| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 29-05-2008 9:38 am |
|
|
| rap escreveu: | | E os princípios de soberania num geral mudaram após o 11/09? |
Entao rap, n é q o princípio da soberania mudou (depois q eu escrevi me dei conta q me expressei errado =/) mas a forma de enxergar as coisas mudaram. O 11/9 foi apenas o estopim p tudo isso.. Hoje tem-se discutido mto, por exemplo, até q ponto um país, p defender sua soberania, pode quebrar tdos os tratados e normas internacionais. Os EUA invadiram o Iraque sem a permissão do Conselho de Segurança da ONU. Detalhe q os proprios EUA são membro permanente do Conselho… e votaram contra a invasao. O mundo está cansado de guerras. E isso tem se tornado cada vez mais evidente… diante disso, algumas coisas tem q mudar.. A ONU, por exemplo, n tem poder coercitivo.. Nao pode obrigar os países a cumprir suas normas, mesmo q eles tenham concordado com elas, por causa do bendito principio da soberania.. A vontade dos Estados é soberana. Como n existe ainda nenhum organismo acima dos Estados, a coisa fica bem dificil… entao, em um futuro proximo, ou os Estados terao q abrir mao de parte de sua soberania, ou o mundo explode! hehe
Esse assunto me empolga bastante hehe principalmente pq dá p perceber claramente q a humanidade caminha rumo à Nova Ordem Mundial… é o fim se aproximaaando …
Putz eu sou péssima em nesses negocios de lógica!! Numeros e letras n deveriam ser citados na mesma frase! Hahaha
Em tdo caso… tb quero esse problema aí!! =) |
|
|
 |
|
|
 |
Livita Em Terapia

Registrado: Mar 01, 2004 Mensagens: 2566 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 29-05-2008 10:30 am |
|
|
Cansei de ser sexy? Haha, mto doido aquilo, vi um clipe e achei engraçado, somente.
Esse teste do Einsten já fiz várias vezes, hehe. Fora as viagens que tive sobre ele, com lógica de programação. Mas modelar deve ser o bicho... você conseguiu, Vívian?
Ah, Vívian, você usa o Prolog? Cara, muito difícil lógica de predicados... _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 29-05-2008 12:08 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | E os princípios de soberania num geral mudaram após o 11/09? |
Entao rap, n é q o princípio da soberania mudou (depois q eu escrevi me dei conta q me expressei errado =/) mas a forma de enxergar as coisas mudaram. O 11/9 foi apenas o estopim p tudo isso.. Hoje tem-se discutido mto, por exemplo, até q ponto um país, p defender sua soberania, pode quebrar tdos os tratados e normas internacionais. Os EUA invadiram o Iraque sem a permissão do Conselho de Segurança da ONU. Detalhe q os proprios EUA são membro permanente do Conselho… e votaram contra a invasao. O mundo está cansado de guerras. E isso tem se tornado cada vez mais evidente… diante disso, algumas coisas tem q mudar.. A ONU, por exemplo, n tem poder coercitivo.. Nao pode obrigar os países a cumprir suas normas, mesmo q eles tenham concordado com elas, por causa do bendito principio da soberania.. A vontade dos Estados é soberana. Como n existe ainda nenhum organismo acima dos Estados, a coisa fica bem dificil… entao, em um futuro proximo, ou os Estados terao q abrir mao de parte de sua soberania, ou o mundo explode! hehe
Esse assunto me empolga bastante hehe principalmente pq dá p perceber claramente q a humanidade caminha rumo à Nova Ordem Mundial… é o fim se aproximaaando …
Putz eu sou péssima em nesses negocios de lógica!! Numeros e letras n deveriam ser citados na mesma frase! Hahaha
Em tdo caso… tb quero esse problema aí!! =) |
Nova Ordem Mundial como princípio do fim é alarmismo de crente da década de 80, não? hehehe
Faz sentido a precaução, mas desde já acho que isso dificilmente vai funcionar... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 29-05-2008 12:09 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | Cansei de ser sexy? Haha, mto doido aquilo, vi um clipe e achei engraçado, somente.
Esse teste do Einsten já fiz várias vezes, hehe. Fora as viagens que tive sobre ele, com lógica de programação. Mas modelar deve ser o bicho... você conseguiu, Vívian?
Ah, Vívian, você usa o Prolog? Cara, muito difícil lógica de predicados... |
É aquela do funk? rs |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 29-05-2008 1:37 pm |
|
|
| rap escreveu: | Nova Ordem Mundial como princípio do fim é alarmismo de crente da década de 80, não? hehehe
Faz sentido a precaução, mas desde já acho que isso dificilmente vai funcionar... |
Tu me chama de fanatica retrógada assim na cara dura é???! =pp
Como o prof. estava falando ontem, tudo isso n vai acontecer do dia p noite.. Se pararmos p pensar, o começo do fim está no ínicio de tudo, na verdade.. É um processo q vem em andamento há séculos.. Historicamente falando..
De uma perspectiva imediata, n há como pensar nisso.. Mas futuramente, n vai ter outra saída.. Por isso q meu trabalho n vai nem ter conclusão.. Haha n há o q concluir ainda..
P os EUA abrirem mão, por exemplo, vai demorar muuuito... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 29-05-2008 2:26 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | Nova Ordem Mundial como princípio do fim é alarmismo de crente da década de 80, não? hehehe
Como o prof. estava falando ontem, tudo isso n vai acontecer do dia p noite.. Se pararmos p pensar, o começo do fim está no ínicio de tudo, na verdade.. É um processo q vem em andamento há séculos.. Historicamente falando..
De uma perspectiva imediata, n há como pensar nisso.. Mas futuramente, n vai ter outra saída.. Por isso q meu trabalho n vai nem ter conclusão.. Haha n há o q concluir ainda..
Fanática retrógrada? hehehehe
Faz sentido a idéia de organização superior aos Estados, mas isso também é negar a soberania. É como uma soberania humana acima da soberania patriótica... coisa que dificilmente vai funcionar... |
|
|
 |

|
Enviada: 29-05-2008 3:38 pm |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | Nova Ordem Mundial como princípio do fim é alarmismo de crente da década de 80, não? hehehe
Faz sentido a idéia de organização superior aos Estados, mas isso também é negar a soberania. É como uma soberania humana acima da soberania patriótica... coisa que dificilmente vai funcionar... |
Mas é justamente aí q está o problema.. Um Estado q adere a um tratado, e depois o descumpre, n deve ser punido? E se o descumprimento traz consequencias n benéficas p outros Estados? Por ex, no caso dos EUA..
A Corte internacional de Justiça, por exemplo, só pode julgar um caso se os Estados de ambos os lados concordarem… eles abrem mão de parte de sua soberania em favor de um bem maior, a paz, por exemplo.. Isso é negar a soberania? Eu acredito q n.. |
|
|
 |
Livita Em Terapia

Registrado: Mar 01, 2004 Mensagens: 2566 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 29-05-2008 7:44 pm |
|
|
| rap escreveu: |
É aquela do funk? rs |
Haha, eles cantam funk tb? Não, um que eu vi é que tem umas mulheres com sangue na cara, bem bizarro, rs. _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 29-05-2008 11:52 pm |
|
|
tem um outro grupo que é o de funk. não é esse não. mas os dois são chatos. o do funk mais, claro.
ah, to com preguiça de comentar sobre o assunto sério tratado aí em cima, rs.
o teste, eu tenho que procurar aqui. amanhã boto aqui procês. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 30-05-2008 3:09 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | Nova Ordem Mundial como princípio do fim é alarmismo de crente da década de 80, não? hehehe
Mas é justamente aí q está o problema.. Um Estado q adere a um tratado, e depois o descumpre, n deve ser punido? E se o descumprimento traz consequencias n benéficas p outros Estados? Por ex, no caso dos EUA..
A Corte internacional de Justiça, por exemplo, só pode julgar um caso se os Estados de ambos os lados concordarem… eles abrem mão de parte de sua soberania em favor de um bem maior, a paz, por exemplo.. Isso é negar a soberania? Eu acredito q n.. |
Eu acredito que sim, uma corte imparcial é muito difícil de ser concebida...
Interesses sempre rolarão por trás, sempre teremos lobbystas...
Por exemplo, se um país quer descumprir um tratado de comércio por achar que o desenvolvimento sustentável é a melhor solução, essa organização superior faria com que o tratado de comércio fosse cumprido mesmo em descumprimento claro ao bom-senso de se ter políticas ambientalistas?
O que aconteceu com a Venezuela e a Petrobrás é um típico exemplo. Se nós tivéssemos feito aquilo com alguma estatal estrangeiro provavelmente todos ovacionariam o ato...
| Lilindinha escreveu: | | Haha, eles cantam funk tb? Não, um que eu vi é que tem umas mulheres com sangue na cara, bem bizarro, rs. |
Acho que confundi com o Bonde do Rolê hehe |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 30-05-2008 3:20 am |
|
|
Queria também hoje expressar toda minha alegria pelo fato de ser nerd hehe
Eu e mais três amigos matamos duas aulas para sentarmos numa mesa de bar e bebermos quatro litros de coca enquanto discutíamos animadamente sobre seriados. BBT, BattleStar, ITCrowd, enfim coisas boas da vida. Passamos por assuntos como desenvolvimento sustentável, greves de ônibus, capitalismo. Quase fizemos uma organização à la "justiça com as próprias mãos" baseada no V de Vingança. Tivemos um momento de reflexão pensando nas infinitas possibilidades se pudéssemos ser o Dr Manhattan. E apesar de estar longe escolher a música da formatura: Marcha Imperial de Star Wars.
Ser nerd é muito bom, vale a pena hehehe |
|
|
 |

|
Enviada: 30-05-2008 10:00 am |
|
|
| rap escreveu: | | Eu acredito que sim, uma corte imparcial é muito difícil de ser concebida… |
em termos práticos e imediatos sim, mas é nesse rumo q os teóricos têm se direcionado... às vezes dá até raiva de ler alguns textos haha os caras viajam mto.. parece star wars!
Interesses sempre rolarão por trás, sempre teremos lobbystas… |
Com certeza… o problema n são as leis.. Mas os homens por trás das leis.. N é? Spe foi assim, e n é por isso q vamos deixar de sonhar!! rsrs
Por exemplo, se um país quer descumprir um tratado de comércio por achar que o desenvolvimento sustentável é a melhor solução, essa organização superior faria com que o tratado de comércio fosse cumprido mesmo em descumprimento claro ao bom-senso de se ter políticas ambientalistas? |
Aí entraria a questão da equidade e do bom-senso, n é? De equilibrar os interesses… de uma maneira diplomática. Esse seria o papel desta organização.. Solicionar os conflitos da melhor forma e ter autoridade p fazer valer as proprias normas. Sim, eu sei q no "dever ser"é tudo mto lindo, rs, mas repito.. Futuramente será assim.. Ou o mundo explode e acaba de vez…. e p chegar nesse ponto vai ter q ter mto problema ainda.. Tenho dó dos nossos netos…=/
O que aconteceu com a Venezuela e a Petrobrás é um típico exemplo. Se nós tivéssemos feito aquilo com alguma estatal estrangeiro provavelmente todos ovacionariam o ato… |
Mas em termos economicos e politicos n tem nem como comparar a Venezuela ao Brasil.. Estamos passando por uma situação semelhante na Amazonia… o q vamos fazer? Expulsar os estrangeiros donos de 55% da Amazonia em nome da nossa soberania? Complicado né...
Tem um texto q fala umas coisas interessantes sobre a necessidade de modificar o conceito de soberania diante da globalização, no jus navigandi.. Se você quiser dar uma lida..
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=4325 |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 30-05-2008 11:59 am |
|
|
Não acho que seja possível, um país que queira manter sua soberania terá de afetar a dos outros, principalmente em um processo de colonização...
Como fazer se algum canto do mundo quiser se tornar independente? |
|
|
 |

|
Enviada: 30-05-2008 7:50 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Não acho que seja possível, um país que queira manter sua soberania terá de afetar a dos outros, principalmente em um processo de colonização... |
processo de colonização?? num tindi...
Como fazer se algum canto do mundo quiser se tornar independente? |
ué.. kosovo se tornou independente recentemente...
depois de mto tempo de conflito... claro... mas um estado só é estado se é reconhecido pelos outros como tal... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 30-05-2008 10:08 pm |
|
|
| rap escreveu: | Queria também hoje expressar toda minha alegria pelo fato de ser nerd hehe
Eu e mais três amigos matamos duas aulas para sentarmos numa mesa de bar e bebermos quatro litros de coca enquanto discutíamos animadamente sobre seriados. BBT, BattleStar, ITCrowd, enfim coisas boas da vida. Passamos por assuntos como desenvolvimento sustentável, greves de ônibus, capitalismo. Quase fizemos uma organização à la "justiça com as próprias mãos" baseada no V de Vingança. Tivemos um momento de reflexão pensando nas infinitas possibilidades se pudéssemos ser o Dr Manhattan. E apesar de estar longe escolher a música da formatura: Marcha Imperial de Star Wars.
Ser nerd é muito bom, vale a pena hehehe |
hahahahah... isso, rap, dê um incentivo às pessoas. acho que deveria haver algum tipo de palestra nas escolas, sei lá... rs.
(mas um nerd matar aula... aff, aff... rs)
gente, desculpe interromper a conversa de vcs, mas eu vou postar o teste que falei, tá? no próximo post. |
|
|
 |

|
Enviada: 30-05-2008 10:15 pm |
|
|
blz sarah.. o rap nem sabe mais do q tá falando mesmo  huahuahuahua
ahhh eu matei aula hoje..... n dá.. n dá.. nguem merece esse tempo maluco em plena sexta-feira... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 30-05-2008 10:17 pm |
|
|
Dados sobre o problema:
- Existem 5 casas de 5 cores diferentes
- Em cada casa mora uma pessoa de nacionalidade diferente.
- Cada uma dessas pessoas fumam uma marca de cigarro diferente, bebe uma bebida diferente e tem um animal de estimação diferente.
- Não há qualquer ponto em comum entre cada uma das pessoas, nem marca de cigarro, nem nacionalidade, nem animal, nem bebida.
Existe:
- Casas: amarela, azul, verde, branca e vermelha
- Nacionalidade: inglês, sueco, dinamarquês, alemão e norueguês
- Animais: cachorro, gato, cavalo, passáro e peixe
- Cigarro: Pall Mall, Dunhill, Blends, Blue Master e Prince
- Bebida: chá, água, café, leite e cerveja
Ordem:
Casa 1 - Casa 2 - Casa 3 - Casa 4- Casa 5
cor - nacionalidade - animal - cigarro - bebida
Dicas úteis:
- O inglês vive na casa vermelha
- O sueco tem cachorros como animal de estimação
- O dinamarquês bebe chá
- A casa verde fica à esquerda da casa branca
- O dono da casa verde bebe café
- A pessoa que fuma Pall Mall cria pássaros
- O dono da casa amarela fuma Dunhill
- O homem que vive na casa do centro bebe leite
- O norueguês vive na primeira casa
- O homem que fuma Blends vive ao lado do que cria gatos
- O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill
- O homem que fuma Blue Master bebe cerveja
- O alemão fuma Prince
- O norueguês vive ao lado da casa azul
- O homem que fuma Blends é vizinho do que bebe água
Use a lógica para responder!!!!
(gente, depois que os que quiserem fazer, tiverem feito, eu passo a resposta... hehehehe) |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 30-05-2008 10:19 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | blz sarah.. o rap nem sabe mais do q tá falando mesmo huahuahuahua
ahhh eu matei aula hoje..... n dá.. n dá.. nguem merece esse tempo maluco em plena sexta-feira... |
hahahahahahaha
ow, hoje o tempo tá chatinho mesmo, né? garoa e friozinho... ótimo pra ficar em casa. eu tb ñ fui na aula, mas é pq não tive, rs. |
|
|
 |

|
Enviada: 30-05-2008 10:30 pm |
|
|
nossa... pior q no centro, onde fica minha facu aqui em sbc, parece o alasca! é alto e venta mto forte... e eu teria q ir de onibus hoje.... até parece! rsrs
eu odeio esse tempo... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 30-05-2008 11:33 pm |
|
|
hahaha... aqui onde moro tb é parecido com o alasca.
esse tempinho é bom, mas sem garoa fica melhor pra sair. |
|
|
 |
|