| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
marcelomg Vício

Registrado: Dec 18, 2003 Idade: 28 Mensagens: 339 Localização: Aimorés MG
|
|
|
 |
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 24-07-2010 12:23 pm |
|
|
então... você perguntou se da certo> eu te digo que sim, pois a ICAR SE FIRMOU POR ESTA RAZÃO !!!!
temos uma ""bancada evangélica"", então para eles deu rrrsss
agora se é certo, aí eu na minha ignorância acredito que não....
muitos evangélicos usam alguns versos soltos para justificar o apoio aos candidatos, o fato de eu detestar pastores políticos, influência bastante em minha opinão...
mas se o TRE proibi certas práticas e é contra lei, então tem muito líder aí em pecado, não sou contra que alguem forme opiniões, mas formar opinião não é você obrigar um rebanho a votar em alguem alegado obediência...
tipo o RENE TERRA NOVA, usa esse artifício, alega que quem votar em outros candidatos esta debaixo de maldição por desobediência, eu odiava isto, esta foi uma das razões de ter abandonado o MIR _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 24 Mensagens: 2631 Localização: Ilha perdida e deserta
|
|
|
 |
andynho Moderador .Gospel

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
|
|
|
 |
sergiomilk Assíduo

|
Enviada: 26-07-2010 4:20 am |
|
|
Seria bom se os evangelicos participarem mais da vida publica.
Nao espere que saiam leis conforme as coisas de Deus, se la' em Brasilia, nao tiver gente de Deus.
Nao espere um candidato com valores Biblicos, se ninguem do povo de Deus se alistar para as eleicoes..
Profeta Daniel, Profeta Isaias, etc, foram profetas do Altissimo, que estavam envolvidos com o governo federal dos paises da epoca.
Alias, os Livros de Reis os Livros de Cronicas falam somente sobre isso: a influencia de Deus nas vidas dos reis... O Rei Saul, perdeu a coroa por motivos espirituais. Davi, o homem segundo o coracao de Deus, foi Rei.
Alias, um dos grandes titulos de Jesus e' : REIS DOS REIS
Quando a Biblia fala: " Feliz a nacao cujo Deus e' o Senhor " , que voce acha que ela se refere ? |
|
|
 |
Fagnerfg Assíduo

Registrado: Mar 17, 2010 Mensagens: 134 Localização: volta redonda
|
Enviada: 26-07-2010 12:08 pm |
|
|
O cristão deve sim se envolver em politica, ele só não pode usar seu status ministerial para influenciar seus liderados a votar em alguem.... concordo com o sergiomilk quando cita "feliz é a nação cujo Deus é o senhor" e a forma de Deus ser o senhor de uma nação é quando seus lideres estão debaixo de sua obediência, o problema é que muitos se corrompem ao chegarem ao poder. |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 26-07-2010 12:23 pm |
|
|
se cristaos dessem a atençao que deveriam dar a politica, o mundo, e n só o Brasil, seriam mto diferente..
me enoja saber q há "ministérios" e "pastores" vendendo seus votos e os votos de suas congregaçoes para satanistas, prostitutos, gente do mal q só pensa em si mesmo e em explorar os outros.
E por tao pouco..
depois n adianta chorar e clamar e pedir pra Deus mudar a naçao, e fazer todo aquele espetaculo, xororo hipocrita... bando de viboras.. !
Há cristaos suficientes no Brasil para mudar o curso das eleiçoes. Mas todo mundo está tao anestesiado e preocupado com o proprio umbigo, com "venha a mim", que só vao acordar qdo houver uma perseguiçao brava, uma ditadura, uma crise.. e tudo como consequencia daquilo q eles mesmos pediram..
ah q raiva..  _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
gisella Internado!

|
Enviada: 26-07-2010 1:06 pm |
|
|
eu participo de outro Forum e lá um irmão postou essa semana esta reportagem, gostaria de compartilha-la com vcs:
Bispo de Guarulhos orienta padres a pregar nas missas voto contra Dilma
O bispo de Guarulhos (SP), dom Luiz Gonzaga Bergonzini, disse em entrevista ao G1 que orientará os padres da cidade a pregar nas missas o voto contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O motivo, segundo ele, é a defesa da legalização do aborto nos congressos de 2007 e 2010 do partido.
Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus
01-07-2010 - 11:35
Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de “Deus” não seja manipulado ou usurpado por “César” e vice-versa.
Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir- se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.
Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja o respeito à liberdade religiosa.
Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.
Na condição de Bispo Diocesano, como r e s p o n s á v e l pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).
Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam.
Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.
D. Luiz Gonzaga Bergonzini.
Parabenizo o nobre catedratico pela coragem em enfrentar o sistema corrupto!
Visando denuciar o assassinato em massa de inocentes ao qual é aprovado pelo "PT".
se for possível alguem ler...
a gente sabe que tudo é questão política... poder, etc etc etc _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
gisella Internado!

|
Enviada: 26-07-2010 1:13 pm |
|
|
ele postou esse texto tambem
Vejam a opinião de MARÍLIA GABRIELA, QUEM DIRIA!
Imagem removida pelo remetente. cid:1.373367768@web32903.mail.mud.yahoo.com
Opinião da Marília Gabriela sobre a Dilma.
Quem tem medo da "doutora" Dilma?
VOU CONFESSAR: Morro de medo de Dilma Rousseff.
Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de LULA em dizer que não sabia de nada nos mete medo.
Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra.
Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo.
Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero). Não me apavora andar de noite sozinha na rua e, não tenho medo algum das chamadas "autoridades", só um pouquinho da polícia, mas não muito.
Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor.
Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância. Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso.
Mas essa simpatia tardia não convenceu.
Ela é dura mesmo.
Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo.
Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura.
Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade.
Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador.
E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que enfrentou a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disseram que eles deveriam dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira.
A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera "suas verdades", são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído. Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar.
Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela - e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de quê Regina disse que tinha medo -nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula..
Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão.
Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande..
Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam quase 13, ninguém merece.
Seja bem-vinda, Marina Silva. Tem muito petista arrependido que vai votar em você e impedir que a mestra sem mestrado, Dilma Rousseff, passe para o segundo turno.
Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da "turma do Lula".
Eu voto na MARINA!!
então... quando eu li esse texto, lembrei-me de um político que estava candidato pela a igreja em 2008 rrrsssss
cara imaginem um cara arrogante !
eu nunca havia visto aquele cara rindo, ou sendo simpatico com as pessoas ao fim do culto, ele pegava a família dizia oi para alguns e caia fora, depois que ele candidatou-se, hahahahahhahaha
era uma gargalhada para cá, outra para lá, e ligava para desejar felicidades aos irmãos que estavam aniversariando, agradava as crianças nnnnuuuuusssssss etc etc etc
eu morri de rir qua ndo li este texto lembrando disso ! _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
Hebreu Internado!

Registrado: Apr 24, 2006 Idade: 35 Mensagens: 1491 Localização: na sinagoga
|
Enviada: 26-07-2010 2:07 pm |
|
|
Apesar de q na igreja donde eu tava, em alguns anos eleitorais, tais como o de 2010, o dirigente mor ter sido sutil muitas vezes, em outras usar aquela velha idéia de q "evangélico vota em evangélico" e por último ter tido a "brilhante" idéia de lançar um candidato do nosso "meio", nunca me deixei levar por isso.
Respeito aos q pensam q colocando "servos(a) de Deus" no Legislativo as coisas irão mudar, mas eu penso muito diferente. Não vivemos numa teocracia e por isso, ao meu ver, quem legisla tem q fazer isso pra todos e não para sua panelinha. Ultimamente tenho anulado meu voto, mas antes procuro analisar as propostas dos candidatos. Se o cara tiver um bom plano de governo e por tabela por cristão, ótimo. Senão, guio meu voto pelas propostas de governo e não pela fé q o cara professa. _________________ "Que cosa extraña és el hombre. Nacer no pide, vivir no sabe y morir no quiere".
|
|
|
 |
sergiomilk Assíduo

|
Enviada: 26-07-2010 2:30 pm |
|
|
| Fagnerfg escreveu: | | O cristão deve sim se envolver em politica, ele só não pode usar seu status ministerial para influenciar .... |
Biblicamente falando NENHUM lider espiritual deve ser ou estar atrelado a nenhuma outra atividade a nao ser a lideranca espiritual de uma igreja.
O Apostolo Paulo menciona que nenhum soldado fica conectado a outras atividades enquanto serve. . Um evangelico pode estar ligado a carreira publica, mas Ele NAO pode ser pastor de uma igreja. Se ele e' ao mesmo tempo pastor de uma igreja e politico, cai fora. |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 26-07-2010 2:44 pm |
|
|
Nunca votei e nunca votarei em nenhum cidadão que use o cargo de Pastor para pedir votos.
O fato de as igrejas evangélicas apoiarem canditado A ou B, pra mim tem peso ZERO. Aliás, como muitas vezes os interesses tanto da parte do candidato como da parte das igrejas são duvidosos, é mais fácil eu excluir um canditato das minhas intenções de voto, do que o contrário.
Sou contra o que chamo de "subdivisão de interesses", que resulta em termos uma "bancada dos evangélicos", "bancada da bola", bancada dos artistas", "bancada dos ex-bbb's", etc. Todos estes interesses menores atrapalham os interesses maiores, e impedem que reformas importantes como a reforma trabalhista, reforma política e reforma judicial caminhem para a frente. |
|
|
 |
mseiras Intermediário

Registrado: Jan 06, 2010 Idade: 33 Mensagens: 50 Localização: Rio Pomba - MG
|
Enviada: 26-07-2010 3:52 pm |
|
|
sim, claro, Davi, para a sua época, era o quê afinal de contas? _________________ ROCK 4EVER!
|
|
|
 |
marcelomg Vício

|
Enviada: 26-07-2010 4:38 pm |
|
|
O cristão na politica para mim é normal.
O que é insuportavel é o cara ir para frente de uma igreja e encher a cabeça de seus seguidores para votar em candidato X ou Y _________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
|
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 26-07-2010 4:59 pm |
|
|
Pensando bem Política e Religião tem tudo a ver.
São dois sistemas que, na maioria dos casos, manipulam e colocam os interesses dos seus líderes acima dos interesses daqueles aos quais deveriam favorecer/orientar/representar.
O que deveríamos discutir é sobre política e valores/princípios Cristãos, isso sim poderia trazer grande benefício. |
|
|
 |
marcelomg Vício

|
Enviada: 26-07-2010 5:35 pm |
|
|
| marlos_bass escreveu: | Pensando bem Política e Religião tem tudo a ver.
São dois sistemas que, na maioria dos casos, manipulam e colocam os interesses dos seus líderes acima dos interesses daqueles aos quais deveriam favorecer/orientar/representar.
O que deveríamos discutir é sobre política e valores/princípios Cristãos, isso sim poderia trazer grande benefício. |
concordo plenamente!! |
|
|
 |
sergiomilk Assíduo

|
Enviada: 28-07-2010 2:46 am |
|
|
Ministros verdadeiros NAO manipulam ninguem, eles apenas entregam o recado do Senhor. Se alguem que se diz Ministro, e manipula alguem, esta pessoa erra duas vezes: erra por manipular e erra por pegar carona no Evangelho. Se alguem que se diz Ministro do Senhor, manipula alguem, Seje ele declarado " anatema" !!!!
Outro fator e' que tem gente que nao le Biblia e engole tudo que se fala de pulpito. Eles mesmos se deixam ser manipulados.
...." Errais por nao conhecer as Escrituras... " |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in