra que mudar.

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 69, 70, 71, 72  Próximo
Página 70 de 72

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.