| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8049 Localização: Brasília
|
Enviada: 15-05-2008 12:01 pm |
|
|
Ainda tem a questão dos que passam fome. Me sinto altamente hipócrita fazendo jejum enquanto uns assim o fazem forçosamente... É uma atitude válida somente de alguns que podem fazer isso? |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

Registrado: Mar 01, 2004 Mensagens: 2175 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 16-05-2008 1:25 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | huahuahua eu tb !
vcs já foram chamados de incredulos por n acreditarem em coisas sem fundamento? |
Hehe, diretão! Também faço isso que resolveu fazer, Kessia, ficar calada, apesar de não achar que seja a melhor opção. _________________ Lívia
“Calada vigiarei meus dias. Quando mais vigiados, mais curtos! Com que mágoa o horizonte avisto… aproximando e sem recurso. Que pena, a vida ser só isto!” Cecília Meireles
|
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 17-05-2008 1:03 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | huahuahua eu tb !
vcs já foram chamados de incredulos por n acreditarem em coisas sem fundamento? |
Hehe, diretão! Também faço isso que resolveu fazer, Kessia, ficar calada, apesar de não achar que seja a melhor opção. |
Eu quase discuti com minha mãe.
Eu tava no serviço e cortei logo a ligação, mas em casa ela falava que eu não tinha fé... ai... fiquei quieto, não ia levar a nada mesmo... _________________ And we’ll march… along, with our blindfolds on
And we’ll ride… the rails, with our pistols drawn
Can the Lord… above, forgive what we’ve done?
Can we fight to save our souls?
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 17-05-2008 3:15 pm |
|
|
"o essencial da filosofia é uma certa estrutura"... a gente se decepciona com algumas coisas. rs. =/ |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 17-05-2008 3:54 pm |
|
|
Hehe, você se decepcionou com a filosofia, Sarita? Sério, não entendi, rs. _________________ Lívia
“Calada vigiarei meus dias. Quando mais vigiados, mais curtos! Com que mágoa o horizonte avisto… aproximando e sem recurso. Que pena, a vida ser só isto!” Cecília Meireles
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 19-05-2008 1:23 am |
|
|
rs... não. pq eu ñ acho que o essencial da filosofia seja a estrutura. pode ser muitíssimo importante, mas ñ o essencial, rs.
hahah, eu só joguei um comentário pq tava pensando nisso na hora. essa frase é um título de um texto que eu to lendo pra aula de interpretação e análise. |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 19-05-2008 2:16 am |
|
|
E qual é o essencial da filosofia? _________________ Lívia
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 19-05-2008 1:32 pm |
|
|
ao meu ver, o conteúdo... a estrutura é importante para "convencer" quem lê ou ouve. argumentação, tempo lógico, todas essas coisas... mas eu posso fazer isso falando sobre como fazer um bolo, rs. por isso que acho que o essencial é o conteúdo. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-05-2008 1:48 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | ao meu ver, o conteúdo... a estrutura é importante para "convencer" quem lê ou ouve. argumentação, tempo lógico, todas essas coisas... mas eu posso fazer isso falando sobre como fazer um bolo, rs. por isso que acho que o essencial é o conteúdo. |
Creio que o essencial é permitir a abertura para novas críticas dentro de um pensamento já estabelecido... |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 21 Mensagens: 3670 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 19-05-2008 1:48 pm |
|
|
Acho q n tem como desvincular a estrutura e o conteudo no pensamento filosofico… |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 19-05-2008 2:06 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Sarah escreveu: | | ao meu ver, o conteúdo... a estrutura é importante para "convencer" quem lê ou ouve. argumentação, tempo lógico, todas essas coisas... mas eu posso fazer isso falando sobre como fazer um bolo, rs. por isso que acho que o essencial é o conteúdo. |
Creio que o essencial é permitir a abertura para novas críticas dentro de um pensamento já estabelecido... |
sim, mas aí já seria depois do pensamento pronto. digo o essencial com relação à formulação do pensamento.
até pq... um pensamento filosófico mto bem estruturado é difícil ser criticado. digo, por ele mesmo, olhando pela estrutura, ñ pelo conteúdo. por isso o conteúdo é mais importante. (pelo menos é o que eu acho, tem gente que prefere a estrutura)
| deliriousgirl escreveu: | | Acho q n tem como desvincular a estrutura e o conteudo no pensamento filosofico… |
de fato não. um pensamento filosófico precisa estar estruturado pra ser um penamento filosófico, rs. mas a estrutura ñ deve ser o mais importante. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-05-2008 2:18 pm |
|
|
Creio que a gente tem de definir o que é estrutura. Pq acho que tô entendo erroneamente rs |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 19-05-2008 2:27 pm |
|
|
o que você tá entendendo como estrutura? é melhor você falar que eu falo se é disso que to falando, rs. (quanto falar!)
mas depois, pq to de saída. =) |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 19-05-2008 2:32 pm |
|
|
Tb queria entender o que é essa tal estrutura aí. Eu sempre entendi que filosofia não é uma forma de convencer os outros, e sim a apresentação de uma forma diferente de ver determinadas coisas, quem quiser ir de acordo com ela vai. Só há um tipo de estrutura? _________________ Lívia
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-05-2008 2:39 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | o que você tá entendendo como estrutura? é melhor você falar que eu falo se é disso que to falando, rs. (quanto falar!)
mas depois, pq to de saída. =) |
Entendo a estrutura como a forma de apresentação da idéia. A lógica utilizada e tudo o mais... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 20-05-2008 12:16 am |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | Tb queria entender o que é essa tal estrutura aí. Eu sempre entendi que filosofia não é uma forma de convencer os outros, e sim a apresentação de uma forma diferente de ver determinadas coisas, quem quiser ir de acordo com ela vai. Só há um tipo de estrutura? |
é, eu coloquei "convencer" entre aspas, pq ñ sei se é a melhor palavra, rs. mas seria algo pelo menos perto disso. toda teoria quer "convencer" alguém de alguma coisa. se a pessoa será "convencida" ou não, é outra coisa. (não consigo pensar em outra palavra, rs)
| rap escreveu: | | Entendo a estrutura como a forma de apresentação da idéia. A lógica utilizada e tudo o mais... |
então, mas é disso que to falando. ou mais ou menos disso... não só a lógica, mas o tempo lógico, a forma como todo o pensamento é organizado e encadeado através de frases e palavras chaves (conceitos)...
mais ou menos isso. |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 21 Mensagens: 3670 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 20-05-2008 12:37 am |
|
|
| Sarah escreveu: | então, mas é disso que to falando. ou mais ou menos disso... não só a lógica, mas o tempo lógico, a forma como todo o pensamento é organizado e encadeado através de frases e palavras chaves (conceitos)...
mais ou menos isso. |
e isso n é essencial?
como apresentar conteúdo sem estrutura? |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 20-05-2008 12:38 am |
|
|
É, Sarita, depois que eu vi e entendi as aspas, to un tanto lenta esses dias, rs. Foi mal. _________________ Lívia
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 20-05-2008 1:34 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Sarah escreveu: | então, mas é disso que to falando. ou mais ou menos disso... não só a lógica, mas o tempo lógico, a forma como todo o pensamento é organizado e encadeado através de frases e palavras chaves (conceitos)...
mais ou menos isso. |
e isso n é essencial?
como apresentar conteúdo sem estrutura? |
é como eu disse antes... eu posso usar essa estrutura pra falar qualquer besteira, rs. logo, o essencial é o conteúdo. embora a estrutura seja extremamente importante. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 20-05-2008 12:05 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | Lilindinha escreveu: | | Tb queria entender o que é essa tal estrutura aí. Eu sempre entendi que filosofia não é uma forma de convencer os outros, e sim a apresentação de uma forma diferente de ver determinadas coisas, quem quiser ir de acordo com ela vai. Só há um tipo de estrutura? |
é, eu coloquei "convencer" entre aspas, pq ñ sei se é a melhor palavra, rs. mas seria algo pelo menos perto disso. toda teoria quer "convencer" alguém de alguma coisa. se a pessoa será "convencida" ou não, é outra coisa. (não consigo pensar em outra palavra, rs)
| rap escreveu: | | Entendo a estrutura como a forma de apresentação da idéia. A lógica utilizada e tudo o mais... |
então, mas é disso que to falando. ou mais ou menos disso... não só a lógica, mas o tempo lógico, a forma como todo o pensamento é organizado e encadeado através de frases e palavras chaves (conceitos)...
mais ou menos isso. |
Então não tem como desvencilhar... estrutura e conteúdo são essenciais... |
|
|
 |
|