| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
arraiss Internado!

Registrado: Jul 23, 2008 Idade: 16 Mensagens: 1003 Localização: Far Far Away!
|
Enviada: 14-12-2008 11:51 am |
|
|
To ligado que já teve dotcast sobre pirataria, não sei se já teve outro tópico com o mesmo assunto, mas baixar música, se for só pra você (uso pessoal) é pecado ou crime? |
|
|
 |
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

Registrado: Oct 24, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1164 Localização: Itapevi-SP
|
Enviada: 15-12-2008 10:44 am |
|
|
Cara, tem muita gente que faz apologia a esse tipo de compartilhamento.
Mas, é o seguinte: se você baixa o arquivo e não compra o álbum do cara, é claro que isso está errado. Como esperar que o artista tenha recursos pra gravar um novo trabalho, se você não compra?
E a lei na verdade é clara quando fala disso. É proibido qualquer tipo de cópia... |
|
|
 |
Guardian Membro da Cúpula

|
Enviada: 19-12-2008 5:34 pm |
|
|
falar nisso..... acabei de baixar o novo do G3.....  _________________ Doe sangue: O que está dentro de você é o que importa!
|
|
|
 |
Will Vício

Registrado: Feb 21, 2003 Idade: 27 Mensagens: 397 Localização: Mundo psicodélico
|
Enviada: 19-12-2008 10:24 pm |
|
|
Nao acho errado, desde que se compre o cd original.
Como eu tava falando com um amigo hoje a respeito do cd novo do oficina. Na comu oficial no orkut estão fazendo a maior campanha anti-download. Acontece q a MK fez a besteira d fazer 7000 cópias subestimando a galera. ta tdo mundo curioso inclusive eu. então, o q acontece? a gente baixa. eu baixei. quero mto comprar o original, mas agora só em janeiro pq to apertado.
O catedral fez uma coisa q achei interessante. na comu deles, eles disponibilizaram pra galera o download do cd duplo ao vivo 20 anos e disseram q a galera podia baixar, ja q em algumas cidades os cds ainda nao foram distribuidos. mas q ao chegassem lá, q comprassem o original. Nisso aí eu vi uma coisa: eles ganham a simpatia dos fãs. As vezes até quem nao tava mto a fim d comprar vai comprar pela boa vontade da banda. Pelo menos esse é meu pv. _________________ -=WILL: UNDER THE BLOOD=-
|
|
|
 |
Sacred Warrior Justificado

|
Enviada: 20-12-2008 10:46 am |
|
|
| arraiss escreveu: | | To ligado que já teve dotcast sobre pirataria, não sei se já teve outro tópico com o mesmo assunto, mas baixar música, se for só pra você (uso pessoal) é pecado ou crime? | é pecado e é crime, meu amigo...
mesmo que seja pra uso pessoal...
e os direitos autorais??como é que fica???
imagina só
o cara escreve a letra, faz os arranjos, mixa as músicas e depois de meses de trabalho os ouvintes simplesmente baixam na net de graça???
mesmo que não fosse crime e pecado, seria incoerência... _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

|
Enviada: 20-12-2008 5:24 pm |
|
|
| Sacred Warrior escreveu: | | arraiss escreveu: | | To ligado que já teve dotcast sobre pirataria, não sei se já teve outro tópico com o mesmo assunto, mas baixar música, se for só pra você (uso pessoal) é pecado ou crime? | é pecado e é crime, meu amigo...
mesmo que seja pra uso pessoal...
e os direitos autorais??como é que fica???
imagina só
o cara escreve a letra, faz os arranjos, mixa as músicas e depois de meses de trabalho os ouvintes simplesmente baixam na net de graça???
mesmo que não fosse crime e pecado, seria incoerência... |
Concordo com o Sacred...
Mas fui acometido de incoerência e baixei o cd, pq o que encomendei tá demorando chegar. E isso é culpa da MK, incompetente... Não justifica, mas explica. Por isso que muita gente com potencial ainda não vende disco de ouro.
Repito: já comprei o cd, mas como ta demorando chegar, resolvi baixar... |
|
|
 |
RaphaelGarcia Em Terapia

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2523 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 20-12-2008 6:14 pm |
|
|
Eu acho que quando a galera se concientizar que comrpando o cd você esta ajudando a banda que você gosta a lançar novos trabalhos, e começar a comprar mesmo, o preço vai abaixar um pouco e todas as bandas ainda liberariam o cd para download.
Tipo...
Eu tenho os cds aqui em casa...
tenho a musica em formato digital tbm....
Ate pq o cd fica lá gaurdadinho heheh
e quando chega na firma se quero ouvir, vou lá e baixo...
mas eu tenho a conciencia que preciso ajudar o artista de alguma forma neh
e essa forma é comprando os cds hehe!!!
Sobreo cd do g3, o meu tbm so chega na quarta...
entao...
baxei ahauhauha
nao aguenttei! |
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

|
Enviada: 22-12-2008 12:13 pm |
|
|
O que dizer sobre os boatos de que a MK encomendou apenas 7.000 cópias pra primeira tiragem? Se for verdade, terá sido o maior erro de projeção que me lembro no cenário cristão nacional...
Incompetentes |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 31 Mensagens: 2485 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

|
Enviada: 22-12-2008 2:30 pm |
|
|
| QUEST escreveu: | O que sei é que, foram 14.000 cópias. 7.000 para Rio e 7.000 para São Paulo, mas de qualquer forma, tanto a banda como a gravadora vão pagar caro por este erro. Pois muitos na comunidade do Orkut, já declararam fazer o download!!!  |
esse cd, só pela expectativa que foi gerada no pessoal, tinha q sair com no mínimo 50.000
espero que haja tempo de corrigir, os caras merecem disco duplo de ouro pelo menos |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 31 Mensagens: 2485 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 22-12-2008 2:51 pm |
|
|
| TiagoT83 escreveu: | | QUEST escreveu: | O que sei é que, foram 14.000 cópias. 7.000 para Rio e 7.000 para São Paulo, mas de qualquer forma, tanto a banda como a gravadora vão pagar caro por este erro. Pois muitos na comunidade do Orkut, já declararam fazer o download!!!  |
esse cd, só pela expectativa que foi gerada no pessoal, tinha q sair com no mínimo 50.000
espero que haja tempo de corrigir, os caras merecem disco duplo de ouro pelo menos |
Acho difícil que consigam chegar as 100.000 cópias justamente pelos erros da gravadora!
A não ser que consigam atingir e bem, a América Latina e os States. Ainda sim, irão depender da gravadora pra levar este material pra fora...
 |
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

|
Enviada: 22-12-2008 3:34 pm |
|
|
Não é tão dificil assim, visto que gente bem menos competente vende...
mas esses erros dificultam muito mesmo! |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 23-12-2008 9:39 am |
|
|
pecado ou crime?
bem, crime é. tá na lei.
como essa lei não fere nenhum princípio cristão e a Biblia manda respeitar as autoridades e leis, é pecado.
ultimamente, os unicos mp3 q baixei foram distribuições gratuitas. |
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

|
Enviada: 23-12-2008 1:48 pm |
|
|
| ezequielmc escreveu: | pecado ou crime?
bem, crime é. tá na lei.
como essa lei não fere nenhum princípio cristão e a Biblia manda respeitar as autoridades e leis, é pecado.
ultimamente, os unicos mp3 q baixei foram distribuições gratuitas. |
Completamente de acordo! Só me faltam forças pra cumprir isso! rs
essa smn baixei aki no dot as músicas do CompassionArt, que foram disponibilizadas gratuitamente! |
|
|
 |
agacinco Novato

|
Enviada: 28-12-2008 11:05 am |
|
|
|
|
|
 |
arraiss Internado!

Registrado: Jul 23, 2008 Idade: 16 Mensagens: 1003 Localização: Far Far Away!
|
Enviada: 19-02-2009 12:57 pm |
|
|
E baixar clipe? É pirataria? Porque é bem difícil você encontrar lugar pra comprar clipe |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 19-02-2009 1:20 pm |
|
|
Sou totalmente a favor do que chamam hoje de pirataria.
Inclui socialmente (e culturalmente) quem não tem disposição financeira para adquirir tais coisas.
Preza pela questão ambiental, já que o que se gasta de material para produzir CDs e DVDs é absurdo.
Faz com que o conteúdo seja mais difundido.
Resumidamente (ao extremo) esses são os motivos pelos quais creio que a "pirataria" é a solução para várias situações do contexto cultural. |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 19-02-2009 5:57 pm |
|
|
| rap escreveu: | Sou totalmente a favor do que chamam hoje de pirataria.
Inclui socialmente (e culturalmente) quem não tem disposição financeira para adquirir tais coisas.
Preza pela questão ambiental, já que o que se gasta de material para produzir CDs e DVDs é absurdo.
Resumidamente (ao extremo) esses são os motivos pelos quais creio que a "pirataria" é a solução para várias situações do contexto cultural. |
questão do material acaba nisso: compra os mp3
questão financeira: rever os preços. (Ex.: no iTunes uma musica custa 99 cents, oq não é caro nem pensando em reais)
as situações de contexto cultural devem ser atacadas de outra maneira e não com crime  |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 19-02-2009 6:52 pm |
|
|
| ezequielmc escreveu: | | rap escreveu: | Sou totalmente a favor do que chamam hoje de pirataria.
questão do material acaba nisso: compra os mp3
questão financeira: rever os preços. (Ex.: no iTunes uma musica custa 99 cents, oq não é caro nem pensando em reais)
as situações de contexto cultural devem ser atacadas de outra maneira e não com crime  |
Crime é relativo. O que pode ser crime para uma sociedade em um tempo pode não ser para outra.
E através dessa solução que tal problema se "ataca" com mais facilidade.
99 cents por faixa é barato? Putz! |
|
|
 |
pedrocpneto Novato

Registrado: Jan 17, 2008 Idade: 21 Mensagens: 7 Localização: Uberlândia
|
Enviada: 24-02-2009 2:12 pm |
|
|
Concordo com o RAP.
Sim, eu compro Cd's e DVD's, porque são mídias físicas, vai de acordo com a Lei da Oferta e da Procura.
Outra coisa que eu considero é que download de MP3 é difusão de cultura, pois a música em si não pode ser considerada uma mercadoria. |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in