Pirataria online

Ir à página 1, 2, 3 ... 16, 17, 18  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
arraiss
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 14-12-2008 11:51 am Responder com Citação

To ligado que já teve dotcast sobre pirataria, não sei se já teve outro tópico com o mesmo assunto, mas baixar música, se for só pra você (uso pessoal) é pecado ou crime?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
TiagoT83
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 15-12-2008 10:44 am Responder com Citação

Cara, tem muita gente que faz apologia a esse tipo de compartilhamento.
Mas, é o seguinte: se você baixa o arquivo e não compra o álbum do cara, é claro que isso está errado. Como esperar que o artista tenha recursos pra gravar um novo trabalho, se você não compra?
E a lei na verdade é clara quando fala disso. É proibido qualquer tipo de cópia...

Expressão e pensamento cristão
www.tiagochagas.wordpress.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Guardian
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 19-12-2008 5:34 pm Responder com Citação

falar nisso..... acabei de baixar o novo do G3..... Twisted Evil

Will
Vício
Vício

MensagemEnviada: 19-12-2008 10:24 pm Responder com Citação

Nao acho errado, desde que se compre o cd original.
Como eu tava falando com um amigo hoje a respeito do cd novo do oficina. Na comu oficial no orkut estão fazendo a maior campanha anti-download. Acontece q a MK fez a besteira d fazer 7000 cópias subestimando a galera. ta tdo mundo curioso inclusive eu. então, o q acontece? a gente baixa. eu baixei. quero mto comprar o original, mas agora só em janeiro pq to apertado.

O catedral fez uma coisa q achei interessante. na comu deles, eles disponibilizaram pra galera o download do cd duplo ao vivo 20 anos e disseram q a galera podia baixar, ja q em algumas cidades os cds ainda nao foram distribuidos. mas q ao chegassem lá, q comprassem o original. Nisso aí eu vi uma coisa: eles ganham a simpatia dos fãs. As vezes até quem nao tava mto a fim d comprar vai comprar pela boa vontade da banda. Pelo menos esse é meu pv.

Sacred Warrior
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 20-12-2008 10:46 am Responder com Citação

arraiss escreveu:
To ligado que já teve dotcast sobre pirataria, não sei se já teve outro tópico com o mesmo assunto, mas baixar música, se for só pra você (uso pessoal) é pecado ou crime?
é pecado e é crime, meu amigo...

mesmo que seja pra uso pessoal...

e os direitos autorais??como é que fica???

imagina só
o cara escreve a letra, faz os arranjos, mixa as músicas e depois de meses de trabalho os ouvintes simplesmente baixam na net de graça???

mesmo que não fosse crime e pecado, seria incoerência...

TiagoT83
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 20-12-2008 5:24 pm Responder com Citação

Sacred Warrior escreveu:
arraiss escreveu:
é pecado e é crime, meu amigo...

mesmo que seja pra uso pessoal...

e os direitos autorais??como é que fica???

imagina só
o cara escreve a letra, faz os arranjos, mixa as músicas e depois de meses de trabalho os ouvintes simplesmente baixam na net de graça???

mesmo que não fosse crime e pecado, seria incoerência...

Concordo com o Sacred...
Mas fui acometido de incoerência e baixei o cd, pq o que encomendei tá demorando chegar. E isso é culpa da MK, incompetente... Não justifica, mas explica. Por isso que muita gente com potencial ainda não vende disco de ouro.
Repito: já comprei o cd, mas como ta demorando chegar, resolvi baixar...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
RaphaelGarcia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 20-12-2008 6:14 pm Responder com Citação

Eu acho que quando a galera se concientizar que comrpando o cd você esta ajudando a banda que você gosta a lançar novos trabalhos, e começar a comprar mesmo, o preço vai abaixar um pouco e todas as bandas ainda liberariam o cd para download.

Tipo...
Eu tenho os cds aqui em casa...
tenho a musica em formato digital tbm....
Ate pq o cd fica lá gaurdadinho heheh
e quando chega na firma se quero ouvir, vou lá e baixo...
mas eu tenho a conciencia que preciso ajudar o artista de alguma forma neh
e essa forma é comprando os cds hehe!!!

Sobreo cd do g3, o meu tbm so chega na quarta...
entao...
baxei ahauhauha
nao aguenttei!
TiagoT83
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 22-12-2008 12:13 pm Responder com Citação

O que dizer sobre os boatos de que a MK encomendou apenas 7.000 cópias pra primeira tiragem? Se for verdade, terá sido o maior erro de projeção que me lembro no cenário cristão nacional...
Incompetentes

QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 22-12-2008 1:12 pm Responder com Citação

O que sei é que, foram 14.000 cópias. 7.000 para Rio e 7.000 para São Paulo, mas de qualquer forma, tanto a banda como a gravadora vão pagar caro por este erro. Pois muitos na comunidade do Orkut, já declararam fazer o download!!! Confused
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
TiagoT83
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 22-12-2008 2:30 pm Responder com Citação

QUEST escreveu:
O que sei é que, foram 14.000 cópias. 7.000 para Rio e 7.000 para São Paulo, mas de qualquer forma, tanto a banda como a gravadora vão pagar caro por este erro. Pois muitos na comunidade do Orkut, já declararam fazer o download!!! Confused

esse cd, só pela expectativa que foi gerada no pessoal, tinha q sair com no mínimo 50.000
espero que haja tempo de corrigir, os caras merecem disco duplo de ouro pelo menos

QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 22-12-2008 2:51 pm Responder com Citação

TiagoT83 escreveu:
QUEST escreveu:

esse cd, só pela expectativa que foi gerada no pessoal, tinha q sair com no mínimo 50.000
espero que haja tempo de corrigir, os caras merecem disco duplo de ouro pelo menos

Acho difícil que consigam chegar as 100.000 cópias justamente pelos erros da gravadora!
A não ser que consigam atingir e bem, a América Latina e os States. Ainda sim, irão depender da gravadora pra levar este material pra fora...
Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
TiagoT83
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 22-12-2008 3:34 pm Responder com Citação

Não é tão dificil assim, visto que gente bem menos competente vende...
mas esses erros dificultam muito mesmo!

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 23-12-2008 9:39 am Responder com Citação

pecado ou crime?

bem, crime é. tá na lei.
como essa lei não fere nenhum princípio cristão e a Biblia manda respeitar as autoridades e leis, é pecado.

ultimamente, os unicos mp3 q baixei foram distribuições gratuitas.

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
TiagoT83
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 23-12-2008 1:48 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
pecado ou crime?

bem, crime é. tá na lei.
como essa lei não fere nenhum princípio cristão e a Biblia manda respeitar as autoridades e leis, é pecado.

ultimamente, os unicos mp3 q baixei foram distribuições gratuitas.

Completamente de acordo! Só me faltam forças pra cumprir isso! rs
essa smn baixei aki no dot as músicas do CompassionArt, que foram disponibilizadas gratuitamente!

agacinco
Novato
Novato

MensagemEnviada: 28-12-2008 11:05 am Responder com Citação

bem vindos aos anos 2000
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
arraiss
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 19-02-2009 12:57 pm Responder com Citação

E baixar clipe? É pirataria? Porque é bem difícil você encontrar lugar pra comprar clipe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 19-02-2009 1:20 pm Responder com Citação

Sou totalmente a favor do que chamam hoje de pirataria.

Inclui socialmente (e culturalmente) quem não tem disposição financeira para adquirir tais coisas.

Preza pela questão ambiental, já que o que se gasta de material para produzir CDs e DVDs é absurdo.

Faz com que o conteúdo seja mais difundido.

Resumidamente (ao extremo) esses são os motivos pelos quais creio que a "pirataria" é a solução para várias situações do contexto cultural.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 19-02-2009 5:57 pm Responder com Citação

rap escreveu:

Inclui socialmente (e culturalmente) quem não tem disposição financeira para adquirir tais coisas.

Preza pela questão ambiental, já que o que se gasta de material para produzir CDs e DVDs é absurdo.

Resumidamente (ao extremo) esses são os motivos pelos quais creio que a "pirataria" é a solução para várias situações do contexto cultural.

questão do material acaba nisso: compra os mp3

questão financeira: rever os preços. (Ex.: no iTunes uma musica custa 99 cents, oq não é caro nem pensando em reais)

as situações de contexto cultural devem ser atacadas de outra maneira e não com crime Wink

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 19-02-2009 6:52 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
rap escreveu:

questão do material acaba nisso: compra os mp3

questão financeira: rever os preços. (Ex.: no iTunes uma musica custa 99 cents, oq não é caro nem pensando em reais)

as situações de contexto cultural devem ser atacadas de outra maneira e não com crime Wink

Crime é relativo. O que pode ser crime para uma sociedade em um tempo pode não ser para outra.
E através dessa solução que tal problema se "ataca" com mais facilidade.

99 cents por faixa é barato? Putz!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pedrocpneto
Novato
Novato

MensagemEnviada: 24-02-2009 2:12 pm Responder com Citação

Concordo com o RAP.

Sim, eu compro Cd's e DVD's, porque são mídias físicas, vai de acordo com a Lei da Oferta e da Procura.
Outra coisa que eu considero é que download de MP3 é difusão de cultura, pois a música em si não pode ser considerada uma mercadoria.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 16, 17, 18  Próximo
Página 1 de 18

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292